Escolhas

Cerca de 2174 frases e pensamentos: Escolhas

Não tente entender as escolhas dos outros! Cuide para que as suas sejam corretas...

Rogerio Moreira

Tem escolhas que nunca serão fáceis... mas em determinadas situações se farão necessárias e poderão ser as mais sábias!

Rogerio Moreira

Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !

Marjila Agostini

NA NOSSA VIDA DE ESCOLHAS É ESSENCIAL FAZERMOS A MAIS CORRETA

Prof. Lucio Neto

Estar só nem sempre é uma questão de escolha, as vezes há necessidade de estar consigo mesmo.

Elizeu do Nascimento

"Não vivemos nosso destino, vivemos nossas escolhas."

Adriano Lima

"As pessoas acreditam no que querem acreditar; são livres para escolher, mas às vezes são escravas de suas próprias escolhas."

Adriano Lima

Escolhas são remédios nas mãos daqueles que sabem usá-las, porém bomba para aqueles que não sabem.

Fábio de Souza

"Na vida fazemos escolhas certas e erradas, as certas nos trazem felicidade e conquista, já as erradas nos trazem aprendizado e maturidade."

Gabriel L. Schneider

Não estou reclamando, fiz a escolha certa, tenho certeza disso, mas eu olho para o passado e me assusto.

Laynara Gomes

É, nossa é vida é feita de escolhas. Escolhemos desde muito pequenos, escolhemos coisas, pessoas, caminhos. Escolhemos a direção, o rumo. Escolhemos e às vezes somos escolhidos. Se não escolhemos, de alguma forma a escolha é guiada por outra pessoa. Aprendemos e ensinamos escolhendo. E no final das contas, somos o que escolhemos ser!!!

Damaris Ester Dalmas

Para todas as culturas a vida é bela, é uma dádiva divina, é o ânima, uma manifestação de poder. A vida é a oportunidade, é mais uma chance, uma viagem por esse mundo. A vida é apreciar o belo, conquistar objetivos, é a exploração do mundo, vencer obstáculos, a vida é Jesus, ou Jesus é a vida, o caminho e a verdade. A vida é sagrada, uma força, uma gota de Deus, como diria o compositor Paulinho Moska. A vida é um punhado de mar, de amor, de alegria, é a essência da existência, é uma beleza! Ou poderia ser... Pois a vivência não é fácil, se relacionar, unir pensamentos, amar, a vida foi arquitetada para proporcionar constante superação, tudo é um dilema pra resolver, cada escolha exige uma renúncia, consequência e preço e, como se não bastasse, cada escolha nos conduz a outra escolha. O Tempo se encarrega de administrar toda vida que existe, tudo vive dentro dele e às vezes se esquece que ele não tem pressa. É velho, mas sempre novo, como eu quero um dia me sintonizar a ele em perfeita simetria. Permitir que a paciência me apresente calmamente a melhor direção, a melhor escolha. Tem hora que cansa bater cabeça, ser imperfeito, ainda não ter convicção. Mas, por outro lado, ainda bem que é assim, a imperfeição também é bela quando se percebe a alquimia por trás dela, a oportunidade de transformar qualquer situação, qualquer chumbo em ouro, qualquer pedra em diamante. Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas. Que Deus me dê o que eu preciso pra alcançar meus ideais e contribuir pela construção de um mundo melhor em mim e à minha volta.

Jean Carlos Bonazoni

sempre achei que vc preferisse um superman do que um homem de ferro...

