Escrita

Cerca de 561 frases e pensamentos: Escrita

A escrita é a personalidade de seu autor imortalizada pelo rabisco das palavras.

Fernando Pivaro

Entendo mais a confusão de uma palavra riscada do que uma frase bem escrita por mentes vazias.

Daiany Moreira

Pela Verdade Escrita e Não por Adivinhação – Apocalipse 2.18-29

É realmente de pasmar, mas é a pura realidade que um grande número de Igrejas avivadas, senão todas, podem viver a mesma experiência da igreja de Tiatira, citada em Apocalipse 2.18-29, porque ao mesmo tempo que o amor, a fé, o serviço, a perseverança, e as obras da igreja avançam, sendo mais numerosas do que as primeiras, por causa da manifestação do poder do Espírito Santo, também, cresce, paralelamente, a facilidade de a igreja ficar sujeita à influência de falsos profetas, que se levantam em seu meio com visões e revelações, que não procedem do Senhor, e por conseguinte, tornam a Igreja repreensível aos olhos de Cristo.
Por isso o Senhor se apresentou a esta Igreja de Tatira como sendo aquele que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente.
Os olhos que tudo veem e sabem, e os pés puros que estão firmemente estabelecidos na justiça, nas coisas afirmadas sobre o modo pelo qual importa que os cristãos vivam; de forma, que não deve ser por nenhuma alegada profecia, visão ou revelação não procedentes de Cristo, que não sejam conformes com a Sua Palavra, que Sua vontade poderá ser alterada ou removida.
Cristo permanece o mesmo ontem, hoje e sempre, inclusive no que se refere à Sua vontade revelada na Sua Palavra.
Aos que se desviam dela, seguindo estas Jezabéis que se dizem profetizas, que representam todos os falsos profetas, que se levantam na igreja, ainda que sejam verdadeiros cristãos, só que ensinando contra a verdadeira doutrina de Cristo, ensinam os cristãos a viverem na impureza e no pecado; até o ponto extremo de servirem a ídolos, cujo culto está associado a demônios.
Destes o Senhor diz que lhes dá um tempo para arrependimento, porém caso não se arrependam, diz que os matará.
De fato esta é a condição de todo cristão que não permanece na doutrina de Cristo, por alegar possuir altas e diretas revelações de Deus: eles estarão como mortos espiritualmente, e até mesmo muitos deles são punidos com um juízo extremo do Senhor, com a morte física, tal como fizera com muitos cristãos rebeldes da Igreja de Corinto.
Mesmo os cristãos fiéis de Tiatira, que não se dobravam à doutrina da falsa profetiza, e não estavam, portanto, interessados em conhecer as chamadas profundezas de Satanás, que operava naqueles cristãos, que andavam contra a Palavra de Deus, que Ele não lhes poria outra carga, mas que retivessem o que tinham recebido dEle, até que voltasse.
A razão de tal admoestação é que mesmo aqueles que se santificam e permanecem fiéis a Cristo, ficam expostos a muitas tentações para caírem, quando se relacionam ou se deixam influenciar por aqueles que transitam como “profetas” e “pessoas muito espirituais”, mas que no fundo não sustentam um testemunho de vida que seja conforme a Palavra de Cristo revelada na Bíblia.
Então devem vigiar e serem diligentes para não perderem o que alcançaram em Sua fidelidade; por isso, Jesus diz que eles não precisam de nenhum outro jugo, senão de permanecerem naquele em que têm permanecido, que é o jugo suave da obediência aos mandamentos do Senhor.
A estes que permanecem fiéis em meio a tais tentações é prometido governo sobre as nações.
Porque o caráter que é assim refinado, para permanecer firme diante daqueles que tentam nos afastar da nossa firmeza em Cristo, está apto para liderar juntamente com Ele, quando inaugurar Seu reino na terra, no milênio, depois da Sua segunda vinda.
Além do governo, lhes foi prometido receberem a estrela da manhã, que é a glória refulgente do próprio Cristo.



“18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
19 Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;
21 e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.
22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
23 e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
25 mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;
28 também lhe darei a estrela da manhã.”
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.” (Apocalipse 2.18-29)

Silvio Dutra

Minha vida é uma historia escrita pelo dedo de Deus.

