Escola

Cerca de 1183 frases e pensamentos: Escola

Acredito que seria uma ótima opção para a escola na Terra se todas as mentes,pensamentos e aprendizados fossem armazenados numa biblioteca onde todos pudéssemos pesquisar. A morte leva embora experiências tremendas que poderiam ser compartilhadas.

Silvia Aparecida Maia

Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.

Mari Shinoda

Na escola do erro foi que mais aprendi.

Jasiel Santos

A escola pode ser inutil para mim, mais com o passar do tempo irei ver que eu precisava daquilo e não dei a menor importancia.

Leticia Aguiar.

Sempre fui a queridinha da escola, eu era praticamente a dona, mais hoje vejo que aquele poder que eu tinha antes não tenho hoje, mais posso afimar que vivo bem melhor do que naquele tempo,
hoje eu sei quem ta comigo e quem não tá,
hoje eu sei oque é uma amizade verdadeira e qual não é,
hoje eu sei curtir, sem ser a rainha do baile,
hoje eu sei fazer varias coisas, que antigamente não tinham a menor graça,
hoje eu sei que ser popular não é ser feliz.

Leticia Aguiar.

É simplesmente tangível o sentimento de liberdade pelos corredores e salas da Escola.
Ao percorrer pelo pátio só é certo se ouvir uma palavra: FÉRIAS!
O burburinho dos alunos torna-se um eco durante todo o turno escolar. E agora, somente o que nos separa das tão sonhadas ' férias ' são 14 dias, 288 horas. Mas precisamente, 2 semanas letivas.
Cada dia que passa, não é visto como mais um dia, e sim como menos um dia. rs !

São planos, projetos, clubes, litoral. Tudo se torna um sonho consideravelmente possível. Até os MESTRES estão mais felizes e relaxados.
Juntamente com as tão sonhadas férias, quase como um contraponto uma palavra muito aterrorizante e muitas vezes evitada surge nas mentes pensantes. 'recuperação'
É torturante imaginar, só imaginar ter que ficar acordando cedo para ir na escola. Em plenas férias? em pleno verão.

Ah, outra palavra muito bem conhecida e amada pelos alunos é essa, verão.
Sol, praia, festas etc e tal..
Tudo isso em um mix de ansiedade e sentimento de liberdade.
Chega de deveres, provas, trabalhos, diretora, coordenadora, pedagoga.
CHEGA DE ESCOLA, CHEGA DE ESTUDAR.

Pois bem, deixo uma dica, penso que é muito válida.
Pra você aluno, assim como eu, que esse ano já aguentou de tudo um pouco.
Que não aguenta mais ter que acordar cedo toda semana, imagine um mundo melhor, onde você pode dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde do mesmo jeito.

Ir pro clube, curtir uma praia e de quebra uma baladinha, imagine esse mundo. E conte os dias comigo ..

porque afinal de contas, só faltam 2 semanas ;D

Kayque Meneguelli

Dança com lombos

Ana tinha muitos amores.
A real causa disso não era a saída da escola aos 17. Muito menos as vendas de doce na beira da estrada. Ela nem tão bela era, porém aparecia com as marcas avermelhadas nos lombos e no psicológico - sempre os mesmos sintomas. Ana sofria pelos namorados.
Seu pai era colecionador de cintos. E eu pude sentir as dores de Ana, sinto até hoje.

Jonathan Messias de Freitas

Chega de Ctrl+C Ctrl+V, Vai Pra Escola Aprende !

Juniorreder

Chega de Ctrl+C Ctrl+V . Vai Pra Escola Aprende !

Juniorreder

Sexta-feira chegou heim, você não vê a hora de acabar tudo hoje, escola, serviço, não aguenta mais ver a cara desse mesmo povo desde segunda, ter terminado suas tarefas e melhor ainda, conseguiu enrolar o povo até segunda para entregar outras coisas pendentes, ou pagar algumas dívidas!

Já programando uma possível saída com os amigos no sábado, um churrasquinho no domingo, quem sabe, passear no shopping, fazer compras, comer sem pressa de ir ao trabalho ou sem precisar ter livros em cima da comida... alguns ansiosos para assistir aos jogos de futebol!

