Espirito Santo

Cerca de 380 frases e pensamentos: Espirito Santo

"Bom dia Espirito Santo, amado de minha alma, que me faz acordar com vontade de viver,
que me faz sorrir ao saber que ganhei mais um dia para realizar o melhor, que a cada segundo
me ama, que me traz paz, que me abraça quando triste estou, que acalma meu coração quando a aflição insiste em aparecer, que não retira os seus olhos de mim, que me faz forte pra vencer todos os dias."

Jessika Silva

Faça o download do Espírito Santo em tua vida, e deixe ele preencher totalmente o teu ser.

Junio Cruz

08;252/2/2015

DEUS JESUS ESPIRITO SANTO

É UM SER HUMANO SÓ QUE ESPIRITUAL

SÃO PESSOAS MARAVILHOSA...


O DIABO DEMONIOS PRINCIPADO

LEGIÃO SÃO PESSOAS MUITO RUIM..

JOELMA FERA

Espírito santo

O meu coração jaz
No desconforto da sua ausência
E desafogadamente sacio os dias
No amargo pranto da minha dor
Onde posso lhe encontrar? Oh, consolador!

Sei que de tudo quanto eu padeça
Na é grande que a vossa fortaleza
Fortaleça-me, ainda que não mereça
O mau cega meus olhos, não vejo beleza
A minha direcção é a sua graça
Ao me envolver destrói-se cada ameaça

Jesus prometeu antes de partir
E essa promessa é que me troce até a ti
Pois de nada me vale existir
Se não é para te ter aqui

Espírito, espírito consolador
Espírito, espírito fortalecedor
Que as sua bondade venha me alcançar
Porque amargos tem sido os meus dias
Baptiza-me, por favor!
Baptiza-me em nome do Senhor.

Laguna de Jesus

Espírito Santo

Espírito Santo, Estado da região sudeste,
Que no mapa do Brasil quase não aparece,
E que deve mesmo ter o “espírito santo”
Para não ser engolido pelo Atlântico.
Tem por capital o nome de rainha
Vitória, vulgarmente, Vitorinha,
Menininha lindinha
Misteriosa, uma ilha.
Aqui nascidos, somos tupiniquins,
Capixabas do roçado para milho e mandioca.
Os nativos com os imigrantes se entrelaçaram
Formando uma raça compatriota.
Dos imigrantes, o quê dizer?
Português a procriar
Formando a etnia popular.
Raças puras... Os alemães a labutar
A beleza italiana
Para o mundo se encantar.
Têm as praias, que lindeza!
A Bacutia, com a sua elegância,
É das pessoas belas da nobreza
É de entusiasmar.
Quem aqui vem, nunca mais volta,
Porque aqui, Deus não escreve por linhas tortas,
É o “espírito santo” a comandar.

Maria da Penha Boina

Se você quer alguma coisa realmente bem feita peça à Luz do Espírito Santo! Porque somos incapazes de fazer algo verdadeiramente bom sem o auxílio divino.

Magno Maciel

Se o Espírito Santo levou Jesus ao deserto, não pense que Ele o levará somente a pastos verdejantes.

pastor Antonio Junior

Meus pensamentos, palavras e ações agora estão sob o domínio do Espírito Santo: razão pela qual costumo cantar, orar e fazer a vontade de Deus.

Helgir Girodo

Viva na chama do Espírito Santo e a sua vida está protegida contra o fogo da língua dos outros.

Helgir Girodo

Se seu extintor está vazio, encha-o o mais rápido do Espírito Santo para combater os foguinhos dos diabos que perseguem vidas familiares.

