Dormir

Cerca de 2340 frases e pensamentos: Dormir

Metade de mim é sono a outra metade já foi dormir.

Rodrigo Santos R3

Até o caramujo dorme de conchinha e você... não!

Rodrigo Santos R3

"Ela não dormia, no fundo sabia que a insônia só fazia parte daqueles que têm curiosidade, é desperdício de tempo dormir para os que sugam a vida, era questão de tempo para que todos percebessem que o por-do-sol só revelava que a noite foi longa para os que sabiam que a vida não é."

Lais Iemma

Os olhos querem grudar, suplicam o sono.
Resisto, mas pisco, desisto.
Vou dormir.

Bruno Gomes

Você sabe que eu nunca durmo na despedida. Eu sou sempre um pouco mais atrasado do que os loucos que conheço.

wendell santos

Durmam com esse barulho!

Milhões de pessoas a cada dia levantam da cama para mais uma jornada diária.
Até certa idade a prioridade são os estudos, como estágio preparatório para conviver em sociedade, cumprindo seu papel de cidadãos com direitos e obrigações.
É dessa multiplicidade de indivíduos que as leis e outras regras de conduta são criadas e deveriam pautar a vida de todos nós.
Não é o que ocorre, e desses milhões de indivíduos se destacam milhares, que quebrando paradigmas se transformam em ídolos de muitos e exemplo para tantos outros.
Infelizmente, há outras pessoas que não se enquadram nas regras de conduta e geram problemas, transformando-se em tantas categorias que seria impossível classificá-las aqui.
Mas não é tão difícil enquadrá-los em duas categorias bem distintas. Os que não prejudicam o próximo e os que os prejudicam.
É daí que surgiu a máxima, de que o direito de um indivíduo vai, até onde começa o de outros.
Não se trata de conduta subjetiva onde as ações e omissões possam ser interpretadas, mas de conduta objetiva onde a proteção é um direito que deve ser observado, com aplicação das penas aos que os transgridem.
Tenho visto grande parte dos direitos dos indivíduos serem ignorados sob a alegação e que os crimes com menor potencial de gravidade merecem penas tão leves que nem parecem penas.
O certo é que tratar o crime dessa maneira, gera a impressão de impunidade, onde a contumácia acaba transformando a conduta inaceitável, que fere o direito de outros em coisa corriqueira.
O texto é a propósito dos ruídos excessivos e que são previstos na legislação como perturbação do sossego.
Diariamente somos vítimas das infrações dessa natureza, provocadas pelos veículos que têm as suas especificações modificadas, veículos de propaganda autorizada ou não e vizinhos alcoolizados ou simplesmente mal educados que colocam os equipamentos de som ou promovem algazarras diuturnas, ignorando o direito dos demais.
Não são raras as notícias de desinteligência causadas por esse e outros, chamados de “pequenos crimes” ou “crimes de menor potencial” que têm causado os outros.

Lesões corporais e homicídios, crimes potencialmente muito mais graves, depois tratados como exercício arbitrário das próprias razões ou por motivo fútil, vêm se transformando em corriqueiros entre pessoas tidas como normais, aquelas que despertam todos os dias para mais uma jornada e se tornam vítimas de uma sociedade que age com tal tolerância, que leva a maioria das pessoas a acreditar que esse é um país sem leis e alguns, de que as leis forma feitas para os outros, não para si.

Marinho Guzman

A noite é o reflexo do seu dia...
-Tem noites que não durmo de alegria e não querendo que o dia termine;
-Tem noites que me deito pensando, e me arrependendo do que fiz ou deixei de fazer ou falar;
-Tem noites que nem penso direito, deito e durmo cansado;
-Tem noites que me nego pensar em você, pois meu coração me fara lembrar de seu jeito de me tratar e ao perceber o sol entrando e invadindo meu quarto rompendo a barreira que a janela faz verei você despertar ao meu lado, parecerá real, porem sera apenas delírio do meu coração em perceber que não passa de ilusão, e o desejo de te querer mais e mais perto.

M.A

A gente acorda pensando além de dormir pensando...
Recebe em troca uma resposta ríspida, seca....
Assim eu vivo tentando te conquistar em vão!

Paula Tavares

Novo dias nascem, você não esta aqui,
se ao menos você soubesse que eu nunca mais consegui dormir!

cine

Conta a Lenda que meu sono chega rápido e que eu durmo sereno e lindo feito anjo. Lenda é a governanta que todas as noites conta coisas lindas para eu relaxar e sorrir (e vice-versa)! | 00411

Horlando Halergia

Coração tome tento... tem medo de perguntar?!

Irene Aguiar

Vou ali repousar com a lua. Quando ela se retira, sei que é chegada a hora de ir dormir!

Kelson Kizz

Um dia ela foi dormir sonhando e acordou em um sonho. - Enquanto na mesma noite. - Ele foi dormir resmungando e acordou na realidade. A existência é a mesma, a diferença está no que cultivamos em nosso coração.

Wilton Lazarotto

Noites Agoniantes Que Não Me Deixam Dormir, Sonhos Encantados Criados Desenhados Por Mim Olhos Expressivos Sorriso Sem Fim. Primeiro Abraço que Nunca Saio De Mim. Que Faso Deste Amor Devorador Que Me Deixa Asim.

