Encarar

Cerca de 489 frases e pensamentos: Encarar

Chegam tempos que você tem que crescer e encarar as coisas como elas são...
Assim criando asas e arriscando com seu voo, voando sem medo de bater e muito menos de cair, construir castelos de esperança e honestidade e assim descobrindo que só arriscando que conseguimos a tal liberdade.

Sefisa Manoela

Uma Só Frase

Há quem diga que temos que viver como se fossemos de aço
Encarar os desafios do dia sem sentir o calor de uma vida
Aceitar de qualquer forma que nossos destinos estão traçados
Sonhando acordado, as vezes se acorda no meio ao precipício
Que mundo é esse aonde a felicidade insiste em não ser opção

Quero algo melhor pra mim, a paz e o amor em uma só frase

Palavras por palavras, vou escrevendo essa história
Com alguns gotas de lagrimas molhando o enredo
As vezes é tão fácil enxergar o que queremos
Basta ouvir o coração a razão só se aplica em alguns momentos
Que não são devaneios antes de se levantar da cama

Tem dias que há muita coisa em minha mente, não sei o que dizer
Há palavras que podem representar momentos, mas não sentimento
Como no amanhecer a gente só observa e beleza sem uma palavra
E é assim, quando me encontro com você, não há palavras
Somente em seu olhar que eu me perco, e vivo em um mundo sem fim

Tem horas que me pergunto o que está acontecendo
Porque você ainda não está aqui
23 de Outubro de 2011 11:52 hrs.

Ivan Rodrigues

Ivaan Rodrigues palavras coração cama horas

É um novo dia. Eu posso encarar ele com pessimismo ou com sorrisos. Dormindo o dia inteiro ou fazendo algo inesquecível. Criando sorrisos ou tirando eles. Não importa o que eu escolher, o mundo vai continuar girando, e o dia vai acontecer. Mas poder escolher os contornos dele é meu direito, e o que eu quero é colorir.

Clara D.

Eu nasci pra viver em vários lugares ao mesmo tempo, conhecer gente nova todos os dias e encarar cada amanhecer como um novo desafio a ser vencido.

Aline Silva

Chega uma hora que é necessário encarar tudo de frente, disponibilizar-se para o tudo bem.

Vanessa Pimentel

Olhe para o céu

Dificuldades, tristezas, mágoas e decepções fazem parte das nossas vidas.Encarar a realidade não é uma tarefa fácil, por isso há aqueles que preferem viver uma ilusão; Decidir se vivemos a verdade ou a mentira é uma escolha individual.Muitas das vezes os tombos que levamos adormecem nosso ser, e acabamos nos acostumando com eles. Eles são reais!A vida pode ter milhões de faces, pode ser vista de diversos pontos, admirada ou questionada;Independente dos sofrimentos, olhe para o céu e imagine um mundo em formato de sonhos. E tudo irá acontecer dependendo do que você sonhar.

Rayssa Dias

Retorno


De joelhos para a parede; dar em nada.
Limite duro de ter de voltar.
Se encarar por vezes. Retorno para o encontro de si.
Quem é o estranho agora?
Procuro minhas respostas antigas, que me posicionam de onde vim.
Um vazio cheio do que a realidade com o tempo mostrou.
Desmistificada a crença, interpretada a natureza, lógicas apanhadas no estalo de um chicote inconsciente, e um caminho lento e sonolento até o quarto escuro de porta entreaberta que nunca vence o longo corredor.
Os significados não são palpáveis e, se não os sinto, questiono o valor da vida que me apresentaram aqui.
Nem mais triste ou menos satisfeito. E o que tem nisso além de retornos?
Ânimos em voltas numa sincronia de revezamento em movimentos de gangorra.
Coisas que parecem de nada depender.
O espírito pode estar no vento, ou enterrado vivo na própria loucura doentia sem questionar uma ilusão verde, ou o espaço apertado que dura nos vários sonhos de juventude eterna, amor verdadeiro, amizade fraterna, enfim, qualquer verdade que esconda a profundidade do abismo.

