Esquecido

Cerca de 549 frases e pensamentos: Esquecido

Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.

Pablo Neruda

O sábio não se exibe e vejam como é notado. Renuncia a si mesmo e jamais é esquecido.

Lao-Tsé

Quanto mais esquecido de si mesmo está quem escuta, tanto mais fundo se grava nele a coisa escutada.

Walter Benjamin

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora".

Voltaire

Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado

Alexander Pope

"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valham a pena serem lidas ou faça coisas que valham a pena escrever a respeito."

Benjamin Franklin

Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola.

Albert Einstein

Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora.

Tagore

Era uma princesa
Que amou... Já não sei...
Como estou esquecido!
Canta-me ao ouvido
E adormecerei...
Que é feito de tudo?
Que fiz eu de mim?
Deixa-me dormir,
Dormir a sorrir
E seja isto o fim.

Fernando Pessoa

O fanatismo consiste em intensificar os nossos esforços depois de termos esquecido o nosso alvo.

George Santayana

Se sou esquecido, devo esquecer também.

Pablo Neruda

Quando o mundo abandonar o meu olho.
Quando o meu olho furado de beleza for esquecido pelo mundo.
Que hei de fazer.

Manoel de Barros

" Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido, devo esquecer também.
Pois o amor é feito espelho: tem que ter reflexo!"

Pablo Neruda

Sabe o que significa saudade,segundo os poetas saudade significa medo de ser esquecido talvez seja por isso que estou morrendo de saudades....

Marcelo

Nao há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê.

Caio F Abreu

"Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua idéia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos."

"Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tínhamos"

V de Vingança

"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor."

Luiz Moreno

“Tinha esquecido o perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”

“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.”

“Repito sempre: sossega, sossega – o amor não é para o teu bico.”

“Não se engane comigo, é na bagunça que eu me arrumo.”

“Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor. Embora, em segredo, doa.”

“E me dá uma saudade irracional de você.”

“Venha quando quiser, ligue, chame, escreva – tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.”

Caio Fernando Abreu

Se você for capaz de esquecer bem esquecido à tarde em que entrou na minha vida só pra mandar na minha própria rotação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o olhar que sempre te dei descaradamente só pra você sentir firmeza no que eu via. Se você for capaz de esquecer bem esquecido minha implicância com você nas coisas simples em que te irritava só pra sentir a sua ira nas palavras. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a coleção de músicas que fizemos só pra dar o ritmo em cada passo ou coreografia que inventávamos.

Se você for capaz de esquecer bem esquecido os textos só pra tirar proveito de uma frase ou outra. Se você for capaz de esquecer bem esquecido todas as vezes que eu desabafei sem pestanejar só pra saber se você estava na mesma ebulição que eu. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a sua não desistência e a minha tão forte teimosia em encarar o que já estava bem escancarado. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o fato de que quando você aparecia todo o resto desaparecia pra dar lugar ao que realmente me fazia querer. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o que me faz sorrir, o que me faz gargalhar, o que faz me perder, o que me faz sonhar, o que me faz te querer.

Se você for capaz de esquecer o nosso fora do comum, a nossa montanha de cume infinito, o nosso pra sempre, o nosso absurdamente fudido. Se você for capaz de esquecer os onze dias que deram lugar para onze madrugadas só pra nos levar à exaustão de um momento interminável. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que o gosto nunca foi o mesmo em quase sete meses de convivência diária, que a rotina nunca foi igual nas tardes que chovia ou que o sol reinava que as brigas faziam parte de um pacote que precisa ser inteiro, que a procura nunca encontrou a porta do orgulho fechada. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a rede que nos balança, as moscas que trepam, a energia que falta, o ciúme que cutuca, o vento que faz o cabelo mexer, o olhar iluminado, o azul, o vermelho, a primeira tragada que é nossa, a sede, a fome, a sombra, o deserto, a marca, o sangue, a mesa, a varanda, o pé de manga.

Se você for capaz de esquecer bem esquecido meu coração acelerado, meu peito explodindo, meu amor transbordando, minhas mãos sendo os seus dedos, meu corpo o instrumento e minha alma a ligação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que não importa quem manda quem pro inferno, eu sempre troco a minha escuridão pela sua luz, a sua magoa pela minha certeza, a minha chateação pelo seu perdão que sempre é de coração, o meu vazio pelo o seu cheio, nossas palavras erradas pelas fortes, mas certas, o meu beijo pelo seu abraço, meu tudo pelo o seu amor. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que somos uma história inteira em um curto período de tempo, que sua história sempre foi a continuação da minha, que minha história não encontra o ponto final na sua. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que te amo descaradamente...


... eu esqueço mesmo e muito bem esquecido.


Jota Cê

-

Jota Cê - Néctar da Flor