Dizeres para Crianças

Cerca de 1458 frases e pensamentos: Dizeres para Crianças

Um dia você vai parar pra se perguntar, não somente por que a terra é azul, ou como as crianças nascem, e sim, por que você existe. Vai pensar na vida como se fosse um filme, e fará planos, que talvez, não serão lembrados. Vai pensar no porquê de toda vida. E por quê?Um dia você vai se perguntar por que você errou. Por que você acertou. Por que você aprendeu. Vai perceber que o tempo não se controla, e perguntar se houvesse uma segunda chance, como seria. E, por mais que pareça que foi tudo em vão, um dia você vai lembrar de cada coisa errada, como tivesse sido tudo certo. Não vai importar que você de sua vida por uma pessoa, simplesmente ela pode não querer isso. Vai achar que tudo tem um preço, mas tudo tem é um valor. Vai amar e odiar a mesma pessoa. Vai querer morrer, e vai querer viver mais. Vai se perguntar o porque de gostar. O porque de amar. Vai rir das coisas que passou, vai rir de como você era, de como você é, e de como você pensa ser. Vai querer mudar de nome. Vai querer ser outra pessoa. Vai perceber que você mudou muito, ou que você sempre foi a mesma pessoa. Vai querer entender o que te faz feliz, quem te faz feliz, e porque te faz feliz. Vai achar pessoas, perder pessoas, amar pessoas, esquecer pessoas, e ver que você é uma pessoa também, que pode ser achada, perdida, amada e esquecida. Vai querer voltar atrás, ou andar a dois passos de cada vez. Vai querer rir com vontade de chorar, chorar com vontade de rir. Vai acreditar, e desacreditar. Vai se perder em sua própria vida. Vai arriscar, mesmo sabendo das conseqüências. Vai deixar de tentar por medo. Duvidas. Vai se arrepender. Vai querer voar. Vai querer sumir, se mudar pra outro país. Vai querer recomeçar, mesmo nunca tendo começado. Vai fazer planos com outra pessoa, mesmo ela nunca ter feito parte disso. Vai depender de alguém. Vai pedir ajuda. Vai perder o orgulho. Vai perceber que mesmo sendo sempre a mesma pessoa, você nunca é você mesmo. Vai entender porque mudar é bom, porque tentar ajuda a ser feliz, porque arriscar perdoa as duvidas, porque você simplesmente existe. Sua vida nunca será sempre a mesma. Vai entender que de um dia pro outro tudo pode mudar, sim. As pessoas podem esquecer você, podem lembrar de você. Você vive, você existe, e isso tudo faz parte. Um dia você vai se perguntar porque você se pergunta. Por que você deixou de agir, por que é tudo assim? POR MAIS QUE NÃO PARECA , NADA É EM VÃO . TUDO UM DIA FAZ SENTIDO , POR MAIS TARDE QUE SEJA

Desconhecido

Declaração dos Direitos da Criança e do Adolescente

1. Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.

2. Todas as crianças deve ser protegida pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possa se desenvolver física e intelectualmente.

3. Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.

4. Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe.

5. As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.

6. Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.

7. Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer.

8. Todas as crianças têm direito de ser socorrida em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.

9. Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.

10. Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

UNICEF

Quando ví Felipe de 6 meses na Rua Treze de Maio a olhar-me pelo TURBANTE COLORIDO SOBRE A MINHA CABEÇA parei e disse à MÃE: Felipe observa, como observo um Brasil melhor pra Todos.

Bindes Fá - crianças

Criança é sempre Boa Nova, assim Helena-6 meses com a mãe Paola pediu-me que orientasse o Instituto Infantil Sabará e ao tocar sua mãozinha grudou em meu dedo só desprendendo quando dize-lhe ti levo até lá.

Bindes Fá - crianças

Ninguén pode escolher os próprios pais ou a pátria, mas cada um pode moldar sua personalidade pela Educação. Geert Geertz-Erasmo de Roterdã, lembro do meu professor holandês de Francês.

Bindes Fá - crianças

Já no século XV termo infante - criança já era objeto de estudos de educadores Europeus e no século XVII e XVIII- Estados Unidos o amplia para Todos, aqui ainda estamos aprendendo.