Diego oliveira

Querer!

Se então tu não querer, eu, querer-te-ia.
E se então amar tu não querer, bem, eu amar-te-ia.
Mas se então, entretanto, porem, todavia, tu não sorria, eu então não sorrir-te-ia, sabes que es mentira pois tentar ia de toda maneira o faria, arrancar-te um sorriso iria fosse qualquer momento do dia.
E voar tu queria? Se pudesse iria levar-te as estrelas um dia, ou, talvez dois!
E se um dia, uma lagrima tua caia, eu as enxugaria fosse uma a uma todo dia, ou então quem sabe chorar-te-ia, entretanto porem todavia, este ombro teu seria.
E dançar tu queria? Eu ate podia desde que flutuar iria se prometesse que em meus pés não pisaria, dançar contigo é como magia, o segredo sempre guardar iria.
A mas e beijar, tu queria? Dizer-te-ia que beijar tu eu queria, entretanto, porem, todavia morder-me os lábios não 'deveria', mas morda se assim quiseres! Teu eu serei todo dia!
Amar-te iria mas o relógio atrasaria para que de perto um dia, quem sabe dois, não sairia. Na verdade para ti dono do tempo eu seria!
Cantar-te com certeza eu iria, no raiar do sol seria ou porem, entretanto, todavia se a noite tu queria, mas os pássaros não atrapalharia, pois se cantam a ti especial e única tu seria. Não esqueces ao teu ouvido todo dia, e isto prometo que assim seria, eu cantaria, de mansinho seria, como o vento que bater-lhe-ia.
E andar tu não poderia, não deixaria, levar-te-ia nos braços todo dia, mas se tu me pedes para descer, preocupado estaria, pois, das nuvens até o chão longo caminho teria.
Despertar contigo queria, mas calma, falar-te baixo iria ao pé do ouvido diria, bom-dia, e a mão ao teu rosto colaria, sentir-lhe-ia a maciez da pele queria, mas claro, esquecer não iria de trocar as rosas todo dia que ao teu lado sempre repousaria. Alias me confessou um dia, tal rosa quando colhia, que inveja tua sentia, que de tamanha beleza florescia ao despertar todo dia. É, tens razão a tal rosa não?
E não esqueces que te conquistar iria todo dia, talvez, entretanto, porem, todavia, não precisasse, mas queria, o meu amor provar-te-ia, seja escrevendo teu nome no céu todo dia ou dando-lhe a lua seria. Sei, pensou em uma estrela, mas dar a você não poderia, pois, como diria, não teria eu como dar-te você a você mesma.
E se tu não existiria, invertar-te-ia do mesmo jeito que te queria (quis e quero), olha nada te mudaria, perfeita assim seria (es), cabelo, olhos, corpo e... Como dizer o que meu coração dizer-te-ia (agora) assim como eu queria.
Mas triste iria, sei que amar-te queria mas não poderia, entregar tu teria (teu coração sem medo), mas sei que não o faria, pois coragem precisaria de enfrentar todo dia o medo de sofrer um dia. (Queria eu amar-te um dia inteiro pelo menos)
Medo teria (talvez demais) por não saber iria escrever-te um dia algo que te lembraria o beijo daquele dia.
Mas se dolorido seria, deixar-te ia, porem, entretanto, todavia se uma chance existiria, por ela lutaria se valesse a pena um dia. (E se valer)
A mas eu aprenderia, ate quem sabe escrever-te-ia, mas e se não correspondido seria então eu sofrer ia, mas se gostar, querer, é sofrer todo dia, com este maldito relógio que ao contrario se ia, ah então, entretanto, porem, todavia, sofrer por você eu queria.
Eu não sei escrever o que queria, a memória falha todo dia, mas uma coisa diria tudo do zero se constrói um dia, saibas que fácil seria, porem, entretanto, todavia, nada assim tão fácil seria hoje em dia.
E deste lugar tão grande, quem sabe um dia (se quiseres tua morada fazeres), veras que não se repetiria, seja em qualquer dia, o querer que de tu terias.
Mas querer transcenderias, tu e eu.

Leonardo Milani Seckler

Dormir para quê?
Tantas coisas boas para fazer
Tantos lugares para conhecer
Tantos livros para ler
Ah insônia...
Onde anda você.

Fontenele

Mesmo com dor, você pode dormir. Mas se você causar dor, você nunca poderá dormir

Scar

Talvez a madrugada seja para pensa e não para dormir

Wilton Júnior Psicólogo

Vou dormir com a lua
pois só ela traz pra mim
um branco fosco e escuro
um preto de brilho sem fim.

Vou acordar no mar
pois só a maré pode trazer
um sal que adoça meu azedo
o mel que me leva a você.

Vou me descansar na nuvem
pois só ela é pureza sã
deitar por somente deitar
sem pensar no amanhã.

Vou me esconder com o sol
pois só ele tem a chama
que eleva cada vez mais
o nosso fogo na cama.

Reinaldo Junior

Nem sempre conseguimos lembrar de nossos sonhos quando somos acordados violentamente.

Daniel Melgaço