Ditado Popular

Cerca de 271 frases e pensamentos: Ditado Popular

"Quando os deuses desejam nos destruir,antes nos dão quarenta anos de prosperidade."

Antigo Ditado do Extremo Oriente

Ajude Sempre -





Diante da noite, não acuse as trevas. Aprenda a fazer lume.
*

Em vão condenará você o pântano. Ajude-o a purificar-se.

*

No caminho pedregoso, não atire calhaus nos outros. Transforme os calhaus em obras úteis.

*

Não amaldiçoe o vozerio alheio. Ensine alguma lição proveitosa, com o silêncio.

*

Não adote a incerteza, perante as situações difíceis. Enfrente-as com a consciência limpa.

*

Debalde censurará você o espinheiro. Remova-o com bondade.

*

Não critique o terreno sáfaro. Ao invés disso, dê-lhe adubo.

*

Não pronuncie más palavras contra o deserto. Auxilie a cavar um poço sob a areia escaldante.

*

Não é vantagem desaprovar onde todos desaprovaram. Ampare o seu irmão com a boa palavra.

*

É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.

Ditado pelo Espírito André Luiz.

Nunca é tarde demais pra pensar.

Thiago Filho

Se ainda tem duvidas se deve fazer o bem, FAÇA, mas não espere reconhecimento ou retribuição, por que como próprio ditado já diz.. as pessoas só se lembram apanham.

Edimar de Freitas

HÁ UM DITADO QUE DIZ: O TRABALHO ENOBRECE O HOMEM E ULTIMAMENTE PODEMOS DIZER: O TRABALHO EMPOBRECE O HOMEM

Marcos Antonio Del Homo

Com Deus sou mais valente e essa é uma verdade muito boa de ser dita.

Luanna Ribeiro

Quem não maltrata pessoas e animais com violências e não se faz maldades,é um Bom Humano é isso que o Senhor Deus quer !

Thiago Filho (eu)

O Amor é cego

Hoje eu comecei a ver esse ditado tão popular de outra meneira, sempre que eu ouvia falar que o amor é cego pensava que quando se está amando ficamos de uma forma que não vemos os defeitos da outra pessoa, estamos de certa forma cegos, achando que o nosso amado é perfeito, uam pessoas sem defeitos. Mas percebi que não é assim, quem tá de fora pode pensar isso, só que quem ama de verdade sente o amor apesar dos defeitos do outro, ou seja, vê os defeitos do outro tendo consciencia de todos eles e mesmo assim consegue enxergar sua qualidades. o amor é isso, amar a pessoa olhando suas qualidades, apontar seus defeitos com carinho, para não magoar, superando todos os obtáculos que fazem parte do relacionamento, sem se importat com o que os outros dirão, ou o que vão pensar.
Se você ama, mostre a todos o quanto você é feliz, deixe seus problemas para ser resolvidos só entre vocês, não coloque mais ninguem nisso, pois o amor é um sentimento particular e só entende quem está sentindo.

AME SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!


Gaby Almeida

Gabriella Almeida

Diz um ditado profundo
Quem canta Seus males espantam.
Há tanta Gente que canta;
Há tanta tristeza,há tanta mágoa no mundo.

Lord Jon D@rkboy Gothic

Jon Rebello de Carvalho 666.

O Segredo

No universo,podemos dizer que tudo funciona
com a lei da atração.
Como diz o ditado: Você atrái o que transmite. Se você pensa e deseja que algo de bom aconteça,com certeza acontecerá. Do mesmo modo será com coisas ruins. Mas qual será,este tão falado Segredo? A vida e o que ela nos reserva? a morte e um novo caminho? Viver ou sobreviver? amor ou ódio? Talvez. Pare e faça sua mente lembrar de tudo que fez hoje. Analise e pense comigo : você acordou de mau-humor e não parou para pensar positivo,então teu dia começou dando errado,aquele encontro agendado
foi desmarcado,ficou preso no trânsito e fez mil xingamentos até voltar para casa e reclamar da bagunça e insistindo no pensamento: Nada dá certa para mim!
Pois é,você atriu isso,resolveu desde quando acordou continuar com o mau-humor. Agora pense comigo novamente: Por quê deixei o mau-humor estragar o meu dia?
Tudo poderia ocorrer bem,só dependia de você.Pense positivo,transmita isso. Transmita o amor e a paz.
Se algo o encomodar,tente resolver isso de uma boa forma.Agradeça,você está vivo!

