Engraçado

Cerca de 1150 frases e pensamentos: Engraçado

Como é engraçado!… Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço. Uma fita dando voltas? Se enrosca, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer lugar onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual aos pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso… Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque, quando vira nó, já deixou de ser um laço.

Maria Beatriz Marinho dos Anjos

Meu tipo preferido de gente é aquela que espirra engraçado, que rir com a mão na barriga, que canta e dança qualquer música. Aquele tipo de gente que tropeça e finge que ta correndo, que sai de pijama na rua, que acorda rindo. Gente que não planeja tudo, gente que pede licença, que diz "obrigado", que pede desculpa, que chora vendo um filme. Aquele tipo de gente que é muito sincera, mas que sabe quando e onde falar, que conversa olhando nos olhos. Aquela gente que diz que te ama, que mexe no cabelo, que lê as coisas no elevador, que conta piada, que joga conversa fora, que te organiza uma festa surpresa. Aquele tipo de gente que te faz SORRIR, que te faz se sentir importante.

Desconhecido

Engraçado,sempre procuramos alguém que nos ame,mas muitas vezes estas pessoas aprecem,não nos sentimos atraidos por ela,muitas das vezes queremos aquilo que parece impossível ou é.
Como pode!!!o ser humano é um bicho complicado,cheguei a uma conclusão como posso pedir que as pessoas me compreenda,eu mesmo não me entendo.loucura!!loucura!!

Daiane Araujo

O amor de forma inesperada

É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!

Jéssica Maria

Tudo é espiritual!
Calunga/Rita Foelker

Eu acho engraçado as pessoas ficarem procurando o lado espiritual delas e da vida delas.

Não tem nada que não seja espiritual, não tem nada que não seja uma projeção de um anseio, de uma vontade, de um contentamento ou descontentamento que vem da alma, da alma que está presa na matéria, na alma que está livre no espaço, na espiritualidade que impregna todas as criações do Universo.

Se você está aí - é espiritual! Tem uma intenção, um propósito, um sentimento implícito.

Se você larga o livro e vai comer - é espiritual! Cuidar do corpo, morada temporária do Espírito imortal, é uma necessidade da alma, mais que do corpo. Porque se o corpo adoecer e morrer, sua matéria se transforma em outra coisa e os átomos não vão sentir falta de você. Mas ele é importante para o Espírito que nele encarnou, porque é sua chance de experiências, sua via de progresso espiritual.

Se acaba a comida e você vai fazer compra no supermercado - é espiritual! Você vai entrar em contato com os produtos da mente humana, com os frutos da natureza. Você vai lá e escolhe a maçã mais bonita, porque é para o seu filho, é para ele comer, e ele não pode comer qualquer maçã, simplesmente porque é amado por você. E a gente só dá qualquer coisa para quem a gente não ama, porque que quem a gente ama sempre tem mais de nós. O amor torna tudo especial. Isto é espiritual.

Não façam confusão gente, não pensem que espiritual é rezar, repetir mantra, fazer retiro, ser médium. Isto é espiritual como tudo e, como tudo, pode revelar a sua intenção de se ligar com as fontes essenciais da vida ou de alienar-se delas.

Agora: depende de cada um encontrar a espiritualidade em tudo, na beleza e na feiúra, no caprichado e no relaxado. Depende de cada um afinar o olho para enxergar o inusitado, a vida no meio da morte, o renascimento frente à destruição, o melhor no que parece o pior...

Estou dizendo que a espiritualidade muda a perspectiva que temos das coisas. Não é apenas um jeito diferente de falar e agir, um código secreto ou senha para poucos.

Varrer quintal pode ser tão espiritual quanto fazer uma oferenda - se você acredita em oferendas. Tomar banho pode ser tão espiritual quanto rezar - se você acredita em reza. Se você acredita em varrer quintal e tomar banho, se faz isto com pureza de sentimento e desejo do bem, é como orar ou depositar uma oferenda num altar.

Porque ocê lava os pés e pensa: obrigada, meus pés, por apoiarem meu corpo e me ligarem à Terra, que é tão linda. Lava as pernas e pensa: obrigada, minhas pernas, por se moverem bilhões de vezes, só para eu chegar onde eu quero ou preciso. E assim por diante.

