Divórcio

Cerca de 105 frases e pensamentos: Divórcio

Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo.

Voltaire

Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava.

Zsa Zsa Gabor

A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima.

Rui Barbosa

O matrimônio é a principal causa do divórcio.

Groucho Marx

Sou uma ótima dona de casa: sempre que me divorcio, eu fico com a casa.

Zsa Zsa Gabor

Não há época mais feliz na vida de um homem do que depois do seu primeiro divórcio.

John Galbraith

O divórcio é tão natural que, em muitas casas, dorme todas as noites entre os cônjuges.

Sébastien-Roch Chamfort

A amizade é o casamento da alma e este está exposto ao divórcio.

Voltaire

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.

Pedro Bial

A DIFERENÇA ENTRE O CASAMENTO E O DIVÓRCIO É QUE O CASAMENTO É A CRUCIFICAÇÃO E O DIVÓRCIO A RESSURREIÇÃO.

WILL ALVES

Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento.

Robert Andersen

Sim, o divórcio existe por causa da dureza dos nossos corações, mas se houver verdadeiro arrependimento e perdão genuíno, havemos de retornar àquele dia em que prometemos um ao outro; amar, considerar, respeitar, ser fiel na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza..

Gil Nunes

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Arcise Câmara

Estou namorando a vida. Casei com a felicidade. Sou amante da Alegria. Divorciado da tristeza. E de vez em quando, dou uns pegas na loucura.

Samuel Rodrigo

Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.

C. H. Spurgeon

A oposição e a situação é um casamento complicado, não se entendem, mas não se divorciam!

JOAO PAULO BRASILEIRO

O casamento é muitas vezes o divórcio consigo mesmo

Rafael Silva Aguado

Calor eu decididamente não te suporto mais...' Estou me divorciando...' Pegue suas coisas e vá embora da minha vida.

Geovanna Rownoy

Cuidado: Divorciada
Não adianta você me dizer que é coisa da minha cabeça, que não existe preconceitos e blá blá blá. Existe sim e muito. Algumas amigas deixam de confiar em você, outras acham que podem perder o maridex por sua causa. Outras ainda acham impossível mulher divorciada ser amiga de homem casado, alguma coisa tem. Se eu estiver rindo e feliz, pronto: estou dando em cima. Infelizmente quem pensa assim não me conhece, conhece a carcaça, o riso, a alegria e o jeito despojado de ser, mas não conhece meu caráter, meu respeito por família, meu altruísmo em se colocar no lugar do outro. Tenho um temperamento bem radical em relação a amores da minha vida. Você é minha conhecida, amiga da amiga e você me apresenta o seu namorado, basta isso para que eu nunca namore aquele carinha espetacular ou não. Com tanto homem no mundo eu vou namorar alguém que já foi apresentado para mim como namorado de outra, isso por mais natural que possa parece num mundinho que está cada dia menor, isso não é natural para mim. Portanto, se eu sou amiga do seu amor e se você não confia nele e muito menos em mim, basta me dizer, eu abro caminho de boa, sei que amizades valem ouro, sei que bons amigos estão difíceis de achar por aí, mas abro mão sim de amizade em troca de um bem-estar familiar, afinal se você esta insegura é porque sua relação não tá tão boa, ou você não gosta de mim, ou não vai com a minha cara, ou você é neurótica, ou ele já deu motivos e quem sou eu para ser obstáculo na vida amorosa de alguém. O que eu não gosto é de indiretas, não as entendo, não as curto e sempre acho que não são para mim. Eu não me oponho a ser sua amiga, desde que você quebre as paredes e barreiras que existem entre nós.

Arcise Câmara

Estou oficialmete divorciada! É isso mesmo. Hoje conversei com uma amiga (cuja identidade não pedi autorização para revelar) e ela me disse que um dos dias mais felizes de sua vida foi o dia do seu divórcio. Ela acordou animada, colocou seu vestido predileto e lindo, arrasou na maquiagem e foi... rumo a si própria! Papéis assinados e pronto! Só restou dormir atravessada na cama para saber que nem precisava ter ninguém a mais... Ela estava na melhor companhia que poderia ter! Sim... E o que isso tem haver com meu divórcio?!! A final, nunca me casei... mas, não falo de homem algum, falo de casamentos que fazemos com coisas que só dormem conosco porque queremos... Quantas vezes nos pegamos casados com o emprego errado, namorado errado, amigos errados, escolhas erradas... sabendo que está tudo errado e mesmo assim ficamos! Ficamos agarrados em histórias que já não dão certo e jamais darão! Por isso, hoje peguei meu vestido predileto, arrasei na maquiagem e no sorriso e to partindo para os restos dos meus dias... Divorciada de tudo que não me faz bem! Quero dormir ao meu lado hoje e sempre... Amém

Ciane Lopes