Engenharia Civil

Cerca de 121 frases e pensamentos: Engenharia Civil

O casamento é uma tragédia em dois atos: civil e religioso.

Barão de Itararé

A competitividade de um país não começa nas indústrias ou nos laboratórios de engenharia. Ela começa na sala de aula.

Lee Iacocca

Para um motor fundido -> Engenheiro mecânico
Para combustível alterado -> Engenheiro químico
Para baterias descarregadas -> Engenheiro elétrico
Para defeitos em softwares -> Engenheiro da computação

Para todos os outros problemas -> Engenheiro de Produção.....

Engenharia

CORAÇÃO CIVIL

Quero a utopia, quero tudo e mais
Quero a felicidade nos olhos de um pai
Quero a alegria muita gente feliz
Quero que a justiça reine em meu país
Quero a liberdade, quero o vinho e o pão
Quero ser amizade, quero amor, prazer
Quero nossa cidade sempre ensolarada
Os meninos e o povo no poder, eu quero ver
São José da Costa Rica, coração civil
Me inspire no meu sonho de amor Brasil
Se o poeta é o que sonha o que vai ser real
Vou sonhar coisas boas que o homem faz
E esperar pelos frutos no quintal
Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ?
Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter
Assim dizendo a minha utopia
Eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor
doido prá ver o meu sonho teimoso um dia se realizar
E Eu viver bem melhor

Milton Nascimento

Na Engenharia 99% feito é igual a 0, faça as coisas 100% para que se considere concluídas.

Ricardo Guidini

UMA ÓTIMA LIÇÃO DE VIDA!

Certa vez, trabalhei em uma pequena empresa de Engenharia.
Foi lá que fiquei conhecendo um rapaz chamado Mauro. Ele era grandalhão e gostava de fazer brincadeiras com os outros, sempre pregando pequenas peças.

Havia também o Ernani, que era um pouco mais velho que o resto do grupo.
Sempre quieto, inofensivo, à parte, Ernani costumava comer o seu lanche sozinho, num canto da sala.

Ele não participava das brincadeiras que fazíamos após o almoço, sendo que, ao terminar a refeição, sempre sentava sozinho debaixo de uma árvore mais distante.

Devido a esse seu comportamento, Ernani era o alvo natural das brincadeiras e piadas do grupo.

Ora ele encontrava um sapo na marmita,ora um rato morto em seu chapéu. E o que achávamos mais incrível é que ele sempre aceitava aquilo sem ficar bravo.

Em um feriado prolongado, Mauro resolveu ir pescar no Pantanal.

Antes, nos prometeu que, se conseguisse sucesso, iria dar um pouco do resultado da pesca para cada um de nós. No seu retorno, ficamos todos muito animados quando vimos que ele havia pescado alguns dourados enormes.

Mauro, entretanto, levou-nos para um canto e nos disse que tinha preparado uma boa peça para aplicar no Ernani.

Mauro dividira os dourados, fazendo pacotes com uma boa porção para cada um de nós. Mas, a 'peça' programada era que ele havia separado os restos dos peixes num pacote maior, à parte. 'Vai ser muito engraçado quando o Ernani desembrulhar esse 'presente' e encontrar espinhas, peles e vísceras!', disse-nos Mauro, que já estava se divertindo com aquilo.

Mauro então distribuiu os pacotes no horário do almoço. Cada um de nós, que ia abrindo o seu pacote contendo uma bela porção de peixe, então dizia:

'Obrigado!'.Mas o maior pacote de todos, ele deixou por último. Era para o Ernani. Todos nós já estávamos quase explodindo de vontade de rir, sendo que Mauro exibia um ar especial, de grande satisfação. Como sempre, Ernani estava sentado sozinho, no lado mais afastado da grande mesa Mauro então levou o pacote para perto dele, e todos ficamos na expectativa do que estava para acontecer.