Isso só pode acontecer quando você percebe que, na vida, tudo, tudo mesmo, é espiritual.

CalungaRita Foelker

Engraçado, não somos videntes, mais já podemos prever nosso tragico futuro...

Leomar Pereira

"O Tempo é engraçado mesmo, para tudo que ele rouba de nós, ele nos agracia com algo. Algumas vezes é um novo amigo. Algumas vezes é um melhor entendimento de nós mesmos. E algumas vezes é só.... Um dia Perfeito!!!"

Ewerwood

Era uma vez nós dois e o tempo fez questão de transformar em eu e você. Engraçado como nem todas histórias acabam com o tal ‘felizes para sempre’.

Franciane Costa

Controvérsia

O engraçado do amor é que ele nunca apanha os dois corações no mesmo sofrimento,
Na mesma angustia, um sempre sofrerá a medida desproporcional,
Enquanto um sofre o outro se cala, foge, supera rapidamente...
Pois se houvesse modelos iguais os erros da separação não caberiam a nós e nem a ninguém.

Enquanto amando-te desesperadamente despedacei meu coração em migalhas de sofrimentos, em outra já estava e a mim não mais queria, e só agora vens passar o que por ti senti quando lhe perdi. Oh vida injusta, lhe tirastes de mim para pagar o preço mais tarde...
E de tão imatura cometestes o mesmo erro, a felicidade do entregar-se, o amor acontecer e a eterna dor sentiu quando chegou fim.

RegianePeroso

Domingo frio, chuvoso, vazio, como um milonga.
É engraçado, como em 2 dias tudo pode mudar, eu precisava de uma solução, como numa equação de segundo grau na aula de matemática, que nem sempre o resultado é exato ou correto, preciso aprender que a minha vida não é como números, não existe borracha na matemática da vida!

Danielle Marcatto

Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.

Meninadosolhos

É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.

E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.

Marlon Bittencourt

É engraçado voltar para casa.
Tudo têm a mesma cara, o mesmo cheiro. Nada muda.
Nos damos conta de que quem mudou, fomos nós.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Engraçado, poderia começar falando sobre saudades, ou que meu coração está sufocado, mais não, decidi ergue minha cabeça, afinal ele jamais iria gostar de me vê triste. Por incrivel que pareça, to feliz, as coisas estão se arrumando, as malas estão se desfazendo, as fotos estão voltando para seu porta retrato aonde jamais deveria ter saido, a volta de um passado proximo, a volta de dias que eu jamais pensei em reviver, você chegou denovo, com toda força foi tomando conta de mim, tomando conta do seu lugar, aquele que por muitas das vezes eu entreguei nas mãos de qualquer outro dono, mais não deu certo, fiquei com carinhos, sorrisos, beijos, abraços, tudo pela metade nada foi suficiente pra matar o desejo que minha mente sentia de você, mais quem sofria era meu coração, noites de sono perdidas não me arrependo de nada, foi por essas noites de sono que percebi o quanto alguém podia deixar de ser apenas um alguém na vida de outro ser, você sabe o quanto meu corpo precisa de você, minha alma grita, e meus sentimentos se perdem entre os dias vazios que estava vivendo antes de você chegar feito bala perdida, tomando tudo feito assalto, me pegou deprevinida, e realmente hoje eu vejo que tudo foi intenso, porque se fosse apenas palavras, não haveria de está como estou, mais hoje preciso me manter centrada, as coisas já não são como antigamente, mudou, e mudou muito, crescemos, e talvez já não podemos ser como era antes, penso que talvez o que nos sustentava era essa tal sentimento da " meia idade" aquela que achamos que tudo e absolutamente unico, e quando sofremos um pouco decidimos por nunca mais amar, passa 1 semana e la nos encontramos denovo dizendo sobre o tal amor que nos fez sofrer, e chorar por noites seguidas, bem que eu queria que dessa vez fosse tudo diferente, mais as coisas não são assim, metade das palavras ficaram junto daqueles dias de tempestade, chorei, sofri, achei que jamais iria sentir isso denovo, e foi tudo por agua abaixo, sinto como senti a 4 anos atrás, nada mudou, só a nossa idade que agora já não é a mesma, talvez esse seja o momento certo, mais ai quem vai saber né, quem sabe tentar, ou deixar tudo como está, não quero lutar em vão, muito menos ser da maneira que foi no passado, vamos continuar na esperança do quem sabe pode dar certo, vamos sofrer menos.