Helgir Girodo

Andar no Espírito Santo

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” (Gál 5.16)

A expressão andar com Deus é usada em várias passagens bíblicas, e é bem apropriada para definir o modo pelo qual a vida cristã é experimentada na prática.
Isto porque o ato de caminhar indica progressão adiante, e ainda que venhamos a tropeçar ou cair, nos levantamos e prosseguimos na nossa jornada. No caso, a nossa caminhada para o céu em obediência à vontade do Senhor, no caminho estreito do evangelho.
Então, até mesmo as interrupções da caminhada, por situações eventuais, estão incluídas na experiência cristã.
Todavia, se alguém senta e se dispõe a permanecer parado quanto a seus deveres espirituais, não se pode dizer de tal pessoa que esteja andando, e muito menos com Deus.
Por conseguinte, para que possamos ter a certeza de que temos andado no Espírito, é mister que estejamos num movimento constante e progressivo em direção ao alvo que nos foi proposto, a saber, o da perfeição em Jesus Cristo.
E se esta caminhada é de fato no Espírito Santo, é evidente, por conseguinte, que estaremos debaixo do seu olhar, direção e instrução divinos. Não cabe a nós determinar os objetivos desta caminhada, os quais já foram fixados desde antes da fundação do mundo. E nem escolher os meios da nossa salvação e santificação, porque estes também já nos foram demarcados na Palavra. Lembremos que havia uma ilustração desta verdade na dispensação da Lei, quando o povo de Israel levantava ou fixava acampamento de acordo com o mover da coluna de nuvem ou de fogo que permaneciam sobre o tabernáculo.
É somente quando andamos desta forma que jamais satisfaremos os desejos da carne, conforme o apóstolo afirma em Gál 5.16.
Andando de tal maneira, em vez de nos deleitarmos nas cobiças e paixões da carne, nos deleitaremos na companhia de Deus, pela qual somos livrados de tais desejos que nos são perniciosos.
Não há maior deleite do que o de andarmos na companhia de um amigo tão precioso como o nosso Deus.

Silvio Dutra

Uma Guerra de Muitas Batalhas



O Espírito Santo nos liberta da escravidão ao pecado, mas a carne sempre tenta nos chamar de volta à sua servidão. Por isso importa que se ande sempre no Espírito para que não sejamos vencidos pela carne.
Todavia, antes que atinjamos a plena libertação da carne na glória do céu, sempre estaremos em luta com este inimigo: a nossa natureza terrena sujeita à ação do pecado.
Como é esta a realidade para qualquer cristão, então nenhum deles deve se desanimar com o fato de ser lenta e gradual a mortificação do pecado, de forma que a nova criatura fique cada vez mais forte, e o velho homem cada vez mais fraco.
Foi implantado em cada cristão este princípio ou lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, Rom 8.2, de maneira que sempre terão esta permanente capacitação recebida do Espírito Santo para poderem combater e vencer as paixões e concupiscências da carne, Gál 5.24.
A carne é fraca, ou seja a nossa natureza terrena corrompida pelo pecado, para cumprir o propósito de Deus em nosso viver, mas o espírito está pronto, quando vivificado pelo Espírito Santo, ou seja, ele é forte para nos levar a superar a fraqueza da carne, de maneira que em vez de seguirmos o pendor (inclinação) da natureza terrena que nos arrasta para o pecado e à morte espiritual, sigamos o do Espírito que conduz à vida e à paz, Rom 8.6-13.
O pecado sempre nos assediará tenazmente, enquanto vivermos aqui embaixo, mas ele não reinará em nós, porque foi destronado por Cristo, e agora quem reina é a sua graça, Rom 5.21, de modo que o Espírito Santo sempre manterá um combate permanente contra o pecado.
Deus poderia subjugar o pecado de uma vez por todas no momento mesmo da nossa conversão a Cristo, assim como ele o fará quando formos para a glória do céu. Mas, para provar a nossa obediência a ele, e para nos exercitar aperfeiçoando a nossa fé e maturidade espiritual, permite que participemos em cooperação com o Espírito Santo, na luta contra o pecado, enquanto estivermos deste outro lado do céu.
E por este conflito permanente contra o pecado, nas vitórias sucessivas que temos sobre ele, ou até mesmo pelas derrotas que podemos sofrer em algumas batalhas – que ocorrem quando descuidamos da vigilância, da oração e do andar no Espírito, - somos ensinados por Deus quanto à nossa completa dependência da Sua graça para que possamos viver de modo agradável a ele.