De joelhos para a parede estão os retornos para outro mais um dia de querer sobreviver.
E falam de tudo... Entendem tudo... TUDO!
Com tudo os resultados são incógnitas.
E se ousar não viver? O que começa partindo do não existir?
Em que mãos estamos à deriva?
Sigo em retornos o que entendo ser mesmo que sem querer; corpo e tudo o que está escuro neste longo corredor até a porta entreaberta.

Tiago landeira

Vai encarar?

Você está mesmo disposto a encarar? Falo 3 palavrões a cada 5 minutos, acordo com mau hálito e quando me acordam fico mau humorada. De noite na cama eu chuto, derrubo as cobertas no chão, não consigo dormir na mesma cama com alguém, pelo menos não junto abraçados como toda garota sonha, me sinto sufocada, e fico trocando de posições pelo menos uma vez a cada cinco minutos. Assisto desenhos, não sou nem um pouco fofinha, meiga ou diabo a quatro. Mecho no meu cabelo compulsivamente e quando estou com vergonha fico mais vermelha do que tomate. Fico triste sem motivos, e do nada. Não sou do tipo que sai distribuindo sorrisos, nem sou falsa a ponto de falar as coisas pelas costas dos outros. Fico de pijama 24 horas se for possível e se me deixassem dormiria mais que a cama, sim eu durmo bastante, amo dormir e mesmo assim acordo com sono. Sem contar que quanto estou de TPM, fico com espinhas, me irrito facilmente, brigo por tudo, sinto ciúmes ao quadrado e qualquer coisa é motivo de discussão, mas nada que um eu te amo não resolva sabe? Também falo muita coisa sem pensar, isso acho que você já percebeu. Tenho muito, mas muito ciúmes de quem amo e sou insegura em relação a tudo. Erro bastante, e odeio pedir desculpas. Faço coisas estranhas e tenho manias estranhas. Agora me diz, tem certeza que vai encarar?

-Toda Sorte.

Carolina Oliveira

"Se eu passar a encarar as pessoas que falam mal de mim com a mesma indiferença que me olham, eu estarei fazendo o que eles querem, estarei deixando de viver a minha própria vida para viver a triste realidade em que suas pobres almas moram"

Amauri Nehn

Encarar certas situações parece colocar os homens a pensar nos valores que valem à pena. Pena é perceber isso tarde demais.

Wallace Urzais

Preciso de mais uma dose de ilusão, encarar esse mundo no modo real, torna-se muito frustante.

Priscila Zacarias

Não tenha medo de encarar os problemas, problemas todos tem, mas nem todos tem a coragem de enfrentar, já errei, hoje estou concertando tudo, e esquecendo do errado.
Não se detenha, não deixe o orgulho lhe domar, uma desculpa, um eu te amo, não vai lhe fazer de uma pessoa bizarra, mas sim de uma pessoa, que sabe demostrar o que sente, e o que realmente quer.

Léo Lira

Muitas vezes a infelicidade surge por não encarar os conflitos.

Milena Flor Tomé

Um fato sobre mim : Já desejei não abrir os olhos por medo de ter que encarar a realidade.

Written Drea Oliveira

Só aquele que viveu uma vida plena consegue encarar a morte com serenidade.

Mario Benicio.

Dorina Nowill é o destaque sobre histórias de superação.

'É preciso encarar a vida', diz Dorina Nowill, 90 anos, cega desde os 17
Ela comanda instituição de apoio a deficientes visuais.
Por enquanto, educadora não pensa em parar de trabalhar.


Ela tem 90 anos e uma agenda extensa de compromissos pelo país. Presidente de uma das principais entidades em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual do mundo, Dorina Nowill diz que é preciso entusiasmo para superar as dificuldades da vida.

"É preciso encarar a vida como ela aparece. Não se pode disputar com a vida", aconselha Dorina Nowill, cega desde os 17 anos e há mais de 60 anos trabalhando para que os cegos tenham as mesmas oportunidades na vida que os demais.


Foi uma patologia rara que tirou a visão de dona Dorina, como é chamada na entidade que comanda, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, quando ela tinha 17 anos.

Dorina teve hemorragia em uma das retinas e os médicos não conseguiram diagnosticar o problema. Acabou perdendo primeiro a visão de um olho e em quatro meses ficou totalmente cega.

