Escritores Brasileiros

Cerca de 376 frases e pensamentos: Escritores Brasileiros

Amo a existência dos escritores e suas nuances fabulosas:
pairando num existir incompleto - sempre.
Sim, amo. Mas se matar-me não sucedesse,
pararia, agora mesmo, de vagar no meio dessa gente como se gente eu fosse.

Clara Dawn

"Abençoadas sejam as pessoas esquisitas ;poetas, místicos, escritores, pintores, trovadores , dançarinos, pois eles nos ensinam a enxergar o mundo com outros olhos".

Callegari

Políticos fazem dos Brasileiros palhaços, não sabendo eles que os melhores, são aqueles que tentam uma disputada vaga no Circo de Soleil, em que só entra os mais habilidosos, talentosos e corajosos.
Com o passar do tempo, eles perceberam que palhaços e não palhaços se encontra em qualquer esquina, porém palhaços com muito mais competência que políticos palhaços.

Eu de novo

Português é um dos idiomas mais difíceis do mundo, e o menos valorizado pelos brasileiros.

Felipe Guedes

Poucos são os verdadeiros políticos brasileiros, na maioria são politiqueiros desleixados, com pouco uso da razão, e muito uso da corrupção.

walmir celso koppe

s políticos brasileiros deviam aprender essa grande lição:ao invés de estarem se degladiando, falando mal uns dos outros e lavando as suas roupas sujas,prestariam um grande serviço a essa nação brasileira,se a partir de agora,praticasem a honestidade;com isso quem ganharia é o povo, que já vive cansado de ser enganado.Além disso,o povo brasileiro esclarecido deveria ser consultado,antes de ser aprovado quaisquer projetos de leis que não atendessem aos interesses nacionais.

Adelmar marques marinho

Destino dos brasileiros é morrer ouvindo Exaltasamba e tomando cervejinha no bar da esquina.

Jaqueline Menegucci

Quem gosta de uma CARNIÇA como a FIFA são urubus (políticos corruptos) e nós (brasileiros)ainda temos que conviver com a inconveniência desse cheiro podre aqui em nosso país,
enquanto os "vermes" da ignorância nos consomem invisivelmente...

Leandro Flores via twitter

Espero estar motivando um exercito de jovens brasileiros a se ultrapassarem! Sei que podem, pois eu fiz.

Eike Batista

O Brasil deve comemorar...O Brasil é forte e está progredindo...somente por conta dos brasileiros, que carregam esse país nos ombros...apesar da classe política que esta muito aquém desse povo e desse país...MX

Marcio Xavier

Para os brasileiros, quando não um politico, um humorista.

Brenon Salvador

Sou Mineiro,
Atleticano, mas também sou cruzeiro
Sou Mineiro
Dos brasileiros sô eu que falo uai
Das minas sou gerais
Das belas sou horizonte
Das conversar sou prosa
Das historias sou causos
Sou Mineiro,
Sou Minas Gerais,
Hospitaleiro e companheiro
Cavaleiro eu sou mineiro,
Do triangulo até belô
De lá até o vale, sou mineiro
Do sul até o norte, sou Minas das Gerais,
Dos Brasileiros sô eu que vou de trêm,
e não perco a hora, sou calado e come quieto,
Mas não vai pensado que sou bobo, eu sou mineiro
Igual a Juscelino e Tiradentes
Santos Dumont e Pelé
Carlos Drummond de Andrade e Chico Xavier
Eu sou mineiro, e digo esse trêm aqui é bom demais sô.

Mateus Amaral

Esses que depredam o patrimônio público ou privado, não são dignos de serem chamados de brasileiros!!!

John Kilder

Estou impressionado com a semelhança entre o câncer e os políticos brasileiros. O primeiro formado por células desnecessárias o segundo formado por indivíduos inúteis, ambos com capacidade metastática destrutiva similar capaz de deixarem um legado devastador para infinitas gerações.

Rilei Leite

Os brasileiros clamam por educação, mas, via de regra, poucas pessoas gostariam de ser educadas.

Francis Iacona

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"

Desconhecido

O sertão nordestino nunca vai acordar do pesadelo da fome porque os políticos brasileiros "dormem eternamente em berço esplêndido".

Lucêmio Lopes da Anunciação

Os políticos brasileiros dizem que trabalham de forma transparente. Por isso ninguém vê o trabalho deles.

