Dois Pesos duas Medidas

Cerca de 10 frases e pensamentos: Dois Pesos duas Medidas

Pecado não é e nunca será o descumprimento de normas e regras impostas pelas tradições religiosas : O pecado é e sempre será o descumprimento das normas divinas apresentadas nas Escrituras Sagradas. Há coisas que a instituição diz: "Não faça!" e a Escritura diz:Faça!E há inúmeras coisas que a Escritura diz: Não faça! E a instituição religiosa diz: Não tem nada a ver!

Adenilton Mota

Dois pesos, duas medidas e a defesa do indefensável.
Não vou me colocar como vestal, nem defender princípios morais que eu e muita gente às vezes transgredimos,pelo fato de que amigos ou conhecidos nos pareraçam menos perigosos do que os desconhecidos.
Nesse caso é preciso observar e evitar tomar partido.
Nem sempre quem a gente não critica merece elogios e temos visto pessoas aparentemente inofensivas serem muito cruéis.

Marinho Guzman

Dois pesos e duas medidas.

Às vezes me pego pensando, escrevendo e criticando as falhas morais das pessoas como se eu não tivesse nenhuma.
Certamente não é isso. Devo ter meus pecadilhos, dos quais não preciso falar, os outros que se encarreguem se tiverem coragem e competência.
Por enquanto vou dedilhando e criticando a falsidade, pecado que não tenho e nunca tive o privilégio. Digo privilégio porque quem é falso consegue esconder todos os outros defeitos sob uma aparente manta da santidade.
É falso que tem duas caras, que julga os outros e comete o mesmo pecado, quem usa dois pesos e duas medidas para avaliar a conduta dos demais.
É notório que amor com amor se paga, ladrão que rouba ladrão não deve ter cem anos de perdão e que quem parte, reparte e fica com a melhor parte quase sempre está metendo a mão onde não deve.
A balança da justiça amparada por uma mulher cega quer dizer que todo mundo deve ser julgado pelos mesmos parâmetros.

Marinho Guzman

Dois pesos e duas medidas é um reclame por uma atitude injusta considerando que os dois pesos e as duas medidas são apenas uma enganação, haja vista que as quantidades e as medidas são iguais, mas não equilibram a balança do bom senso.

Mestre Arievlis

Meu amor é sincero, assim como meu ódio.
Não tenho dois pesos e duas medidas!

Ninah Alves

Dois Pesos e Duas Medidas?

(resposta ao artigo de um jornal: Seriam os Curitibanos Insensíveis?)

Vamos pensar se isso realmente é verdade: não temos uma sociedade tapada que em geral só dá valor a grana e a futilidade, temos uma população que sabe votar que é uma beleza e é extremamente honesta e não manipulável, que tem uma moralidade impecável... pois só na escola, que é de primeiro mundo, há inclusão que é levada a toda a sociedade, e esta a encara com muita sofreguidão, pois levam o conhecimento da escola para a vida... com uma imprensa totalmente neutra... que não visa lucro, mas só a seriedade, porque trabalham por amor e vocação (tipo como um professor)... é acho que ninguém tem motivo para se quer pensar em dois pesos e duas medidas... isso é um escárnio!!! É um absurdo! Não existe! Ora somos perfeitos... um povo feito de semideuses!!!! (ora me poupe... o dia que o Curitibano for insensível...vocês serão tiranos)

Autora de "O Palco Das Flores" - Karin Raphaella Silveira

Então, estava corretamente certo.
Entre
dois pesos
e duas medidas..

estava certa!
Eu tinha razão..

aquela desconhecida.
a tal
rainha da justiça e da verdade!
Estava comigo!

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado

Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.

Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!

ZéReys - poeta do profundo

Alevante-se a Justiça. Não mais dois pesos e duas medidas. Respeite-se a isonomia !

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
(Je suis/Je ne suis...)

ELA: “Você não respeita a minha dignidade, a minha honrabilidade, a minha reputação, com a sua conduta você me cobre de ridículo”
ELE: “Meu bem, você quer limitar o meu direito de liberdade. Não admito isso. Eu sou livre e faço o que eu quero.”
ELA: “Você entende que seu exercício de liberdade afeita meus valores e sentimentos mais profundos atè doer???
ELE: “Bobagem. Não são valores, pelo menos não são os meus! Nao os reconheço. Nao quero entende-los. E por isso nao estou nem aì. Eu te amo. Nunca amei ninguem como amo voce. Apenas quero ser livre ”
ELA: “Então você é Charlei?
ELE: “Não... JE NE SUIS PA CHARLIE”
ELA:“ah... tá... hummm....tem certeza?
ELE: “Tenho. Charlei é xenófobo, intolerante, desrespeitos, ofensivo, atinge as minorias. Eu nao tenho nada a ver com Charlei. E você?”
ELA: “Eu? Eu sou pela liberdade sim, mas não gosto de sofrer humilhações e ficar diariamente triste pela sua irreverencia, pelas suas obscenidades, pelo seu desrespeito que me diminui, quando desde sempre luto pela igualdade. Me sinto ridiculizada. Você diz que me ama mas não está disposto a fazer concessões para “socializar” comigo... Agora eu não sou ninguém para querer comprimir a sua liberdade, mesmo que egoísta, pois não se importa de machucar. Afinal é a sua liberdade contra a minha dignidade. Eu não posso fazer outra coisa, para sofrer menos, que me manter a distancia até você entender e respeitar os meus sentimentos. E mesmo assim continuarei a sofrer pois os ecos e os reflexos da sua liberdade chegam atè mim.
ELE: “Então você também não é Charlie”
ELA: “Você esta enganado. Por quanto eu possa achar criticáveis, reprováveis e condenáveis certas condutas, a lei de talião não me pertence. Eu disse que preciso me manter distante até você me entender e me respeitar. Não disse que vou te pagar com a mesma moeda nem que vou te matar.
Por isso e nesse sentido JE SUIS CHARLIE!

Marisa Barbato

Marisa Barbato