Mas hoje é sexta-feira, ainda cansado da semana toda, ainda planejando seu final de semana, vai que "pinta alguma coisa" algum convite inesperado, alguma surpresa, coisas ainda podem acontecer na sexta, então sua pressa de chegar em casa é...

Acessar a Internet, ler seus e-mails, ver se tem scraps novos, se tem depoimentos, se foi respondido ou se aquele depoimento que você mandou já foi apagado, vai fuçar o orkut de toooodo mundo pra ver onde fulano vai, ou o que ciclano planejou com outro o beltrano, quem vai fazer o que e com quem durante todo final de semana, se você vai aparecer por "acaso" na mesma balada de tal pessoa, ou se vai combinar "por acaso" de sair com alguma outra pessoa que vai encontrar outra pessoa para ficar por dentro de coisas que só ela pode te informar!

Então você já desmarca alguns encontros por ver que fulano vai estar com fulana lá, ou já perde todo seu final de semana chorando porque fulano enviou um depoimento lindo para tal pessoa, ou então você toma coragem para sair, já que viu a nova atualização "solteiro" no orkut dele, além do que ele deixou um recado todo animado para aquele amigão dele dizendo que "hoje vamos acabar com tudo véi, quero curtir pracaráleo".

Então você entra com a senha de amigos, já que alguns casos você não pode ter acesso a tais visualizações, ou seja, também dá para pedir, "como quem não quer nada", para seu amigo dar uma checadinha em tal perfil, até mesmo porque você não quer que o seu nome apareça nos visitantes...

Ou seja, sexta-feira a noite é um momento para definir o destinos dos orkuteiros!

Pode confessar, você já fez ou faz isso...

Dona Geo

Vi no alto de uma escola
Um aluno a gritar
Lá em baixo vi tambem seu colega estudar
Vi a professora chegar com os livros nos braços
Para receber seus alunos com abraços
E a diretora em sua sala vendo o aluno a berrar
Ela pega o telefone para a mãe do aluno ligar
Depois de tudo isso a escola vouta a se alegrar

Matheus Silva

O Pai está nos preparando para cantar aquilo que os anjos não podem,e a escola em que nos ensina é a do sofrimento.Tenho ouvido muitos dizerem que Ele envia a dor para provar-nos,mas talvez ele a mande para instruir-nos e preparar-nos para o coro invisível.

George Matheson

O fato de algumas pessoas não terem se desenvolvidos na escola, não significa que estas sejam burras! =)

Sara Souza Ramos

Quando eu era pequena, eu não tinha pressa de crescer e meu maior desafio era ir à escola sozinha. Talvez lá no fundo eu já sabia que o mundo "adulto" seria cinza demais para aceitar as minhas cores.

Alessandra Souza

Branqueei de saudade
Da época da escola
A vida corria atoa,
Quando a fofoca era boa.

Mariana Eliza de Oliveira Beguito

As pessoas têm o direito fundamental de se sentir seguras na rua, no trabalho, na escola, no lazer e dentro de casa. O fato de ver a polícia nas ruas, constatar que ela está atuando, abordando, ocupando áreas que antes eram dominadas pelo crime, tudo isso contribui para dar à população essa sensação de mais segurança.

Regina Miki

Imagine se o conhecimento valesse nota, já que não vale, como fico na escola?.

Marco Filho

Os livros me ensinaram muito mais que a escola

Alencar Placides

Na escola eu aprendi e respeitar os índios, respeito e nem por isso me tornei índio. Respeite os homossexuais, tenho certeza que você não irá virar gay.

Edimar Luiz Müller

Mudei de casa, de carro, de cachorro, de escola, de amizades, de livros, de curso, de sueter, de pensamentos etc.
Se isso não for o suficiente, me contate não sei mais o que fazer.
Agora se eu realmente acho que isto vai apagar tudo que um dia se passou. Estou enganada mais é uma ilusão que sustento. É como você jogar na mega sena sabendo que a tua chance é minima.

Caxinguela