Discreta

Cerca de 55 frases e pensamentos: Discreta

DA DISCRETA ALEGRIA

Longe do mundo vão, goza o feliz minuto
Que arrebataste às horas distraídas.
Maior prazer não é roubar um fruto
Mas sim ir saboreá-lo às escondidas.

Mario Quintana

"Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, "embonitar" a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito."

Caio F.

“O advogado deve sugerir por forma tão discreta os argumentos que lhe dão razão, que deixe ao juiz a convicção de que foi ele próprio quem os descobriu”

Piero Calamandrei

PRIMAVERA
Ela chega discreta
na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza
Seus varios perfumes,
com seu jeito peculiar.
Da vida ao seco
trazendo vigor da florada
uma eclosão de cores
num calor de amores
em uma brisa que enternece.
Crianças brincando na chuva
sobre um céu colorido
olhares sorridentes
pulsando nos movimentos
Ah, doce e bela primavera!

Patricia Tieko

A coincidência é a presença discreta de Deus propositadamente programada para dar certo na hora exata e nas circunstâncias ideais

Joanna de Angelis

Não consigo ser discreta. Falo alto, dou risada das desgraças dos outros, adoro falar. Confiante. Contraditória. Cicatrizes. Histórias. Dizem que para o inesperado Deus abre várias portas. E é disso que eu gosto. Eu me viro. Tudo certo como 2+2= 5.

Vanessa Pimentel

Sou Assim

Sou menina, sou moleca
Na vida ...sou uma dama
Discreta, quase santa.
Na cama ...Torno-me insana,
Sem pudor, chama que clama,
Verdadeira fogueira em chama
Abandonada...liberta
Aberta, escancarada
Submissa como gueixa
Nos braços do meu senhor
Que com seu toque transforma
A Santa em Mulher Dama
Sem algemas, sem pressões
Pelo milagre do amor.

Mazé Carvalho

Não sei ser contida, discreta.
Brigo em voz alta, rio em voz alta, sinto em voz alta.
Sou feita de barulho e de verdade.
Murmúrio não faz parte de mim
e quem não gostar, que tape os ouvidos.

Renata Fagundes

Vou ser importante pra mim, não vou ser mais discreta e nem mais ousada. Vou ser sempre como uma borboleta, que se tranforma dentro do casulo e conserva sua essência até se sentir preparada para mostrar-se para os outros.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

- Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado.
- Não importa quantas moedas você joga na fonte ou o número de dedos que você cruza, se não é pra ser, não vai ser!
- Você é um idiota. E mesmo assim é em você que eu penso, é de você que eu gosto e é pra você que eu volto.
- E por um segundo eu acreditei que você se importava.
- O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.
- Uma pessoa não precisa estar a vida inteira ao seu lado para se tornar única e inesquecível.
- Hoje, quero passar dos limites da aparência e achar o que há de mais lindo no coração.
- No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.
- Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários.
- A alma é safada, a carne é fraca, e o diabo ainda atenta!
- Vamos fazer assim: você não existe que eu não te desejo.
- Chega de me doar, chega de me doer.
- Hoje eu só queria que o dia terminassse bem!

Caio Fernando de Abreu

Simplesmente Bela

Estes cabelos cacheados que me deixam louco
Se a beleza for discreta, em você, não é nem um pouco
Estampas no sorriso o belo, e na alma tudo o que eu quero
Se ser bela é simplesmente ser assim como você é
Eu não me engano que é você que eu quero.
Pode até pintar o mundo, de verde, azul ou de amarelo
Pode ser preto ou branco, pois com você tudo fica belo.

Reff Carvalho

A palavra doce multiplica os amigos e mitiga os inimigos, e a língua discreta no homem bom produz frutos abundantes

Bíblia

Não sou santa. Nem sou sonsa. Só sou discreta e sensata. A minha vida só diz respeito a mim. Ninguém precisa saber o que faço ou deixo de fazer. O que vivo ou deixo de viver.

