Epígrafes para Monografias Enfermagem

Cerca de 16 epígrafes para Monografias Enfermagem

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

Florence Nightingale

Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

Angélica Tavares

Um plano de saúde pode ser feito por médicos, mas a saúde é feita fundamentalmente de enfermagem.

Emerson Cardoso

O que eu mais quero em minha profissão na enfermagem é evitar a morte e acelerar o processo de cura usando o CUIDADOxAMOR!!!

Marcelo Souza

Disponibilizamos materiais base com uma diversidade de temas e assuntos para monografias e tcc.

mais Monografia

Pode parar enfermeiro e médico, que o hospital continua a funcionar, mas se os téc de enfermagem parar, o hospital não funciona.

Yasmiim Will

A enfermagem foi uma Mãe que nutriu, zelou e amparou a Filha medicina até que ela cresceu e se destacou

Rafaela Cristina Alves Ferreira

“A mãe enfermagem trabalhou, cuidou e se dedicou a filha medicina para que ela crescesse e se destacasse. “

Rafaela Cristina Alves Ferreira

Esses caminhos da enfermagem são diversos. O bom é que as opções agradam a quase todos.
Digo e ja ouvi dizerem que não escolhemos a enfermagem, e sim é ela que nos escolhe... digo isso porque realmente não é uma profissão fácil quando vc se compromete a ser um bom profissional.
Nosso reconhecimento no mercado é bem pequeno. Alguns autores até dizem que a enfermagem entra não como uma profissão, mas sim como uma sub-profissão. Isso porque nossa história está diretamente ligada à prática médica. Sempre fomos os auxiliares dos médicos e essa cultura ainda é bem forte. Em alguns serviços, mesmo com a distinção entre técnicos, auxiliares e os enfermeiros de fato, desempenhamos sim um papel submisso ao médico, detentor do poder e do maior conhecimento.
Isso para alguns é uma tortura quase insuportável, para outros não passa de um detalhe de "lutas de ego".
Outro lado não tão empolgante é o "reconhecimento" financeiro. A enfermagem ganha muito mal comparado à outras profissões do segmento.
Contudo quando se escolhe a profissão com uma visão além-material, além-ego, além-eu e sim com a visão no outro aí a história muda. Vejo uma oportunidade incrível de desenvolver a arte do cuidar, do amar, do se importar.
É na profissão que vejo a oportunidade de desenvolver a humanidade que nos é a essencia, muitas vezes escondida e esquecida. O outro, ou os outros mais de 8 bilhões espalhados pelo mundo merecem nosso olhar, nossa atenção. Somos seres dotados de amor e isso nos proporciona a oportunidade de nos entregar ao outro. Acho que é por isso que admiro tanto o 'Enfermeiro', pois vemos no trabalho deles toda essa humanidade acima citada. Todo esse amor, essa atenção ao outro.

Jônatan Felipe Ribeiro

Porque eu amo a ENFERMAGEM?

Porque cuidar vai muito além da profissão, tem que amar!!!

Adyl Carlos

sabe sei que pra muitos ter uma boa inteligência, fazer uma faculdade de enfermagem, conseguir ser humilde com todos, fazer com que todos gostam de vc, são coisas simples da vida!!!mas você sabe que pelo que eu passei por muitos problemas por culpa minha mesmo, e quem sabe não estaria vivo hoje falando isso, sou forte mais com aqueles problemas!!! vou te confessar muitas vezes pensei em desistir de mim mesmo, as vezes fico imaginando la na triagem estagiando chego a esquecer que um dia tive no fundo do poço!!! mais por amor a minha família e pessoas como você em minha vida, voltei a viver novamente!!!!!!!para Enfª Carolina!

Marcelo Souza

Nossos profissionais de saúde medicina e enfermagem pede apoio de uma política saúde organizada e estruturada para trabalhar com mais dignidade, menos sofrimento e adoecimento emocional. Selma Domingos de Oliveira

Liver

Cansei de lutar pela valorização da enfermagem.Vou lutar agora pela minha valorização.

Emerson Cardoso

O papel da Enfermagem é acolher , mesmo que não possa resolver

Rafaela Cristina Alves Ferreira

Cursou enfermagem, formou-se em advocacia, trabalha com telemarketing e faz bico de informática. Campeão, assim você quebra a bicicleta!

Rodrigo Morales