Engraçado

Cerca de 1233 frases e pensamentos: Engraçado

Dúvidas


Hoje tenho dúvidas, Se realmente existo em mim. Em minha própria vida.
Engraçado usarmos o termo “Própria”, quando por diversas circunstâncias desta Nossa vida, esquecemos de aplicar em benefício próprio.
Digo isso por que o maior erro do Ser Humano é o de se entregar totalmente e incondicionalmente.
Não que eu esteja fazendo apologia aos relacionamentos frios, sem sentimentos.
Apenas buscando uma outra ótica para este complicado mundo chamado Amor.
Amor é em sua base de consistência, uma troca de sentimentos e de experiências. Uma via de mão dupla mais especificamente.
Temos de entender que esta via de mão dupla é para funcionar os dois lados. O pior erro que o cometemos no Amor é exatamente esse. Nos entregar, e não receber nada em troca,
A entrega mútua funciona como uma espécie de energia que deve ser recarregável, por que se não perderemos a força em nos entregar.
Eu preciso que o outro se doe, para recarregar minhas energias, para assim eu poder me entregar completamente.
Depois, de fazermos a base errada, somente nos entregando, o que acontece?
Simples, o parceiro (a), acha que você é dependente dele. Ninguém quer alguém que depende de nós. É ruim.
Daí termina, alegando os mais absurdos motivos...
É amigo, hora de colocar os pés no chão e fazer esta pergunta crucial.
“Onde eu (diz o nome) estou vivendo em mim?”
Um exame de consciência limpo e tranqüilo.
Prepare-se para ver as respostas. Não se assuste com você.
É isso mesmo, você está sem vida própria, se deu demais e viu que agora é a hora de que você mais precisa de você e não pode se ajudar.
Daí apela pro choro, pra bebedeira, pras baladas de fachada.
Não que estas coisas não sejam boas.
Mais poxa!! Cadê o Super Mam ou a Mulher Maravilha que resolvia todos os problemas do parceiro?
Agora não consegue resolver os seus...
Você na sua vida, só tem de ser o protagonista. Se não for, tem alguma coisa errada.
Arregace as mangas, bola pra frente e saiba que a tendência de um mundo cada vez mais cruel e competitivo, onde as pessoas só insistem em pensar nelas próprias, e de que os Seres dotados do adjetivo, bondade, serão os que mais irão sofrer, e isso para um futuro não muito distante.

Wellington Caposi

É engraçado, às vezes a gente sente fica pensando
Que está sendo amado, que está amando e que
Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer
E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos
Os nossos castelos e cria um mundo de encanto onde tudo é belo
Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder
E põe tudo a perder...

Tim Maia

Se me amares eu prometo carregar montanhas...
Mas se me ferires eu as deixo cair na sua cabeca

Egidio Filipe David

Perder ar ao ver alguem, isso nao e amor e Asma ou Fobia!

Egidio David

Engraçado como as coisas são.
O tempo corre depressa e não se importa com os que são deixados para trás.
Pois é! O tempo passou... E eu fiquei.
Vc passou querendo ficar, mas eu não deixei.
Eu tinha tantas certezas...
Tento encontrá-las agora, mas não estão mais em mim.
Palavras já não importam mais.
Os meus atos ja decidiram tudo.
Só espero que haja esperanças pra recomeçar.
E que o meu olhar ainda seja a razão.

Meninadosolhos

Era uma vez nós dois e o tempo fez questão de transformar em eu e você. Engraçado como nem todas histórias acabam com o tal ‘felizes para sempre’.

Franciane Costa

O que me faz rir nem sempre é engraçado. Eu gosto de rir das pessoas, já que não vale a pena chorar por elas. Se sorrir te faz uma pessoa mais feliz, não abra mão disso! Sorria quando ver alguém chorando, quem sabe esse alguém sorri também!