Yasmine Camargo

Eu sinceramente, não concordo com esse ditado de “gruda que ele pisa, pisa que ele gruda”. Sabe porque? Os relacionamentos que mais duram não são feitos de joguinhos. Se você não dá atenção o suficiente, como espera receber também? Eu acredito, que cada um deve ter seu espaço, mas quem não adora receber uma mensagem de “boa noite” ? Quem não adora escutar um “eu te amo” ? O que ocorre na verdade é que de tanto você “pisar” um dia a pessoa “desgruda”. Então, aprenda: Dê atenção para quem te dá atenção. Na mesma medida, nem mais e nem menos. Sabe porque? Quem gosta de joguinho é criança :)

john silveira

"O coração duro feito pedra, mas a esperança era mole feito água. Seguiu o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. No coração chegou e o amor finalmente conheceu."

Caio Augusto Leite

Ainda creio naquele velho ditado:
- Guerras fáceis, fazem soldados fracos.

Matheus Dimitru Scutasu

O ditado é antigo mas é verdadeiro,
Enquanto há vida,
Há esperança mano,
A chance, a revanche voce cria,
Depende de vc mudar ou não!
Acorda e pensa assim...
Hoje eu vou mudar ,
Hoje eu vou ser alguém,
Hoje vai ser Diferente...

Facção Central

Já diz o velho ditado “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”,
mas e a opinião?

Muita gente deve achar que opinião é “oi” que você pode dizer pra qualquer pessoa que te sorri e olhe lá quando sorri.

Opinião nem sempre é crítica, seja ela positiva ou negativa, pois a mesma para ser considerada crítica tem que ser elaborada por alguém que seja crítico, ou seja pelo menos entenda do assunto que se trata, tenha parâmetros de referência, argumentos em sua “opinião”.

Se expressar é vital a todos, mas além da simples expressão é preciso ter conhecimento, a ignorância atua quando se expressa ou se afirma sobre algo que desconhece. Ai está a liberdade de inexpressão, não é que as pessoas não devam “opinar”. Mas devem saber o que estão falando e porquê estão falando.

Não está errado alguém que nunca viu a luz do sol dizer que feliz é somente aquele que vive na escuridão, alguém que nunca escutou jaz dizer que saxofone é inútil alguém que não conheça arte dizer que um quadro de Mondriam seja simples formas regulares coloridas. Conclusões “instantâneas” sem conhecimento faz se parecer ser, e de fato é, sem que na verdade o seja.

É muito simples conhecer apenas uma parte e tentar julgar um todo, nesse caso, acho que a lei da inexpressão deveria ser exercida, se não se sabe o suficiente para ter uma opinião, não a dê, mas se realmente achar que algo tem importância relevada para receber uma opinião, que vá atrás de um mínimo conhecimento para fazê-lo e não se tornar mais um ignorante a fim de deixar isso bem claro ao outros, a falta do que fazer ou simplesmente chamar a atenção de algo, “é preferível” buscar conhecimento, se informar ou até mesmo ao invés de uma opinião, faça uma pergunta.

No dia a dia vejo casos muitos mais simples de pseudos críticos, que se importam em dar opiniões sem conhecimento, talvez por acharem a vida alheia algo mais interessante que a própria, talvez por não terem algo melhor para se importarem, talvez por querer entender ou não terem conhecimento sobre o que é “vida”.

Fato é, que tudo que se opina tem importância, caso não, não teria chamado a atenção para um merecido tempo de avaliação a fim de se constatar um parecer.

Qualquer ignorante pode dar uma opinião, mas não podemos ser ignorante para pensarmos que opinião qualquer seja importante.

Seja ela negativa ou positiva.

Dona Geo

Faço valer a um velho ditado,faço valer ao que já não é mais aprovado,faço valer aquilo que já não acho sábio.Me cego,te enxergo.

Daniela Lacerda

É como diz o ditado: O futebol é uma caixinha de propinas.

Samuel Santos

"...É aquele velho ditado; nada dura para sempre.
Mais hoje, até o nada não dura para sempre."

Lisandra Souza

Quem inventou o ditado "O que os olhos não veem o coração não sente" não sabe o que é uma pessoa neurótica.

JóiceT.

Tive uma prova viva de que aquele ditado que diz “Tudo que vai volta” é uma grande mentira, você foi, mais não voltou.

Rayanne Martins