Encontro com Jovens Religioso

Cerca de 177 frases e pensamentos: Encontro com Jovens Religioso

Sabendo que na juventude a fé costuma ser oscilante, procure ser o mais produtivo possível quando estiver em paz com o senhor seu Deus, para que os frutos de sua fé resultem numa maior perseverança durante a caminhada.

Leonardo Veiga

MODALIDADES DE PAIS
(artigo próprio)

Nas narrativas da vida, se aprende que existem 3 (três) modalidades de pais. Não acrescente um quarto pois não existe.
1º = Não fui nem serei e não me importa o que meus filhos sejam.
2º = Não fui nem serei, mas meus filhos serão.
3º = Eu fui e serei e meus filhos também serão.

No primeiro vemos os pais que não tiveram objetivos, que não se interessaram em ser mais do que a vida lhes ofereceu, se abstendo de crescer em si mesmo e com isso, não se importam com o futuro dos filhos. O importante é que cresçam com saúde e que se desviem do mal.

Na segunda opção temos os pais que agregam aquilo que não conseguiram ser e que jogaram a toalha para um futuro promissor onde os parâmetros desse futuro são jogados aos filhos para que possam ser e ter aquilo que não tiveram a condição de serem. Denominada de competência subordinada.

Na terceira hipótese temos os pais que foram, continuam sendo e querem que seus filhos sejam também. Se forem melhores sem problema, mas piores jamais.

Mas porque tudo isso? Quando citamos Penalidade Jurídica, precisamos estudar criminologia onde descansa os princípios que direcionam ou educam um jovem a criminalidade. Grande culpa disso provem dos pais. Por isso, saiba como educar seus filhos e como os encaminhar na vida, não sendo um ditador do que é certo ou errado, mas dando o exemplo para aquilo que ele deve ser e se abster.

Massáo Alexandre Matayoshi

Massáo Alexandre Matayoshi

Não se importe com o que as pessoas, meros mortais, podem pensar de você. O ser mais poderoso de todos, acha você o máximo. Sim, Deus sabe que você é a obra mais perfeita que Ele fez.

Márcio Nato

Instantes.


E ali, amontoados embaixo do cobertor com nossas mãos cruzadas fortemente, observando como o universo realizava seu baile em espiral a Deus, pensei: “Ufa, se ela e eu fôssemos personagens de uma grande obra de ficção, então este seria nosso capítulo final, nosso felizes para sempre”.
Busquei algo em pensamento com a esperança de poder descrever com facilidade durante o verão – as fogueiras, as primeiras horas da madrugada, o lago, os dois, jovens e selvagens, e loucamente apaixonados. Mas, incapaz de encontrar algo digno, emiti um grande suspiro, sorri, me virei para ela, e a observei enquanto olhava as estrelas.

Onecina Alves

Onecina Alves

Ah... Me chamaram de Véio...
Passei dos 50 sim, mas eu nunca trocaria meus amigos , minha vida, minha família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo...
Eu não me censuro por comer bolo a meia noite, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Sou livre... E tenho DEUS no coração... Algo que muitos só falam que tem, mas muita ideologia.
Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante e às vezes muito elegante, depende da ocasião e da companhia.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Trocaram a vida plena por festas e orgias.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou ficar no meu computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Ou se no meu celular tem uma musiquinha da Pantera cor de rosa? Eu dançarei ou ficarei ouvindo o som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70/80, adoro Bee Gees e Queem, e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido ... Eu vou. Esse sou eu... sou livre... tenho algo no coração...
Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente justo sobre um corpo que não é bombado, e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet esqui ou gente que só sabe zoar dos outros. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que sou às vezes esquecido, não me importo muito, se i também que há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. As que valem a pena lembrar... Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando um filho sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação da um piripaque e morre. Ou mesmo desamores... a vida é cheia de sobe e desce... Mas isso é bom.
Mas ter o coração partido as vezes nos da força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter o sorriso da juventude gravado para sempre em meu rosto. Também Deus me abençoou por me dar a cada dia mais luz e sabedoria para ensinar novos caminhos aos perdidos que me procuram. E a mim mesmo muitas vezes.
Muitos nunca saberão pois, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Já até me chamam de Véio, acho isso uma tremenda falta de educação, mas espero sinceramente que esses mesmo mal educados, na sua esperteza consigam chegar aos meus dias... Ser mais velho não é doença, mas uma glória e poder olhar seus feitos na vida, não riquezas, mas feitos... E não se lamentar que perdesse a vida em uma noite de balada por que queria beber todas e não ter mais vida pela frente.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. E quando faço eu arrumo uma solução e não enlouqueço. Pois já errei no passado e sobrevivi e sei o caminho agora a seguir. Aprendi a ser mais centrado, ter muitos ângulos de visão da vida. E também eu ganhei o direito de estar errado, pois apesar de ter vivencia, ainda estou aprendendo.
Assim, para responder que me chama de Véio...
Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
E, se me der vontade, vou comer sobremesa todos os dias, eu como. Vou namorar uma moca com a metade da minha idade, e daí? Se eu quiser andar a com meu carro numa estrada deserta a uma velocidade alta eu ando. O que vale é o que Deus pensa de mim e o que carrego no coração. Não importa a sua idade, tenha sempre um objetivo, um sorriso e muita luz que vem de Deus. E jamais chame alguém de Véio... Pois tomara que a sua vida seja abençoada e que a luz da sabedoria te alcance e entre em seu coração e você possa escrever uma crônica assim um dia.

