Escolhas

Cerca de 2582 frases e pensamentos: Escolhas

PERDAS E GANHOS

Toda conquista requer uma perda. Para se ter algo que muito se deseja, sempre há que se desistir de outra. Infelizmente é assim. Um novo trabalho pode levar ao afastamento da família. Novos amigos pode tornar distantes os antigos. Um grande amor pode obrigar à renúncia de pequenos prazeres.

Por isso é importante tentar usar a razão mesmo tomado pela emoção. As escolhas que fazemos nos impõe deixar algo ou alguém para trás, e uma vez deixado, talvez nunca mais possamos ter de volta, e mesmo que algo conspire para isso, nada será como antes.

Não há compensações nessas trocas. Não há como deixar algo para trás pensando que alguém o trará de volta, atrelado a outras novas conquistas, numa embalagem para presente, simplesmente porque somos aparentemente iguais, mas intrinsecamente diferentes.

Se tiver que lutar por algum sonho, tenha em mente que o fará pelo simples desejo de ser feliz e de viver intensamente essa nova realidade. Por mais que sejam honestos com você, acima de tudo seja honesto consigo mesmo.

Lembre-se, é melhor entristecer-se por um momento diante da sua verdade, que alegrar-se diante da mentira de muitos e sofrer por uma vida inteira.

Talvez seja esse o grande mistério da vida, nosso maior desafio, chegar ao destino trilhando os melhores caminhos.

Eu sempre vou admirar a verdade de gente assim, de verdade.

Mário Franco

LIVRE ARBÍTRIO

A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.

Marcos Alves de Andrade

O Homem nasce simples e ignorante. Mas todas as escolhas com suas consequências são feitas por ele.

Mirna Rosa

Existem diversos caminhos a tomar,
mais apenas um podemos escolher.
Independente do que escolhermos,
viveremos lembrando daqueles que não escolhemos.
Mas é melhor do que não tomar nenhum caminho.

Henrique Denner - Tosho Gakushu

Geralmente Grandes Escolhas vem de Grandes Sonhos e por isso São Tao difíceis de Realizar, o mas nã\o podemos parar de lutar por Medo de errar.

Audrey Cullen

Sou responsável pelas minhas escolhas
estejam certas ou erradas.

Sou livre, e livre escolhi
Só não sabia que seria assim.

Fui, e quando lá cheguei
vi que não era para mim.

Não estou triste pelo fim,
pois o fim, não foi o fim da estrada.

Sei que ainda existe a dor,
mas sei também que ela vai passar
e um dia, a lembrança da dor vai me ajudar
a tecer novas rotas, alterar velhos caminhos.

Tudo bem que seja assim,
não tenho respostas para tudo
não tenho respostas para nada
apenas sigo, e continuo na estrada.

Não guardo mágoas,
já tenho muito o que carregar:
FÉ, ESPERANÇA E AMOR!

Marcia Bandeira

Estará sempre ligado energeticamente a alguém, seja pelo amor ou pelo ódio. Cabe a você saber qual a frequência que pretende estar conectado, porque é o único a fazer suas próprias escolhas

Jader Amadi

Durante a vida, surgem as oportunidades e as escolhas... Escolhamos então, as que melhor nos convier...

Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Antonio Cícero da Silva(Águia)

Liberdade deveria ser uma meta na vida da gente! Falo de liberdade para ser feliz, para nos livrar dos medos, dos pensamentos negativos, dos apegos exagerados. Falo da liberdade de poder fazer escolhas sem preconceitos, de amar as pessoas sem tanta exigência, de poder se amar sem tanto nos cobrar. Falo da liberdade que vem de dentro pra fora, daquela que por mais que algo queira aprisionar, seja sempre nossa maior libertação!!!

Damaris Ester Dalmas

É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!

Damaris Ester Dalmas

A vida é tão curta pra ficar carregando mágoas, rancor, raiva ... deixa todos os sentimentos negativos pelo caminho e aproveita a brevidade da vida para amar, sorrir, ser feliz ao lado das pessoas que escolheu estar, que aprendeu a amar!!!

Damaris Ester Dalmas

Enfim, com escolhas certas ou erradas, o que cada um de nós busca é ser feliz!!!

Damaris Ester Dalmas

Na matemática da vida somos a somatória de nossas escolhas, multiplique as boas e subtraia as ruins, divida o que sobrou com as pessoas que te amam, aproveite enquanto a equação da vida está em curso, infelizmente não somos uma dizima periódica e no final de tudo nenhum número será adicionado, aproveite enquanto o problema está em curso, utilizando essa fórmula simples garanto que alcançará o resultado esperado.

Rafael Zucco

As consequências boas ou mas são frutos de nossas escolhas.

Josué Duarte

Não estou reclamando, fiz a escolha certa, tenho certeza disso, mas eu olho para o passado e me assusto.

Laynara Gomes

Sempre há alguém desejando ardentemente para si algo ou um outro alguém que estamos, enfaticamente, recusando para nós.

Ludmila Clio

Eu não sei lidar com dilemas. Há situações em que eu prefiro que a vida me imponha apenas uma direção. Talvez eu faça isso pra me eximir de alguma culpa ou talvez seja por pura conveniência mesmo.

Ludmila Clio

Fazer além de minha parte. Empenhar-me em fazer cada dia melhor.

Perdoar-me quando não consigo...

Aceitar com ânimo, perseverança e entusiasmo, qualquer desafio que eu venha a enfrentar.

Receber com humildade, clareza e otimismo, qualquer coisa que fuja ao meu controle.

Aprender, reaprender, ensinar...

Sempre com amor buscando a sabedoria...

Se Deus é o meu guia, cabe a mim, o caminheiro, florir, plantar, colorir e reinventar as paisagens das estradas que escolhi e por onde Ele me acompanha.

E seja feita a Vossa vontade.

Amém.

Patrícia Francetto

A vida perfeita é aquela que você consegue se planejar bem antes para que se possa ter tempo de escolher o melhor caminho, e também, acreditar nas suas escolhas.

Felipe Leone

Não escolher um caminho a seguir, também é uma escolha. Quando nos deparamos com o medo, é preciso escolher: desistir dos nossos sonhos ou enfrentar esse medo com muita coragem. Nada é mais desesperador do que desistir. Nada é mais assustador do que o medo.
Não escolher um caminho, é também deixar de viver e isso é uma escolha que você faz. Morre-se por não tentar, por não decidir, por deixar de escolher.
Vive-se por um instante em completo estado inexpressivo, sem cor na alma, sem brilho no olhar, sem calor nas veias.
Não deixe de fazer suas escolhas, mesmo que a sua única opção seja não escolher.

Carolina Hahmeyer