Diversidade Cultural e Inclusão Social

Cerca de 9 frases e pensamentos: Diversidade Cultural e Inclusão Social

O incentivo à leitura além de ser uma importante ação cultural, promove também a inclusão social e o desenvolvimento de novas ideias.

Rozilda Euzebio Costa

A incompatibilidade social gera uma diversidade humana.

Thales Augusto

"Nossa diversidade cultural é uma herança preciosa"

André Dias frc

A riqueza Humana consiste na diversidade cultural religiosa do presente e do passado.

Willian M. Schneider

Se o país que você vive já é perfeito.Então pra que exigiram a inclusão social?

Mr.Gui

Enquanto o Mundo renasce na inclusão social, as deslumbradas marionetes do entreguismo dormem sonhando com Miami Beach.

Desconhecido

O pensamento é a inclusão do ser humano em seu próprio ciclo social...

Kássia Modesto

Novo Oriente
APAE: DOIS ANOS EM PROL DA INCLUSAO SOCIAL



Um Pouco da Historia
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Novo Oriente, foi fundada a 27 de maio de 2010, surgindo como uma ONG, associação civil, educacional, cultural, filantrópica, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, tendo como idealizadores do brilhante projeto o deputado Nenen Coelho e sua esposa Cristianne Ferreira Coutinho Sampaio, que sentiram a necessidade de propiciar atendimento a uma significativa parcela da população de Novo Oriente portadora de necessidades especiais. Juntos, diante da necessidade extrema da aplicação de medidas urgentes para atender os anseios de inúmeras famílias, o casal lançou mão de uma atitude desafiadora – a implantação de um atendimento especializado, tendo como principal objetivo um olhar mais atento e humanizado, voltado a estas pessoas que, há muito tempo sonhavam por momento tão especial para si e para seus filhos.
Cristianne abraçou a ideia, aceitou o desafio de que a partir daquele momento lutaria com todas as forças em defesa da causa das famílias cujos filhos são portadores de necessidades especiais.
Durante um ano, através de sucessivas reuniões, visitas domiciliares, com o apoio de famílias, de amigos e da mídia local e de mobilização, tornou-se realidade o sonho tão desejado da sociedade novorientense. No dia 27/05/2010 foi implantada a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

MOMENTOS APAEANO:

Cristianne Sampaio comemora o segundo aniversário da APAE, com a realização de eventos, convocando a sociedade a uma participação direta para a manutenção e o sucesso de tão importante projeto. A sociedade do município de Novo Oriente tem correspondido comparecendo em grande escala, dado o alcance social do projeto. Cristianne sente-se realizada e agradecida a Deus, ao seu esposo, amigos, às famílias e a sociedade em geral, pelo apoio que foi de grande importância para o nascimento desta instituição no município.

ARRAIÁ: SER DIFERENTE É NORMAL

O Arraiá da APAE, foi de grande alegria para alunos, professores, pais e sociedade em geral. Para comemorar o dia de São João, foi realizada uma quadrilha na própria sede da APAE, com muito colorido e arrasta pé. Uma banda local com sanfoneiro animou a festa da família apaeana. Deputado Nenen Coelho e sua esposa Cristianne, presidente da APAE, prestigiaram o evento, juntamente com a vice- presidenta Sheila e associados. A escola foi toda ornamentada com material reciclável, pelos professores e amigos. Os alunos ensaiaram cada passo da quadrilha com seus professores, para fazerem bonito no arraiá. Resultado? Brilharam!!!

XXIII FESTIVAL JUNINO DE NOVO ORIENTE

Nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º de julho, a Prefeitura de Novo Oriente através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto e a Secretaria de Educação, realizou o Festival Junino de Novo Oriente. Foram quatro dias de muita festa na Praça Sargento Hermínio. Dia 28, se apresentaram as quadrilhas mirins, o 1º lugar ficou com a quadrilha Luar do Sertão Mirim, da Escola Otávio Rodrigues; o 2º lugar ficou com a quadrilha Pimpolhos do Brilho do Sol, de Monte Alegre e, o 3º lugar, ficou com a quadrilha Paixão Mirim de Agrovila. Dia 29 aconteceu a final do Pré-São João, com apresentação das quadrilhas matutas, que deu o 1º lugar à quadrilha Tiquin de Tudo; o 2º lugar à quadrilha Paixão Nordestina de Agrovila, e o 3º lugar ao Arraiá Pé-de-Serra de Cavaco. Dia 30, aconteceu o festival de quadrilhas estilizadas, que conferiu o 1º lugar à quadrilha Terra Junina, da cidade de Independência; o 2º lugar à quadrilha Roça de Milho, da cidade de Crateús, e o 3º lugar à quadrilha Coração Junino, da cidade Independência. No dia 1º de julho, realizou-se uma grande festa na Praça Sargento Hermínio, com várias bandas de forró. Os vencedores foram agraciados com prêmios, troféus e medalhas. O festival junino é realizado anualmente como forma de valorizar e preservar a cultura do São João e oferecer lazer para a comunidade, trazendo também o acesso da população mais carente à cultura popular. Este festival tornou-se um evento regional que mobiliza milhares de profissionais, incluindo artistas populares, brincantes de quadrilhas, vendedores, comerciantes, empresários, seguranças, profissionais liberais, proporcionando renda ao comércio local e toda a comunidade.

noticia

Democrático do tamanho do Brasil


Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.

J.W.Papa