Dois Pesos duas Medidas

Cerca de 8 frases e pensamentos: Dois Pesos duas Medidas

Pecado não é e nunca será o descumprimento de normas e regras impostas pelas tradições religiosas : O pecado é e sempre será o descumprimento das normas divinas apresentadas nas Escrituras Sagradas. Há coisas que a instituição diz: "Não faça!" e a Escritura diz:Faça!E há inúmeras coisas que a Escritura diz: Não faça! E a instituição religiosa diz: Não tem nada a ver!

Adenilton Mota

Meu amor é sincero, assim como meu ódio.
Não tenho dois pesos e duas medidas!

Ninah Alves

Dois pesos, duas medidas e a defesa do indefensável.
Não vou me colocar como vestal, nem defender princípios morais que eu e muita gente às vezes transgredimos,pelo fato de que amigos ou conhecidos nos pareraçam menos perigosos do que os desconhecidos.
Nesse caso é preciso observar e evitar tomar partido.
Nem sempre quem a gente não critica merece elogios e temos visto pessoas aparentemente inofensivas serem muito cruéis.

Marinho Guzman

Dois pesos e duas medidas.

Às vezes me pego pensando, escrevendo e criticando as falhas morais das pessoas como se eu não tivesse nenhuma.
Certamente não é isso. Devo ter meus pecadilhos, dos quais não preciso falar, os outros que se encarreguem se tiverem coragem e competência.
Por enquanto vou dedilhando e criticando a falsidade, pecado que não tenho e nunca tive o privilégio. Digo privilégio porque quem é falso consegue esconder todos os outros defeitos sob uma aparente manta da santidade.
É falso que tem duas caras, que julga os outros e comete o mesmo pecado, quem usa dois pesos e duas medidas para avaliar a conduta dos demais.
É notório que amor com amor se paga, ladrão que rouba ladrão não deve ter cem anos de perdão e que quem parte, reparte e fica com a melhor parte quase sempre está metendo a mão onde não deve.
A balança da justiça amparada por uma mulher cega quer dizer que todo mundo deve ser julgado pelos mesmos parâmetros.

Marinho Guzman

Dois pesos e duas medidas é um reclame por uma atitude injusta considerando que os dois pesos e as duas medidas são apenas uma enganação, haja vista que as quantidades e as medidas são iguais, mas não equilibram a balança do bom senso.

Mestre Arievlis

Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.

Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!

ZéReys - poeta do profundo

Dois Pesos e Duas Medidas?

(resposta ao artigo de um jornal: Seriam os Curitibanos Insensíveis?)

Vamos pensar se isso realmente é verdade: não temos uma sociedade tapada que em geral só dá valor a grana e a futilidade, temos uma população que sabe votar que é uma beleza e é extremamente honesta e não manipulável, que tem uma moralidade impecável... pois só na escola, que é de primeiro mundo, há inclusão que é levada a toda a sociedade, e esta a encara com muita sofreguidão, pois levam o conhecimento da escola para a vida... com uma imprensa totalmente neutra... que não visa lucro, mas só a seriedade, porque trabalham por amor e vocação (tipo como um professor)... é acho que ninguém tem motivo para se quer pensar em dois pesos e duas medidas... isso é um escárnio!!! É um absurdo! Não existe! Ora somos perfeitos... um povo feito de semideuses!!!! (ora me poupe... o dia que o Curitibano for insensível...vocês serão tiranos)

Autora de "O Palco Das Flores" - Karin Raphaella Silveira

Então, estava corretamente certo.
Entre
dois pesos
e duas medidas..

estava certa!
Eu tinha razão..

aquela desconhecida.
a tal
rainha da justiça e da verdade!
Estava comigo!

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado