Discriminação de Raça

Cerca de 15 frases e pensamentos: Discriminação de Raça

Enquanto a religião for motivo de separação e não de união, a cor da pele será motivo de discriminação, as diferenças etnicas de guerra e tudo isso um motivo para se amar menos. o amor é um sentimento humano. Se nem ele conseguimos entender, quem dirá a vivência no que as palavras e sentimentos humanos não podem definir, no que podemos apenas chamar de Deus.

Matheus Alexandre

Em 1695, o líder Zumbi do quilombo de Palmares, morreu lutando em näo aceitar a escravidäo a qual eram submetidos. E hoje, mais de 300 anos já se passaram, mas o negro ainda encontra diversas dificuldades em alcançar seus direitos de cidadäos; enfrentam muito preconceito e discriminaçäo racial. Absurdo! Infelizmente teve que se criar um dia do ano, para a tal consciência negra! Cotas para negros nas universidades! A inserçäo do negro no mercado de trabalho! Pra que? Por que?...Até quando? Que indignaçäo! Quanta resistência abominável!!!
Todos somos iguais, normais, mestiços, misturados...É isso que o é belo da vida; a miscigenaçäo de cores, meus amores. A vida é linda e colorida!
E que seja cada dia melhor e mais conjunta.

Nara Nubia Alencar

A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna um perfeito idiota e não percebe.

Guibson Medeiros

Só há Uma Maneira De Lutar Contra A Discriminação Racial: Negros Vivendo Unidos Contra a Discriminação.

Negros Vaidosos

E não me ofendo nem um pouco a este tipo de discriminação racial, pois sei que muita vezes quem faz a ofensa é mal resolvido em sua vida particular e pública, com certeza tem raiva de si mesmo, por se ver tão insignificante a morte por não poder vence-la. Abaixo aos fracassados de honra e moral, viva a vida, pois isto sim todos tem direito.

Rosângela Aparecida Ribeiro

Eu não me ofendo nem um pouco a este tipo de discriminação racial, pois sei que muita vezes quem faz a ofensa é mal resolvido em sua vida particular e pública, com certeza tem raiva de si mesmo, por se ver tão insignificante a morte por não poder vence-la. Abaixo aos fracassados de honra e moral, viva a vida, pois isto sim todos tem direito.

Rosângela Aparecida Ribeiro

L´a invindia é una merda

A discriminação Racial é um fato jurídico social onde sua principal causa é a aversão à raça tida como inferior,como ocorreu na alemanha nazista de hitler para com os semitas judeus e que incluiu também a discriminação religiosa, onde centenas de Testemunhas de Jeová foram exterminadas( os chamados Triângulos roxos), como ocorreu na africa no regime do aparthaid, como ocorreu e ainda ocorre no Brasil com as desigualdades e disparidades sociais entre Branco e o negro.
Mas existem outras espécies de discriminação. A discriminação intelectual onde normalmente a vitima se destaca pela facilidade de aprender e entender os assuntos que lhe são apresentados e por esse motivo passa a ser alvo de segregação e isolamento pelos companheiros da classe passando a ser vitimas de verdadeiro bulling , por pessoas com verdadeiro sentimento de inveja tenta minar a vontade do estudante em continuar.

É importante afirmar que em tais ocorridos , os verdadeiras culpados por seus insucessos são eles mesmos , os próprios assediadores,por não estudarem com afinco as matérias sugeridas, muitas vezes deixando de entrar em aulas para ficarem batendo papo e bebendo no butecos em volta da faculdade,estou citando isso de forma não generalizada , ou seja não a todas as pessoas, porém a extensão da aplicação serve para todas as instituições de ensino e não para apenas uma ou outra, pois é fato que ocorre em todas literalmente falando.

Vale lembrar que muitos dos que servem as bebidas a estes ,são bacharéis em direito, historiadores,engenheiros,e a lista é grande,formados,frustrados porque não tiveram capacidade de exercer suas funções por puro desconhecimento, cujo títulos servem tão somente para embelezar suas paredes com o quadro de diploma que muitas vezes não foram conseguidos por mérito e sim de forma antiética , tais como colas em sala de aula em dias de avaliações, entre outras coisas.Formados em Direito que não sabem o que é petição inicial, embargos de declaração, embargos infringentes, conexão,recurso extraodinario, recurso especial, agravo retido, agravo de instrumento e por ai vai, ou seja , não sabem nada.
Mas isso não decorre de falta de capacidade e sim porque pensam que o saber, o discernimento da matéria virá pelo espirito santo, basta pedir no dia de avaliação que Deus concederá,pensam que possuem o gênio da lâmpada que lhe dará as respostas em segundos , basta pedir.Depois quando aparece o resultado, choram as pitangas e por fim se revoltam ao ver o companheiro que obteve sucesso, não pelo espirito santo , mas porque suou sua camisa e com prazer estudou cabalmente a matéria no intuito de realmente compreender o que se dispôs a cursar para aprender.