Taís Almeida

"Madrugada (02h23). Saudade de você. Engraçado como era importante para mim só poder te dizer o quanto te amo - ainda te amo - mesmo depois de tanto tempo sem te ver, sem te ouvir, olhando fotos e sonhando contigo... Como te amo. Sinto sua falta em tudo, sabia? Em todos os lugares. Essa semana comecei a trabalhar, você teria orgulho de mim, é um trabalho muito bom, estou evoluindo, como você sempre quis, estou me tornando “alguém”, como você sempre dizia. Quando consegui esse trabalho quase te liguei pra contar, aí me toquei que você não me atende mais, não quer saber de mim mais. Ta um pouco fria a noite, eu deito na cama e fico te procurando pra me aquecer, sabe? Aí sonho com você e quando acordo e abro os olhos, te procuro e você não está ali. Nossa... É como morrer um pouquinho.
Aliás, tenho morrido um pouco desde aquele dia em que você me mandou embora da sua vida.
Hoje eu vi uma criança e ela era tão linda, fiquei pensando no filho que íamos ter no futuro, pois foi sempre o nosso sonho.
Choro muito quando penso no sonho que me tive estando grávida do nosso bebezinho, eu queria muito nosso filho, carinha dele perfeita, iria ser o dia mais feliz da minha vida foi quando você me pediu pra ter um filho, lembra? Acho que não, NE? Deixa pra lá.
Eu tenho ido à igreja, aquela que te chamei e você não quis ir comigo. Eu vou direto, tenho buscado muito a Deus, teve um dia que eu estava pensando em me matar, porque estava muito triste, cansada de sentir sua falta, mas aí fui até à igreja e chorei muito, aquela angústia sumiu, graças a Deus.
A tristeza ainda é forte, mas agora sei que não devo morrer, a menos que Deus decida assim. Lembro dos ciúmes que você tinha de mim e que ainda hoje tem, não sei por que você ainda nega isso de você.
Quando saiu de casa, fiquei uma semana sem conseguir sair, tava muito ruim, chorava e gritava feito uma louca, mas agora só choro quando estou sozinha, quando vejo tuas fotos. Vou parando por aqui, é tarde e estou com sono, vou "mimir" um pouco e sonhar com você. Te amo, não duvide e não esqueça disso! (Lembra?!)".

Um amor não correspondido.

É engraçado como as pessoas,
um dia são só pessoas, comuns, normais.
Mas derrepente passam á fazer parte de nossas vidas.

E quando se vão, deixam um vazio no coração.
Se perde uma parte de nós, nos resta á esperança.
E as pessoas normais, deixam de se tornar comuns,
para se transformar em lembraças.

Marlon Bittencourt

Engraçado... quando eu fecho os olhos o mundo desaparece.

Mafalda

A cada fim de ano todas as pessoas dizem: ano novo, vida nova, mas o engraçado é que a vida continua sendo a mesma e elas também.

Waleska Vitória

É engraçado como às vezes quando você mais precisa, os seus melhores amigos estão ocupados, as suas amigas se divertindo e aquele seu colega… O qual você até confia, mas não estava na sua ‘TOP 20 + Melhores Amigos’ te cai super bem. Te aconselha, se põe no seu lugar, perde horas ouvindo tudo o que você tem a dizer, e ainda te oferece um ombro amigo caso precise chorar. É, e é nessas horas que você para e se pergunta: “Quem estará realmente ao meu lado quando eu precisar?”. E percebe que serão muito poucos.

Carolina Bensino

Domingo frio, chuvoso, vazio, como um milonga.
É engraçado, como em 2 dias tudo pode mudar, eu precisava de uma solução, como numa equação de segundo grau na aula de matemática, que nem sempre o resultado é exato ou correto, preciso aprender que a minha vida não é como números, não existe borracha na matemática da vida!

