Escrita

Cerca de 770 frases e pensamentos: Escrita

Clichê

Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.



Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.



Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.

Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.

Marco Santiago

Minha voz trêmula
se cala
em meus lábios.

Minha escrita trêmula
se encerra
em minhas mãos.

Apenas meus olhos contam.

Marcia Bandeira

Poesia

Na poesia...

Aonde deixo todo o meu amor transpirar...

Em cada linha escrita, em cada parágrafo, em cada vírgula ou reticências...

Consigo a minha paz...

Na poesia...

Que meus dedos dedilham a geografia de teu delicioso corpo...

Na poesia...

Que roubo-te beijos na calada da noite...E você não percebe...

Em cada linha poética...

Esta o caminho que me leva a ti... Mesmo sem você perceber...

Em cada linha poética... Mantenho meu coração vivo...

Em cada linha poética... Mantenho minh'alma viva...

Ao fechar meus olhos...

Enxergo teu belo rosto de menina...

Ao fechar meus olhos...

Sinto o teu perfume e a maciez de tua pele...

Ao fechar meus olhos...

Consigo aproximar-me da minha paz...

E neste mesclar de imagens... Sonhos... E delírios...

Todos causados pela saudade de teus lábios colados nos meus...

Que a minha poesia nasce...

Poeta Urbano - 270512

"Quem manipula bem a palavra escrita ou falada, manipula aqueles a sua volta,"

Jakes Lano de Caldas

Mesmo em incostantes planícies de areia a amizade verdadeira é escrita com o coração.

Fabiane Gomes

Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.

Ronaldo M. Rangel

Um Simples olha descreve a pessoa mas do que toda uma vida escrita em linhas de uma biografia.

Jhosue Canuto

A escrita se trata de libertar palavras prisioneiras.

Natalhiê Ferreira.

Toda obra tem seu preço, seja escrita por grandes autores ou até mesmo por nércios desconhecidos, que por sua vez propõem a alta realização de seus sonhos sem olhar quem a avaliem seus ideias escritos, seja em utopia ou certezas vivenciadas .
A humanidade se realiza em estruturas onde o ego pressupõem a ser maior que a sua própria satisfação , onde os sonhos muitas vezes dão errado ou o impossível pode acontecer, valorizam o improvável e desvalorizam a obviedade do provável, tornando-se amantes de visões conservadoras do que vem a ser a verdadeira arte.
Entre tudo qual a forma de descobrir a verdadeira arte senão conhecer a arte chamada vida, o ser profundo e sagrado, onde está o verdadeiro sentido dessa arte, senão tentar descobrir a cada dia, o singular ou o plural do viver, essa sim é a arte ilustrada por linhas próprias por valores reais que se distinguem na fonte das relações humanas, própria e pessoal.
Vale a pena saber qual é o valor dessa obra, não a arte dos olhos físicos mas sim a dos olhos da alma, do intelecto profundo, do contentamento em dizer eu sou a arte viva, onde basta somente a mim descobrir o meu verdadeiro valor.

Élisson de Souza

"A frase perfeita ainda não foi escrita."

alex sandro

Uma história também pode ser escrita pulando umas linhas...

M Goper

A vida é como a linguagem escrita e a falada... teoriza-se de um jeito, e pratica-se de outro.

J.R. Wendell

Não é que eu tenha um coração fraco, na concepção da boa escrita eu fico sem chão. Há ninguém devo satisfação de mim mesmo, acredito, mesmo que temporário nas indiretas dos teus olhos, nas curvas dos teus cabelos, no molejo da tua dança, na promiscuidade dos teus beijos, todos esses detalhes são ruas de alguém que anda e não encontra nada, andarilho de quem já fui levado pelo estado de aceitação, uma neura-sentimental que só encarece meu estado de espirito, deixando-me só. Meu eu no espelho.

Rafael Jenuino

Olá! Ao retorna de uma longa pausa na escrita volto e digo, do que adianta eu escrever se você não irar ler, do que adianta passar a limpo em papel se as traças iram corroe as folhas do seu livro? sabe Hoje estou para baixo, para baixo no estima na mente em tudo, mas você não sai do meu pensamento, queria muito esta ao seu lado talvez você também queira eu do seu lado, digo assim porque as pessoas mudam, um dia eu disse que nunca iria te esquecer ou até mesmo deixa la, isso depende muito de mim e de Você e claro, diz o provébio"quando UM não quer DOIS Não brigam"...

Andy Leto

Em pequenos rabiscos a vida vai sendo escrita.

Israel Bortolo

Nossa história ja foi escrita.... mais quem vira a paginas somos nós.

Leandro Alves

Nem sempre em frases decoradas, ditas, escrita podemos expressar o quanto
uma pessoa e importante na nossa vida por isso que hj eu percebi q. Através do sentimento oculto e sublime q acontecem as coisas q a gent jamais imagina,
e por isso que nem sempre estou a lhe dizer palavras nem ao menos te ligar, p/
dizer te amo, te adolo, vc e td pra mim. Não mais num simples penssamento eu posso
te ver e sentir a sua presensa e adimirar a sua blz e poder sentir o toque da sua boca
mais a algum tempo de forma deixando o tempo administrar esses acontecimento
nois ainda vamos poder compartilha bons e ruins momentos juntos e fazer de nois
um só corpo e uma só alma e fazer 2 coração e 2 penssamento penssando num msm objetivo, de se calar a vos do amor, ao pudor das rosas q cobre esse imensso amor
q por sinal sentimos em nosso coração e nois prendemos a 1 amor incondicional q somente Deus poder destruir o q ele fez unido os nosso corações e espero q vc leia e q lembre q eu t amo e sempre vou t Amar. S2! Saudad'

DgMylle

Amigo

Por mais que essa palavra seja escrita no singular, ela sempre será lida no PLURAL.
amigos são aqueles que por mais que você esteja sozinho, distante de tudo e de todos, você ainda saberá que sempre terá alguém com quem contar, saberá que por mais distante e incomunicável, seus pensamentos, idéias e planos se cruzarão num futuro. Amigo é a pessoa pela qual você em muitas vezes abre mão de si mesmo para ajuda-lo. Amigo é aquele que não te cobra, não espera troco e não faz pedidos, pois sua única intenção é ajudar, levantar, alavancar, impulsionar seu amigo…
E por ultimo, amigo é parte da família, pois é seu irmão POR ESCOLHA. FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS QUE SABEM O QUE É SER E O QUE É TER UM AMIGO!!

Renato Klein

É a vida! escrita pela necessidade, sofrida por nos, protagonizada pelos boys e remunerada com nosso ibope.

André da Silva Franco-VEX

Melhor é uma vida que possa ser escrita em um pequenas brochuras, com estórias e palavras intensas e profundas, do que aquela escrita em extensos livros, de estórias e palavras vazias e sem sentido.

Davi Marcelo Galdino