Dizeres para Crianças

Cerca de 1492 frases e pensamentos: Dizeres para Crianças

"Diminua o Passo..."
Alguma vez você já observou crianças num carrossel?
Ou ouviu a chuva batendo no chão?
Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta?
...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo?
É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...
o tempo é curto, a música vai acabar.
Você corre através de cada dia voando?
Quando você pergunta “Como vai?”
Você escuta a resposta?
Quando o dia finda,
você fica deitado na cama,
com os próximos afazeres rolando por sua cabeça?
É melhor você diminuir o passo.
Não dance tão depressa...
...o tempo é curto, a música vai acabar
Você disse alguma vez a uma criança:
“Vamos deixar para fazer isto amanhã?”
E na sua pressa, não viu a tristeza dela?
Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer
porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi” ?
É melhor você diminuir o passo.
Não dance tão depressa...
o tempo é curto, a música vai acabar...
Quando você corre tão depressa
para chegar a algum lugar,
você perde metade da satisfação de chegar lá.
Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo,
é como se fosse um presente que não foi aberto...
um presente jogado fora!
A vida não é uma corrida...
... Leve-a mais devagar...
... Ouça a música...
... Antes que a canção ACABE!

Fênix Faustine

As crianças devem ser autorizadas a quebrar coisas mais vezes. Isso é uma conseqüência da exploração. Exploração é o que você faz quando você não sabe o que está fazendo. É o que os cientistas fazem todo dia.

Neil deGrasse Tyson

O maior recurso natural que temos são as mentes de nossas crianças.

Walt Disney

Afinal de contas, os adultos são apenas crianças crescidas.

Walt Disney

A educação é onde decidimos se amamos nossas crianças o bastante para não expulsá-las de nosso mundo.

Hannah Arendt

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar.

Gossip Girl

Um dia você vai parar pra se perguntar, não somente por que a terra é azul, ou como as crianças nascem, e sim, por que você existe. Vai pensar na vida como se fosse um filme, e fará planos, que talvez, não serão lembrados. Vai pensar no porquê de toda vida. E por quê?Um dia você vai se perguntar por que você errou. Por que você acertou. Por que você aprendeu. Vai perceber que o tempo não se controla, e perguntar se houvesse uma segunda chance, como seria. E, por mais que pareça que foi tudo em vão, um dia você vai lembrar de cada coisa errada, como tivesse sido tudo certo. Não vai importar que você de sua vida por uma pessoa, simplesmente ela pode não querer isso. Vai achar que tudo tem um preço, mas tudo tem é um valor. Vai amar e odiar a mesma pessoa. Vai querer morrer, e vai querer viver mais. Vai se perguntar o porque de gostar. O porque de amar. Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome. Vai querer ser outra pessoa. Vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa. Vai querer entender o que te faz feliz, quem te faz feliz, e porque te faz feliz. Vai achar pessoas, perder pessoas, amar pessoas, esquecer pessoas, e ver que você é uma pessoa também, que pode ser achada, perdida, amada e esquecida. Vai querer voltar atrás, ou andar a dois passos de cada vez. Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir. Vai acreditar, e desacreditar. Vai se perder em sua própria vida. Vai arriscar, mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo. Duvidas. Vai se arrepender. Vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar pra outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado. Vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém. Vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo. Vai entender porque mudar é bom, porque tentar ajuda a ser feliz, porque arriscar perdoa as duvidas, porque você simplesmente existe. Sua vida nunca será sempre a mesma. Vai entender que de um dia pro outro tudo pode mudar, sim. As pessoas podem esquecer você, podem lembrar de você. Você vive, você existe, e isso tudo faz parte. Um dia você vai se perguntar porque você se pergunta. Por que você deixou de agir, por que é tudo assim? POR MAIS QUE NÃO PARECA , NADA É EM VÃO . TUDO UM DIA FAZ SENTIDO , POR MAIS TARDE QUE SEJA

Desconhecido

Declaração dos Direitos da Criança e do Adolescente

1. Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.

2. Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.

3. Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.

4. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe.

5. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.

6. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.

7. Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer.

8. Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.

9. Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.

10. Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

UNICEF

"Agora chegamos em nossa casa". Criança vizinha após viagem. A criança desde cedo é capaz de distinguir o Lar,independente de foi passear em casa de parentes, hotel.

Bindes Fá - crianças

"Ainda acabo fazendo Livros onde as Nossas Crianças possam Morar". Monteiro Lobato -assim 18 Crianças acompanhadas-pai ou mãe,monitoras -projto-"De Braços Abertos"-PMSP.

Bindes Fá - crianças

O AFETO é um Predicado do AMOR, EDUCAR seja para com os PAIS e ESCOLA é CAPACITAR PESSOAS para a NOBRE e PROFÍCUA FUNÇÃO EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS- GERAÇÕES.

Bindes Fá - crianças

A EDUCAÇÃO PÚBLICA é o NOSSO GRANDE DESAFIO, mas não é simplesmente prioridades, é SIM NECESSIDADE, entre as quatro básicas que os HUMANOS já NASCE NATURALMENTE.

Bindes Fá - crianças

O Senhor CidGomes, já acertou o penteado, não desce mais em pista de manobra aérea- educando como é, é aplauso que nem o pequeno DOM de 1ano e4meses no Parque Music

Bindes Fá - crianças

Filho Fortão é uma nova modalidade de filho que num pede nada pros pais.Fonte: expresso 5340-Brasileiro é muito criativo.

Bindes Fá - crianças

"Venha mais não traga crianças que é amolação". Senhora na porta da Santa Casa de Misericórdia, aguardando pra ser atendida.Quem sabe a política de 1 coelho planeja melhor.

Bindes Fá - crianças

"Papai nemem" e Uh papa". Criança de 1 ano e 8 meses pedindo ao pai passagem e a outra de 3 anos saindo pra tomar sol na bela manhá de sábado.Crianças são FASES PALMADINHA PAPA.

Bindes Fá - crianças

Criança é sempre Boa Nova, assim Helena-6 meses com a mãe Paola pediu-me que orientasse o Instituto Infantil Sabará e ao tocar sua mãozinha grudou em meu dedo só desprendendo quando dize-lhe ti levo até lá.

Bindes Fá - crianças

Ninguén pode escolher os próprios pais ou a pátria, mas cada um pode moldar sua personalidade pela Educação. Geert Geertz-Erasmo de Roterdã, lembro do meu professor holandês de Francês.

Bindes Fá - crianças

Já no século XV termo infante - criança já era objeto de estudos de educadores Europeus e no século XVII e XVIII- Estados Unidos o amplia para Todos, aqui ainda estamos aprendendo.

Bindes Fá - crianças

UM pedido pra lá de ESPECIAL para os Prefeitos desse imenso Brasil, revisem o cardápio ALIMENTAR nas escolas, crianças de 1 a 6 anos não precisam de salsicha linguiça é LEGUMES-FRUTAS.

Bindes Fá - crianças