ruan dias

Momentos Únicos

As mudanças em minhas vida começaram ocorrer, no momento em que aceitei e compreendi que nada acontece por acaso e, que em quaisquer que sejam as circunstâncias sempre estarei no lugar certo quando as coisas acontecem a meu favor, entretanto, não estarei no lugar errado, quando as coisas ganham outro rumo. Isso é nada mais e nada menos que os resultados das minhas escolhas. São elas somente elas que influenciarão o meu “Nosso” destino; para melhor ou pior. Comecei primeiro por aceitar que amor não dói, mas, sim o desprezo, a rejeição, o abandono…E foi ao reconhecer e entender as diferenças, que realizei que criei inúmeras mentiras para embelezar minhas poucas verdades. Não por ser mentirosa, entretanto, meus medos emboscavam minhas veracidades. Foram essas mudanças que me fizerem ver e reconhecer a simplicidade das pequenas coisas, deixando então de dar imenso valor as grandes…pois, tudo esta de acordo com nossas necessidades e, para reconhecermos isso temos que ser humildes. E eu sou humilde. Não adianta querer ou desejar mudanças nas pessoas e permanecer o mesm@ de sempre. Foi justamente revendo minhas prioridades que cheguei a conclusão que minhas verdades, meus desejos e meus planos não são os mesmos dos outros, assim como minha trajetória… Sou um ser único, todos somos. Não vou e não quero mudar o ritmo dos acontecimentos, opto por deixar as coisas acontecerem naturalmente, e assim sigo vivendo o dia a dia sem muitas expectativas em relação aos outros e ao futuro. Parei de esperar que deem o primeiro passo em minha direção, se quero, vou eu de encontro ao desejado. Não sei se sou culpada por toda decepção que sofri e venho sofrendo, todavia, deixei de me atormentar com os detalhes e as excessivas perguntas, esquecendo-me assim de tirar proveito de tudo o que a minha volta acontece. Independentemente das circunstâncias serem positiva ou não; assim é a vida. E a vida é uma escola valiosa que forma vitoriosos e infelizmente fracassados; tudo depende do rumo que optamos em dar as nossas vidas. Foi avaliando minhas alegrias e tristezas que cheguei a conclusão que tudo que vivi foram momentos, e esses momentos são únicos, pois, nunca mais viverei ou viveremos a mesma situação, podemos vivenciar algo parecido, mas, nunca igual. Nossas vidas são como as águas que correm… elas passam seguem em frente e não voltam mais,nunca mais. Por isso, mesmo compreendi e aceitei que a vida é para ser vivida da melhor forma possível e, isso sem um mais ou porquês, pois, somente eu posso buscar e encontrar no meu interior a felicidade integral, assim como você também. Contudo e sobretudo, para nos sentirmos realizados, temos que nos conscientizar que; os Momentos Únicos vividos são frutos das nossas escolhas. Portanto. Escolha Ser Feliz, hoje e sempre.

Cristina Deutsch

Escolhas

Bom...
quando podemos escolher tudo que queremos pra nós...
Complica...
quando somos escolhidos principalmente...

pra ser:

pais de anjos;
filhos de anjos;
...
precoces.

Ni Aragues

A sedutora beleza da vida consiste em conviver entre o bem e o mal e fazer as escolhas certas.

Nelson Barh

Nao me arrependo das minhas escolhas, por que se eu muda-se uma delas, poderia nao ter te conhecido

Ezequiel Kampf

Em vez de odiar,escolha amar
Em vez de invejar,escolha inovar
Em vez de ofuscar,escolha acreditar em si,
pois Deus tem espaço pra todo mundo,é só usar a fé.
Em vez de propagar guerras,seja um propagador da paz...
Em vez de apontar,escolha estender as mãos
Em vez de pensar somente em si,seja alguém em quem se pode contar..
E no final disso tudo, você verá que a vida é feita de escolhas
e quando você escolheu fazer o bem,
fizeste o mundo um lugar melhor pra se viver...

Deborah Karvalho

Tem coisas que não consigo dominar, a coisas que simplesmente sou obrigada a aceitar, houve momentos que tive que aprender a lidar com consequências dos meus atos, sejam eles certos ou errados. Aprendi que procurar ser otimista é o melhor caminho “vai que o resultado vai ser positivo”? e principalmente, aprendi que mudanças são necessárias e ela começa dentro de você, basta focar em teus próprios ideais. O relógio não para, você tem mil e uma escolhas, o universo é alternativo, jamais te dará limites”.

Helen San

São suas escolhas que vão te fazer ser alguém, escolha viver pra você e pra mais ninguém.

Sebastião Souza