Escrita

Cerca de 628 frases e pensamentos: Escrita

O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!

Samuel Ranner

Se me perguntassem o que seria uma declaração de amor, eu diria que ela seria uma simples escrita em um simples pedaço de papel.

Samuel Ranner

Eu criei a lenda

Fiz a minha História ser escrita e verdadeira

De maneira diferente,única e circunstancial

Deus fez a minha história:

Na Ciência

Na História

Na Gramática Humana

Na Filosofia exclusiva e única

Do Divino Pai Eterno!

Samuel Ranner

Em pequenos rabiscos a vida vai sendo escrita.

Israel Bortolo

Então um livro acaba e outro começa, e assim começa a escrita de um novo livro e sempre com a esperança de que será melhor.

jaqueline soares

Toda obra tem seu preço, seja escrita por grandes autores ou até mesmo por nércios desconhecidos, que por sua vez propõem a alta realização de seus sonhos sem olhar quem a avaliem seus ideias escritos, seja em utopia ou certezas vivenciadas .
A humanidade se realiza em estruturas onde o ego pressupõem a ser maior que a sua própria satisfação , onde os sonhos muitas vezes dão errado ou o impossível pode acontecer, valorizam o improvável e desvalorizam a obviedade do provável, tornando-se amantes de visões conservadoras do que vem a ser a verdadeira arte.
Entre tudo qual a forma de descobrir a verdadeira arte senão conhecer a arte chamada vida, o ser profundo e sagrado, onde está o verdadeiro sentido dessa arte, senão tentar descobrir a cada dia, o singular ou o plural do viver, essa sim é a arte ilustrada por linhas próprias por valores reais que se distinguem na fonte das relações humanas, própria e pessoal.
Vale a pena saber qual é o valor dessa obra, não a arte dos olhos físicos mas sim a dos olhos da alma, do intelecto profundo, do contentamento em dizer eu sou a arte viva, onde basta somente a mim descobrir o meu verdadeiro valor.

Élisson de Souza

Não olhe meus erros de escrita.
Procure ver aquilo que seus olhos não vêem.

Euclides Castro

Mesmo em incostantes planícies de areia a amizade verdadeira é escrita com o coração.

Fabiane Gomes

Nem sempre em frases decoradas, ditas, escrita podemos expressar o quanto
uma pessoa e importante na nossa vida por isso que hj eu percebi q. Através do sentimento oculto e sublime q acontecem as coisas q a gent jamais imagina,
e por isso que nem sempre estou a lhe dizer palavras nem ao menos te ligar, p/
dizer te amo, te adolo, vc e td pra mim. Não mais num simples penssamento eu posso
te ver e sentir a sua presensa e adimirar a sua blz e poder sentir o toque da sua boca
mais a algum tempo de forma deixando o tempo administrar esses acontecimento
nois ainda vamos poder compartilha bons e ruins momentos juntos e fazer de nois
um só corpo e uma só alma e fazer 2 coração e 2 penssamento penssando num msm objetivo, de se calar a vos do amor, ao pudor das rosas q cobre esse imensso amor
q por sinal sentimos em nosso coração e nois prendemos a 1 amor incondicional q somente Deus poder destruir o q ele fez unido os nosso corações e espero q vc leia e q lembre q eu t amo e sempre vou t Amar. S2! Saudad'

DgMylle

Poesia é apenas alma...nem precisa ser escrita...independe de um corpo... mas se o tiver, é permissível, uma alma tersa habitar um corpo imperfeito, mesmo que não seja o ideal

Beto Acioli

a fé vem antes da escrita,vem antes dos escritos sagrados,nao foi abraao(avrakan)o pai da fé?ele teve fé e nao tinha mandamentos ou escritos.o justo vivera da fé,por meio da fé.

rapluo

Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.

Ronaldo M. Rangel

"Quem manipula bem a palavra escrita ou falada, manipula aqueles a sua volta,"

Jakes Lano de Caldas

A vida é como a linguagem escrita e a falada... teoriza-se de um jeito, e pratica-se de outro.

J.R. Wendell

Não é que eu tenha um coração fraco, na concepção da boa escrita eu fico sem chão. Há ninguém devo satisfação de mim mesmo, acredito, mesmo que temporário nas indiretas dos teus olhos, nas curvas dos teus cabelos, no molejo da tua dança, na promiscuidade dos teus beijos, todos esses detalhes são ruas de alguém que anda e não encontra nada, andarilho de quem já fui levado pelo estado de aceitação, uma neura-sentimental que só encarece meu estado de espirito, deixando-me só. Meu eu no espelho.