J.Cole

Um dos mas terríveis livros que já li, primeiramente por se tratar de uma obra escrita por nada mas nada menos do que o homem que assolou uma nação inteira, sendo ele não alemão mas austríaco e arrebatou milhões de pessoas primeiramente cativou, cultivou os corações dos alemães com sua carisma, pôs a Alemanha tinha acabado de passar pela 1ª Guerra, Adolf Hitlller, filho de Alois e Klara, se mostrou compatriota de uma nação de quem ele nem pertencia.
Em seu livro ele só não descreve um pouco de sua trajetória na primeira guerra mais como também sua ascensão ao poder, não quero ser conivente e nem estou dizendo que aprovo, muito pelo contrário, seus discursos racistas, discursos esses que o fizeram ser quem ele foi, um psicopata e um sociopata, como descreve o escritor Augusto Cury em seu livro O Colecionador de Lagrimas: Hitller era dotado de uma arma que até hoje é usada a Propaganda em massa e a oratória.
Seus pensamentos covardes já dizia em suas linhas no livro:
Esse instinto que vigora em toda a Natureza, essa tendência à purificação racial, tem por conseqüência não só levantar uma barreira poderosa entre cada raça e o mundo exterior, como também uniformizar as disposições naturais. A raposa é sempre raposa, o ganso, ganso, o tigre, tigre etc. A diferença só poderá residir na medida variável de força, robustez, agilidade, resistência etc., verificada em cada um individualmente. Nunca se achará, porém, uma raposa manifestando a um ganso sentimentos humanitários da mesma maneira que não há um gato com inclinação favorável a um rato.(Mein Kampf)
Simplesmente ele queria criar uma “Raça Superior”, tal raça essa que por motivos desleais que fizeram milhares de Judeus, Eslavos, Maçons e até mesmos o próprio povo Alemão com alguma deficiência seja ela motora ou mental.
Para concluir, precisamos destruir o Hitller que existe dentro de nós, por mas banal que pareça o racismo, a falta de autroismo, quando olhamos para um mendigo e não nos compadecemos, essa falta de carisma (carisma verdadeira pois a que o Hitller tinha era apenas de interesse).
Por isso, peço HOLOCAUSTO NUNCA MAIS!

Vamos deixar nossas diferenças, acreditar que uma simples atitude pode mudar não digo o mundo mas pelo menos o seu dia....

Bruno Braz

A escrita, a literatura, a fineza das palavras.
Frases, anáforas, catáforas... palavras.

Bruno Paulo

A Bíblia foi formada, escrita, com a participação de mais de 40 autores, alguns nobres, outros pobres, do campo, do pastoreio, mas a maioria nunca se viu ou se conheceu, dado o seu período ser entre 1.400 a 1.500 anos. E os seus escritos, foram provados, confrontados e testificados em mais de 3.500 anos, por milhares e milhares de pessoas, quer sejam reis, governos, juízes, professores, mulheres ou homens, pessoas eruditas, leigas, acadêmicas, céticas, tementes ou descrentes, nenhuma delas pode desqualificar o seu conteúdo, por maiores esforços que tenham empenhado. Elas foram transformadas pelas suas verdades, princípios e valores, que ligadas a humildade, surgiram novas e profundas formas de viver e ser, acima do ter.

Joel Beuter

O pensamento é uma escrita a lápis. Com habilidade é possível apagá-lo. Mas nossos atos são registro a caneta, que podem ser cobertos por riscos, mas nunca apagados sem deixar vestígios!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Admiro o Aristóteles por ele ser esse cara incrível, sábio, e deixar suas marcas até hoje na escrita, em tudo que dedicou-se a vida inteira. Ele é um dos caras que eu mais venero, respeito e leio suas frases.

Lubss_

"Mais uma pagina escrita, borracha e para os fracos, os Fortes começam a escrever na parte limpa da Alma!

WilliamP.Viana

Igualdade está escrita nas entre linhas da palma da mão. O aperto entre elas não diferencia, aproxima.

alexandre morais

Um dia você me disse que a nossa vida é um livro
E que cada história vivida
Tem uma página escrita
E que quando
A história acaba
É pagina virada
É folha em branco
É uma nova escrita
È uma nova vida
A ser vivida
É uma nova história a ser contada

Mai Lima

Escrita por minha sinceridade...


