Dor da Perda

Cerca de 79 frases e pensamentos: Dor da Perda

"Um beijo"


A dor da perda,
fez daquele homem a mais lastimável imagem!
Depois de sepultar o tão apreciado amor
Meses se passaram...
Anos se passaram...
Ele se abandonou completamente,
já não fazia mais a barba
Olhava o horizonte como se estivesse
esperando alguém chegar
Uma espera do impossível,
quem se foi não volta mais!


Certa noite a saudade veio maltratar o coração,
já tão maltratado
E para amenizar a dor,
ele decidiu esperá-la como em épocas passadas

Ele arrumou a mesa com muito primor e
colocou as mais formosas flores no centro
E ficou a espera dela
Longa espera...
E o pó do tempo cobriu suas esperanças

As flores murcharam
Estavam secas e foram molhadas
pelo rio de lágrimas que ele chorou
E aos poucos elas começaram a se abrir novamente,
a ganhar de volta todo o viço
Flores que pareciam ter sido colhidas
naquele exato momento!

Então um vento frio beijou o rosto daquele homem melancólico
E finalmente ele sorriu e agradeceu aos céus!
Naquele exato momento ele havia acabado de receber,
o beijo da sua amada, que se foi para sempre!

Janete Sales (Dany)

Um beijo

A dor da perda,
fez daquele homem a mais lastimável imagem!
Depois de sepultar o tão apreciado amor
Meses se passaram...
Anos se passaram...
Ele se abandonou completamente,
já não fazia mais a barba
Olhava o horizonte como se estivesse
esperando alguém chegar
Uma espera do impossível,
quem se foi não volta mais!

Certa noite a saudade veio maltratar o coração,
já tão maltratado
E para amenizar a dor,
ele decidiu esperá-la como em épocas passadas

Ele arrumou a mesa com muito primor e
colocou as mais formosas flores no centro
E ficou a espera dela...
Longa espera...
E o pó do tempo cobriu suas esperanças

As flores murcharam
Estavam secas e foram molhadas
pelo rio de lágrimas que ele chorou
E aos poucos as flores começaram a se abrir novamente,
a ganhar de volta todo o viço
Flores que pareciam ter sido colhidas
naquele exato momento!

Então um vento frio beijou o rosto daquele homem melancólico
E finalmente ele sorriu e agradeceu aos céus!
Naquele exato momento ele havia acabado de receber,
o beijo da sua amada, que se foi para sempre!

Janete Sales (Dany)

‎[...]A dor da perda.
Aqui estou eu, mas uma vez escrevendo pra você, parece até meio engraçado neeh, quase todos os textos que faço é em seu nome, em sua homenagem, porque é a lógica, você é a única pessoa nesse mundo que me faz feliz de verdade, então você merece todos os textos do mundo, todos os chocolates, todas as jóias, enfim, se eu pudesse te dar todos os presentes do mundo, eu juro como te daria. Mas dessa vez é um pouquinho diferente, você melhor do que ninguém consegue ler o que se passa em meu olhar, no nosso último encontro ficou nítido que eu não consigo esconder nada de você, nem que eu quisesse. Você é a pessoa que eu mais confio nesse mundo, a única que me passa total segurança, em tuas mãos posso guardar meu coraçãozinho sem medo de sofrer. Como eu disse, dessa vez é um pouquinho diferente, eu estou escrevendo, não só em seu nome, estou escrevendo em NOSSO nome, não pelas coisas que nós conversamos hoje que só eu e você sabemos, mas pelo o que me inspirou de verdade pra escrever esse texto. Seria idiotice minha pensar que você não ia perceber que hoje eu fiquei um pouco triste e porque ?? Quase sem motivo neeh, quase sem razão, por uma bobagem que nós nem sabemos se vai acontecer. E se acontecer ?? Há, é aí que entra o meu verdadeiro objetivo de estar escrevendo isso em NOSSO nome. Eu não ia poder te pedir pra fica, mesmo sabendo que você ia querer ir, mesmo se eu derramasse uma lágrima na sua frente antes do avião partir, afinal eu não posso ir contra a sua vontade, eu sei de todas as conseqüências que poderão vir no futuro, assim também como todos os presentes que nós dois JUNTOS poderemos receber se soubermos fazer a escolha certa .

Pedro Hugo

A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.

Bárbara Quinta

O bom é que com tudo isso estamos bem. Já não dói saber um do outro, já não machuca a dor da perda. Acabamos por nos acomodar com a felicidade alheia ao outro, e o pior é que ela realmente nos satisfaz.

Jéssica Taiza

nada pior no mundo, do que sentir a dor da perda, é uma dor que não para, não diminui, rasga, amassa, corrói, destrói. Certo dia pensei que nunca encontraria o amor da minha vida. Encontrei, e perdi, e creio que se perdi, não era amor da minha vida. Lembro da sensação de ter alguém no mundo feito especialmente pra mim, que faz o que eu gosto e é meu porto seguro, desse engano meu bem, todos sofrem. Nada nem ninguém vai substituir uma coisa que é essencial a nós, para nosso ego: o amor próprio. Sem ele, vivemos vagando, atraz de amores perfeitos, que não existem, e muitas vezes forçamos pra que ali surja uma amor daqueles com cheirinho de contos de fadas que tanto queremos. aprendemos da maneira mais dura, que as pessoas mudam, ou que elas nunca mudaram, e sim nós que nos enganamos com relações a ela.