Lucêmio Lopes da Anunciação

O resgate da cidadania


Resgatar o conceito de cidadania nas crianças e adolescentes brasileiros é um desafio e, por isso mesmo, o principal objetivo do programa Mutirão da Cidadania - lançado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é trazer à tona o sentimento de nação, de civismo, de solidariedade, de união e de amor aos valores dignificantes que têm sido cada vez menos apreendidos pelas novas gerações. O Mutirão será composto por diversas ações que visam ampliar nos estudantes da rede estadual de ensino a compreensão sobre questões essenciais à sua formação pessoal e profissional. A ética, a nobreza de caráter, o espírito de equipe, o respeito ao próximo e às suas diferenças de gênero, raça, credo e classe social, a preservação do meio ambiente - a começar pelo cuidado e valorização do espaço da própria escola -, o incentivo ao voluntariado e os estudos dos símbolos nacionais constituem as bases principais do programa. Uma das medidas que adotadas para a conquista desses objetivos é o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional nas unidades de ensino, todas as segundas-feiras. A idéia é estimular a criação de espaços voltados ao resgate de valores ligados à vivência da cidadania, ao mesmo tempo em que a utilização da linguagem musical é otimizada como forma de expressão, comunicação e convivência. O programa será desenvolvido por meio de parcerias com as secretarias da Justiça, da Cultura, do Meio Ambiente e da Juventude, Esporte e Lazer, além de instituições como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Procon e o Faça Parte. Juntas, essas entidades trabalharão a consciência cidadã dos alunos, incentivando a participação ativa dos jovens tanto na escola quanto na comunidade. Elas fornecerão orientações sobre a formação e administração de grêmios estudantis, a realização da coleta seletiva de lixo nas escolas - ressaltando a importância dessa ação para o ecossistema -, a criação de Bandas da Juventude nos estabelecimentos de ensino, a conscientização dos direitos e deveres do consumidor e o estímulo ao voluntariado, que se constituirá em exercício efetivo de solidariedade. Acreditamos que a prática dessas ações será fundamental para a formação de cidadãos críticos que possam ocupar, definitivamente, um lugar de destaque nos cenários político, econômico, social e cultural do Brasil. Vivemos numa sociedade mutante, diversa e repleta de peculiaridades. Independentemente disso, o mundo todo atravessa um período de mudanças radicais que alteram o comportamento das pessoas provocando fenômenos sem precedentes na história da humanidade. Basta lembrarmos o quanto a família se modificou adquirindo novos modelos de estruturação - o que não quer dizer que está mais presente na vida das crianças e jovens. Ao contrário, paralelo às mudanças na estrutura familiar, o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais de todos, tornando o tempo que os pais dedicam aos filhos mais escasso quantitativa e qualitativamente. A carência afetiva é a porta de entrada para o recebimento de influências negativas do meio e da mídia - essas últimas por meio da exposição exagerada à televisão e ao computador, sem nenhum critério seletivo. O resultado desse processo é evidente quando observamos a inversão de valores fundamentais à vida em sociedade, favorecendo o consumismo exacerbado, o culto exagerado ao corpo, da superficialidade das relações e a ascensão acelerada da violência e das drogas. Com isso, o papel da escola hoje é muito mais amplo e complexo do que há algumas décadas. Cabe a ela não só ensinar, mas auxiliar a formar o cidadão. Outro fator importante de mudança está na universalização do ensino, que trouxe aos bancos escolares pessoas extremamente diferentes, muitas vezes provenientes de famílias desestruturadas e/ou com situação econômica precária. Essas crianças, até há pouco tempo excluídas do ambiente educacional, necessitam de cuidados e atenções redobradas dos professores. Com a política da escola pública para todos, a rede oficial precisou reestruturar a proposta pedagógica para acolher os mais variados perfis estudantis. Nesse sentido, O Mutirão de Cidadania é uma ferramenta mais do que importante para garantir aos alunos uma formação mais adequada aos desafios impostos pelo século XXI. Machado de Assis, o grande mestre da literatura brasileira, nos forneceu um alento para as adversidades quando disse: "Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir." Se depender de nossa vontade e de nosso esforço, a educação conseguirá, sim, cumprir sua função: ser a bússola para mostrar um norte, um caminho seguro em direção ao futuro.


Publicado no Diário do Grande ABC

Gabriel Chalita

Quem disse que não existem atividades terroristas no Brasil?

Só que os terroristas brasileiros queimam índios vivos. Espancam gays, negros, nordestinos e moradores de rua até a morte. Matam policiais aposentados e bombeiros. Incendeiam ônibus que carregam trabalhadores do trabalho pra casa. Colocam fogo em ambulâncias e em postos de saúde. Impõem toque de recolher aos miseráveis indefesos e proíbem crianças carentes de irem à escola.

Os terroristas brasileiros pilham os cofres públicos e matam em massa as pessoas por inanição, por doenças típicas da miséria e do descaso, por tragédias em áreas de riscos, por falta de remédios e cuidados básicos, e por falta de uma educação de qualidade - essa brutalidade covarde dos terroristas do poder público que fomenta novas gerações de pessoas que vão queimar índios, ônibus, calhambeques, moradores de rua, creches, escolas. Enfim, uma corja de covardes engravatados e armados de poder bancando a covardia da outra corja de bombeta e pistola na mão.

Os terroristas brasileiros não têm uma causa e nem uma ideologia, só maldade e ganância. São homens-bomba ao avesso: querem que os outros se explodam. Massacram um povo desprotegido e horrorizado para construir um paraíso só deles aqui na terra.

Nos palácios ou nas favelas, de terno chique ou de camiseta larga, eles aterrorizam os pobres e se nutrem da miséria, do medo e do inexistente poder de reação do povo brasileiro.

Que Allah nos defenda!

Renée Venâncio