Emocionar

Cerca de 63 frases e pensamentos: Emocionar

PARA NÃO EVAPORAR


“Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho por ter mais do que isso. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem verdadeiramente se dedica?

Tem gente que costuma dizer: Fulano é meu amigo, Beltrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, conhecemos numa festa... não são amigos. Nem de perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes. Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.

Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E, quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!

Se essas pessoas, que considera amigos (em pontencial), entraram na sua vida, não deixe que elas simplesmente, desapareçam. Infelizmente, a maioria das pessoas não só deixa, como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem dois amigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma dos dias atuais, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso. A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso.”

Martha Medeiros

PENSAMENTOS
Enquanto eu conseguir me emocionar com as coisas (sofrer) saberei que estou vivo!

Olhar para uma foto que não posso tocar é sofrer e acordar para vida ao mesmo tempo. Pois esse platonismo todo me dá forças para escrever aquilo que me torna mais célebre, embora os que me lêem, e me admiram não saibam que sou muito feliz com minha infelicidade, já sabendo que viver é sofrer a todo instante por alguém com intensidade profunda.

E pensar que você só saberá de mim depois que já não houver mais chance. Tudo bem! Aquele dia você ainda não me conhecia, e eu também não tenho culpa das coisas que sinto. Amar você foi um acaso.

Estou te amando desde ontem e hoje já acordei perdido. Legal! Sei lá, tanto faz agora o que eu faço. Você é uma grande amiga e esse sofrimento é só meu. Encontro nele um prazer perverso onde a dor me eleva a um ser criador, chamado artista, mas na verdade sei que sou triste e auto-destruição acompanha prazer. Foda-se!

Transar com várias parece muito legal e coisa de garanhão! Agora, nada me deixa mais vivo do que chorar nos ombros de uma mulher. De preferência que ela me ouça.

Tenho já essa idade e sou tão triste! Tão ingênuo! Tão chorão! Uma garotinha bonita de 13 anos é mais forte que eu! Não chora como eu! Como fazer para agir sem coração? Choro sozinho! Me sinto bem com minha infelicidade e sei que meus pensamentos sempre acabam chocando alguém embora eu continue insatisfeito.

Você está em meu coração e nem sabe. Todos os dias conversamos e você não sabe que te amo. Não precisa saber! Esse sentimento é só meu! Você se sente tão só e admira o que escrevo, mas não sabe que é por você e bebo e para dar vazão aos sentimentos. Se descobrir eu nego tudo, melhor assim! Aprendi a não dividir meus sentimentos e sofrer sozinho. Chorar sozinho. Você é tudo, mas não pode fazer nada, por mim.

Lucio Vargas

Certas músicas foram feitas para tocar seu coração,te emocionar e outras apenas para ferir.

Anita

A delicadeza do amor

Ser delicado é possuir alma de criança,
É acreditar...
É se emocionar ao ouvir o marulho do mar
E as suas ondas a nos acalmar
É conversar com as paredes...
É sentir a pureza de uma rosa,
e se envolver no seu perfume...
É ouvir o cantar dos pássaros e
se transportar ao sonho...
É admirar a liberdade das borboletas,
seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores...
É ouvir o sussurrar do vento
falando de amor aos seus ouvidos
É perceber na musicalidade da chuva,
o sentido da vida...
É ver a tempestade, seus raios, trovões e vendavais,
impondo limites a humanidade...
É entender que as nuvens negras passam,
E logo ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios multicoloridos
nos mostrando....
que vale a pena viver
E sentir o sol transcender o corpo e iluminar a alma..
É olhar uma estrela, e ver o seu brilho,
nos olhos do ser amado
Ser delicado, é sentir a ternura e o sentido de amar...

@Vera Lúcia de Oliveira
(Stellamaris)
Rio, 15/08/2002
14:40

Vera Lucia de Oliveira

O significado do amor é simplesmente se emocionar com um simples olhar no lugar de uma aparência física..

Vinicius P. Serra

Ser "fotógrafo" vai além do clicar. Ser fotógrafo é transmitir, é emocionar, é criar.

Francine de Mattos

Você transpira as palavras com total sentimento. Você sabe emocionar, sendo muito sensual em tudo que elabora. Suas palavras têm personalidade.



Amo.



~*Rebeca*~


-

Rebeca - Néctar da Flor

É Deus que faz de mim um ser humano capaz de se emocionar ao ouvir uma canção bonita.

Marta Michela Amorim

Olha só, o tanto de coisas que te escrevi. É pra sonhar, se emocionar, e sorrir.

Eu não estou te vendo agora, mas tenho uma certa certeza que enquanto estais lendo esse texto, as tuas maçãs na bochecha se contraem, o peito fica descompassado, a respiração meio ofegante, e um sorriso se alarga em teu rosto. Eu sei, pois é assim que me sinto quando leio os textos que me escreveste, me pego abobalhado, sorridente, esperançoso.