Muito difícil, é superar as lembranças que ficam marcadas, feito tatuagem, que por sinal, pelo engano de achar que era amor eterno, com uma tatuagem do ser no corpo, resultado disso tudo? 3 x mais o valor da tatuagem feita, pra tampar o bendito nome.

Chego a pensar, que seria mais válido enlouquecer, do que relembrar. Relembrar incomoda, chateia. Enquanto estamos nas intermináveis consultas ao terapeuta, sofrendo, contando, tentando achar uma saída, uma ajuda, uma luz... Eles estão lá, azarando as outras. Nosso amor foi em vão, e quer dizer que até mesmo o sofrimento foi em vão, os jantares, os passeios, o prato branco com um escrito EU TE AMO na pizzaria. Tudo foi em vão. Acredito que sim, inclusive, acredito que estar aqui escrevendo é em vão, porque talvez não mude nada, talvez eu ainda vá dormir com o mesmo nó na garganta, e talvez com os pensamentos tenta ndo adivinhar em que canto vc pode estar.

amar dói, chatear-se dói, tentar saber onde o ex anda dói também, tentar esquecer dói, sentir o cheiro dele em outra pessoa dói. DÓI MAIS AINDA SABER QUE ERA PRA SE AMOR O MOTIVO DE TANTO PAVOR.

M. Celli

A dor da perda de quem você realmente ama é compensada quando você a vê feliz embora não sendo do seu lado... mais quando se ama de verdade não se quer vê a pessoa amada triste.... não sofra por conta de tê-la perdido, mais sim por vê-la sofrendo.

Cleyton Júnior

Não existem palavras, línguas, gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar a dor da perda. Ela é tão profundamente dolorida e fere a alma com esmero desmedido, cortando lenta e dolorosamente com o lado cego da faca.
A dor é fenomenal, incrívelmente dor, extraordinariamente dor, fatalmente dor. É dor, dor, dor, somente dor. E não cede, não acalma, não dá trégua. E a alma se contorce, revolve, chora, berra e geme em lamentos surdos, que tomam o corpo, que fazem cambalear e entontecer o espírito.
A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o âmago do ser silenciosa e cruelmente fazendo doer e adoecer o corpo. Massacra a alma a tal ponto de tudo ao redor perder o sentido. Tudo. Tudo perder o sentido e o brilho da vida.
Os olhos olham mas nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços caem sem sentir qualquer amparo, qualquer sussurro de compreenssão, de entendimento. Somente o gosto do sangue da dor é percebido no fundo do coração que sangra, falece e se afunda no fundo da terra, do pó.
E tudo vira dor profunda e cortante como o fio de uma navalha. Os sentidos perdem a razão de ser. Robotizamos o corpo e caminhamos, perdidos e anestesiados de lá prá cá, de cá prá lá, desnorteados, confundidos, atordoados e completamente perdidos de nós mesmos. Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e arranha o coração até o sangue jorrar em lágrimas profusas e gritos inaudíveis.
A dor da perda cala fundo e faz sepultura da alma onde desejamos ardentemente nos enterrar, em silêncio absoluto, em escuridão infinda, em adormecer eterno. Faz desejar a morte e buscar o fim de tudo, inclusive de si mesmo, para calar... a dor...
Não existem palavras que definam a intensidade da dor da perda. Ela é tão incrivelmente dor que perdemos a definição e a expressão do que sentimos. Nada mais importa. Nada. A dor da perda é pesada demais. Impossível de se carregar solitariamente.
Por isso, por tudo isso, havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, pungente e dolorida que seja, por mais aterradora e insensível...
Havemos de nos resguardar da dor, de acordar e lutar para viver, mesmo a alma em soluços, mesmo que o espírito, anestesiado pela dor, perca a vontade de lutar e continuar a viver... havemos de nos resgardar da dor no alento dos braços do amor, que é o único que torna possível tudo, por ele, com ele, suportar...

Professor Galvão

A dor da perda.

O medo te consome a cada segundo, a vontade de gritar é maior do que a de viver. Você não tem forças, não tem fólego o suficiente e tudo que te faz pensar, é que não deveria se quer tentar. Nenhuma justificativa parece o bastante. Ele esta certo de que suas feridas são tão maiores do que qualquer uma, que já lhe fora causado. De repente você compreende, a escolha foi apenas sua, o erro foi apenas seu e finalmente percebe, que o que você temia aconteceu.

Kaware Yasui

A dor da perda de um grande amor e um punhal que corta a carne gradativa e paulatinamente, destruindo o sentimento, como se o corpo fosse sendo despedacado

Larissa Linhares

Talvez se compare a dor da perda de uma vida ao de um grande Amor.

