Escola

Cerca de 941 frases e pensamentos: Escola

Na escola da vida, constantemente somos testados.

Felipe Salgado

Eu estou viajando nas minhas metáforas e comparações que uso nos trabalhos da faculdade.

Alex Osório

Na faculdade faz frio demais, passou até passou um urso polar tomando Coca-Cola aqui na sala...

Alex Osório

Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.

Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.

E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.

Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.

E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.

Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.

Geraldo Neto

Abertamente declaro que não concordo com o feriado da Consciência Negra, de Tiradentes, da Proclamação da República, entre outros. Espero que as pessoas entendam que o trabalho dignifica o ser humano, que o trabalho proporciona conquistas incríveis. Todos somos iguais, temos que conhecer da nossa história nas escolas, obter conhecimentos nas faculdades, experiência com o trabalho, temos muita cultura para adquirir e muitos compromissos para honrar.

Kalil Félix Júnior

Senhor sinto a tua presença, na igreja, em minha casa, na rua, na escola...!
em qualquer lugar, eu não paro de te adorar...Pai,
preciso tanto de ti, Espirito Santo nunca se afaste de mim, sou fraca, sou barro, pó e cinza, sou nada, mas Tu Deus; estar comigo...Obrigada por estar sempre ao meu lado, me dando forças para suportar tudo... te amo Senhor' ♥

Larice Carla Oliveira

De escola em escola, de bairro em bairro, aprendi a ler. Encantei-me por viver vidas que nunca foram ou serão minhas. Aprendi a rezar e vi que isso era inútil, como inútil é tudo o que há de escrito, decorado e repetido no mundo.

Paulo Pimentel

Noite de segunda Feira

Noite de segunda Feira , saio cedo da escola de docentes , caminho até um orelhão proximo disco em suas teclas , coloco o fone no ouvido , espero , derrepente uma , duas, três chamadas , atende a donzela , pela qual meus sentimentos são reais , Saudo na , e delicadamente ousso na responder , tão contente expressa se singela , fala cousas que anima me , fazendo que nossos sentimentos possam atar a cada vez mais , Sou grato a Deus por ter a oportunidade que concede me , contemplar belezas desta terra , onde olhos presenciam , correntes marítimas , o frio dos assoprares imitado do tal El ninho .Cujo Caroáveis pessoas que venho conhecer por propria convivência Imagine .... se não existisse o mal e as pessoas apenas formassem o bem real que há em nós , mas parece que não consiguiremos por tudo que venhamos nos esforçarmos , somos frágeis humanos , Hoje dia 05 de junho de 2003 , aprendi que com um grama de lealdade e respeito , podemos obter um quilo de inteligência .

Gerson Basilio da Silva

Oito Anos

"A escola,
a igreja,
a casa do padre no jardim
e o menino bonito
sorrindo pra mim...
Cancela fechada,
trem passando,
vagões bêbados,
cambaleando sobre trilhos,
embalados em música
jamais esquecidas...
Na sala
Judite, Ilvia, meu irmão,
eu, o piano
e a professora...
No fim da rua
o rio,
rolando com a força das patas
de um animal selvagem...
Na volúpia das águas turbulentas
cantando loucos movimentos
jamais sentidos..."

Élide Baccelli Bianco

Todo dia eu acordo e já não realmente importa se agora é a faculdade o que antes era a escola. Continua sendo sempre a mesma coisa, o mesmo dia. Se por descaso ou por faltas, as notas não vão bem, em casa não faz diferença, ninguém espera que eu vá mais além.
Eu não entendo esse vazio tão cheio, a agonia da falta de não ter. E eu não sinto e não entendo o meu presente. Não quero aquilo que não posso escolher.
Minha mãe, sempre ocupada, só me encontra quando vai fazer as unhas ou o cabelo no salão. E o meu pai acha que se eu tivesse nascido homem, o estudo importaria bem mais do que a boa educação. E a empregada acha estranho minha maneira de conversar, mas sabe que é só com ela que eu sou sincera ao falar.
No fim de semana quando eu saio, eu procuro coisas novas. Novas drogas, novos homens, pra tentar me fazer sentir. E quando já é de manhã, e eu volto pra casa, não há nada além de lágrimas, não há palavras pra exprimir. Então eu choro, choro e tento entender o que acontece... Mas eu não entendo.

(Adap. Madalena - Unidade Imaginária)

Nana Calorina

Na escola da vida sempre tem prova surpresa,
E quem não está preparado acaba sendo reprovado pela dura realidade!!!

Anahyas Lopes

— Que foi?
— Sei lá. (Cansaço, escola, amor, confusão, solidão, medo, bipolaridade, trabalho, saudade, quero um abraço, preciso de você, quero ficar sozinho, não quero ver ninguém, pare a música, troca de estação, minha mente está uma bagunça, nostalgia, me deixa só, não quero ouvir sua voz, preciso de um tempo, me esquece, quero sumir, preciso gritar, preciso te ver, eu te amo, eu não vivo sem você.)

Maxsander Barros

Se a Vida é mesmo uma Escola, Meus Professores Estão sempre de Greve.

Roni Alves

Ninguém é perfeito, Vivemos de erros e Aprendizados .
Na Escola da vida , já fui Reprovado várias vezes .
Deus , Obrigado Por me ensinar e Não desistir de mim .

Roni Alves

Eu admito que os meninos e/ou as meninas brigam na escola por causa de qualquer coisa.

Admito ainda que eles filmem as cenas e as coloquem na internet, como forma de exibição.

Mas não admito que o telejornal mostre essas cenas, como se fossem notícia. Porque decerto incentivará mais crianças a brigar, com o intuito de aparecer na televisão.

José Guimarães

Aos sortudos que voltam as aulas uma dica: Desliguem os celulares por que a escola é a melhor rede social que existe. A gente cutuca, curti, manda indireta, faz declaração, se revolta e compartilha.

Tais Medeiros

Cultura com prato vazio e sem banco de escola, não passa de cínico circo, que paga o palhaço com sua própria exclusão!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

O sofrimento é a escola dos campeões

Rogério Stankewski

"O adolescente chega na escola e os adultos querem convencê-los de estudar o passado para ter um futuro melhor; mas no dia a dia, o adolescente quer viver o presente. Onde está a saída para o que parece paradoxal?
O aluno precisa encontrar na escola um sentido hoje para o que ele estuda, fazer conexões do passado com o presente, e de forma tão singular, estará construindo um futuro melhor, pois deixará de ser mero repetidor de conteúdo e será construtor de ideias, da sua própria história."

Edileide Castro

eles não te ensinaram isso que na escola preparatória então, cabe a mim, Mas nenhum vestido vintage te dará dignidade.

Taylor Swift - Better than revenge