INVEJA E DISCRIMINAÇÃO INTELECTUAL É UMA MERDA, PORQUE QUEM POSSUI TAL DEFEITO QUER QUE OUTROS FAÇA COMPANHIA NO LAMAÇAL DE MERDA EM QUE O MESMO ESTÁ ATOLADO ATÉ O PESCOÇO.

AO INVÉS DE INVEJAREM E DISCRIMINAREM , SE DEDIQUEM.

DEDICAÇÃO É TUDO PARA UM FUTURO DE SABER E DE SUCESSO E ISSO REFLETIRÁ EM UM EXCELENTE PROFISSIONAL DO DIREITO.

UM PEDAÇO DE PAPEL , UM CANUDO NÃO FARÁ DELE UM GRANDE PROFISSIONAL QUANDO DEVERIA E PODERIA, NÃO PRESTOU A ATENÇÃO CABAL , NÃO SE ESFORÇOU ARDUAMENTE E COM AFINCO,NÃO SE PREPAROU EM SEUS APRENDIZADOS,OPORTUNIDADE ÚNICA QUE TIVERAM COM MESTRES RENOMADOS DO DIREITO COM EXPERIENCIA E QUE SUARAM SUAS CAMISAS PARA PASSAR AS INFORMAÇÕES SAGRADAS DO DIREITO.UNICA PORQUE APÓS SE FORMAREM NÃO PODERÃO MAIS CONTAR COM NINGUÉM A NÃO SER COM ELES PRÓPRIOS, NÃO HAVERÁ MAIS O MESTRE EM SALA DE AULA PARA LHES TIRAREM AS DÚVIDAS.AGORA É CADA UM POR SI, E SOMENTE OS FORTES, OS QUE ESTUDARAM É QUE PREVALECERÃO .

EXISTEM MAIS 500.000 BACHARÉIS DE DIREITO FORMADO SÓ EM SÃO PAULO.
GRANDE PARTE DELES VENDEM CACHORROS QUENTES NAS ESQUINAS.

O QUE VAI ESCOLHER? VENDER CACHORROS QUENTES NO FUTURO OU O SACRIFICIO QUE FORMA OPERADORES DO DIREITO VENCEDORES??? PENSE BEM .

DILSON LUGLI

"Ser diferente é normal!"
Abaixo a discriminação racial,religiosa ou sexual...
Nao estamos mas no mundo onde sua idéia de concordancia ou nao,valha a pena,mas que o seu respeito faça toda a diferença!

RayanneLima

21 de Março
Dia Internacional contra a Discriminação Racial

SOMOS PERFEITOS!
Você duvida? então diga isso a Deus
pois somos feitos por ele à sua semelhança.
São nossas atitudes que não são perfeitas,
então tenha atitude e acabe com essa
Discriminação Racial pois Deus não faz nada
imperfeito.

Neimar Magewiski

Se as pessoas fossem como a esferográfica, não podia existir a discriminação racial.

Sitifane Faustino Erneio

Na tentativa de resolver a questão da discriminação racial, alguns sociólogos defendem a ideia de que não existem diferentes raças, e sim apenas a Raça humana.
Entretanto, ao meu ver, isso é uma ideia equivocada.. visto que humano não é uma raça, e sim uma espécie.

Vejo isso como uma tentativa meio que desesperada de se "desfazer" das diferenças raciais, achando que se mudar o conceito de raça "eliminando as diferenças".. teremos eliminado o problema da discriminação.
Claro que isso não é possível.. Primeiro porque não podemos nos desvencilhar das diferenças
- elas são fato -
Precisamos é, ao invés de tentarmos nega-las, aceita-las e respeita-las..
Ser diferente não significa dizer que exista "um pior" e "outro melhor"
Reconhecer as diferenças, e respeitar o Ser diferente é saber que todos fazemos parte de um mesmo grupo.. grupo esse que, apesar das diferenças externas.. possui essência igual..
Todos sentimos fome, frio, sede, dor, alegria, tristeza, saudade, amor e ódio..

Ao entendermos que interiormente somos iguais, aprendemos a valorizar as diferenças.. e a defender a liberdade individual de fazer escolhas. Consequentemente preservaremos as demais diferenças não naturais como as de raça e gênero.. tais como: diferenças religiosas e de orientação sexual.

Da

O diálogo entre o Chato e o Racismo

Chato, um homem considerado culto, sábio e sem preconceitos por seus apoiadores e, que são opositores do Racismo, que por sua vez, é um homem que tende a imperar os seus modos vulgares de julgá-los, sem ao menos conhecê-los, afinal, o Racismo é o inverso do Chato, pois este é estúpido no seu modo de agir e pensar. Certa vez, Chato resolve com toda a sua petulância indagar o Racismo, mas sempre mantendo a postura de um verdadeiro sábio, demonstrando humildade, afinal, a verdadeira característica de um sábio é saber agir ou falar em conformidade com a razão e a moral, com prudência e experiência da vida, sendo sensato, e usando equilíbrio em suas sábias palavras.