Rafael Jenuino

Poesia

Na poesia...

Aonde deixo todo o meu amor transpirar...

Em cada linha escrita, em cada parágrafo, em cada vírgula ou reticências...

Consigo a minha paz...

Na poesia...

Que meus dedos dedilham a geografia de teu delicioso corpo...

Na poesia...

Que roubo-te beijos na calada da noite...E você não percebe...

Em cada linha poética...

Esta o caminho que me leva a ti... Mesmo sem você perceber...

Em cada linha poética... Mantenho meu coração vivo...

Em cada linha poética... Mantenho minh'alma viva...

Ao fechar meus olhos...

Enxergo teu belo rosto de menina...

Ao fechar meus olhos...

Sinto o teu perfume e a maciez de tua pele...

Ao fechar meus olhos...

Consigo aproximar-me da minha paz...

E neste mesclar de imagens... Sonhos... E delírios...

Todos causados pela saudade de teus lábios colados nos meus...

Que a minha poesia nasce...

Poeta Urbano - 270512

Pela Verdade Escrita e Não por Adivinhação – Apocalipse 2.18-29

É realmente de pasmar, mas é a pura realidade que um grande número de Igrejas avivadas, senão todas, podem viver a mesma experiência da igreja de Tiatira, citada em Apocalipse 2.18-29, porque ao mesmo tempo que o amor, a fé, o serviço, a perseverança, e as obras da igreja avançam, sendo mais numerosas do que as primeiras, por causa da manifestação do poder do Espírito Santo, também, cresce, paralelamente, a facilidade de a igreja ficar sujeita à influência de falsos profetas, que se levantam em seu meio com visões e revelações, que não procedem do Senhor, e por conseguinte, tornam a Igreja repreensível aos olhos de Cristo.
Por isso o Senhor se apresentou a esta Igreja de Tatira como sendo aquele que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente.
Os olhos que tudo veem e sabem, e os pés puros que estão firmemente estabelecidos na justiça, nas coisas afirmadas sobre o modo pelo qual importa que os cristãos vivam; de forma, que não deve ser por nenhuma alegada profecia, visão ou revelação não procedentes de Cristo, que não sejam conformes com a Sua Palavra, que Sua vontade poderá ser alterada ou removida.
Cristo permanece o mesmo ontem, hoje e sempre, inclusive no que se refere à Sua vontade revelada na Sua Palavra.
Aos que se desviam dela, seguindo estas Jezabéis que se dizem profetizas, que representam todos os falsos profetas, que se levantam na igreja, ainda que sejam verdadeiros cristãos, só que ensinando contra a verdadeira doutrina de Cristo, ensinam os cristãos a viverem na impureza e no pecado; até o ponto extremo de servirem a ídolos, cujo culto está associado a demônios.
Destes o Senhor diz que lhes dá um tempo para arrependimento, porém caso não se arrependam, diz que os matará.
De fato esta é a condição de todo cristão que não permanece na doutrina de Cristo, por alegar possuir altas e diretas revelações de Deus: eles estarão como mortos espiritualmente, e até mesmo muitos deles são punidos com um juízo extremo do Senhor, com a morte física, tal como fizera com muitos cristãos rebeldes da Igreja de Corinto.
Mesmo os cristãos fiéis de Tiatira, que não se dobravam à doutrina da falsa profetiza, e não estavam, portanto, interessados em conhecer as chamadas profundezas de Satanás, que operava naqueles cristãos, que andavam contra a Palavra de Deus, que Ele não lhes poria outra carga, mas que retivessem o que tinham recebido dEle, até que voltasse.
A razão de tal admoestação é que mesmo aqueles que se santificam e permanecem fiéis a Cristo, ficam expostos a muitas tentações para caírem, quando se relacionam ou se deixam influenciar por aqueles que transitam como “profetas” e “pessoas muito espirituais”, mas que no fundo não sustentam um testemunho de vida que seja conforme a Palavra de Cristo revelada na Bíblia.
Então devem vigiar e serem diligentes para não perderem o que alcançaram em Sua fidelidade; por isso, Jesus diz que eles não precisam de nenhum outro jugo, senão de permanecerem naquele em que têm permanecido, que é o jugo suave da obediência aos mandamentos do Senhor.
A estes que permanecem fiéis em meio a tais tentações é prometido governo sobre as nações.
Porque o caráter que é assim refinado, para permanecer firme diante daqueles que tentam nos afastar da nossa firmeza em Cristo, está apto para liderar juntamente com Ele, quando inaugurar Seu reino na terra, no milênio, depois da Sua segunda vinda.
Além do governo, lhes foi prometido receberem a estrela da manhã, que é a glória refulgente do próprio Cristo.