Willian Chaves

No auge da minha tristeza, Deus me deu esse lindo presente não curou a “Dor Da Perda” mais me devolveu a vontade de viver enquanto vou desembrulhando...!

Marta Souza

"" A dor da perda só não é maior que a dor da partida, pois não se perde o que não se tem, mas se perde na dor quando o que parte é um grande amor...""

Oscar de Jesus Klemz

Cicatrizes
Até que ponto a dor que sentimos na carne se torna mínima comparada a dor da perda, da decepção, da desilusão ou ilusão?
Não precisei nem pesquisar sobre o assunto, para perceber que vai até onde, nem mesmo nós sabemos. Essa dor se instala em um músculo minúsculo, essa dor nos confunde entre Cabeça e Coração. Não sabemos em qual dos dois ela mora.
Talvez ela more nos dois.
Talvez ela more entre nossos dedos, nos fios de nosso cabelo. Na sobrancelha, nos cílios.
Não importa. De nada adianta os cientistas passarem anos pesquisando em que lugar do nosso cérebro estão os neurônios responsáveis pelas sensações e sentimentos se eles jamais irão saber como tira-los de lá.
A dor de amor é crônica. Ela não escolhe suas vitimas. Todos nós temos a nossa, e a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo feche as feridas e que elas cicatrizem.
Mas jamais confunda. O tempo pode cicatrizar os cortes mais profundos. Mas as cicatrizes, essas estarão sempre ali.
Você pode até fazer uma plástica nas cicatrizes da pele. Mas aquelas que ficam no fundo de nossa alma, essas são para sempre!

Mayara Pandolfi

É preciso sentir a dor da perda,
para pecebermos que essa é a pessoa
certa.

JeamersonMenezes

''A dor da perda ''

Fico aqui pensando comigo mesmo ,porque as pessoas se vão ? Sera que existe realmente a tal da segunda vida ?Sera que iremos encontrar as pessoas que perdemos tão amadas por nós novamente ou sera que tudo isso é mito ? Só morrendo pra saber mesmo né !
No dia 10/03/2011 perdi minha Vó não é nada facíl seguir sem ela ,é necessário aprender que nada dura para sempre , nem as pessoas duram mais a alma creio que sim , e eu sinto a presença dela de uma tal forma que não da pra explicar ,toda vez que choro de saudade dela , no outro dia estou com um sorriso enorme na cara , atraves do choro tento aliviar um pouco essa dor que sinto ! O Pior de tudo é entrar na casa dela e saber que não vo encontrar mais ela .Tudo ainda continua da forma que ela deixou ,as vezes fico imaginando que eu poderia ter sido uma neta mais atenciosa ,mais eh como minha mãe disse o que você tinha que ter feito por ela você fez!Mais uma coisa eu tenho certeza que esse sentimento que eu sinto dentro de mim nunca vai morrer , que um dia eu sei que vo encontrar ela , que a morte naum pode ser tudo e nem o final, Vivo na espera de ti encontrar!

Eternamente Te amareei !

Luana Rodrigues

A dor da perda só aumenta. Ela não pára. Eu não aguento ficar longe de você, do seu calor, da sua respiração… Você não senti minha falta? Então se senti, porque quando estamos juntos, brigamos tanto? Me diz, o que há de errado conosco? Eu faço qualquer coisa, contanto que você se esforce para me conquistar também.

Dandara Oliveira

A dor e saudade corroem cada parte do meu ser. A dor da perda da pessoa mais essencial em minha vida, e a saudade corta-me como uma espada, atingindo certeiramente meu coração e estraçalhando por completo minha alma.

Maria Natália

O ser humano muitas das vezes vê somente a dor, a perda e a falta que uma pessoa que acabou de morrer traz na sua vida naquele momento, e por algum tempo não para de pensar nisso e acaba se esquecendo de tudo de bom, belo e aprendido pode ter dito com aquela pessoa. Grandes homens ou mulheres fizeram muitas coisas que hoje vive em nossa vida infelizmente já se foram, porem deixaram grandes riquezas que jamais poderão ser apagadas por completo, grandes como Picasso, Monteiro Lobato e agora Steve Jobs! O mundo perdeu um grande homem, porem teve grandes ganhos com seus inventos e descobertos que ele nos deixou e que sempre será lembrado por nós.

Mauro Carvalho

Passei por desilusões, frustações, chorei, sorri, senti a dor da perda, me fechei pras coisas mais belas dessa vida até que um dia o amor me abriu os olhos pra enxergar novamente as maravilhas desse mundo...
A alegria de uma criança sorrindo, o explendor do sol nascente, a refrescância e paz ao tomar um banho de chuva, sentir a vida quando não havia motivos pra viver, senti o amor quando tudo parecia estar perdido.
O medo me roubou muito tempo, mas o amor me ajudou a superar cada um deles.

Janaína S Rodrigues