Silvio Dutra

O Amor Produzido pelo Espírito Santo é Indestrutível


O amor, que é fruto do Espírito Santo, é sem dissimulação, e não é de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
Este amor é constante, como é o amor de Deus para com o seu povo, e tudo suporta e sofre com paciência, por ser fiel à vontade de Deus.
Assim como o fogo que pode ser reavivado quando está se apagando, este amor também pode ser renovado e aumentado em nós por se lhe acrescentar o combustível da graça de Jesus, mediante nosso arrependimento e consagração.
Todavia, jamais poderá ser apagado totalmente, porque a misericórdia de Deus o manterá aceso, ainda quando for apenas um pavio fumegante.

Silvio Dutra

Nossa Completa Necessidade do Espírito Santo

"Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8.9)

Esta declaração do apóstolo não é de caráter excludente, mas sua intenção é a de demonstrar que a evidência de pertencermos de fato a Cristo é a de termos a habitação do Espírito Santo em nós, de modo que ninguém seja enganado por uma falsa convicção de ser do Senhor por outras formas de evidência, enquanto não se possui a citada testificação do Espírito com o nosso espírito, que estamos unidos a Jesus.
Sem o Espírito Santo em nossos corações não podemos reconhecer a real extensão do quanto somos pecadores e do quanto a nossa condição pecaminosa ofende a justiça de Deus.
Todavia o Espírito não nos acusa e condena, mas nos convence da nossa necessidade do sacrifício de Jesus para sermos perdoados e justificados pela fé nele.
Além disso, o Espírito opera em nós uma real transformação através do novo nascimento espiritual (regeneração) pelo qual somos tornados coparticipantes da natureza divina; e a nova criatura que passamos a ser na conversão, é aperfeiçoada em seu crescimento espiritual no conhecimento da pessoa e vontade de Jesus Cristo através do processo da santificação.
Tudo isto é uma evidência que não somos meros religiosos que professaram a religião cristã, mas pessoas que efetivamente são de Jesus, uma vez que temos em nós este trabalho sendo operado pelo Espírito Santo.
Onde há este trabalho há um verdadeiro amor a Jesus, evidenciado na disposição sincera em cumprir os seus mandamentos, em verdadeira santidade de vida.
Se Cristo é santo e nos chama a sermos santos como ele, como poderíamos ter prazer em servi-lo segundo o que nos é ordenado por ele na Bíblia, caso não houvesse esse trabalho do Espírito Santo na nossa transformação?
Pois todos nos achamos naturalmente indispostos, em razão do pecado que em nós habita, a amar a Deus e a fazer a sua vontade. Necessitamos então de que um poder maior do que o do pecado o vença e nos eleve à condição de podermos adorar a Deus em espírito e em verdade. E este poder somente nos é concedido pela graça de Cristo por meio da operação do Espírito Santo.
Daí decorre a nossa completa necessidade do Espírito Santo para que possamos viver de modo agradável a Deus como seus filhos amados.
Por isso nosso Senhor afirma que bem-aventurados são os humildes de espírito, os mansos (submissos a Deus), os puros de coração, os que têm fome e sede de justiça, porque é somente por nos sujeitarmos a Deus, buscando ser obedientes à sua vontade, que podemos estar seguros de receber a graça de Jesus e o dom do Espírito Santo, que ele tem prometido a todos os que lhe obedecem.
Enquanto a imagem e semelhança de Jesus não for restaurada em nós, não podemos ter qualquer prazer nele e nos seus mandamentos, porque estes, em grande parte, demandam uma completa renúncia às nossas paixões carnais e mundanas.
Se não estivermos dispostos a receber uma nova natureza espiritual, celestial e divina, é certo que não receberemos também o dom do Espírito Santo, porque é principalmente para este propósito que ele passa a habitar em nós, a partir da nossa conversão a Jesus.
Todos os milhões que têm crido em Cristo ao longo da história da sua igreja neste mundo, têm sido feito participantes disto, e podem testemunhar por suas próprias vidas transformadas que estas coisas são verdadeiras e fiéis.
Assim, Deus em sua bondade e misericórdia, para não nos deixar sem um testemunho e garantia seguros da nossa união com Jesus, nos deu o Espírito Santo para ser o penhor da nossa salvação.