Ernani não era o tipo de muitas palavras. Ele falava tão pouco que, muitas vezes, nem se percebia que ele estava por perto. Em três anos, ele provavelmente não tinha dito nem cem palavras ao todo. Por isso, o que aconteceu a seguir nos pegou de surpresa. Ele pegou o pacote firmemente nas mãos e o levantou devagar, com um grande sorriso no rosto.
Foi então que notamos que seus olhos estavam brilhando. Por alguns momentos, o seu pomo de Adão se moveu para cima e para baixo, até ele conseguir controlar sua emoção. 'Eu sabia que você não ia se esquecer de mim', disse com a voz embargada.- 'Eu sabia, você é grandalhão e gosta de fazer brincadeiras, mas sempre soube que você tem um bom coração'.

Ele engoliu em seco novamente, e continuou falando, dessa vez para todos nós:-

'Eu sei que não tenho sido muito participativo com vocês, mas nunca foi por má intenção. Sabem... Eu tenho cinco filhos em casa, e uma esposa inválida, que há quatro anos está presa na cama. E estou ciente de que ela nunca mais vai melhorar.

Às vezes, quando ela passa mal, eu tenho que ficar a noite inteira acordado, cuidando dela. E a maior parte do meu salário tem sido para os seus médicos e os remédios.

As crianças fazem o que podem para ajudar, mas tem sido difícil colocar comida para todos na mesa. Vocês talvez achem esquisito que eu vá comer o meu almoço sozinho, num canto... Bem, é que eu fico meio envergonhado, porque na maioria das vezes eu não tenho nada para pôr no meu sanduíche. Ou, como hoje, eu tinha somente uma batata na minha marmita.

Mas eu quero que saibam que essa porção de peixe representa, realmente, muito para mim. Provavelmente muito mais do que para
qualquer um de vocês, porque hoje à noite os meus filhos...', ele limpou as lágrimas dos olhos com as costas das mãos. -

'Hoje à noite os meus filhos vão ter, realmente, depois de alguns anos...' e ele começou a abrir o pacote...

Nós tínhamos estado prestando tanta atenção no Ernani, enquanto ele falava, que nem havíamos notado a reação do Mauro. Mas agora, todos percebemos a sua aflição quando ele saltou e tentou pegar o pacote das mãos do Ernani. Mas era tarde demais. Ernani já tinha aberto e pacote e estava, agora, examinando cada pedaço de espinha, cada porção de pele e de vísceras, levantando cada rabo de peixe. Era para ter sido tão engraçado, mas ninguém riu. Todos nós ficamos olhando para baixo.

E a pior parte foi quando Ernani, tentando sorrir, falou a mesma coisa que todos nós havíamos dito anteriormente:- 'Obrigado!'.

Em silêncio, um a um, cada um dos colegas pegou o seu pacote e o colocou na frente do Ernani, porque depois de muitos anos nós
havíamos, de repente, entendido quem era realmente o Ernani.

Uma semana depois, a esposa de Ernani faleceu.

Cada um de nós, daquele grupo, passou então a ajudar as cinco crianças.

Mauro, hoje aposentado, continua fazendo brincadeiras; entretanto, são de um tipo muito diferente: Ele organizou nove grupos de voluntários que distribuem brinquedos para crianças hospitalizadas e as entretêm com jogos, estórias e outros divertimentos.

Às vezes, convivemos por muitos anos com uma pessoa, para só então percebermos que mal a conhecemos.

Nunca lhe demos a devida atenção; não demonstramos qualquer interesse pelas coisas dela; ignoramos as suas ansiedades ou os seus problemas.
Que possamos manter sempre vivo, em nossas mentes, o ensinamento de Jesus Cristo:
' Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros.'(João 13,34).

Será que conhecemos as pessoas com quem convivemos?
Cada Ernani sabe o fardo que carrega... portanto, respeitemos o jeito de ser de cada um.

Kelly Fagundes

Engenharia: onde os nobres semi-hábeis trabalhadores executam a visão daqueles que imaginam e sonham. Olá, Ooompa-Loompas da ciência

Sheldon Cooper

Nenhuma engenharia constrói um caráter.

Vi Filho

Não basta que o seu estado civil seja “solteira”. Você tem que se sentir “solteira”. Isso significa que você se sente bem sozinha.