“18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
19 Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras.
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos;
21 e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição.
22 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela;
23 e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
24 Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei;
25 mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;
28 também lhe darei a estrela da manhã.”
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.” (Apocalipse 2.18-29)

Silvio Dutra

PROVÉRBIOS 1

Somente pela escrita do primeiro capítulo de Provérbios podemos inferir que Salomão era de fato um eleito de Deus, porque qualquer que não tivesse um conhecimento pessoal do Senhor, não poderia jamais ter escrito tais palavras, nas quais nós vemos a inspiração do Espírito, no proferimento de verdades celestiais e divinas.
Certamente, ao escrever o livro de Provérbios, ainda não havia experimentado a apostasia referida no livro de Reis, e cujas consequências podemos ver refletida na escrita do livro de Eclesiastes, também de sua autoria, o qual certamente escreveu na sua velhice.
O seis primeiros versos deste primeiro capítulo de Provérbios discorrem sobre o propósito geral da escrita deste livro que podemos resumir em poucas palavras como sendo o de “instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e equidade” usando as próprias palavras de Salomão no verso 3.
Nos versos 7 a 9 há uma exortação a que se tenha o temor do Senhor, e que isto se reflita na obediência à instrução dos pais.
Dos versos 10 a 19 são dadas exortações quanto a se evitar más companhias.
E finalmente dos versos 20 a 33 são citados exemplos da ruína que sobrevém àqueles que desprezam a sabedoria divina; sendo digna de destaque a citação dos versos 23 a 26, nos quais há um rogo de Deus para que os pecadores se convertam segundo a Sua repreensão divina, porque lhes daria entendimento da Sua Palavra pelo derramar do Seu Espírito. E a falta de atendimento a tal convite, que Deus faz graciosamente pelo estender da Sua mão, e o desprezo a todo o conselho divino, fazendo-se caso da Sua repreensão, fará com que se perca o favor do Senhor, que se transformará em juízo contra tal rebeldia.
Nós não nos alongaremos no comentário de cada citação proverbial, porque são auto-explicativas em sua grande maioria, de forma que a leitura direta do próprio texto bíblico dar-nos-á o conhecimento dos procedimentos que nos são recomendados, para que sejamos aprovados por Deus, e para que sustentemos um bom testemunho diante de todos os homens.




“1 Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel:
2 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência;
3 para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e equidade;
4 para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.
5 Ouça também, o sábio e cresça em ciência, e o entendido adquira habilidade,
6 para entender provérbios e parábolas, as palavras dos sábios, e seus enigmas.
7 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.
9 Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.
10 Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.
11 Se disserem: Vem conosco; embosquemo-nos para derramar sangue; espreitemos sem razão o inocente;
12 traguemo-los vivos, como o Seol, e inteiros como os que descem à cova;
13 acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;
14 lançarás a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa;
15 filho meu, não andes no caminho com eles; guarda da sua vereda o teu pé,
16 porque os seus pés correm para o mal, e eles se apressam a derramar sangue.
17 Pois debalde se estende a rede à vista de qualquer ave.
18 Mas estes se põem em emboscadas contra o seu próprio sangue, e as suas próprias vidas espreitam.
19 Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela tira a vida dos que a possuem.
20 A suprema sabedoria altissonantemente clama nas ruas; nas praças levanta a sua voz.
21 Do alto dos muros clama; às entradas das portas e na cidade profere as suas palavras:
22 Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? e até quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, e odiarão os insensatos o conhecimento?
23 Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
24 Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção;
25 antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão;
26 também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror,
27 quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, e quando vos sobrevierem aperto e angústia.
28 Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão.
29 Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor;
30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão;
31 portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos.
32 Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.
33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranquilo, sem receio do mal.”

Silvio Dutra

Quanto a delicadeza na escrita das palavras,
eu quero tu-do!

Laura Méllo

Minha
escrita
me inveja.
Ela fala tanto
de mim.
Que
às vezes
parece querer
ser eu.

Laura Méllo