Escritores Brasileiros

Cerca de 416 frases e pensamentos: Escritores Brasileiros

HaHaHa!

Quer dar uma de intelectual no face postando frases de escritores famosos, mas só leu na vida Branca de Neve e Os Três Porquinhos!

Deise Moretto

Tantos escritores neste mundo, alguns deles bons más não tanto quanto os que tem os seus livros na maior e melhor biblioteca que existiu. Não são escritores comuns nos quais se inspiram em qualquer coisa o Senhor dos senhores os inspirava. A Biblia sagrada é a maior e a mais bela biblioteca tantos querem por seus livros lá más O mesmo que a escreveu fechou e abri aos q a querem ver, conhecer, e ter a vida eterna por Cristo Jesus.

Lovemore

Cheguei à conclusão que todos nós somos escritores das nossas vidas, nós decidimos o desenvolvimento de acordo com a introdução que nos é proposta, embora este não depender do nosso destino, pois nós temos oportunidade de escrevê-lo, assim como a nossa conclusão. Alguns livros fazem sucesso, acredito que é por trazerem histórias interessantes que nos cativam até mergulharmos no seu profundo interior literário e termos vontade de estar presentes. Se estou associando a vida a um livro, posso evidentemente dizer que as pessoas ao seu redor são os personagens secundários e a pessoa que participa como papel principal é você. Isso se você realmente se considerar um personagem principal, isso se você tiver a certeza que somente você vive sua vida. Enfim, só vim informar que todos nós, escritores da vida, temos compromissos no nosso livro e dever de fazer uma bela história. Mas não se esqueça seu lápis é de graça mas sua borracha tem preço e limite.

Júlia Carrilho

ESCREVER É PENSAR, POR ISSO NEM TODOS QUE PUBLICAM SÃO ESCRITORES..."

Val Reiter

"Abençoadas sejam as pessoas esquisitas ;poetas, místicos, escritores, pintores, trovadores , dançarinos, pois eles nos ensinam a enxergar o mundo com outros olhos".

Callegari

Os maiores escritores não são aqueles que fazem um nome na história, e sim aqueles que fazem a história em um único nome "Amor"

Cecilia Sfalsin

Tarcísio é chapa-branca

Johann Wolfgang von Goethe foi talvez um dos escritores que mais contribuiu para a fulgência da literatura europeia. Segundo o mesmo: "A juventude é uma embriaguez sem vinho". E por mais que a frase tenha sido dita há quase duzentos anos, a mesma é cada vez mais hodierna. Bom, cito Goethe para tratar aqui das eleições para o governo do Rio de Janeiro, sobretudo, para analisar o aspecto comportamental de parte dos jovens. Sigamos.

Antes de começarmos é importante frisar que a candidata Dilma Roussef dá amparo político para com as candidaturas de Garotinho, Lindberg e Marcelo Crivella. Vale rememorar também que o candidato do PMDB, Luís Fernando Pezão, fez inúmeras parcerias com o PT; algumas até ilegais. E, sobretudo, não mostra ter aversão nenhuma para com a candidata em questão. Portanto, é mais um fantoche do PT.

Os pseudointelectuais que me perdoem. No entanto, não me venham tais falar de Tarcísio como um discurso de mudança. O raciocínio é de extremo perfunctório se bem analisado. Antes de tudo, o candidato em questão é liderado por Freixo, Chico Alencar e Luciana Genro: todos ex-petistas e atuantes no governo Lula, quiçá no preâmbulo do governo Dilma. E se todos eles fizeram parte do que já está ai, integraram a coligação PMDB e PT. Afinal, que mudança é essa?

E das poucas propostas que o ignóbil em questão teceu; digo exíguas pelo fato de adotarem o velho hábito de criticar e pouco apresentar. Tais por sua vez se fazem utópicas, ou de um equívoco tamanho. Recuperar o velho Maracanã por exemplo é uma utopia se levarmos em consideração a forma como foi feita a privatização. Contudo, o mais absurdo a meu ver foi ele criticando a ação dos PMS no episódio do prédio da OI.

Suponhamos ao caro leitor que ele possua uma empresa e pague lá seus impostos em dia. Pois bem, de um dia para o outro, o prezado acorda e se depara com um bando ocupando seu terreno. O que o senhor faria nessa situação? O óbvio: chamaria as autoridades solicitando que o tirasse de lá. Aonde está o erro da PM?

Tarcísio não apresenta números, e sim, casos isolados. Trata black bloc das farc como manifestante. E ainda sim vejo no facebook um monte de estudantes com fotos: "Sou da Uerj e voto no Tarcísio",ou, "Sou da UFRJ e voto no Tarcísio". A única medida inteligente para o governo do Rio é o voto nulo, e, ir à procura da saída por quatro anos. Ah, sugiro aos jovens revolucionários que postem uma foto com o seguinte escrito: "Sou imbecil e voto no Tarcísio". É ridículo usar uma instituição visando propagar um candidato. É isso. Vão estudar seus idiotas da objetividade.

danielmuzitano

Ler novos escritores... Principalmente os poetas...
Que habilidade é essa que possuem?
São inebriantes...
Um viva a essa liberdade que liberta!