Bianca Capettine

É engraçado como a vida toma um rumo, um dia você está triste, e outro está sorrindo, sem motivos. Você pensa que aquele amor é pra sempre,mas quando você menos percebe o pra sempre acaba, você ver uma amizade se acabar por motivos bobos,e uma começar com motivos ótimos. Você chora de ri, e chora de tristeza, a felicidade chega, e vai embora no outro dia. Aprenda, sentimentos ruins não são eternos, sentimentos bons, vão embora, e marcam sua vida. A lei é essa, ou você segue o ritmo da vida, ou você se perde nessa dimensão. Ou você ri hoje, ou amanhã,talvez você não terá oportunidades. O que você tem pra fazer, faça agora, o tempo ajuda, esperar ajuda, mas nem sempre. O tempo é um enigma, não sente e fique esperando as coisas acontecerem, nada é fácil, a vida não é fácil,ou você aprende agora, ou irá sofrer mais pra frente. A vida está pronta para te derrubar.

Bianca

Engraçado. As pessoas vão se ressignificando em nossas vidas. Devemos dar adeus na partida? Saudações na chegada?

Camila Custodio

“É engraçado como você sempre esta presente em algo. E que mesmo quando falo de saudade você sempre esta aqui. Esta nas musicas que escuto, nos filmes que eu vejo, nos perfumes que sinto, e algumas coisas a mais. Você nunca foi embora, talvez seja por isso que não consigo te chamar de passado.”

Junior Araujo

É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.

Beane Ferreira

Eu posso ser engraçado se você quiser, inteligente e esperto, supersticioso, bravo, um bom dançarino, eu posso ser o que você quiser, só me diga o que você quer eu serei aquilo pra você!

Noah Calhoun

É engraçado... É contraditório, pq lembranças são pensamentos que ninguém pode nos roubar. Ao mesmo tempo, falar de lembranças é rever o passado, é reviver em pensamentos, cheiros, lugares, pessoas e sentimentos que devem ficar no lugar que cabem a eles. Eu sempre fui meio inconstante, hoje menos que antes, mas têm dias que eu não consigo segurar a saudade. A saudade de tanta coisa que vivi, a saudade de coisas e de pessoas que passaram, mas que o pensamento, muitas vezes, insiste em não esquecer. Me deu saudade do que me marcou, dos momentos bons e dos ruins, das gargalhadas e das lágrimas derramadas. Me deu nostalgia de acontecimentos que não voltam mais.

Mas quem olha pra trás, vive uma paralisia desnecessária. Então, eu escolho olhar pra frente, seguir o meu caminho, que de perfeito, tem muito, muito pouco. Mas é nesse desafio diário chamado “vida” que eu me refaço e tento aprender e crescer. Ser feliz é uma questão de ponto de vista, sorrir é uma decisão e, ao longo dos anos, aprendi que é melhor ser alegre que ser triste, já dizia o poeta. E se posso dizer sim, e se posso ser otimista, e se posso acreditar, e se posso sorrir, pq vou chorar?

Momentos vividos não voltam, por isso, por gentileza, traga-me um livro novo. Quero páginas em branco não pra fazer tudo diferente, mas pra fazer como eu sei. E apesar de tudo, me considero alguém mais forte, mais madura, mais “peituda” pra encarar a vida como ela é. Mas a escolha mais linda que fiz até hoje, foi a de descansar em Deus. E isso não quer dizer ficar parada, mas confiar e crer que Ele, só Ele tem o controle da minha vida. Eu só consigo ser feliz assim, com a minha vida inteira nas mãos de um Deus que me chama de filha, que me ama incondicionalmente, que cuida de mim nos detalhes e que me faz feliz, muito feliz!

E apesar de tudo, eu só tenho a agradecer, pq dentro de mim só cabe gratidão.

Meg Lima