Stephany Rodrigues

Aprendi na Vila Militar, no 1o.GCan90AAé, unidade do Exército Brasileiro - Primeira Região Militar, que "Ordem dada, ordem cumprida" - duro de absorver, pois nem sempre pode ser assim. Os tempos mudaram. Novos tempos chegaram e missão dada, depois de bem emanada e pensada, deve ser cumprida, dentro do possível!

Caminhos militares, a Odisseia do Civil Fardado

Saudações!!!

Por vezes.. passamos por passar.. como que sem perceber.. a beleza em cada detalhe.. em cada ato da natureza.. talvez como que se, em nosso dia a dia, eles não estivessem presentes...

Quantas e quantas vezes.. ao caminharmos apressados para nossos compromissos.. não passamos desapercebidos por estes pequenos milagres da mãe natureza?.. o que dizer de centenas de formigas que ali transportam o alimento para outras milhares?.. ou ainda do caroço de uma pequena fruta que vem ao solo, logo após um pássaro se alimentar de sua polpa?...

Quem não se lembra das plantas.. quando ao chegar da primavera sua flor nos traz todas as cores e perfumes?.. de onde vem tamanha motivação, tamanha dedicação?.. pequenos atos trazendo uma consequência de outros milagres.. partindo da beleza e perfume da flor.. capazes atrair pequenos animais.. que por sua vez levarão seu pólen até outras flores.. que gerarão frutos.. e estes alimentarão outros animais.. que ajudarão a semear suas sementes.. onde novas plantas nascerão.. onde um novo círculo virtuoso se iniciará.. a cada ato.. cada pequeno milagre.. sendo gerado pela beleza que brota do interior de uma planta...

Como seria.. como é?.. hoje mesmo.. perceber já se percebendo enquanto já se percebe que se pode.. hoje mesmo.. permitir brotar.. todas as infinitas possibilidades interiores.. toda a beleza interior.. enquanto já observando o desencadear dos pequenos milagres.. hoje mesmo.. como é!?!...

Uma semana cheia de bons frutos!!!
Paz e Luz

Rodrigo Santos - Engenharia do Ser

ENGENHARIA

Um bem importante para o país
Tanto engenho, tanta tecnologia
E tanta sabedoria
Há-de haver uma saída que nos revele
O nosso futuro cada vez mais tecnológico.
É necessário estudar e aprimorar toda a nossa
Vida para que esta pareça construída e não destruída.
Esta é a saída saber perder e ganhar faz com saibamos
Chegar a tudo o quanto queremos pois apenas nós sabemos
O futuro que queremos

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Veneza: sua existência não é apenas triunfo da engenharia;
Deus a colocou em equilíbrio...acredite!!!
Ninguém sai de Veneza indiferente.

di matioli

A fama mundial ela pode ser melhor q uma faculdade de medicina ou engenharia, mais e passageira.

PedroRicardoR

Os grandes monumentos, construídos a partir do concreto e das modernas técnicas de engenharia, só expressam seu real valor, quando se agregam a eles o simbolismo e a cultura das civilizações que os construíram, além dos sentimentos dos seus construtores. Do contrário, seriam mais um tipo de rocha na paisagem, do que um marco da história humana.

Dimos Iksilara

Além

Não arquiteto caminhos
e arranha-céus
Minha engenharia é restringida:
edifico um  poema
com muito esforço.

Em tempos de alegria escassa 
suspiro versos.

Provoco a consternação
calmamente,
minha liberdade se ampara na música
Sofro demais quando estou longe de mim.

Laís Xavier

Se astronomia é a profissão mais bonita porque estuda as estrelas, engenharia aeroespacial é a mais linda porque faz o homem chegar mais perto delas.

Antônio Félix

O som da minha vida: A engenharia.
A engenharia da minha vida: A Música.

Jesus Cristo, o meu engenheiro e músico mentor!

Euclides Ferreira

Ou o Brazil vai ser um fiasco total nos preparativos pra copa ou será um fenômeno da engenharia!!!

Ton Gadioli

Papo de Político?

Ok, mais engenharia.
E ainda menos poesia?
Mas poeta é construtor...

Francismar Prestes Leal