Escolhas

Cerca de 3409 frases e pensamentos: Escolhas

Creio que somos resultado de nossas escolhas. Temos esta liberdade, livre arbítrio que faz com que sejamos encaixados dentro de um princípio: Plantamos, logo colhemos. Se preferir, estou falando de ralação de causa e efeito.

Flávio Augusto

O mundo é cheio de escolhas, opções, caminhos, atalhos e outros nomes que dão para abster o real sentido daquilo que decidimos, quando tomamos decisões nem sempre existem outras possibilidades nas quais analisamos, apenas fazemos. O que é engraçado, que só depois elas surgem como fantasmas, nos trazendo instabilidade e dúvidas sobre o que julgamos anteriormente como certo ou errado.

Pietro Kallef

“As escolhas que você fez no passado, te trouxeram onde você está hoje. Mas as que você fizer no presente te levará à um futuro que você nunca imaginou. “

MANÁ

"O coração sabe exatamente do que precisamos, somos nós que dificultamos as escolhas.''

Michel Telles

É impossível apagar as nossas escolhas...

Veronica Roth

Todos nós estamos com um pé no sucesso e outro no fracasso, nossas escolhas e atitudes no dia-a-dia, decidirão onde colocaremos o segundo pé.

Júnior Pereira

“ O homem anseia por conseguir tudo que desejas, mas com más escolhas,virão más conseqüências.”

John Wesley dos S. Conrado

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Alain de Botton

"Não são nossas habilidades que revelam quem realmente somos, são as nossas escolhas."

Harry Potter e a Câmara secreta

Estou triste, olho para as paredes e nada vejo, busco em lembranças consolo e nas escolhas, respostas. Por vezes lembro das palavras de Gandhi 'Qualquer coisa que você faça será
insignificante, mas é muito
importante que você o faça. Pois
ninguém o fará por você.' Que me trazem conforto quando olho ao redor e vejo que por vezes me doei tanto, fiz escolhas não por mim, e agora me parece que tudo que fiz foi insignificante, não para mim, sim para todos, e por isto minha única companhia são as paredes vazias, a música de melodia suave e minhas lágrimas. Tudo passa, e eu espero a luz de um novo amanhecer, a tristeza é uma amiga que tem muito a nos ensinar.

Roger Stankewski

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS PESSOAIS E COMO TAL É UNICAMENTE UM JOGO DA MENTE, JÁ QUE A RAZÃO DE TUDO NASCE MEDIANTE NOSSOS PENSAMENTOS.

JUCEDI DE LUCENA

Que é a nossa vida senão um entrelaçar de fios que se unem ao movimento de nossas escolhas?

Heva Freitas

Há três coisas que dependem do homem: O desejo de mudar; as escolhas diárias e o perseverar no Caminho.

Jorge Alexsandro

Eu descobri que sempre tenho escolhas,e muitas vezes,trata-se apenas de uma escolha de atitude

Máhziinháh

Todas as pessoas são livres para fazer escolhas, por isso os amigos existem para nos aconselhar.

Vinícius de Sousa Freitas

gasto a vida vivendo. Isso implica sofrer por escolhas que faço; atitudes que tomo.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Cuidado com suas escolhas hoje, pois elas irão gerar, as escolhas de amanhã...

M.menengoti

A vida é feita de escolhas, de tentativas, de possibilidades, de oportunidades..
é, mas quem determina, o que é apropiado pra mim, somos nós mesmo, as vezes nos erramos..
mas não que esse erro nos faça desistir, pelo ao contrário ele nos faz criarmos forças que nem sabemos que temos p. conseguirmos acabar com aquele problema,
de certa forma, todos os problemas tem uma solução, as vezes bem dificil de econtrar, mas com uma questão de tempo, se está resolvido, muitas e muitas pessoas desistem
no meio do caminho, por medo de levar um não, por não aguentar essa pressão da vida, mas não é que ela esteja errada.. talvez tenha chegado ao seu limite o qual só o próprio pode saber.

Rafaella Longo

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

Luis Ricardo Teiga Ramalho