Doente

Cerca de 345 frases e pensamentos: Doente

O que vive de sonhos e fantasias quando desperta para a realidade sofre tanto quanto qualquer doente.

Valdeci Alves Nogueira

Volta pra casa, arruma sua cama que ta com aquele cheiro de gente doente que não levanta faz tempo. Joga fora aquele bilhete guardado na agenda, joga fora a maldita teimosia e abre a janela pra respirar.

Camila Heloíse

Quando pequena e ficava doente, perguntava ao meu pai, o sr. não vai deixar eu morrer? e Ele heroicamente respondia: não minha fia, eu não vou deixar!!! RSSSS... isso não têm preço...
Parabéns papais...

cris

Você está doente? Acorde bem cedo e olhe o nascer do sol, e se você não melhorar, não se preocupe!
Pelo menos teve uma visão linda logo ao acordar.

Débora Comis

Enquanto houverem pensamentos estáveis e sedentos, haverá sem dúvidas uma sociedade doente e medíocre. Mas enquanto persistir as novas correntes, enquanto persistirem novos seres, novas pessoas dotadas de conhecimento, haverá revoluções e reivindicações. Se querem acabar com uma nação, então destrua sua educação, e lá que se encontram as remediações para as patologias sociais, é de lá que nascem os rios de conhecimento que jamais cansarão de derrubar líderes que não passam de máquinas. Logo, enquanto correr sobre o asfalto do capitalismo ou abaixo do céu socialista um espírito de mudança, haverá mudança, custe o que custar.

Jorge Luíz Veloso Antunes

Outrora dizia que seriamos felizes para sempre. O problema que a paixão me deixou doente para ver a verdade ...

Tiago Barros

Amor : paciente, doente, doutor do tempo, senhor dos homens, responsável pelo o encurtamento de distâncias físicas.
Ultrapassa benignidade e malícias, perdoa e cura, chega tarde, mas sempre perdura...
Ah o amor! Por que não estou aberto a aprender sempre contigo?
Por que nunca contas teus mistérios a mim?
Por que não me deixas assim, capacitado?
Nunca me deixes debilitado, frágil ou vulnerável.
Paixão, Amizade ou Caridade.
Sem ti não vivo, mas vivo sem mim.
Amor, como é bom te sentir:
aqui, aqui, aqui. Amor.

Jonathan Messias de Freitas

"A tristeza é a marca de um coração doente que muitas veses os olhos não podem esconder e a mente insiste em acender e nos fazer sofrer".

Filipe Miranda

Doente são vocês escravos dessa sociedade "CONTEMPORÂNEA"

Mr. GaTTaX

Estou doente! Estou confusa no momento, mas vou me lembrar que ninguém anda com os pés fora do chão. Seja como for, eu sei, pois já passei por isso, vai passar novamente. Costumo fazer promessas, mas elas nunca são cumpridas. Então aprendi que não devemos prometer eternidade se tudo for banalidade. - texto: "Pela terceira vez, e que seja a ultima" -

Daniely Rocha

Sistema de saúde é algo relativo em uma sociedade relativamente doente.

Breno da Costa Coelho

Pra toda escravidão mental, existe cura, mas o doente precisa entender que ele esta doente.

Cello Vieira

Morreu foi? Está surdo, mudo, doente, incapacitado? Tem algum problema de memória que te impede lembrar sua crueldade? Não consegue ver o quanto me atrapalhou a vida essa tua forma de continuar indiferente? Que passa nessa tua mente, que vê, mas que finge não ler?

Marcella Prado

Hoje nascemos com a alma doente e cansada
Carente de amor e esperança.

(Mônicka Christi

Falou-me que se não fosse amor seria uma doença... A dúvida responde, acredite você está doente...

Rebeca F

Da alma Jesus é especialista,se ela está doente, só Ele tem a receita certa.

Jane Alves Leal

Não me lembro bem quando foi que eu comecei a ficar doente, não doente de verdade, doente por dentro. Meus sentimentos secaram, minhas lágrimas estão depositadas em um lugar escuro e de lá faz tempo que elas não saem. Estou fria, e quente ao mesmo tempo, dês de tão cedo querendo dar um tempo de tudo, e sempre concordando com a maioria quando dizem que o pior ainda estar por vir.

