Dormir

Cerca de 2406 frases e pensamentos: Dormir

Metade de mim é sono a outra metade já foi dormir.

Rodrigo Santos R3

Até o caramujo dorme de conchinha e você... não!

Rodrigo Santos R3

Agora pergunto-lhe: o que podemos esperar do homem enquanto criatura dotada de tão estranhas qualidades? Faça chover sobre ele todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se em água; dê a ele uma prosperidade econômica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, exceto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuação da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum ato repulsivo. Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconômico absurdo, simplesmente a fim de injetar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva.

Fiódor Dostoiévski

Vamos dormir e sonhar, pesadelos teremos ao acordar

Sebastião Souza

Parece que quanto mais sono você tem, mais difícil é para dormir. Talvez porque seu pensamento esteja longe, em alguém.

Yzynha V

Dormir agarradinho, juntinho, beijinhos, carinhos..
Acordar, matear, namorar e pra sempre assim poder te amar.

Carlos Eduardo Back

"Ela não dormia, no fundo sabia que a insônia só fazia parte daqueles que têm curiosidade, é desperdício de tempo dormir para os que sugam a vida, era questão de tempo para que todos percebessem que o por-do-sol só revelava que a noite foi longa para os que sabiam que a vida não é."

Lais Iemma

Esta noite
sonhei ser noite
para que pudesses dormir em mim.

Cláudio Cordeiro

Mesmo com dor, você pode dormir. Mas se você causar dor, você nunca poderá dormir

Scar

Hoje eu não quero assistir filmes românticos. Eu só queria deitar a cabeça no travesseiro e dormir, não quero passar 1 segundo acordada pensando em você... eu só quero dormir, dormir e esquecer de tudo que passou.

Brenda Gomes

Um dia ela foi dormir sonhando e acordou em um sonho. - Enquanto na mesma noite. - Ele foi dormir resmungando e acordou na realidade. A existência é a mesma, a diferença está no que cultivamos em nosso coração.

Wilton Lazarotto

Dormir é o melhor remédio para dores emocionais.

Daniel Melgaço

Dormir para muitos pode ser um momento de esvaziar a mente e relaxar, mas para mim é um momento de fechar os olhos para a vida real e abrir para os pensamentos mais profundos.

Luh Fonseca

Pesadelo real

Agora é hora de dormir,
De tentar sonhar,
Tudo aquilo que de mim
Você se propôs a arrancar.

Maurivânia Medeiros

Sempre que viro a noite tenho consciência do bombardeio de broncas sobre o meu horário desregulado que virão mais tarde. Mas, tem alguma coisa entre a madrugada e eu. É nela que eu funciono e é submersa nela que não sinto medo. Eu não aprendi a não ter medo do escuro; eu simplesmente não o temo, é nato.
Sem contar o Sol, que eu vejo brotar toda vez, gosto dessa transição. Estou propícia a funcionar, a pensar, a escrever e desenhar. Acho que é na madrugada que eu realmente me encontro, me conheço e,quando os outros da casa acordam, me despeço.

Laura Helena

É que você ainda não sabe, mas eu encontrei você, que me faz sorrir fácil. Sorrio quando ouço o seu "eu te amo", quando olho para as tuas fotos e vejo o quão lindo são os teus olhos sombreados claramente da cor da pele, que só olhando detalhadamente é perceptível, porque você sabe que eu prefiro você ao natural. Seus traços sem marcas, tua boca sem batom dando o sabor real no beijo, cabelo despenteado, e o meu sorriso fica mais estonteante quando o teu perfume impregna na minha camisa que você tanto gosta que eu use quando vamos ficar em casa assistindo filmes nos sábados a noite. Mas talvez você saiba, que eu sou daqueles que fica, assim como você, porque vamos brigar, vamos discutir, vamos dormir de lado um para outro quando não houver paciência pra resolver tudo de uma só vez, e deve saber também, que é com você que eu sempre vou querer acordar mesmo de bico, mesmo triste por não ter me procurado durante a madrugada e dado um abraço e dormirmos de conchinha, que é pra você o meu primeiro bom dia, e o meu último boa noite. Eu te encontrei. Temos um ao outro. Você é daquelas pessoas que me acorda no meio da noite pra dizer que me ama, e isso é uma das coisas que me deixa mais louco pra te amar, a cada instante, na loucura, na delicadeza e na insensatez. Você sabe me ganhar a cada dia que fica ao meu lado, só por estar. Teu silêncio me faz pegar no sono, e quando acordo, você ainda está ali, e eu sempre te abraço, te dou um beijo na testa, te cuido, te mimo, te amo. E ficamos ali sem querer que o mundo gire, e se girar, que seja em torno de nós, e fiquemos ali, no nosso mundo. No momento em que eu te encontrei, eu soube que seria você, que é você, que nós seríamos nós, desde o primeiro olhar, ao último tchau quando saio pra trabalhar e você vai levar as crianças para o colégio. Hoje eu dependo de você pra tudo, e você de mim. Eu sou o teu abrigo e você é meu porto-seguro. Encontrei você meu amor, que precisa do meu sorriso pra sorrir, no qual sorriso você se tornou o motivo. Você me encontrou, para que eu possa ser mais feliz. Para que todos os seus medos sejam divididos comigo e eu te abrigar no calor do meu abraço.

Stéfano Avelino

"Nunca nos vimos mas, parece que até dormimos juntos. Nunca nos falamos mas, parece que sei cada palavra que vai dizer. Nunca nos vimos mas, nos conhecemos a ponto de nos imaginar no mesmo lugar, no mesmo sonho."

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Uma das piores coisas da vida não é acordar cedo, mas sim dormir tarde

Airton Sena Cava

Eu conheço a morte, durmo e acordo com ela... a morte vive em mim. A morte vive. (Anderson C. Sandes)

Anderson C. Sandes

Quem não gosta de trocar a noite pelo dia.
Dormir de dia é um prazer......
Dormir de noite é heresia......
Não é insônia é rebeldia.......
o meu querido anjo mandou-me ......
nascer de madrugada já de manhãzinha,
Numa noite de lua cheia. Será ?
Ai que doença esta a minha,...!!

isabelRibeiroFonseca