Ditado Popular

Cerca de 371 frases e pensamentos: Ditado Popular

Paz!!!
Eu já acenei a minha bandeira da paz e só você não viu.
Será que o ditado popular que fala: "Que o amor é cego."
Faz sentido também na hora das nossas brigas, e você está tão cego que não consegue enxergar a minha humilde bandeira da paz. Será???
Eu não quero briga, eu quero amor.
A única guerra que eu queria ter com você, seria entre quatro paredes e em cima da cama, uma guerra de travesseiros juntamente com muitas risadas, e com direito á bombas de beijos estalados, armas de sedução, poder bélico de tirar o fôlego, e tréguas para descanso de corpos mortos e exaustos.
Está seria a nossa verdadeira guerra, e não está que estamos vivendo, por isto, eu te peço PAZ DE AMOR.
PORQUE EU TE AMO!!!!

Cláudia Leite S.

Cláudia Leite S

''Olho por olho, dente por dente não é ditado popular é regra do destino.''

Schirlei Priebe

Às vezes a vida nos surpreende com acontecimentos que nos tira do chão. É o velho ditado popular, nos pega de calças curtas. Como somos responsáveis por aquilo que cativamos, damos a volta por cima.

Prof Lourdes Duarte

Um ditado popular diz com razão: Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar, nem ninguém tão rico que não preciso de algo. O problema é que tem muito pobre de coração fechado e muito rico no pedestal.
Ambos já vivem no inferno da dupla Egoísmo/Orgulho.
O céu que se pode viver aqui na Terra mesmo é lugar de gente humilde e de mãos estendidas.

JOSÉ CARLOS DE LUCCA

Guarujá desse jeito não há quem aguente.
Diz o ditado popular que desgraça pouca é bobagem.
Parece que para o Guarujá a sucessão de más notícias, como era esperado, já deu lugar às péssimas.
A reforma do estádio de futebol consumiu mais de vinte milhões de reais, não viu nenhum jogo e terminou o tempo regulamentar com vários processos na cabeça dos envolvidos.
O avião do candidato a presidência da república Eduardo Campos espatifou-se em Santos, porque não conseguiu aterrizar no aeroporto do Guarujá, aquele que tem mais estória que qualquer novela mexicana ou global.
Tenho visto a Associação Comercial do Guarujá bastante envolvida no processo de privatização do mesmo. Certamente não será um jogo de cartas marcadas. Prá que?
Com inveja do incêndio que destruiu depósitos na cidade vizinha,Guarujá superou-a com um incêndio com direito “nuvem tóxica” que teria feito reduzido a traque qualquer filme apocalíptico. De concreto o que e viu foram cerca de duzentos atendimentos o que deve ter gerado pelo menos a metade de faltas ao serviço com atestados “assinados nos joelhos”.
O Carnaval vem aí, e antes que eu seja tachado de pessimista, gostaria que as autoridades incompetentes ficassem atentas arrastões nas calçadas e na areia e principalmente com a venda de todo tipo de alimentos pelos ambulantes pois o nosso mosquito da dengue sozinho não vai conseguir o primeiro lugar absoluto nas manchetes negativas da TV Tribuna com repetição de todas as afiliadas da Rede Globo do Brasil.
Já tivemos faz algum tempo o escândalo do “mensalinho”, o “cala boca” que garante a sustentabilidade do mandato espúrio de prefeitos. Está em estado vegetativo em alguma gaveta bem lubrificada do Judiciário mas pelo tempão que faz e pela “sede” dos parlamentares, deve estar próximo de novas denúncias, dessa vez sacramentadas pelo instrumento da caguetagem premiada.
Que eu saiba, por aqui não tem petróleo mas vai que comecem as obras do túnel….por aqui tudo é possível, só falta achar petróleo e aí sim! Teremos um escândalo que fará jus ao da Pertrobrás. Ah...já ia esquecendo, bloquearam todos os bens conhecidos da prefeita, do Duíno e do resto da turma.Vichi!!!Segura... que vai ser um pega-prá-capá para ver quem é que vai vai à forra primeiro, para garantir a reposição dos mesmos...

Marinho Guzman

Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.

Francisco Wallas Da Silva

Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.

MGT

Assim como o gato escaldado que tem medo de agua fria,como diz o ditado popular,nos tambem,quando sofremos por algum motivo,ou por alguem,nos retraimos ao contato com o que nos significa perigo e sofrimento...Algumas vezes fechamos a porta para viver novas experiencias pelo medo de sofrer mais uma vez...
Mas lembre-se de que mesmo o gato medroso,pode um dia qualquer criar coragem e esquecendo o acontecido,esquecendo o medo,abrir uma nova janela que se deslumbra a sua frente e aventurar-se num pulo rumo ao que agora pode ter enfim um FINAL FELIZ..

Berenice Pasin

Já ouviram aquele ditado popular "Quem fala o que quer, ouve o que não quer", concordo! E aqueles que falam o que não sabem, ouvem os que sabem.

Regina Cirqueira

Como diz o ditado popular: água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Alguns dos seres humanos adultos preferem manter-se ignorantes, e reclamam de quem estimula a sua massa cefálica, porém outros, às escondidas, aos poucos vão dando ouvidos, ou lendo, aos implicantes que cobram uma outra postura deles e, consequentemente, devagarinho eles vão conseguindo perceber que é preciso sair da zona de conforto que a ignorância proporciona e avançam esboçando passos de inteligência no que se refere a reflexão sobre o que era alvo da sua paralização intelectual.
Só isso já vale a exposição, as provocações e as porradas dos agressores de cérebros preguiçosos ou inativos.

Graça Leal

Aquele que bebe leite, sabe o valor que tem uma vaca

Warlin Morais

Sabe aquele velho ditado que voce ouviu quando era crianca "Vivendo e apredendo" entao, é um dos mais verdadeiros e notorios. porque querendo ou nao vem a tona. O interessante mesmo é poder adquirir experiencia sem ter que sair à procura.(diario de um viajante)

Daniel Carvalho " O Apaixonado"

Diz o popular e é verdade de fato
De grão em grão a galinha enche o papo.
Por isso insista, persista e não desista
Antes tarde do que nunca a vitória se conquista
Esse é um princípio de esperança
Quem busca sempre alcança
A sabedoria do povo me dá bravura
Pois às vezes é a última chave que abre a fechadura
E a água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Devagar se vai ao longe galgando alturas.
Estes são os ditos
São realidade e não apenas mitos
Aberio Christe

Aberio Christe

"A voz do povo é a voz de Deus!"
Deus deve estar se perguntando quem foi o analfabeto que espalhou essa.

Adroaldo Barbosa Jr.

Um coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Cristiane regina Damião bispo.

cristiane regina damião bispo. Ditado popular.

A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.

Do romance Quando a Vida Escolhe ditado por Lucius psicografado por Zíbia Gasparetto

"Quando você nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o MUNDO chore e você se regozije."

Ditado. (índios americanos)

"bonis nocet, qui malis parcit"

"Ofende os bons, quem poupa os maus"

Ditado em Latim

Há muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar.
(Velho ditado Apache)

Criminal Minds