Mas isso foi só o começo de uma história marcada por vitórias e realizações que beneficiaram milhares de pessoas que tiveram o mesmo problema que ela.

Dorina Nowill ainda estava no colegial, mas conseguiu ser a primeira aluna cega a frequentar o curso onde estudava, a Escola Caetano de Campos.

Nos Estados Unidos, conseguiu uma bolsa na Universidade de Columbia e se especializou em educação para cegos. De volta ao Brasil, atuou para publicação de livros em braille.
"Depois que fiquei cega, comecei a estudar para provar a necessidade da inclusão. Não se separa alguém pelo fato de ser cego. Comecei então a trabalhar visando a inclusão do cego na vida, na escola e no lazer", conta Dorina Nowill.

A partir da criação da fundação que leva seu nome, Dorina viajou o Brasil e o mundo em sua luta. Chegou a ser presidente da União Mundial de Cegos e foi diversas vezes premiada por suas iniciativas. "Nem sempre a coisa foi fácil, mas sempre tive muito entusiasmo. Sempre tive muita fé e nunca desisti."

Ainda hoje, aos 90 anos, participa de reuniões em diversos estados sobre políticas públicas de inclusão e se reúne com integrantes do governo e de professores.
Questionada sobre quando pretende parar de trabalha, ela diz, sem hesitar: "Se um dia eu me sentir cansada acredito que vou parar. Mas eu não me canso."
Ter ficado cega não a impediu de realizar o sonho de constituir uma família.
Quando estudava nos Estados Unidos, conheceu o marido com quem se casou e teve cinco filhos, hoje todos na faixa dos 50 anos.

E as dificuldades pelas quais passou, não tiraram o humor de dona Dorina.

"Estive nas cinco partes do mundo e fico muito feliz pelo meu trabalho porque consegui o que jamais imaginava. Eu fiz tudo, mas queria mesmo dar uma voltinha para ver todas essas coisas bonitas que não pude ver", afirma sorrindo. "Mas conheci muita gente formidável, pessoas extraordinárias durante a minha vida", completa.

Ao responder sobre o que gostaria de ver em sua vida, Dorina diz: "Entre as coisas que sempre me encantaram, está o sorriso de uma criança. Acho que o brilho, a graça, transparece. E o pôr do sol, aquele vermelho na praia, no fundo do mar. Mas não tem nada para suprir a falta de não ver. Só com o que tenho dentro de mim."

Fonte: G1 NotíciasMariana OliveiraFoto: Daigo Oliva

Quanto mas me elevo,menor fico ao olhos de quem não sabe voar.Por isso não tenho medo de encarar o que vem pela frente.Porque no fim tudo dará certo,se não der certo é porque ainda não chegou ao fim.

Johnny Amari (YenLoWanG)

Jeremias era extremamente solitário, e Paulo teve às vezes de encarar as maiores provações sozinho, mas Jesus Cristo estava com eles e era suficiente para eles. Você diz: “Mas eu não sou Jeremias ou Paulo”. Certo, e enquanto continuar pensando dessa forma você nunca será qualquer coisa parecida com eles. Você não é Jeremias ou Paulo, mas confia no mesmo Jesus Cristo, que é o mesmo ontem, hoje e sempre, e assim não existe nenhuma diferença. Logo, jamais devemos sacrificar a suficiência de Cristo para preservar a importância da comunhão na igreja. E se você não pode passar o dia sem depender de outro homem para sustentá-lo, ao menos não infecte os outros com a sua incredulidade e fraqueza. Assim também, pregadores que negam a suficiência de Cristo para o indivíduo a fim de preservar a importância da comunidade deveriam ser repelidos. A igreja é de fato plano de Deus, mas não para o propósito de sobrevivência espiritual do indivíduo. Jesus Cristo é suficiente - mais que suficiente - para cada pessoa à parte da comunidade. Isso é inegociável.

Vincent Cheung

Precisamos encarar muitas circunstâncias como um ensaio. D+US está nos treinando para algo maior.

Pr. Ivan Junio ( Pastor Insano )

E hoje é um daqueles dias em que eu não desejava estar viva para não ter que encarar, cara a cara, com o monstro que me assombra..

Huandra Siqueira