Luana Rodrigues.

Sou uma peça necessária neste sitema doente..pra manter algumas celulas vivas..enquanto salvo cada uma..morro por dentro..e acabo sozinho.

Publyo Lopes

Eu não sei o que eu tenho,
acho que estou doente de amor.
Eu tentei procurar na bebida
a cura para essa dor.
Sofro cada dia mais,
tento esconder,
mas todo mundo vê
que estou apaixonado por você.
E tudo o que eu faço me lembra você,
tudo o que eu vejo me lembra seu rosto,
por que é tão dificil assim te esquecer?
eu não consigo entender como fui me apaixonar por você.
Sofro cada minuto que passa,e fico
contando as horas pra te ver novamente,como eu queria falar com você
ô,meu amor por que e fizestes sofrer tanto assim
esse mal está causando tanta dor em mim.
Choro toda vez que escuto uma musica e lembro de ti,
e quando te vejo,meu coração bate forte
e me desperta o desejo de te amar,e eu acabo chorando.
Como eu posso gostar de alguém que me faz sofrer,chorar e me despedaçar por inteiro?
Por que amar alguém é tão dificil?
Mas não amar ninguém é mais dificil ainda.
e eu admito dizer que prefiro sofrer do que não sentir nada.

Jennifer Lodi

O doente mental e a família. 23/10/2002
Jornal Opinião de Araras


Há uma leve semelhança e uma enorme diferença entre o fechamento de uma Detenção Pública, como o Carandiru, e o fechamento parcial de um Hospital Psiquiátrico, ou sua redução de leitos. A semelhança está no fato de ambos fazerem parte de projetos do Governo Estadual. Já a diferença está nos resultados que este fato ocasiona. Ao se fechar uma Casa de Detenção, os presos são transferidos para outras; no hospital psiquiátrico, os doentes são devolvidos às suas famílias.

Isto nos remete ao questionamento da função social das instituições de acolhimento e tratamentos de doentes mentais. Sabemos que a família nem sempre está preparada para lidar com o doente mental. Surge, então, um ciclo natural que causa dependência das famílias pelas instituições, estabelecendo um vício de internações que desgasta e esgota a todos os envolvidos, abrindo espaço para o surgimento de sentimentos de impotência familiar e rejeição, sentido principalmente pelo doente.

Com efeito, a instituição passa a ser a válvula de escape da família, haja vista que ainda não há ninguém melhor – por enquanto- para tratar de seu doente. Deste modo, surge uma nova necessidade da instituição, além de acolher o doente: amparar a família no seu convívio – em casa - com o doente mental.

Neste caso, a atuação das Assistentes Social e dos Psicólogos é indispensável. Pude observar de perto, ao conversar com Isabel Cristina, Assistente Social que há nove anos trabalha no Hospital Psiquiátrico da Cidade e tem como objetivo fazer uma reaproximação do doente com sua família. Ela busca instaurar no ambiente familiar, sentimentos que visem aceitação. Sem dúvida é uma tarefa bastante difícil, pois “re-aproximar” é aproximar novamente alguém ou algo que antes estavam próximos. E estavam mesmo? Este trabalho merece admiração.

Trata-se, pois, de um esforço fenomenal, tanto da família quanto da instituição, pois é preciso que a rejeição familiar, há tempos presente, seja quebrada, resgatando e substituindo-a por um sentimento de amor, cujo fim busca amparar a tudo que gostamos; não de pena, porque ela só aparece quando a fraqueza nos toma.

Enquanto procura-se trabalhar neste sentido, o fechamento de leitos não pode ser feito bruscamente, partindo de uma política econômica arbitraria. O governo não pode dizer às famílias: “Toma que o filho é teu!”. Na verdade, o “filho” também é nosso e é obrigação do Estado ampará-los, bem como a sua família.


edneybaptista@ig.com.br

Edney Baptista dos Santos