Valdir Venturi

Somos jovens e tenho certeza que Deus tem muita coisa pra mim e pra você.. Aproveite cada segundo da sua vida com pessoas que você ama, não deixe um abraço, um sorriso passar despercebido, você pode perder muita coisa mais vai ganhar em dobro, nunca diga NUNCA, você não sabe o dia de amanhã. Recuse tudo que te faz mal, pode ser bom na hora mais depois, ah só você sabe. Seus amigos são aqueles que diz: poxa, mude! não aqueles que te forçam a fazer coisas que no fundo sua familia e você sabe que tá errado. Ser jovem é o que há de melhor nesse mundo.

Bianca Alves Melo

Os jovens, os órfãos e pobres são a pupila dos olhos de Deus.

Pe. José Guemercindo Santos

Ainda é possível parar jovens em nossa época para ouvirem a grandeza das mensagens de Deus, devido o poder que elas conseguem de atrai-los para sua pureza existencial.

Helgir Girodo

Entenda uma coisa, jovens e adolescentes cristãos: Deus é importante, missões é importante, estudo da Bíblia é importante; um relacionamento não está acima dessas coisas, pelo contrário, é o que menos importa.

Clinton Ramachotte

Que Deus, abençõe a mente destes jovens, para que eles possam seguir firmes em sua caminhada.

Anne Plank

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

1 Jo 2:14b

Temos conhecido uma geração de jovens que “aceitam” com alegria a graça de Deus, mas não querem ser discípulos de Jesus Cristo. Querem usufruir da salvação de Deus, mas não querem ser participantes no sofrimento de Cristo. Querem ser libertos da condenação, mas não tomam para suas vidas o “negue-se a si mesmo” (Mateus 16.24). Querem viver no céu, mas não querem viver como cidadãos do céu enquanto estão na terra (Efésios 4.1-1), tampouco querem ter o custo de anunciar a mensagem de salvação a outros.

http://willymenezes.blogspot.com.br/

Willy Menezes

Em Deus, durante todo o tempo que temos para viver, seremos jovens para sempre. - eternamente jovens!

Gil Nunes

Deus quer os jovens na Igreja.. O jovem é o futuro da Igreja. Que Pai iria querer uma Igreja sem futuro?

Cicero Bruno B. Nascimento

Quando somos jovens, somos tao prepotentes que pensamos que Deus nos aceita de qualquer jeito!
O tempo passa, a idade chega , só ai que corremos em direção a Deus .
adorootempo.

Desconhecido

“Deus quer restaurar a ação do sobrenatural e a glória entre os adolescentes e jovens. E isto vai nos abrir as portas pra alcançarmos pessoas em todo o mundo que estão morrendo, perdidas e sem salvação.”

Vamos adorar ao único Rei, ao único digno! Vamos criar um ambiente que atraia o Céu aqui para a Terra.

Deyson Veloso

Meu Deus!!! Quantos amores a jato, os jovens se conhecem hoje, amanhã noivam, ou casam e depois de amanhã nem se conhecem mais. Muito triste isso. Tenhamos cuidado, amor, AMOR MESMO, não é brincadeira. Quando você encontrar alguém que faça seu coração bater mais forte, ore a Deus, peça a E'Le orientação para saber se é essa a vontade d'Ele pra sua vida. De que adianta fica pulando de 'amor' em 'amor' tentando acertar?! Isso só machuca, magoa e atrasa o que Deus preparado. Deus sabe a hora, o momento e a pessoa que escolheu pra ti, e num dia perfeito, escolhido por Deus haverá o tão sonhado encontro. Esperar não é nada fácil, mas ter FÉ e CONFIANÇA no melhor de Deus faz toda a diferença!

Fátima Estrela

É na família que os jovens poderão aprender os valores morais, tais como honra a Deus e usar corretamente a liberdade.

Mestre Arievlis

O que é o tempo?
O deus da vontade,
o amigo dos jovens,
o punidor dos idosos
e fortalecedor das amizades.
Companheiro inevitável!

Leandro Bahiah

Aprendam jovens: Deus vai sempre trazer as pessoas certas para a sua vida, mas você tem que deixar as erradas irem embora.

islon cech