Divorcio

Cerca de 46 frases e pensamentos: Divorcio

Divorciar-se apenas porque você já não ama o seu marido é quase tão idiota quanto se ter casado com ele apenas porque o amava.

Zsa Zsa Gabor

Todo o divórcio começa mais ou menos ao mesmo tempo que o casamento. O casamento talvez comece algumas semanas mais cedo.

Voltaire

Não há época mais feliz na vida de um homem do que depois do seu primeiro divórcio.

John Galbraith

O divórcio é tão natural que em muitas casas dorme todas as noites entre os cônjuges.

Sébastien-Roch Chamfort

A amizade é o casamento da alma e este está exposto ao divórcio.

Voltaire

Sou uma ótima dona de casa: sempre que me divorcio, eu fico com a casa.

Zsa Zsa Gabor

O divórcio é tão natural que, em muitas casas, dorme todas as noites entre os dois cônjuges.

Sébastien-Roch Chamfort

A DIFERENÇA ENTRE O CASAMENTO E O DIVÓRCIO É QUE O CASAMENTO É A CRUCIFICAÇÃO E O DIVÓRCIO A RESSURREIÇÃO.

WILL ALVES

Em todo casamento que durou mais de uma semana existem motivos para o divórcio. A chave consiste em encontrar sempre motivos para o casamento.

Robert Andersen

Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.

C. H. Spurgeon

Porque muitas mulheres ficam anos ao lado de um homem que sequer diz que as amam pelo menos uma vez por semana?

Múcio Morais
www.muciomorais.com

Múcio Morais

EU QUERO ME DIVORCIAR

Quero me divorciar de tantas coisas, dos meus problemas, das minhas dificuldades, das pessoas que me fazem mal, da falsidade, do interesse em querer se sobressair dos outros.

Quero me divorciar dos meus problemas que tenho no trabalho, são tantas as cobranças em fazer as coisas que um padrão de excelência, dos meus problemas financeiros, que nunca andei tão liso na minha vida, nem quando trabalhava com o meu pai.

Quero me divorcias das minhas dificuldades, principalmente nos meus estudos, da preguiça, do cansaço, da minha falta de memórias para os eventos importantes, dos meus defeitos.

Quero me divorciar dessas pessoas que só em fazem mal, daquelas que só pensam que eu estou tirando proveito de algo, daquelas que tem inveja de mim a ponto de querer me prejudicar, daquelas que só querem o meu mal.

Quero me divorciar da falsidade, do parasitismo, da incompetência, da morosidade, de tantos defeitos que vemos nas outras e tão pouco em nós mesmos. E desse interesse de usar os outros como escada para subir na vida.

Mas não quero me divorciar de ti. Porque tu és aquela que me norteia, que incentiva, que me ajuda com meus problemas e com as minhas dificuldades. És aquela que me afaga quando chego triste com aqueles que me fazem mal que me prejudicam. És aquela que me diz tudo aquilo que eu preciso ouvir, mesmo que as palavras seja dura e que doem nos ouvidos.

Eu te amo e quero viver contigo para sempre.

jonhjonhcarvalho

O divórcio é a única coisa que te livra do imposto de renda. Depois dele, provavelmente não restará nada que valha a pena ser declarado.

Ediel

O divórcio é uma desastre cruel, estúpido e infeliz
diante dos filhos, da igreja e de Deus.

Helgir Girodo

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Arcise Câmara

Sim, o divórcio existe por causa da dureza dos nossos corações, mas se houver verdadeiro arrependimento e perdão genuíno, havemos de retornar àquele dia em que prometemos um ao outro; amar, considerar, respeitar, ser fiel na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza..

Gil Nunes

As calças é a primeira coisa que a mulher tira do homem, após o casamento - e após o divórcio.

Ediel