Fabiana Batista

Quero ser sempre seu amigo, primeiramente seu amigo...
da forma mais discreta que eu souber, amigo acolhedor, amigo no qual você confie pra falar da tua magoa e tua dor.
Mais amar-te sem medida e ficar na tua vida.
Sem filtrar sua liberdade, sem jamais te sufocar. Sem forçar tua vontade...
Sem xingar quando for hora de ouvir-te e entender-te sem argumentar, quando assim você precisar, sem sermões quando tiver de compreender-te.
Sem falar quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te a paz,
é bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender, quando se ama sem moderação a ordem do compaço perde a linha da razão, quero pra sempre ser seu "coração".
Vou encher este teu rosto de lembranças e felicidades, vou te dar o teu menino.
Dá-me tempo, de acertar nossas distancias e fazer do seu colo o meu doce aconchego.

mon petit
Sou e sempre vou ser loucamente apaixonado por você, tu que tens esse jeitinho que me fascina, esse corpo de mulher e essa eterna alma de menina• sz

Amo-tchê Camila

Débi

Eu pareço de ferro, mas só pareço, não sou. Eu sou discreta, isso é fato, também não gosto que pessoas do ambiente exterior tenham acesso ao meu intimo, não no mal sentido, mas meu intimo em questões sentimentais, pensamentos e opiniões, cujo elas não precisam saber, pois de nada acrescentará em suas vidas.
Por alguma razão que eu infelizmente desconheço, eu acordei sentindo saudade, eu acordei sentindo uma necessidade absurda de te abraçar tão forte que nós ficaríamos grudados para sempre. Sentia tanta saudade que sua voz soou feito música cantada por um coral de anjos em meus ouvidos, poucos segundos fizeram a minha tarde valer a pena, sentia tanta saudade que me transportei para perto de você em quase todos os momentos do dia, eu quis chorar de saudade, de uma saudade que eu ainda não descobri exatamente do que era. Quis sorrir enquanto descobria que acordei te amando ainda mais, quis mudar o universo de lugar, bagunçar tudo só pra ver se no meio dessa bagunça, você cairia perto de mim.
Que mude tudo, que mude o mundo, que mudem as pessoas, que mudem o infinito, que mudem até o inferno, mas nada muda o amor que eu sinto por você.
Por que dói tanto quando eu penso em te perder? Por que essa vontade de chorar quando eu imagino UM dia sem você? Por que será que eu te amo tanto? Por que será que você está projetado em todos os meus planos?
Eu não faço a menor idéia de como responder a essas perguntas, e acho que não pretendo saber a resposta, caso ela exista, a única coisa que eu quero saber sempre é como eu farei você absurdamente feliz, enquanto você me deixar fazer parte da sua vida.
Posso não ser perfeita, tenho erros e defeitos, talvez até irremediáveis, (e me desculpe por eles, eu até tento mudar, mas preciso da sua ajuda e da sua paciência), mas eu te amo.
Eu te amo tanto que faria qualquer coisa para te ver feliz, eu te amo tanto que não sei fazer outra coisa além de pensar em você, e te amar é o que eu faço de melhor [2].
Obrigada, amor. Obrigada por fazer tudo o que você faz na minha vida, por virar tudo de cabeça pra baixo e me fazer tão feliz como só você me faz.

Loid Milla.

Sei que você me pedisse para ser discreta, eu iria fazer esforço e seria a mais discreta de todas. Mas aí, se você me pedisse pra não gostar mais de você, aí eu não falaria nada. Choraria, pediria a Deus que mandasse uma chuva ou algo assim que abalasse tanto você e essas coisinhas aí que você a chama de meninas, que para mim são uns mini-monstrinhos. E deixo bem claro, não é ciumes, é só o que eu acho realmente delas.

LaylaPeres

Alugo Barracões - 4 metros quadrados, sem janelas, vizinhança discreta, ideal para sequestros!

Maiko R. Sz.

Sou independente e discreta. Eu não sei dizer o que sinto por ele, mas todas às vezes em que que penso nele eu sorrio. Sempre peco na vontade de estar perto dele, mas a única coisa que me acompanha é a solidão. E em meus pensamentos pergunto: ’ Aonde você está?; Com quem você sonha? ’ E eu tenho certeza que a garota dos sonhos dele não sou eu. E a primeira vez que eu lhe disse ‘eu te amo’, pode ter a certeza de que foi verdadeiro. Mas já faz um tempo que eu não sei mais o que sinto por você. Os sentimentos estão em confrontos, e estão se misturando. A culpa não é minha, a culpa é sua que abriu vaga para a concorrência. E agora, o que eu tenho que fazer? Pelo visto, só sentar e esperar. Ou derramar lágrimas em um copo de café. Talvez essas lágrimas sejam em vão. Mas o meu amor por você nunca foi.

Talita S. Santos.

O plano era ser discreta, aprender a controlar esse impulso que grita palavras que eu preciso calar. O plano era ficar bem, estar bem e me sentir feliz em ver você bem também, o plano era dar fim aos sentimentos que ficaram e manter a casa arejada para novos sabores, pessoas e lugares.

Jéssica Taiza