Alessandra Benete

eu queria ter as inspirações que os poetas e os escritores tem porque só assim eu teria a inspiração de escreve as mais belas poesias e as mais belas frases que falasse de vc para o mundo e que estar ficasse para gerações sub seqüente.

Manoel Messias Romeiro Camara

Os escritores trabalham muito pensando.

Marlene A. Torrigo

Escritores, se quereis discorrer longa e fielmente, sobre a loucura, incorpore nela, e sofra todo tipo de ódio, ojeriza, discriminação, preconceito, oriundos da louca lucidez dos lúcidos. Sinta na pele, no corpo e na alma tudo o que sofrem os psicóticos de verdade. Sangre. E só então, monte sua história sobre a loucura.

Marlene A. Torrigo

E não atoa que tenho me encantando por poetas e escritores que se aprofundam na América Latina... Assim, é possível encontrar as raízes desta árvore, incessantemente podada, e tentar entender os frutos de hoje, inclusive eu.
Atualmente colhemos a ignorância, plantada pela cruz e espada, perpetuada pela aculturação, maciça, de crenças, valores, estereótipos e modelos de sistemas que se sobrepõem aos demais com a desculpa do desenvolvimento...
Da história, parcialmente contada, glorificou-se a dominação covarde, a imposição das regras e estilos arquitetônicos que condenaram à destruição de construções e cidades, genuinamente locais. Na cidade do México, por exemplo, a Catedral metropolitana simboliza a arrogância dos dominadores, foi construída sobre o Templo maior dos Astecas... fizeram o mesmo no Perú, no Brasil....e em todos os países da América Latina.
Permanecemos “colonizados”... Criaram padrões que unificam o jeito de“ser”, o “como fazer” e como “crescer”... Continuamos a ser podados, a imperatividade permanece, infelizmente.
Estamos perdidos, há muito, mas se a profecia de Galeano acontecer, um dia seremos parte, enfim, de uma árvore frondosa e imponente: Uma América Latina orgulhosa e unida.

Rene Magalhães

Mesmo que a leitura não faça
de nós escritores, ela pode, por um mecanismo parecido, nos
tornar mais aptos a enunciar nossas próprias palavras, nosso
próprio texto, e a ser mais autores de nossas vidas.

Professor Jeronimo

Pobres dos escritores, pensam eles que pra escrever é apenas ter caneta e papel na mão. Escrever é ver a poesia da vida, é ver a vida diferente dos outros olhares, é tirar a poesia dos simples detalhes. Na escrita tem que existir amor, sentimento, a escrita é mais do que apenas caneta e papel na mão. A escrita é um amor entre você e as palavras, essas palavras quando e ditas com amor, elas geram vidas, vida aonde não existia vida. Pobres dos escritores que não derem conta disso.

Edyvan Souza.

Amo a existência dos escritores e suas nuances fabulosas:
pairando num existir incompleto - sempre.
Sim, amo. Mas se matar-me não sucedesse,
pararia, agora mesmo, de vagar no meio dessa gente como se gente eu fosse.

Clara Dawn

LEIA COM CUIDADO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Destino dos brasileiros é morrer ouvindo Exaltasamba e tomando cervejinha no bar da esquina.

Jaqueline Menegucci

Poucos são os verdadeiros políticos brasileiros, na maioria são politiqueiros desleixados, com pouco uso da razão, e muito uso da corrupção.

walmir celso koppe

Sou Mineiro,
Atleticano, mas também sou cruzeiro
Sou Mineiro
Dos brasileiros sô eu que falo uai
Das minas sou gerais
Das belas sou horizonte
Das conversar sou prosa
Das historias sou causos
Sou Mineiro,
Sou Minas Gerais,
Hospitaleiro e companheiro
Cavaleiro eu sou mineiro,
Do triangulo até belô
De lá até o vale, sou mineiro
Do sul até o norte, sou Minas das Gerais,
Dos Brasileiros sô eu que vou de trêm,
e não perco a hora, sou calado e come quieto,
Mas não vai pensado que sou bobo, eu sou mineiro
Igual a Juscelino e Tiradentes
Santos Dumont e Pelé
Carlos Drummond de Andrade e Chico Xavier
Eu sou mineiro, e digo esse trêm aqui é bom demais sô.

Mateus Amaral

O Brasil deve comemorar...O Brasil é forte e está progredindo...somente por conta dos brasileiros, que carregam esse país nos ombros...apesar da classe política que esta muito aquém desse povo e desse país...MX

Marcio Xavier