Diversidade Racial

Cerca de 130 frases e pensamentos: Diversidade Racial

#RACISMO:"Nunca estarei satisfeito até que a segregação racial desapareça da América."

Martin Luther King

A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna um perfeito idiota e não percebe.

Guibson Medeiros

Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade.

Dimos Iksilara

Uma escola que não respeita a diversidade de seus funcionários, jamais respeitará a diferença de suas crianças.

Rafael de Oliveira Leme

"Nossa pretensão é de uma sociedade não racial... Estamos lutando por uma sociedade em que o povo deixará de pensar em termos de cor... Não é uma questão de raça; é uma questão de ideias"

Nelson Mandela

"Nada é mais tacanho do que o chauvinismo ou o ódio racial. Para mim todos os seres humanos são iguais; há idiotas em toda parte e tenho o mesmo desprezo por todos. Nada de preconceitos mesquinhos!

Karl Kraus (1874-1936

Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Alber Germânio

A igualdade racial pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato. Hoje seria o dia que não precisaríamos discuti há falta de igualdade pois perante há Deus somos todos iguais.

marco antonio

A maior expressão do preconceito racial no Brasil está justamente na negação desse preconceito.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

21 de Março
Dia Internacional contra a Discriminação Racial

SOMOS PERFEITOS!
Você duvida? então diga isso a Deus
pois somos feitos por ele à sua semelhança.
São nossas atitudes que não são perfeitas,
então tenha atitude e acabe com essa
Discriminação Racial pois Deus não faz nada
imperfeito.

Neimar Magewiski

Nossa sociedade...
Que sociedade?
Essa triste e cruel realidade!!!
O preconceito racial é apenas um exemplo entre tantos preconceitos e desigualdade que se encontra hoje na nossa sociedade, isso não é nada mais do que a falta de evolução da mentalidade humana.
Me pergunto, "para que preconceito?"... essa pergunta fica sem respostas, mas sei que isso vai mudar!... Homofobia, racismo, bulliyng e etc, tudo isso tem que acabar, vamos dar um basta, todos por um mundo melhor, lutaremos e venceremos! Sociedade vamos evoluir?

Edimar Luiz Müller

As pessoas não deixarão o preconceito racial de lado quando olharem com os olhos do coração, se o mesmo for mau... Seria tolice aceitar que minha pele branca me separe de outras etnias em vida, sendo que um encontro multirracial no pó da terra faz parte do ciclo da vida. Mas o amor que livra nossos corações do mal e anula as diferenças: “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Eduardo Soares

A sociedade se contra-diz em relação ao preconceito racial,
no momento de escolha do parceiro, ao preferir um de cor oposta

Marcos Costa

“Depois do Holocausto, a Segregação Racial foi o segundo pior antagonismo que a humanidade cometeu contra ela mesma, pois para que exista a humanidade tem que existir as diversidades e as partes diversificadas têm que apreender a com viver e a supera as suas diferenças. Assim, poderão garantir a sobrevivência e a continuidade da espécie humana.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

“Depois do Holocausto, a Segregação Racial foi o segundo pior antagonismo que a humanidade cometeu contra ela mesma."

Herbert Alexandre Galdino Pereira

A maioria das pessoas diz não ter preconceito racial. Dizem... Mas daí a aceitar que um negro seja um dos líderes da oposição, que um negro diga verdades das quais os poderosos e alienados querem distância, e que esse mesmo negro ainda se proponha abertamente a romper com as práticas lucrativas dessa política suja que conduz as nossas vidas, já é demais!

Apesar dos negros e pardos formarem
cerca de 52% da população, raríssimos afrodescendentes são aceitos como representantes políticos no Brasil. Os ricos, brancos e bem sucedidos financeiramente, detém a total supremacia sobre o eleitorado.

Historicamente, negro bom é o negro submisso, é o negro calado, ou, no máximo, o negro cantando, dançando ou jogando bola pra alegrar a massa.

Renée Venâncio

A maioria das pessoas diz não ter preconceito racial. Dizem... Mas daí a aceitar que um negro seja um líder político no Brasil, que um negro diga verdades das quais os poderosos e alienados querem distância, e que esse mesmo negro ainda se proponha abertamente a romper com as práticas lucrativas dessa política suja que conduz as nossas vidas, já é demais!

Apesar dos negros e pardos formarem
cerca de 52% da população, raríssimos afrodescendentes são aceitos como representantes políticos no Brasil. Os ricos, brancos e bem sucedidos financeiramente, detém a total supremacia sobre o eleitorado.

Historicamente, negro bom é o negro submisso, é o negro calado, ou, no máximo, o negro cantando, dançando ou jogando bola pra alegrar a massa.

Renée Venâncio

Concluí que o preconceito racial e social em uma pessoa é inversamente proporcional à sua capacidade de corrigir os próprios erros.

Patrícia Assmann

A reação racial é emocional ?
ou :
É Racial a reação emocional ?

Caio Rodrigues

E quem pensar como certo grupo racial, muito acima da especia humana, tera uma leve dificuldade de desenvolver romances, aliviar suas dores e promover a tolerância da paz social, porem sempre estará um passo a frente do alivio de suas aflições.

Bruno Armanhe