Escrita

Cerca de 565 frases e pensamentos: Escrita

Deixei de acreditar no acaso. Toda história é escrita, uns tem a borracha pra mudar, outros o próprio lápis pra escrever. Em todo ato ouve confiança de Deus em nós, mas só Ele sabe como tudo vai acabar. E é sobre os passos Dele que você sabe que no fim tudo fica bem.

Gabriela Stacul

A Bíblia foi formada, escrita, com a participação de mais de 40 autores, alguns nobres, outros pobres, do campo, do pastoreio, mas a maioria nunca se viu ou se conheceu, dado o seu período ser entre 1.400 a 1.500 anos. E os seus escritos, foram provados, confrontados e testificados em mais de 3.500 anos, por milhares e milhares de pessoas, quer sejam reis, governos, juízes, professores, mulheres ou homens, pessoas eruditas, leigas, acadêmicas, céticas, tementes ou descrentes, nenhuma delas pode desqualificar o seu conteúdo, por maiores esforços que tenham empenhado. Elas foram transformadas pelas suas verdades, princípios e valores, que ligadas a humildade, surgiram novas e profundas formas de viver e ser, acima do ter.

Joel Beuter

O que falar do amor, uma palavra tão facil de ser dita e escrita mas tão dificil de ser compreendida.

Natalie Freire Rossi

O que falar do amor, uma palavra tão facil de ser dita e escrita mas tão dificil de ser entendida.

Natalie Freire Rossi

É assim, minha vida quem lê é você, mas ela é escrita por mim.

Jhonathan Luiz

Admiro o Aristóteles por ele ser esse cara incrível, sábio, e deixar suas marcas até hoje na escrita, em tudo que dedicou-se a vida inteira. Ele é um dos caras que eu mais venero, respeito e leio suas frases.

Lubss_

" A escrita foi feita para não esquecer e não para julgar as pessoas que não tem diploma. "

Rafael Calazans Matos de Souza

Vazios cheios...de lembranças recheadas de uma vida vivida repleta de história escrita nas linhas do tempo.

Poeta Balsa Melo

Algumas pessoas me perguntaram como era possível meu estilo de escrita ter mudado tanto com o tempo e eu achei muito engraçado. Meu caro, tudo na vida faz parte de uma eterna metamorfose. Eu nunca mais serei a mesma que sou nesse instante, e você não será mais quem é agora no futuro. De qualquer forma, vou explicar.
Eu simplesmente cansei de ter crises, de me isolar de tudo, de ser extremamente pessimista e, principalmente, de ter tanta raiva de tudo e todos. Foi uma fase na minha vida, apenas isso. E já passou. Aquele ódio constante só me fazia mal. Aliás, ódio só faz mal a quem sente. Ficar reclamando de tudo também; só piora as coisas. É o que chamamos de "Lei da Atração": quanto mais você reclama ou fala mal de alguém/alguma situação/qualquer coisa, mais daquilo você está chamando para sua vida. Parece besteira, mas vi acontecer na prática e o resultado não foi nada bom.
Para finalizar, eu me sinto bem melhor tentando manter uma singela esperança dentro de mim. De que tudo é por um propósito maior, seja lá pelo que for, mas que nada será em vão. Tenho crises ás vezes, mas já consigo limpar minha mente e fugir da obscuridade que ali já se encontrou, mas não mais.
Já vi gente falando que virei uma daquelas pessoas super otimistas que irritam todo mundo com sua felicidade extrema. Mas, quer saber? Prefiro ser assim, "tão irritante", se for pra finalmente conseguir minha paz de espírito e ser feliz de verdade.

Gabriela de Almeida

Um dia você me disse que a nossa vida é um livro
E que cada história vivida
Tem uma página escrita
E que quando
A história acaba
É pagina virada
É folha em branco
É uma nova escrita
È uma nova vida
A ser vivida
É uma nova história a ser contada

Mai Lima

Um dia nos cruzaremos porque a história foi escrita assim. Páginas não se detetam, não se apagam...pode até arrancar mais o que foi escrito será !

Leônia Teixeira

As vezes escrevo a mim e para mim, sem receios futuros pois a escrita me permite um registro de sentimentalidades e nostalgias posteriores, dedicado a tudo que existe no universo do pensar, escrever é criar.

Juniorfrio

Bons escritores, se comovem principalmente com sua própria escrita.