Silvio Dutra

Seja Deus o teu referencial, Jesus o teu modelo e o espirito Santo o teu orientador

pr jorge figueiredo

O nosso combustível para acender a chama do Espírito Santo
em nossa vida é o próprio Deus.

Helgir Girodo

Nossa Necessidade do Espírito Santo

“Mas nós não recebemos o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (I Coríntios 2.12)

Caro leitor, você recebeu o espírito que provém de Deus, forjado pelo Espírito Santo em sua alma? A necessidade da obra do Espírito Santo no coração pode ser claramente vista a partir deste fato, que tudo o que foi feito por Deus, o Pai, e o Filho de Deus, deve ser ineficaz para nós, a menos que o Espírito revele essas coisas às nossas almas. Qual o efeito que a doutrina da eleição tem sobre qualquer pessoa até que o Espírito de Deus entre nela? A eleição é letra morta na minha consciência até que o Espírito de Deus me chame das trevas para a maravilhosa luz de Jesus. Então, pela minha chamada, eu vejo a minha eleição, e conhecendo a mim mesmo como alguém que foi chamado por Deus, eu sei por mim mesmo que fui escolhido no propósito eterno. A aliança foi feita com o Senhor Jesus Cristo, por seu Pai; mas que aproveita essa aliança para nós até que o Espírito Santo nos traga esta bênção, e abra os nossos corações para recebê-la? Existem bênçãos fixadas no cravo - Cristo Jesus, mas, sendo nós de estatura baixa, não podemos alcançá-las; o Espírito de Deus as abaixa e as manuseia para nós, e, assim, tornam-se realmente nossas. As bênçãos da aliança em si mesmas são como o maná no céu, distantes do alcance do mortal, mas o Espírito de Deus abre as janelas do céu e dispersa o pão vivo ao redor do acampamento do Israel espiritual. O trabalho consumado por Cristo é como o vinho armazenado no lagar; por causa da incredulidade não podemos bebê-lo. O Espírito Santo mergulha o nosso cálice neste precioso vinho, e então o bebemos, mas sem o Espírito somos como verdadeiramente mortos no pecado como se o Pai nunca tivesse nos elegido, e como se o Filho nunca nos tivesse comprado com seu sangue. O Espírito Santo é absolutamente necessário para o nosso bem-estar. Vamos caminhar com amor em direção a ele e temendo o pensamento de virmos a entristecê-lo.

Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

NA EXISTÊNCIA

DEUS

JESUS CRISTO

A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO




A PRÉ-EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO DOS ELEITOS E ESCOLHIDOS
Eram seres angelicais, e a seu tempo foram revestidos de carne, para o cumprimento do plano de Deus. Os eleitos conhecem sua origem em Deus. Possuem em si a semente incorruptível de Deus. Não há universalidade de escolha, e, portanto, não há universalidade de salvação. A salvação é somente para os eleitos; quem é salvo, é salvo eternamente. Eleição, escolha, resgate e salvação manifestam-se pela Graça de Deus, e não por obras dos homens.

max salgado presbitero igreja batista betel

Sem o Espírito Santo:
Deus está longe,
O Cristo permanece no passado,
O Evangelho é letra morta,
A Igreja é uma simples organização,
A autoridade é uma dominação,
A missão é propaganda,
O culto é uma velharia e
O agir cristão uma obra de escravos.

Mas, no Espírito Santo:
O cosmos é enobrecido pela geração do Reino,
O homem está em combate contra a carne,
O Cristo ressuscitado torna-se presente,
O Evangelho se faz poder e vida,
A Igreja realiza a comunhão trinitária,
A autoridade se transforma em serviço que liberta,
A missão é um Pentecostes,
A liturgia é memorial e antecipação,
O agir humano é deificado.

Atenágoras, patriarca ortodoxo de Constantinopla

Para quem tem o Espírito Santo, um pingo na Bíblia é revelação.

Márcio Otnniel