Voltando para casa depois de um longa sexta-feira comecei a pensar no quanto isso é estranho,ridículo e doloroso ao mesmo tempo,eu nunca decorei a data do nosso primeiro encontro muito menos o segundo e assim por diante,e eu que tenho mania,quase loucura por escrever não encontrei nada anotado nem em um diário,caderno,guardanapo ou um folheto de igreja,nada,não lembro o filme que vimos pela primeira vez,não memorizei o dia que me pediu em namoro e nem a primeira vez que disse que me amava,a gente se conhecia a tanto tempo mas ainda sim você não conhecia absolutamente nada sobre mim,era vago,era vazio,era muito cheio de você e muito pouco de mim,conversamos sobre tantas coisas,todos os dias,mas ainda sentia uma enorme necessidade de falar,falar sobre o quanto eu sentia falta de alguma coisa que não se resumisse a você,gostaria que você conhecesse esse meu lado de agora,esse lado que aqui escreve,esse lado que você não conhece,mas que se arrepende muito de não ter seguido com a ideia naquela passarela que ligava uma estação à outra,quando parei olhei pra avenida e todas aquelas luzes bonitas,tomei ar e pensei em dar meia volta,voltar para casa te ligar e pedir desculpas,dizendo que aquilo era realmente um enorme engano,um erro,esse meu lado que se arrepende de ter deixado você passar o braço sobre mim e deitando automaticamente minha cabeça em seu ombro,esse lado que se arrepende de ter deixado você fazer parte da minha vida e de deixar você acreditar que tinha algum domínio sobre ela e que poderia um dia completar a sua,não devia ter aberto e lido nenhuma das musicas que fez para mim,você me invadiu,invadiu meus planos mesmo que eu nunca tenha te convidado ou te visto em algum deles,nunca te inclui em meus planos,eram meus,só meus não tinha nenhum direito e entrar sem bater,eu deveria ter te expulsado,a tapas se preciso,eu não deveria ter absorvido nenhuma de suas palavras e nem o seu humor e nem sua necessidade por atenção quase doentia,talvez isso não deveria ter acontecido,isso de eu ter que retribuir seus carinhos como se você colocasse palavras na minha boca e me empurrando garganta abaixo sentimentos acumulados em você por um bom tempo,nunca entendi sua cobrança por sentimentos,ligações mensagens e explicações,e eu nem quero entender porque talvez por convivência e costume eu acabaria entendendo e transformando isso em habito meu e eu não sou assim,você sabe, nunca te dei motivos pra isso, e acho que foi por essa cobrança, por toda essa desconfiança sem motivo algum que no ultimo minuto da festa não aguentei a pressão e desisti,joguei pro alto,joguei a toalha e não pensei nem duas vezes,automaticamente já sabia o que fazer dali pra frente,agindo como se eu fosse realmente a dona da minha historia,e que o nós naquela noite deixaria de existir,e eu cai,cai igual criança do balanço,e de alguma maneira fui contra minha ética e acabei caindo de joelhos de outro brinquedo e de alguma forma mesmo sem saber,no dia seguinte foi você que se machucou com meu tombo e eu saindo ilesa,como uma batida em sua superfície,matando algumas células e deixando o ferimento roxo depois de alguns dias,na hora você não sente só depois que se sente dolorido...o que mais odeio o que deixou dolorido em mim nessa historia,é ter que olhar pro meu nome e associar automaticamente ao seu,apenas uma letra diferenciando nossos nomes,uma letra que mais parecia um abismo,um penhasco de diferenças. Talvez um fato que você não saiba,mas toda vez que escuto um dos seus cantores preferidos,fecho os olhos e lembro quando cantou pra mim “Again”,na minha cabeça sua boca se move como na musica mas acabo ouvindo “grenade”,você cantando ela pra mim com todas as letras,nessa hora me sinto suja,me sentindo a ultima pessoa digna de algum tipo de amor,acreditando sem querer em karma e me encaixando perfeitamente em uma letra de musica. Lamento e sinto informar,mas foi somente isso que deixou em mim,uma letra,uma musica não cantada para me deixar mal de alguma forma.


Como eu disse isso foi um enorme engano,um erro.

Bruna Pereira

O que falar do amor, uma palavra tão facil de ser dita e escrita mas tão dificil de ser entendida.

Natalie Freire Rossi

O que falar do amor, uma palavra tão facil de ser dita e escrita mas tão dificil de ser compreendida.

Natalie Freire Rossi

Que seja teu o pensamento e a escrita minha(não terei pensado antes de escrever)logo,a verdade vai do pensar a escrita,e a mentira no caminho a percorrer entre ambas.

Ludgério O Ser Pensante

A cada palavra escrita, firma um pensamento, concretiza uma ideia.
A cada pensamento, idealiza um passado, uma lembrança.

Yana Emiliano