Esperando um Bebe

Cerca de 1932 frases e pensamentos: Esperando um Bebe

A beleza está nos olhos de quem vê. Principalmente nos olhos de quem bebe.

Marcello Thadeu

O Alcoólatra é aquela pessoa que odiamos e que bebe tanto como gostaríamos de beber.

Igor M. Torres

Quando,finalmente pensei no plano perfeito, o sono chegou para mim como chega a um bebê.

Ludmila Clio

Moderadamente se bebe e loucamente se ama.

Mestre Arievlis

NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.

Mônica Árêas

Não seja bebê.
"E quando tudo parecer que já está perdido, PARE e lembre de quando era apenas um bebê!
Quando brincavam com você escondendo o rosto com as mãos e do nada se descobriam e você demonstrava uma extrema felicidade, pois o que parecia perdido naquele momento havia acabado de ser encontrado, mesmo nunca tendo saído da sua frente!
Agora não somos mais bebês, então cabe a nós saber que nada está perdido, tudo está a sua frente, basta você descobrir!!!"

Saimon Lima

O caminho do amor e da paciência merecem ser reforçados sempre, dia-a-dia como um bebe que começa a gatinhar afim de firmar seus passos para aprender a andar.

Raquel Freire

Realizar um sonho é como esperar um bebê. É preciso cuidar, amar e se dedicar enquanto o sonho ainda está dentro de nós. Respeitando o seu tempo. E quando o sonho ganha vida, ele está pronto e perfeito! Deseje e permita-se sonhar!

Parto Pelo Mundo

- Sabe Wendy quando o primeiro bebe riu
pela primeira vez, o riso dele quebrou em
milhares de pedaços e todos eles saíram
pulando, e esse foi o começo das fadas.
- Por isso - continuou Peter, simpático - devia
existir uma fada para cada menino e menina;
- Devia existir? Mas não existe?
- Não. As crianças sabem de tanta coisa
hoje em dia que logo param de acreditar
em fadas. E toda vez que uma criança diz
" Eu não acredito em fadas", uma fada cai
morta em algum lugar.

Livro: Peter Pan

Meu embrião,meu bebe, meu adolescente,meu adulto. Estamos separados mas porém sempre juntos.

Edna Caetité

vamos fazer magica bebe?
vc faz a minha roupa desaparecer..
e eu faço vc enlouquecer..
e no abra cadabra.. e no pirim pim pim
a gente vai fazendo magica..

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

Meu amigos herdaram as dores,pois aqui jaz como choro do bêbe representando o anticristo.

Gleison Viana

Beijar é como beber agua salgada: voce bebe e aumenta a sua sede.

José Feliciano Damião

Infeliz por ser a mulher mais linda do universo, Angelina Jolie bebe a poção do Dr.Jekyll e se transforma numa caveira tatuada!

Meire Moreira

Você Ja Ganhou Um Lindo Presente,o Ar Que Respira,O alimento Que Come,O liquido Que Bebé,A Amizade De Seus entes e ainda de brinde um sol que iluminara seu dia;Para que pedir mais?

Rafael Victor

se eu não fosse tão bebê,
ousaria cortejar Marisa Monte,
mas quantos outros não pensaram assim!?

Helom

A carta de um bebê

Oi, mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus.
Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.

Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe.
Outra coisa que me enche de orgulho ao ver o amor com que fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!

Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começou a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me da uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado...

Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.

Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.

Mamaezinha, me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites???
Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possí­vel para que me queiram...

Já se passaram 3 meses, mamãe, e noto você muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã...
Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal, mamãe?

Mamãe, já é o dia, aonde vamos? O que está acontecendo, mamãe?
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
iiii!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?!
é um brinquedo novo? Olha!!!
Ei, por que estão sugando minha casinha?!

Mais, por que a arrancou?! Não vai que me machucar?!
Não vai que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho!!!!
Mamãe!!! Espere, essa é minha mãozinha!!!
Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!!
Mamãe, me defenda!!!
Mamãe, me ajude!!!

Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar e que não vou mais lhe chutar.
Como é possí­vel que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte... Ai mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, ajude-me...

Mamãe, já¡ se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu, daqui de cima, observo como ainda machuca você ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore. Lembre-se que a amo e que estarei aqui lhe esperando com muitos abraços e beijos.
Amo muito você!!!
Seu bebê.

Leonardo Romanelli Guimarães

Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro.
E que o que realmente importa é as atitudes das pessoas e seus valores morais, carro, dinheiro, fama, foram criados pelos homens para separarem de diversas maneiras as classes sociais. Principalmente no pais em que vivemos que quem criam as leis são os maiores bandidos já visto por ai.
Um mundo em que o que conta mais é a malandragem do que a honestidade. Lugar onde os namorados e namoradas são escolhidos por seu status social, o simplesmente por que tem o carro mais bonito, e o dinheiro mais cheio, e não pelo que realmente importa a intenção de amar o próximo.
Vivemos em mundo perdido, como se fosse um outro planeta desconhecido do que já foi visto antigamente, cremos que estamos caminhando para a evolução tecnológica, porém caminhamos para a destruição em massa do planeta, se perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos, o que ele pensa sobre o mundo de hoje, sua resposta é simples e clara, como se fosse um aviso: O mundo de hoje é um lugar duro, maldoso, diferente do que era, mas que não será novamente.
No mundo de hoje precisamos fazer as maiores e gigantes declarações de amor, porém a mais bela de todas consegue sobreviver ao tempo EU TE AMO.

João Fazano

‎"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."

sabedoria Hindu

Um brinde a saudade que me bebe como um vinho da mais fina safra.

LanaCris