Ditadura

Cerca de 129 frases e pensamentos: Ditadura

Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.

Millôr Fernandes

A ditadura e um estado em que todos temem alguém.

Alberto Moravia

Para Karl Marx a ditadura do proletariado seria apenas um estágio na evolução dialética. Abolidas as classes e a propriedade privada, assistiríamos ao "fenecimento do Estado" e a floração da liberdade. Infelizmente Marx era bom filósofo, medíocre profeta e mau político.

Roberto Campos

Sim o tempo reina; ele retomou sua brutal ditadura. E está-me empurrando, como se eu fosse um boi, com seu duplo aguilhão: "Vai, anda, burrico! Vai, sua, escravo! Vai, vive, maldito!"

Charles Baudelaire

Todo Estado é uma ditadura.

A. Gramsci

A ditadura é a forma mais acabada do ciúme.

Curzio Malaparte

A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer

Rui Barbosa

A Ditadura é todo o poder do Estado concentrado nas mãos de um só homem.
a Democracia é o conjunto de homens nas mãos de um só poder: O dinheiro.

Brenon Salvador

A grande e velha mídia pode até ser deles. Mas a nova, a internet, é nossa.

Ditadura midiatica

Deus fez os nossos corpos pensando
somente nas utilidades dos membros
e não na mídia ou ditadura da moda

Eliane Garcia

Na ditadura, o Poder é o monstro do povo. Já na democracia, o povo é o monstro do Poder.

Juahrez Alves

A ditadura acabou somente pra quem dita as duras regras aos que sobrevivem há exclusão social.

Cesar Jihad (Vulto Madhiba)

As duas faces da Democracia: Democracia e Ditadura
Duas palavras antagônicas, mas que possuem o mesmo princípio, vários países em pleno século XXI, ainda adotam estes princípios, ou por controle social, ou religioso e mesmo extremistas como Afeganistão, ou radicais como a Coréia do Norte, China, Laos, Vietnã, Cuba entre outros e assim vai. A diferença é que, enquanto na ditadura tudo é proibido, na democracia tudo é permitido. Mas, assim como na ditadura, o resultado é o mesmo. Na verdade, a democracia pode ser definida como a "ditadura econômica". Ou seja, se tiveres dinheiro o seu poder é praticamente o mesmo da ditadura, com a diferença da ilusão. Sim, a pura ilusão que você pode recorrer ou lutar pelos seus direitos. Ao contrário da ditadura onde você não tem direito e é totalmente subjugado pela força bruta, na democracia você pode reclamar discutir ou até mesmo falar mal. Mas no final, o dinheiro vai falar mais alto. Principalmente quando se trata de interesses de quem cria as leis, nossos políticos no congresso nacional é uma vergonha, claro que não são todos, mas uma maioria só visa seus bolsos, afinal o dinheiro publico, que é publico, acaba em Panetones, ou ONGs fantasmas.
Com isso, a democracia torna-se ilusória, dando a entender que é possível fazer alguma coisa. Mas na prática, o cidadão de bem, acaba debaixo das leis que nem sempre favorece os pobres, mas os ricos, e às contas que os governantes criam apenas para seus bolsos através de laranjas e assim vai, ou seja, o nosso sistema democrático é muito bonito no papel, ma na pratica nus envergonha quando vemos tantos políticos corruptos. Muito parecido com a ditadura, onde você é obrigado a obedecer às regras e pagar as contas, com a diferença de você ser obrigado a ficar calado, o que em longo prazo causaria um desconforto que muito provavelmente levaria a uma revolução. Mas, como na democracia este controle é subjulgamento ficam mascarados, poucos conseguem realmente ver que continuamos tão presos quando nas épocas ditatoriais. Mas ainda assim é melhor viver aqui e ser brasileiro, onde já passamos por várias historias triste como na época de Getulio Vargas, mas ainda temos que melhorar muito, mas um dia chegaremos lá.............

wilson de Oliveira Vieira

Quando você sai da ditadura de seus pais,entra na ditadura de sua esposa.

Marcos D. Barros

Falta de Vontade Politica é reflexo de uma Educação falha. Décadas de ditadura privou a geração passada desta Educação Hoje pagamos por isso.

Márcio Antônio

A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades...

Júlia Lícia

O Brasil precisa de uma ditadura militar por uns 30 anos. Assim, daqui há 30 anos as crianças de hoje serão adultos educados e obedientes, e os políticos corruptos e os bandidos de hoje estarão mortos ou velhos imprestáveis. Infelizmente, essa é a única forma de se fazer uma faxina nesse país

Acir Mandello

Não há comunismo sem ditadura, e não há liberdade sem democracia.

Romulo Philip

A ditadura dos tolerantes

A revelação da lei moral de Deus, caso aceita, obrigaria as pessoas a obedecê-la, acabando com a noção de preferência. A Modernidade propõe que a lei moral seja uma construção humana, restrita à cultura e ao tempo de sua elaboração; caso aceitasse que provém de Deus, reconheceria que todos, em todas as épocas, deveriam obedecê-la.

Pr Ricardo Gondim

A ditadura do relativismo

Na missa "Pró-Elegendo Pontífice", celebrada na Basílica de São Pedro no Vaticano, o cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI, denunciou a ditadura do relativismo com precisão e lucidez. Uma precisa e triste constatação.
Os valores tradicionais cristãos, que foram passados anos a fio de geração a geração se encontram como que ridicularizados na sociedade atual.
O frívolo, a trivialidade adquirem status de virtudes absolutas, enquanto os valores indicados pela Igreja adquirem o status de um mau a ser eliminado a qualquer custo.
Talvez aqui está uma chave de leitura possível para entendermos a expressão do papa: a crise da sociedade contemporânea necessariamente é uma crise de valores e da moral.
A família está sendo reduzida ao aspecto jurídico-social em detrimento da benção do matrimônio dada pela Igreja.
Sendo a família a célula-mater da sociedade e se ela está mal, logo a sociedade também está mal.
Não é a toa que neste tempo tanto se fala de stress, depressão e solidão.
A eficácia profissional está acima da ética moral e profissional, o trabalhador que se entrega de corpo e alma ao seu ofício, nem sempre é recompensado devidamente por seu esforço honesto.
As pessoas estão como que em um envoltório virtual, msn, orkut e mesmo próximas uma das outras, não se rendem ao encontro real e pessoal.
Em pleno século XXI a ciência gaba-se em ter colocado o homem na lua, de realizar pesquisas com células-troncos embrionárias e adultas porém com muito recursos disponíveis , a tecnologia não apontou uma saída razoável para a fome, a desnutrição, os impactos ambientais e outras mazelas do capitalismo e do socialismo.
São estes e outros produtos da pós-modernidade: era dos excessos, da intolerância, do neo-paganismo, do niilismo (do latim nihil: nada), da desumanidade e sociedades onipotentes e vazias de Deus.
Como dar uma resposta à altura em meio a tal relativismo reinante?
Penso que tudo começa com nossa identidade de cristãos, coerência com os valores que carregamos e a práxis é o que mais anda faltando em todos os segmentos da sociedade contemporânea, e não menos com nós cristãos.
E uma sociedade não pode ser coerente se rejeita os valores que a moldaram.

Ricardo Ferrara