Sei, que a tua solidão me dói, e que é difícil ser feliz, mais do que somos todos nós. Porém, não é minha culpa se o destino se atrasou em nos apresentar. Do jeito que foi atrasado, acredito até que foi erroneamente planejado, para que nós não fossemos um amor desses, que se pode achar num romance qualquer.

Sei, que o vento que entortou a flor, bateu também em teu rosto, trazendo o meu cheiro cítrico, enchendo teu coração de palpites. Sei também, que balançaste a cabeça, tentando me tirar da mente, mas eu já estava, supostamente impregnado no seu peito.

Eu sei, é o amor que ninguém mais vê, guardado só para 'nós'. Mesmo eu indo, podes até achar que te deixo só com um 'nó' no coração, solitário. Mas na verdade, eu estou bem preso, ao nosso 'nó', que não tem 's', pois é só nosso. Quer um exemplo? Só olhando para uma foto do teu sorriso, uma alegria percorre todo meu eu, estranhamente piegas, é verdade, mas é assim que me sinto, ultimamente quando penso, lembro ou sinto a ti.

É bom te ver sorrir, faz tudo se tranquilizar, quanto tudo está errado, é pro teu abraço que eu corro, pois ele não me cobra explicação, causa, ou consequencia, só está aberto para mim, enquanto estivermos a sós. Por mais que queiras negar, ele é meu, todo meu, deformadamente meu.

Talvez já tenhas percebido, e guardado só para ti, escondendo de tuas amigas. É assim mesmo, nosso amor, é muito Além Do Que Se Vê.

Bruno M. Tôp

"Que a sensibilidade seja sempre parte de mim. Que eu nunca deixe de me emocionar. Que eu tenha sempre coragem de assumir essa sensibilidade mesmo que as vezes ela me faça vulnerável. A sensibilidade faz de mim uma artista da vida."

http://osdiassemele.wordpress.com/

Florisbella

Mil palavras podem até emocionar, impactar , gerar euforia, mas, muito mais acontecerá se em mim e em você, começar a partir de hoje, o anuncio do Amor de Deus através das simples atitudes de cada dia…

Vagne Bittencourt

Amizade sem trato

Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor - tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. VOcê não precisa de uma razão. Basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime no ar entre dois amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra. Afeto, certamente. Cumplicidade? Mais do que cumplicidade. Sintonia?Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejarem as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Tudo isso é amizade com trato. Se amigos assim entraram na sua vida, não deixe que sumam.Porém, a maioria das pessoas não só deixa como contribui para que os amigos evaporem. Ignora os mecanismos de manutenção. Acha que amizade é algo que vem pronto e que é da sua natureza ser constante, sem precisar que a gente dê uma mãozinha. E aí um dia abrimos a mãozinha e não conseguimos contar nos dedos nem doisamigos pra valer. E ainda argumentamos que a solidão é um sintoma destes dias de hoje, tão emergenciais, tão individualistas. Nada disso. A solidão é apenas um sintoma do nosso descaso.

Martha Medeiros

Ler uma coisa tão boa, é entender os sentimentos, é se emocionar com apenas palavras, é encontrar um mundo novo com tantas possibilidades, é querer aprender outros caminhos, encontrar novos horizontes e entender as diferenças.

Gabriela Selau.

Amar é tornar-se bobo, é emocionar-se com um simples aperto de mão.

Nilson Rutizat

Para o sensitivo não basta ver, ler, observar, ele precisa sentir, curtir e se emocionar.

Joao de Paula

Se eu pudesse me emocionar, se eu pudesse ir sem medo e pudesse contar meu segredo.

Mestre Arievlis

Temática musical sem alma para emocionar e sem história para seduzir, simplesmente é uma letra vã.

Wagner'd Rock

Tudo que
nos encanta...
Dura apenas
o tempo suficiente,
para emocionar
os nossos olhos.
Depois fica apenas lembranças!

Dayse Sene

E que no meu momento de insanidade extremamente intenso, porém, eu não perca a arte de me emocionar, de não me arrepender e de me expressar. Porém, que isso tudo não atinja as pessoas ao meu redor e nem a mim mesma. Ser louca às vezes é bom, mas quase sempre cansa. Porque quando você quer um momento de normalidade, as pessoas acham que você não está bem. E bem eu sempre estou, pois reclamo de muita coisa, mas estou bem melhor do que muita gente. Reclamo demais.

Joyce Xavier

Impossível é olhar para o céu e não se emocionar.
Parar no tempo e deixar de acreditar.
Seguir sem forças para lutar.
Inacreditável é o sujeito que vive sem esperança no amanhã.
Quem não reconhece o seu valor e estagnado padece.
Invencível é a forma com que trabalho a minha fé.
Indecifrável é o brilho do meu olhar, mesmo em dias de tormenta.
Ausenta-te se não queres me tocar feito brisa, cala-te se não for para me oferecer rosas em forma de palavras, corre se trouxer consigo o medo ao meu encontro.
Eu sou mais forte do que nunca, agora, tenho em mim a paz, de eternamente viver.

Autor: Vitor Ávila — com Viviane Freitas e Ivani Lemos.

Vitor Ávila com Viviane Freitas e Ivani Lemos