Danielle Marcatto

Engraçado, poderia começar falando sobre saudades, ou que meu coração está sufocado, mais não, decidi ergue minha cabeça, afinal ele jamais iria gostar de me vê triste. Por incrivel que pareça, to feliz, as coisas estão se arrumando, as malas estão se desfazendo, as fotos estão voltando para seu porta retrato aonde jamais deveria ter saido, a volta de um passado proximo, a volta de dias que eu jamais pensei em reviver, você chegou denovo, com toda força foi tomando conta de mim, tomando conta do seu lugar, aquele que por muitas das vezes eu entreguei nas mãos de qualquer outro dono, mais não deu certo, fiquei com carinhos, sorrisos, beijos, abraços, tudo pela metade nada foi suficiente pra matar o desejo que minha mente sentia de você, mais quem sofria era meu coração, noites de sono perdidas não me arrependo de nada, foi por essas noites de sono que percebi o quanto alguém podia deixar de ser apenas um alguém na vida de outro ser, você sabe o quanto meu corpo precisa de você, minha alma grita, e meus sentimentos se perdem entre os dias vazios que estava vivendo antes de você chegar feito bala perdida, tomando tudo feito assalto, me pegou deprevinida, e realmente hoje eu vejo que tudo foi intenso, porque se fosse apenas palavras, não haveria de está como estou, mais hoje preciso me manter centrada, as coisas já não são como antigamente, mudou, e mudou muito, crescemos, e talvez já não podemos ser como era antes, penso que talvez o que nos sustentava era essa tal sentimento da " meia idade" aquela que achamos que tudo e absolutamente unico, e quando sofremos um pouco decidimos por nunca mais amar, passa 1 semana e la nos encontramos denovo dizendo sobre o tal amor que nos fez sofrer, e chorar por noites seguidas, bem que eu queria que dessa vez fosse tudo diferente, mais as coisas não são assim, metade das palavras ficaram junto daqueles dias de tempestade, chorei, sofri, achei que jamais iria sentir isso denovo, e foi tudo por agua abaixo, sinto como senti a 4 anos atrás, nada mudou, só a nossa idade que agora já não é a mesma, talvez esse seja o momento certo, mais ai quem vai saber né, quem sabe tentar, ou deixar tudo como está, não quero lutar em vão, muito menos ser da maneira que foi no passado, vamos continuar na esperança do quem sabe pode dar certo, vamos sofrer menos.

Bianca Capettine

É engraçado como a vida toma um rumo, um dia você está triste, e outro está sorrindo, sem motivos. Você pensa que aquele amor é pra sempre,mas quando você menos percebe o pra sempre acaba, você ver uma amizade se acabar por motivos bobos,e uma começar com motivos ótimos. Você chora de ri, e chora de tristeza, a felicidade chega, e vai embora no outro dia. Aprenda, sentimentos ruins não são eternos, sentimentos bons, vão embora, e marcam sua vida. A lei é essa, ou você segue o ritmo da vida, ou você se perde nessa dimensão. Ou você ri hoje, ou amanhã,talvez você não terá oportunidades. O que você tem pra fazer, faça agora, o tempo ajuda, esperar ajuda, mas nem sempre. O tempo é um enigma, não sente e fique esperando as coisas acontecerem, nada é fácil, a vida não é fácil,ou você aprende agora, ou irá sofrer mais pra frente. A vida está pronta para te derrubar.

Bianca

Engraçado. As pessoas vão se ressignificando em nossas vidas. Devemos dar adeus na partida? Saudações na chegada?

Camila Custodio

Engraçado não é apenas alguém que me faz rir com o que faz ou diz. Mas alguém que me faz rir com o que faço e digo.

Antonio Francisco

Engraçado não é mesmo? Eu olho pro nada, e de repente se passa um filme em minha mente. Um filme que me dá saudades, que me trás nostalgias infinitas. E que eu lembro, realmente, do quanto você me fazia bem antes do nosso filme acabar. Era em você que eu pensava todas as noites antes de dormir, era em você que eu pensava quando me diziam “faça um pedido”. A dor já transborda pelos olhos, e meus sorrisos se tornam cada vez mais raros. Aos poucos recordo da trilha sonora do nosso amor, e por incrível que pareça, eu lembro muito bem de cada palavra, e do que cada uma delas significava pra nós dois. Lembrei do nosso primeiro beijo. Aquele, que me fez querer mais e que eu não esqueci até hoje. Eu acreditei que a perfeição existia, pois parecia ser tão infinito… pena que só parecia. Houve um tempo em que falar de amor era apenas pronunciar seu nome. Agora, não tenho a menor ideia do quão forte essa palavra é, e nem de todo o legado que a envolve. Eu sinto saudade do que um dia foi a nossa história, e que hoje, é apenas mais uma página rasgada do meu livro chamado vida.

Orlando Liima Annely Oliveira

Engraçado que o seu orgulho não te impede de correr atrás da pessoa errada. Só te impede de correr atrás da pessoa certa, né!

Romeu Solitário

E engraçado muito engraçado mesmo, amiga pra cá e amiga pra lá, declarações e mais declarações, e pelas costas mostram a língua e ainda se rastejam, eu achava que só vaca que tinha aprendido a falar, ai vem as cobras e me mostram que é a fauna inteira que ta aprendendo, pelo jeito a evolução está mais presente do que nunca trazendo "felicidade" a todos. E me mostrando que a cada dia pode se confiar menos em pessoas.

Priscila Perondi