Danielle Gomez

Pela Verdade Escrita e Não por Adivinhação – Apocalipse 2.18-29

É realmente de pasmar, mas é a pura realidade que um grande número de Igrejas avivadas, senão todas, podem viver a mesma experiência da igreja de Tiatira, citada em Apocalipse 2.18-29, porque ao mesmo tempo que o amor, a fé, o serviço, a perseverança, e as obras da igreja avançam, sendo mais numerosas do que as primeiras, por causa da manifestação do poder do Espírito Santo, também, cresce, paralelamente, a facilidade de a igreja ficar sujeita à influência de falsos profetas, que se levantam em seu meio com visões e revelações, que não procedem do Senhor, e por conseguinte, tornam a Igreja repreensível aos olhos de Cristo.
Por isso o Senhor se apresentou a esta Igreja de Tatira como sendo aquele que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente.
Os olhos que tudo veem e sabem, e os pés puros que estão firmemente estabelecidos na justiça, nas coisas afirmadas sobre o modo pelo qual importa que os cristãos vivam; de forma, que não deve ser por nenhuma alegada profecia, visão ou revelação não procedentes de Cristo, que não sejam conformes com a Sua Palavra, que Sua vontade poderá ser alterada ou removida.
Cristo permanece o mesmo ontem, hoje e sempre, inclusive no que se refere à Sua vontade revelada na Sua Palavra.
Aos que se desviam dela, seguindo estas Jezabéis que se dizem profetizas, que representam todos os falsos profetas, que se levantam na igreja, ainda que sejam verdadeiros cristãos, só que ensinando contra a verdadeira doutrina de Cristo, ensinam os cristãos a viverem na impureza e no pecado; até o ponto extremo de servirem a ídolos, cujo culto está associado a demônios.
Destes o Senhor diz que lhes dá um tempo para arrependimento, porém caso não se arrependam, diz que os matará.
De fato esta é a condição de todo cristão que não permanece na doutrina de Cristo, por alegar possuir altas e diretas revelações de Deus: eles estarão como mortos espiritualmente, e até mesmo muitos deles são punidos com um juízo extremo do Senhor, com a morte física, tal como fizera com muitos cristãos rebeldes da Igreja de Corinto.
Mesmo os cristãos fiéis de Tiatira, que não se dobravam à doutrina da falsa profetiza, e não estavam, portanto, interessados em conhecer as chamadas profundezas de Satanás, que operava naqueles cristãos, que andavam contra a Palavra de Deus, que Ele não lhes poria outra carga, mas que retivessem o que tinham recebido dEle, até que voltasse.
A razão de tal admoestação é que mesmo aqueles que se santificam e permanecem fiéis a Cristo, ficam expostos a muitas tentações para caírem, quando se relacionam ou se deixam influenciar por aqueles que transitam como “profetas” e “pessoas muito espirituais”, mas que no fundo não sustentam um testemunho de vida que seja conforme a Palavra de Cristo revelada na Bíblia.
Então devem vigiar e serem diligentes para não perderem o que alcançaram em Sua fidelidade; por isso, Jesus diz que eles não precisam de nenhum outro jugo, senão de permanecerem naquele em que têm permanecido, que é o jugo suave da obediência aos mandamentos do Senhor.
A estes que permanecem fiéis em meio a tais tentações é prometido governo sobre as nações.
Porque o caráter que é assim refinado, para permanecer firme diante daqueles que tentam nos afastar da nossa firmeza em Cristo, está apto para liderar juntamente com Ele, quando inaugurar Seu reino na terra, no milênio, depois da Sua segunda vinda.
Além do governo, lhes foi prometido receberem a estrela da manhã, que é a glória refulgente do próprio Cristo.



“18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
19 Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;
21 e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.
22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
23 e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
25 mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;
28 também lhe darei a estrela da manhã.”
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.” (Apocalipse 2.18-29)

Silvio Dutra

Poesia

Na poesia...

Aonde deixo todo o meu amor transpirar...

Em cada linha escrita, em cada parágrafo, em cada vírgula ou reticências...

Consigo a minha paz...

Na poesia...

Que meus dedos dedilham a geografia de teu delicioso corpo...

Na poesia...

Que roubo-te beijos na calada da noite...E você não percebe...

Em cada linha poética...

Esta o caminho que me leva a ti... Mesmo sem você perceber...

Em cada linha poética... Mantenho meu coração vivo...

Em cada linha poética... Mantenho minh'alma viva...

Ao fechar meus olhos...

Enxergo teu belo rosto de menina...

Ao fechar meus olhos...

Sinto o teu perfume e a maciez de tua pele...

Ao fechar meus olhos...

Consigo aproximar-me da minha paz...

E neste mesclar de imagens... Sonhos... E delírios...

Todos causados pela saudade de teus lábios colados nos meus...

Que a minha poesia nasce...

Poeta Urbano - 270512

Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.

Ronaldo M. Rangel