Bindes Fá - crianças

UM pedido pra lá de ESPECIAL para os Prefeitos desse imenso Brasil, revisem o cardápio ALIMENTAR nas escolas, crianças de 1 a 6 anos não precisam de salsicha linguiça é LEGUMES-FRUTAS.

Bindes Fá - crianças

Querida mamãe Paola tua criança é um SER que depende Cem por cento de cuidados 24 horas, veja com quem deixas para trabalhar, mas não saia sem um chapéu de tecido e meias-Pés.

Bindes Fá - crianças

Helena emocionou-me logo cedo, mudei o itinerário, grudou em meu dedo ao ouvir mio voz, e olha que Helena vinha de Itaquera, ah! mãe qualquer emergência vai a Vila Jacuí-S.Miguel Paulista.

Bindes Fá - crianças

A primeira Infância começa assim que a Criança Nasce vem ao Mundo,a Mulher tem o DEVER de PROCURAR AJUDA pra o ENSINAR DOMÉSTICO, e CONVOQUE o homem a PARTILHAR, caso contrário o ESTADO FAZ.

Bindes Fá - crianças

O legado da cultura está no que se aprende. O do dinheiro, no que se compra ou se vende!

Ineifran Varão

Tu és a única que puxa pelos meus desabafos, pela verdade que me acompanha. Só a ti quero contar o que me atormenta, só tu, mesmo sem nada dizeres me das a força, a confiança para o fazer. Fazes-me confiar a minha alma todinha em ti. Basta dizeres uma palavra de força e uma coragem enorme enche o meu corpo como se nada me pudesse parar. És a única que temo perder e quando penso nisso o meu coração sufoca, o meu estômago revolta-se e os meus pulmões perdem a força, literalmente. És a única que sonho acompanhar-me toda a vida. Partilhar tudo e todos. A única que não quero trocar por ninguém e que não suposto a ideia de poder ser trocada. Nos teus abraços sinto-me protegida, sim, como se o meu anjo da guarda fosses. Nos teus braços não à mal que exista à nossa volta, não há tristezas, tudo é mágico.

Rafaela Fernandes

Quem tem dinheiro vive a vida, quem não tem passa por ela.

Angelus Rafael Sergio Altamir

Desde o momento em que te vi jurei que não respiraria até saber seu nome.

Eu a patroa e as crianças

Desde o momento em que te vi jurei que não respiraria até saber seu nome.

Eu a patroa e as crianças

Elas não são gordas... São não-magras

Eu a patroa e as crianças

Elas não são gordas... São não-magras.

Eu a patroa e as crianças

Quase uma mentira
.

Sabe a tal força dos dizeres?
Pois é ...

Só tenho domínio sobre ela
Quando não quero perder algo
Ou pretendo atingir alguém

Não que esse baque seja planejado
Doloroso

Se bem que quando alguém entra em coma
E fica tempos sem se mexer
Até levantar a sobrancelha dói

Então desminto
Deve machucar mesmo
As palavras que quase nunca são ditas
Aparecerem
Assim
Quase que do nada

Com tanta precisão

NaNa Caê

Querido Luiz, mau nos conhecemos e mesmo assim vc sempre com os belos dizeres de carinho.
Fico feliz em receber tanto afeto, gratúito e genuino, o que é raro nos dias de hj.
Gostaria de manter a mesma conduta que vc perante aos queridos, mas os sentimentos são os mesmos.
Fique em paz e que todos os dias de sua vida sejam desta forma iluminda.
Um grande bj

Branda

Coleciono tristezas, fracassos, promessas não cumpridas, dizeres abstratos. Coleciono uma vida de desilusões. E chega um tempo que a coleção fica completa. Esse tempo chegou. Minha coleção de tristezas e desilusões está completa. Qualquer que vir agora, será REPETIDA!, logo, descartada. Não há mais espaço pra nada parecido. Tem que ser diferente, precisa ser diferente. E sou eu quem ditará as regras de meus novos fracassos, minhas novas desilusões. Eu determino quem entra e quem sai. Quem faz morada. A felicidade é minha, e não dos outros. Minha coleção será refeita, totalmente. Porque eu quero mais, porque a vida muda e eu mudo junto com ela.

Simony Thomazini