Esporte

Cerca de 98 frases e pensamentos: Esporte

Na hora que você pega na bola, se você não sabe o que fazer com ela, tente outro esporte.

Julius Boros

Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo. Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

Ser Fluminense não é ser melhor mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

Artur da Távola

No esporte, existem campeões e existem heróis.
Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias.
Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira...

Augusto Branco

A vida não é um esporte para espectadores. Ganhando, perdendo ou empatando, o jogo continua…querendo ou não…Então, vá em frente…discuta com os árbitros.Mude as regras, roube um pouquinho… descanse… Mas jogue.Jogue duro, jogue firme, jogue relaxado e livre. Jogue como se não houvesse amanhã. Bem, e no final, não é se você perde ou ganha… é como se joga o jogo.

Grey's Anatomy

Futebol:esporte insano jogado por uns tipos semelhantes a escravos e gladiadores, apreciado por hordas de fanáticos ensandecidos e organizado por maltas de espertalhões.

Rogério Silvério de Farias

O futebol é um esporte interesante: 20 homens, correndo atrás de 1 bola e depois de encontrá-la a chutam. Há, e os outros 2 homens? Esses tentam avidamente evitar o que dá tanto prazer aos outros 20.

Roberto Matheus

Sucesso é um esporte coletivo. Demonstre gratidão a todos os que colaboram com suas vitórias.

Carlos Hilsdorf

O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.

Leandro Flores

Skatista não é atleta, skate não é um simples esporte
Por mais que se explique quem não conhece dificilmente entenderá
É como vidro fumê, quem é de fora só vê o reflexo das próprias conclusões

Crislambrecht

"I'M NOT CHILD ABUSER". Peterson CNN TV. Suspenso da NFL-Americana. Desportos seja qual modalidade de Ensino-Práticas pune seus ESPORTISTAS em qq/ATO ANTISOCIAL.

Bindes, Fá - Esporte

"NOS BASTIDORES DA INSIGNIFICÂNCIA" A PAIXÃO PELO ESPORTE FAZ DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA UM ESPECTADOR NA PLATÉIA, ENQUANTO OUTROS SE PROMOVEM COM SEU SUOR DITRIBUINDO TROFÉUS E MEDALHAS....."

prof OLINDA GREMSKI PADILHA

Ame, pois o amor é o esporte da alma. Quem ama deixa sempre a alma sarada.

Samir França

No esporte , machucar é consequência . É tal prova que você tem se esforçado .

Jéssika Leyne

BUSCA VIDA
Dou-me ao direito de me desafiar todos os dias
Por prazer, esporte ou vício
Muitos acham que para o dia não é um bom início
Mas qual seria a melhor maneira de começar?
O marco zero de nossas vidas já não temos mais notícia
Aprendemos dia-a-dia com erros, acertos, tropeços e vitórias a viver
Vivo numa rotina louca
Onde não é pouca
A ânsia de viver
Não que não precise haver um lugar para o relaxo
Até mesmo o que acho
É pura utopia
Não seria somente uma maneira de vagar por outras situações
Mas sim de também sentir diferentes emoções
A diferença está em se experimentar
Saber degustar a vida
Não podemos acomodar sem viver
Viver o hoje
Lembrando do ontem
E pensando no amanhã
E quem disse que o amanhã não vem?
O amanhã é somente algo que não conhecemos
E é por não conhecer que não podemos nos acovardar
O desafio é a busca constante e infinda de algo diferente e surpreendente
Busco algo de melhor
Não somente pela aquisição
Mas pelo imenso prazer de conquistar

Glaura Paiva

O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer.

ELIJARBAS ROCHA

POEMA DO BASQUETE

Que esporte espetacular
Que jogo com minha mão
Pra guiar a bola e mirar
Acertar com tanta precisão

A tabela pode estar quebrada
Que não importa nessa hora
E a quadra toda encharcada
Que não me faz ir embora

È preciso criatividade
Sem contar na agilidade
Tem que ter capacidade
Superando a dificuldade

Bom ou ruim podem jogar
Não precisa de aptidão
Podem errar ou acertar
Basta jogar com coração

Não é por profissão
Nem por dieta, regime
É por simples diversão
Esse jogo tão sublime

Quero mais é arriscar
Sem meu medo de errar
Quero mais é acertar
Sem que aja um placar

Seja vitória ou derrota
O que vale é a paixão
Mas sempre tem uma nota
Pra nossa apresentação

Quando passa algum tempo
Vejo-me casado demais
Este é meu passatempo
Que faz os dias legais

Douglas Alves Bento

Isso que vocês fazem não é cultura, muito menos esporte. Cultura é proteger e respeitar esses pobres animais.

Aguiralfre Furtado

Não faça da droga um esporte,faça do esporte uma droga

Daniel Bertoldo

Se apaixonar é o esporte mais radical e perigoso da face da Terra.

Luis Junior

O ESPORTE NO BRASIL

Os brasileiros parecem terem fundido dentro de si mesmos o padrão da escusa como forma de se esquivar de responsabilidades. Senão vejamos:
1. Por que Cuba, um pequeno país do Caribe consegue quase o dobro de medalhas de um gigante como o Brasil nos últimos Jogos Panamericanos?
Certamente responderemos: Porque teve influência da antiga União Soviética, a qual alavancou o esporte na pequena ilha e este se desenvolveu.
Ora, sabemos que a União Soviética deixou de existir há tempos, ao passo que Cuba enfrenta um bloqueio comercial e político imposto pelos Estados Unidos que já dura décadas. Dizer que isso ou aquilo é fator preponderante faz parte da cultura brasileira. Uma má cultura. Preferimos dizer: Eles foram ajudados do que dizer: Devemos nos ajudar e sermos melhores do que eles.
Nosso esporte desde sempre recebe pouco apoio do governo. Há casos de esportistas que simplesmente recebem patrocínio da iniciativa privada. O governo depois vem com discursos inflamados, prometendo mundos e fundos que não passam de meras palavras. Quando o assunto é esporte a saga de nossos heróis se faz de luta e suor próprios. Pouca coisa o Governo Federal investe.
Em 2007 o Rio de Janeiro sediará os Jogos Panamericanos e desde já ouvimos que o Brasil pretende desbancar Cuba do segundo lugar em medalhas. Queremos ocupar um lugar que somente iremos alcançar se o governo desde já investir no esporte olímpico... e pra valer. Acreditar que milagres acontecem todos os dias é também típico do brasileiro.
Não adianta querer enganar a própria sorte. O Brasil tem todas as condições de preparar melhor os seus atletas. Se não o faz é por pura falta de vontade política. Um país com a política desregrada terá também um esporte desregrado. O que não significa dizer que Cuba tenha uma política séria, mas convenhamos... eles têm uma melhor definição esportiva dentro do próprio socialismo político. Isso só vem nos mostrar que um pouco de boa vontade de nossos parlamentares será muito bem vinda para toda a gente. O Brasil respira esporte e merece melhores condições.
Precisamos tirar da mente a idéia que esporte é somente futebol. O Brasil não pode perder o bonde da história. Acreditar que somos somente bons em futebol é crer que Cuba somente é boa em Basebol. E a realidade é outra.
A ginástica olímpica tem mostrado avanços. Pouco porém, para a grandeza do nosso país. É melhor que o Brasil mostre a sua face e acorde para a realidade que ocupa no plano mundial... ou outros países de menos expressão nos passarão a perna, como sempre tem acontecido e dando mais motivos para as afamadas e profícuas escusas tupiniquins."

Ênio Giacomini de Sales