Escola

Cerca de 889 frases e pensamentos: Escola

Tinha que existir uma espécie de Educação Sentimental na escola, assim a gente aprenderia a lidar com pessoas que hoje dizem te amo e amanhã mal conseguem olhar no olho.

Karla Moreno

Ele não apareceu na escola, não entra mais no msn, e o orkut dele tá DSTV, como ele teve coragem de me bloquear dessa maneira da vida dele?

Jaqueline Parreiras

Na escola sou uma,na minha vida sou outra.Você pode ate achar errado mas ninguém queria estar no meu lugar

BruOliverNina

Tenho saudades de ser criança. Ninguém ligava como você se vestia, todos são amigos e escola era fácil. Crescer é foda

Geanny Slater

A escola serve apara atrapalhar seu desenvolvimento criativo.

SrMc

Os terroristas emocionais

Nos últimos dias ando pensando um pouco, sobre o tempo de escola, e me veio em mente as brincadeiras dos colegas de classe, as quais permanecem em minha mente até o dia de hoje. É preciso ser forte e acreditar em si mesmo, não ouvir as mentiras que as pessoas dizem a nosso respeito, as vezes as brincadeiras acaba por nos deixar tristes e faz com que os “amigos” nos dêem as costas e passamos a ser isolados como se fossemos portadores de alguma doença grave, mas somos apenas diferentes, ou seja, não somos iguais a massa, não seguimos os norminhos.

Se os valentões das escolas soubessem o que nos causam, os estragos em nossas vidas que tem causados, será que continuariam com as brincadeiras, ou seja, a tortura que para eles é uma grande brincadeira, mas que na verdade é um assassinato social e individual dos diferentes.

Por que não ser igual a todos tem que ser motivo de zuação? Assim por muito tempo me perguntei isso, mas agora descobri a resposta, as pessoas que tentam e conseguem nos machucar, na verdade estão bem piores do que nós, por isso que se tornam excelentes terroristas emocionais, na tentativa de que sua estranheza não seja percebida pelo grupo ao qual pertence, pois é mais fácil fazer vítimas do que ser vítima das brincadeiras.

Também tenho percebido que a cada ano que passa, a sociedade materializa um perfil do homem ideal, da mulher perfeita, o mais interessante é que a sociedade é tão mesquinha que acaba por buscar este padrão e os que não se encaixam neste perfil são excluído do grande grupo.

O que devemos saber sempre é que não importa quantas forem as ofensas que lhe forem dirigidas, mas sempre lembre-se que somente você pode decidir quem quer ser, ou seja, os seus dias, seu destino é uma criação única sua e de mais ninguém, não seja vitima de seus problemas, nem torne seus torturadores suas vítimas, mas passe a buscar a felicidade, sendo você mesmo sem se importar com o que os norminhos falam, pois o melhor é aceitar que ser diferente é o melhor, já que sabe pensar por si só, não reproduzir o que a grande massa prega.

Vanderson Dapper

Cultura com prato vazio e sem banco de escola, não passa de cínico circo, que paga o palhaço com sua própria exclusão!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

eles não te ensinaram isso que na escola preparatória então, cabe a mim, Mas nenhum vestido vintage te dará dignidade.

Taylor Swift - Better than revenge

Se a Vida é mesmo uma Escola, Meus Professores Estão sempre de Greve.

Roni Alves

A escola não é um obstáculo,é o que nos ajuda a passar por eles.

Erick Barragon

Eu admito que os meninos e/ou as meninas brigam na escola por causa de qualquer coisa.

Admito ainda que eles filmem as cenas e as coloquem na internet, como forma de exibição.

Mas não admito que o telejornal mostre essas cenas, como se fossem notícia. Porque decerto incentivará mais crianças a brigar, com o intuito de aparecer na televisão.

José Guimarães

Ladeira de Sant'Ana


Todos os dias, ao retornar da escola,
Passo por uma ladeira
Que tem uma igreja,
Que tem uma funerária.

Na igreja - o homem morre,
Na funerária - compram-lhe o esquife...
E nos cemitérios do Brasil enterram-lhe
Para sempre...

Rjevangelista

95% dos famosos dizem que na escola eram os excluidos e não eram populares. Ou seja, já to na metade do caminho..

Diego Brooks

Oito Anos

"A escola,
a igreja,
a casa do padre no jardim
e o menino bonito
sorrindo pra mim...
Cancela fechada,
trem passando,
vagões bêbados,
cambaleando sobre trilhos,
embalados em música
jamais esquecidas...
Na sala
Judite, Ilvia, meu irmão,
eu, o piano
e a professora...
No fim da rua
o rio,
rolando com a força das patas
de um animal selvagem...
Na volúpia das águas turbulentas
cantando loucos movimentos
jamais sentidos..."

Élide Baccelli Bianco

Senhor sinto a tua presença, na igreja, em minha casa, na rua, na escola...!
em qualquer lugar, eu não paro de te adorar...Pai,
preciso tanto de ti, Espirito Santo nunca se afaste de mim, sou fraca, sou barro, pó e cinza, sou nada, mas Tu Deus; estar comigo...Obrigada por estar sempre ao meu lado, me dando forças para suportar tudo... te amo Senhor' ♥

Larice Carla Oliveira

Todo dia eu acordo e já não realmente importa se agora é a faculdade o que antes era a escola. Continua sendo sempre a mesma coisa, o mesmo dia. Se por descaso ou por faltas, as notas não vão bem, em casa não faz diferença, ninguém espera que eu vá mais além.
Eu não entendo esse vazio tão cheio, a agonia da falta de não ter. E eu não sinto e não entendo o meu presente. Não quero aquilo que não posso escolher.
Minha mãe, sempre ocupada, só me encontra quando vai fazer as unhas ou o cabelo no salão. E o meu pai acha que se eu tivesse nascido homem, o estudo importaria bem mais do que a boa educação. E a empregada acha estranho minha maneira de conversar, mas sabe que é só com ela que eu sou sincera ao falar.
No fim de semana quando eu saio, eu procuro coisas novas. Novas drogas, novos homens, pra tentar me fazer sentir. E quando já é de manhã, e eu volto pra casa, não há nada além de lágrimas, não há palavras pra exprimir. Então eu choro, choro e tento entender o que acontece... Mas eu não entendo.

(Adap. Madalena - Unidade Imaginária)

Nana Calorina

Sábios fazem do fracasso uma escola. Tolos fazem do fracasso uma tempestade.

Ariel Lisboa

"Dias passam , pessoas mudam, aprendemos a não confiar em todos.
A vida é uma escola, onde a dificuldade é a nossa prova, e a superação nossa o caminho para a conquista.
As vezes precisamos de um abraço de alguém que nunca se contra, palavras, atitudes, qualquer coisa, algo que nos faça nos sentir melhor.
Sempre temos a chance de tentar concertar nosso erro, mas sempre erramos de novo, é de lei, mas um dia a gente aprende, afinal aprendemos com os nossos erros.
Deus tem um plano para cada um de nós, só temos que esperar a hora e o dia certo, porque ele sabe realmente do que precisamos."

Daniel Bispo

Minha infância tem gosto de pirulito de 5 cores Bolo de fubá da minha vó pique esconde na escola cata vento no jardim gostinho gostoso da terra molhada da chuva pegando a gente no final da tarde eu e meus amigos dividindo um tabletinho de chocolate pés descalços embaixo da arvore da minha casa historias de fantasmas na casa dos primos.
Minha infância teve gostos de jujubas de balas 7 belo de pirulitos com chiclete dentro teve gostos de sonhos perfeitos que ainda me deixam com cheiro de saudade

Júh Britto