Enfermidade

Cerca de 42 frases e pensamentos: Enfermidade

A ignorância é a maior enfermidade do género humano.

Marcus Cícero

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Ramalho Ortigão

A Eucaristia é a saúde da alma e do corpo, remédio de toda enfermidade espiritual, cura os vícios, reprime as paixões, vence ou enfraquece as tentações, comunica maior graça, confirma a virtude nascente, confirma a fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.

Imitação de Cristo (Tomás de Kempis)

Há doentes que fazem de sua enfermidade uma forma eficaz de domínio sobre as pessoas, aprisionando-as nas cadeias da comiseração.

Valter da Rosa Borges

"A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo."

Taventino

A irritação agrava a enfermidade, desequilibra a mente, afeta o espírito negativamente.
Nos momentos de contrariedade, entrega-te à prece e faz o melhor ao teu alcance.

Psicografia de Clayton Levy

"A cura para qualquer enfermidade do seu corpo virá de palavras de comando que você repetir com firmeza. No 'Eu Quero' está a força do milagre que você é capaz de operar neste exato momento" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP)

Maurício A. Costa

Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais nos recebe as rogativas em vão.

André Luiz

A enfermidade espiritual apresenta seus sintomas nas palavras.

Douglas José de Pinho

Elegia às ilusões

Se entendes o que digo
é porque da mesma enfermidade
padecemos.

Portanto falemos, falemos e falemos
Para ver se a ferida,
aberta,
vazia
Cicatrize e não mais ensista
em expor minhas doces desilusões.

Douglas Rodrigues da Silva

A alegria é uma remédio, que alivia qualquer dor ou tipo de enfermidade, quando se sorri é difícil se notar o sabor das suas lágrimas.

Everton Pereira Lemos

Às vezes só com a enfermidade de uma pessoa querida, aprendemos a dar mais valor, a reconhecer a faltada de apoio que deixamos de dar. Lembre-se: o importante é o resgate da satisfação com a vida em família, transformando-a numa relação harmoniosa,

Francisco José Gregório de Andrade

Todo pecado não confessado produz um tipo de enfermidade: endurece o coração ou gera a debilidade mental.

Helgir Girodo

Isto é Enfermidade Minha como Disse o Salmista

Se em Jesus Cristo há perfeição de domínio próprio, de sobriedade, moderação, paz, mansidão, justiça, verdade, santidade, gentileza, amor, entre tantas outras virtudes, em nada poderá ser glorificado e honrado com o meu descontrole emocional, ainda quando sinceramente me empenho em ministrar em seu nome.
Por conseguinte, não se deve pensar que nosso Senhor tenha algo a ver com nossa instabilidade emocional, que é resultante de nossa natureza decaída no pecado (carne, velho homem), da qual devemos nos despojar e nos revestir do novo homem.
Todavia, por mais que nos empenhemos no trabalho desta mortificação operada pelo Espírito Santo em nós, sempre carregaremos algo desta instabilidade, até que dela sejamos perfeitamente curados quando estivermos na perfeição da glória celestial.

Silvio Dutra

“Esta enfermidade não é para morte." (João 11.4)



Das palavras de nosso Senhor, aprendemos que há um limite para a doença. Aqui está um "até" no qual seu fim último é contido, e para além do qual ela não pode ir. Lázaro pode passar através da morte, mas a morte não era para ser o ultimato de sua doença naquela ocasião. Em todas as doenças, o Senhor diz para as ondas de dor, "Até aqui podeis ir, mas não mais." Seu propósito fixo não é a destruição, mas a instrução de seu povo. A Sabedoria desliga o termômetro na boca do forno, e regula o calor.
1. O limite é encorajador e abrangente . O Deus da providência tem limitado o tempo, forma, intensidade, repetição e efeitos de todas as nossas enfermidades; cada pulsar é decretado, cada hora sem dormir, predestinada, cada recaída ordenada, cada depressão de espírito conhecida de antemão, e cada resultado santificador eternamente proposto. Nada grande ou pequeno escapa da mão ordenadora com a qual ele conta os cabelos da nossa cabeça.
2. Este limite é sabiamente ajustado à nossa força, até o fim projetado, e com a graça sendo repartida. A aflição não vem ao acaso, o peso de cada movimento da vara de correção é medido com precisão. Aquele que não cometeu erros no equilíbrio das nuvens não comete qualquer erro na dosagem dos ingredientes que compõem o remédio das almas. Não podemos sofrer muito e nem ser aliviados tarde demais.
3. O limite é carinhosamente designado . A faca do Cirurgião celestial nunca corta mais profundo do que o absolutamente necessário. "Ele não aflige de bom grado, nem entristece os filhos dos homens." O coração de uma mãe clama: "Poupe o meu filho", mas nenhuma mãe é mais compassiva do que o nosso bondoso Deus. É um pensamento cheio de consolação, que aquele que fixou os limites da nossa habitação, também fixou os limites da nossa tribulação.

Texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Charles Haddon Spurgeon

Devo ser uma romântica incurável e se essa for a minha enfermidade , jamais quero me curar!!

PAtriciaFreitasA

E é um pulsar insistente, que grita e arde pra não se deixar esquecer. Amar sozinho é enfermidade que não tem remédio, não tem diagnóstico confiável. O que resta, é confiar no tempo. No imprevisível e abstrato tempo.


Confiar. Está aí a palavra que todo aquele que já sofreu desconfia

Jacqueline Mendes

É grande a influencia do corpo sobre a mente.
Se qualquer enfermidade infecciosa passa além de certo grau,produz-se o delírio. Algumas moléstias afetam fundamentalmente o cérebro e, portanto, a mente.
Mesmo algumas pequenas perturbações físicas podem transformar por algum tempo a mente.
Por sua vez, a mente exerce poderosa influencia sobre o corpo, a qual pode ser prejudicial ou benéfica.
A paz de espírito, a satisfação, a alegria se refletem no funcionamento tranqüilo do corpo. Após uma luta mental ou moral sentimos alivio e descanso em nossos músculos. Com o sentimento de satisfação que se segue a uma tarefa bem cumprida , a pressão volta ao nível normal.

Seja seu próprio psicólogo - Volume 4

A ignorância é mais trágica enfermidade que pode atacar uma criatura terrena ou espiritual.

Paiva Netto

Faço todas essas macaquices aqui para dizer que sua doença / enfermidade não é para sempre. Se você manter seu coração e sua alma alegres, logo ficará a pessoa mais bem curada do mundo. Você só precisa acreditar e continuar sorrindo. Que todo dia nasça uma renascença de vida em você que tanto espera por algo que parece nunca chegar. Não se esqueça, você só precisa acreditar.

Gil Nunes