- Racismo posso te fazer uma pergunta? - disse Chato.
- Como assim?! - disse o Racismo de forma irônica e inquieta.
- Posso te fazer uma pergunta, Racismo? - Chato o indaga novamente com esperanças de ele poder fazer a sua pergunta.
- Pode! - disse o Racismo de maneira incisiva.
- Racismo, por que você é tão cruel consigo mesmo? Por que você simplesmente busca o afastamento das pessoas que te trazem benefícios, das pessoas que te fizeram favores e, que irão se perpetuar, auxiliando as suas próximas gerações? - questiona Chato.
- Por que, Racismo? Por que você se sente superior às demais pessoas?! - disse Chato, insistindo com a sua pergunta e, ao mesmo tempo demonstrando certa indignação com a postura sórdida de Racismo.

Racismo por sua vez, não se deixa influenciar pelas palavras de Chato, com a sua maneira indagada de se obter resposta, afinal, nem mesmo Racismo estava preparado para responder uma pergunta tão simples e ao mesma tão meticulosa. Portanto, mesmo espantado e receoso; Racismo procura contestar Chato com um tom ríspido e sem argumento persuasivo.

- Por que você está me perguntando isso, Chato?! Quem é você pra querer me dar lição de moral, nem te conheço! Não tenho tempo pra perder com você! Nem cor você tem! - disse Racismo com revolta.
- Claro que tenho cor, meu caro! Sou branco, sou preto, sou pardo, sou indígena, sou amarelo e ainda me sobra à opção: não desejo declarar. Desde quando a minha raça, a minha cor influenciará o meu caráter, a minha personalidade, o meu modo de agir e de pensar sobre algo? De que maneira isso vai influenciar na vida das pessoas? Diga-me?! - responde Chato.
- Você não tem o direito de me dizer o que devo fazer ou falar sobre estas pessoas, elas me envergonham e não sei nem o por que! Mas me envergonham. Elas são sujas, são impuras, merecem desprezo, discriminação, injustiça, marginalização, segregação, hostilidade e violência! Eu digo o que quero dizer, vivo em um mundo sem limites, em um mundo desigual e não será você e nem ninguém que fará mudar o meu pensamento sobre isso! - diz Racismo irritado. - Tudo bem! - disse Chato, tentando acalmar os ânimos entre ambos.
- Não estou aqui pra dizer o que você deve fazer pensar e agir sobre as suas atitudes. Só quero deixar claro que é tolice sua partir do pressuposto de que as pessoas têm diferenças entre elas, simplesmente por elas serem brancas, pretas, indígenas, amarelas ou até mesmo as
pessoas ausentes de cor alguma. Afinal, somos da mesma espécie, temos uma constituição semelhante e instintos semelhantes, portanto, somos todos iguais, independente da sua raça ou cor; do seu gênero ou orientação sexual; da sua religião ou etnia; se a pessoa possui algum tipo deficiência física; auditiva; visual; mental ou não; independente da sua classe social. Não percebe que enquanto você continuar com a sua soberba, sustentando o seu ego medíocre de forma retrógrada, não conseguirá evoluir ou progredir na sua vida? Não compreende que desta forma hostil, você não conseguirá mudar algo? - Chato responde e o enfatiza ao mesmo tempo, pra que Racismo pudesse reflexionar sobre o seu modo de pensar.
- Não quero e não preciso evoluir em nada, meu rapaz! A minha vida já está "ganha". Não tenho do que me preocupar, tenho meu trabalho, a minha rotina e, as pessoas que me servem, pouco me importam se estas pessoas precisam da Lei para defendê-las, pouco me importa se estas mesmas pessoas precisam de políticas assistencialistas do governo, para mantê-las em condições favoráveis de se viver. Ou melhor, me importa sim, pois o meu suor que transpira em meu corpo não é o mesmo que transpira neste tipo de gente, portanto, o meu imposto não merece ser utilizado em benefício das mesmas! Basta! Você está me deixando confuso! - refutou Racismo de forma confusa e incoerente.
- Racismo, é lastimoso este seu tipo de visão sobre o mundo, sobre as pessoas. Sinto que você é uma pessoa vazia e, tenho certeza de que enquanto você não mudar o seu modo de agir e pensar, no mundo atual em que vivemos você não terá mais espaço na sociedade. Você e a sua futura geração de descendentes racistas estarão dizimadas por seus próprios suicídios - Chato reiterou de maneira expressiva o que pensava sobre o modo de agir daquele homem, chamado Racismo, mas conhecido também pelas pessoas em sua volta de fascismo, nazismo, segregacionismo.

Por fim, Chato, muito emocionado concluiu o diálogo com Racismo nas palavras de dois grandes homens que lutarão contra o preconceito racial, chamados Nelson Mandela e Martin Luther King.

- Racismo, eu "sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." E que além deste sonho, eu tenho um outro, o "de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

Wellington Johnnes

Se voçe so tem amor pela sua raça
Entao só sobra espaço para discriminar

Black Eyed Peas

o amor não tem idade cor raça ou religião condição financeira ou qualquer tipo de discriminação o amor é puro é límpido é honesto se você não sebe do que estou falando então com certeza você nunca amo verdadeiramente

Maria A Alcântara