Dormir

Cerca de 2160 frases e pensamentos: Dormir

Perdi o sono relembrando o dia maravilhoso. Quis não acordar para enfrentar a realidade. Dormi feliz,dormi triste. Mas o dia sempre chegava e me acordava, para eu vê-lo e vivê-lo com suas oportunidades. Foram tantos os dias que eu passei do meu jeito, que é o melhor jeito que conheço... percorri todos esses dias e fiquei mais longe desses motivos que me fizeram tão feliz e tão triste.

Carla Oak

Eu saio de mansinho pela manhã pra não acordar meu cachorro... se bem que ele é surdo e nao acorda mesmo,
mas eu tento ajudar a dormir mais.

Adolfo Alves

O sono é uma bela trégua
na luta e na lida

Muitas vezes uma suave passagem só de ida
para o outro lado da vida

Faz bem em qualquer idade
para os que o tem com qualidade

Nos intervalos de ir e vir
o maior prazer é dormir

o sono é amigo dos que tem sorte
mas os que o perdem e não o encontram
se aproximam da morte

Giovanni Dulor Chagas

Agora pergunto-lhe: o que podemos esperar do homem enquanto criatura dotada de tão estranhas qualidades? Faça chover sobre ele todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se em água; dê a ele uma prosperidade econômica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, exceto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuação da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum ato repulsivo. Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconômico absurdo, simplesmente a fim de injetar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva.”
Dostoievski, in Notas do Subterrâneo

Dostoiévski

Durmam com esse barulho!

Milhões de pessoas a cada dia levantam da cama para mais uma jornada diária.
Até certa idade a prioridade são os estudos, como estágio preparatório para conviver em sociedade, cumprindo seu papel de cidadãos com direitos e obrigações.
É dessa multiplicidade de indivíduos que as leis e outras regras de conduta são criadas e deveriam pautar a vida de todos nós.
Não é o que ocorre, e desses milhões de indivíduos se destacam milhares, que quebrando paradigmas se transformam em ídolos de muitos e exemplo para tantos outros.
Infelizmente, há outras pessoas que não se enquadram nas regras de conduta e geram problemas, transformando-se em tantas categorias que seria impossível classificá-las aqui.
Mas não é tão difícil enquadrá-los em duas categorias bem distintas. Os que não prejudicam o próximo e os que os prejudicam.
É daí que surgiu a máxima, de que o direito de um indivíduo vai, até onde começa o de outros.
Não se trata de conduta subjetiva onde as ações e omissões possam ser interpretadas, mas de conduta objetiva onde a proteção é um direito que deve ser observado, com aplicação das penas aos que os transgridem.
Tenho visto grande parte dos direitos dos indivíduos serem ignorados sob a alegação e que os crimes com menor potencial de gravidade merecem penas tão leves que nem parecem penas.
O certo é que tratar o crime dessa maneira, gera a impressão de impunidade, onde a contumácia acaba transformando a conduta inaceitável, que fere o direito de outros em coisa corriqueira.
O texto é a propósito dos ruídos excessivos e que são previstos na legislação como perturbação do sossego.
Diariamente somos vítimas das infrações dessa natureza, provocadas pelos veículos que têm as suas especificações modificadas, veículos de propaganda autorizada ou não e vizinhos alcoolizados ou simplesmente mal educados que colocam os equipamentos de som ou promovem algazarras diuturnas, ignorando o direito dos demais.
Não são raras as notícias de desinteligência causadas por esse e outros, chamados de “pequenos crimes” ou “crimes de menor potencial” que têm causado os outros.

Lesões corporais e homicídios, crimes potencialmente muito mais graves, depois tratados como exercício arbitrário das próprias razões ou por motivo fútil, vêm se transformando em corriqueiros entre pessoas tidas como normais, aquelas que despertam todos os dias para mais uma jornada e se tornam vítimas de uma sociedade que age com tal tolerância, que leva a maioria das pessoas a acreditar que esse é um país sem leis e alguns, de que as leis forma feitas para os outros, não para si.

Marinho Guzman

"Estou louco para dormir e provar minha fé, crendo que amanhã acordarei com o desejo de fazer história e viver o dia mais feliz da minha vida. Não sei se é fé ou otimismo, mas está pulsando loucamente em meu coração."

Oliver San

"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."

Oliver San

"Não vejo porque dormir quando há entusiasmo e vontade de se fazer. É desperdício de tempo. Só devíamos dormir em dias difíceis. Dias produtivos tem que perdurar!"

Oliver San

"Esse horário de verão me motiva! Me motiva a dormir mais quando deveria estar levantando para ir trabalhar."

EDuardo silva

"Não é a escuridão da noite que dirá o quanto você dormirá tranquilo. É a sua mente."

Douglas Melo

Douglas Melo - Douglas Melo Compartilha

"Tá pesada a sua cruz? Tá frio com seu cobertor? Não se engane; grandes batalhas só são dadas a grande lutadores."

Douglas Melo

Douglas Melo - Douglas Melo Compartilha

Muitos são os olhos que podem ver. Mas são poucos os que enxergam.

Douglas Melo

Douglas Melo - Douglas Melo Compartilha

"Não temos medo de morrer; não, necessariamente. Temos medo, na verdade de não sermos lembrados."

Douglas Melo

Douglas Melo - Douglas Melo Compartilha

Conta a Lenda que meu sono chega rápido e que eu durmo sereno e lindo feito anjo. Lenda é a governanta que todas as noites conta coisas lindas para eu relaxar e sorrir (e vice-versa)! | 00411

Horlando Halergia

Arrisque-se! Se preciso, de novo e de novo e sempre, sempre que puder. Arrisque-se!

Douglas Melo - Douglas Melo Compartilha

Hoje eu acordei com uma vontade intensa de dormir...

Rossani C.

Pensando em Você

Bom dia amor meu!
Ontem dormi,
Hoje acordei
E agora, por incrível que pareça,
Ainda estou pensando em Você...

Jufrei Feitosa

Dormir é uma espécie de morte e quando morrermos de fato teremos muito tempo para isso, por isso parece tão ridículo o tempo que atribuímos ao sono. Kurt S.

Kurt S.

Pesadelo real

Agora é hora de dormir,
De tentar sonhar,
Tudo aquilo que de mim
Você se propôs a arrancar.

Maurivânia Medeiros

Dormir;

não é o mesmo sem você
que se fez presente ao adormecer distante do meu corpo
mas pelo fato de estar perto,
quando longe se torna ausente.

Acordar;

sem te ver, é o mesmo que não abrir a janela ao amanhecer
é como usar óculos escuros no pôr do sol.
Teu perfume ficou no ar,
no lençol,
na minha camiseta,
em mim,
em você.

O vento traz quando estou nas ruas,
e o vento leva.

Você deveria ficar e teu perfume ir. Eu trocaria.

Stéfano Avelino