Discórdia

Cerca de 69 frases e pensamentos: Discórdia

No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade.

Albert Einstein

A oposição produz a concórdia. Da discórdia surge a mais bela harmonia.

Heráclito

A discórdia almoça com a abundância, janta com a pobreza, ceia com a miséria, e dorme com a morte.

Benjamim Franklin

A fofoca e o fuxico são os melhores fertilizastes para cultivar a intriga e a discórdia.

Paulo Henrique Lima

Sem proposta, sem resposta, sem conceito, só discórdia.

ConeCrewDiretoria

Onde houver discórdia, que possamos trazer harmonia. Onde houver erro, que possamos trazer a verdade. Onde houver dúvida, que possamos trazer fé. E onde houver desespero, que possamos trazer esperança.

Margaret Thatcher

Evite a discórdia, a paz é tudo na nossa breve vida.

Professor Fernando

Não enxergues meus pecados no poço da discórdia, pinte o céu com as tuas tristezas, pegue no chão os alfinetes que caiu dos teu lábios, antes que machuquem os pés de Deus e furem os olhos da humanidade.

Chros

“E quantas machucados eu gerei? Quanta discórdia eu causei? Quanta conturbação, a minha presença, fez? Falo demais do que já fizeram comigo. E não falo do que fiz por aí. Dos corações que parti. Dos sentimentos que não correspondi. Dos machucados que fiz. Já pensou nisso? Já pensou que você pode ser o “sofrimento” de tal pessoa? Não, né? Só sabe pensar em si. E acho que nisso, eu erro todo dia. E as desculpas que pedi? Será que mudaram algo? Lógico que não. Talvez o monstro que sempre me perseguiu foi o da culpa. Infelizmente, não posso agradar a todos. Em todas as vezes que tentei, não deu. Sempre machuquei alguém. Então, hoje, peço desculpas a mim. Por tudo que tenho omitido, por tudo que deixei de viver e dizer. E sinceramente? Eu me desculpo. É hora de cura. Chega de imperfeição. Melhorarei. Serei o remédio de quem precisa. E a alegria de quem me ama. E de quem me odeia também. Serei tudo que nunca fui. Mas que sempre quis ser. Mas com um intuito: Ser quem eu sou.”

Lara Hipólito

Mais amor, menos discórdia.
Deve ser esse o caminho que nos leva a paz.

Aline Gomes

Às vezes, apaziguar a discórdia significa abdicar-se do direito de igualdade.

Claudemir da Silva

Cap. 1 - Sementes de discórdia militar!(organização dos cravos e rosas de combate)

Helom

Geralmente fico feliz em sair ileso depois de promover a discordia.

Renilmar Fernandes

Precisamos desalojar o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia de nós mesmos, para que possamos chegar a uma solução em matéria de paz, de modo a sentirmos que os tempos são chegados para a felicidade humana.

Chico Xavier

Existem pessoas que se sentem bem pregando a discórdia. Ser um instrumento de paz é a arma mais poderosa que se pode ter contra elas.

Prof Lourdes Duarte

Na fronteira da vida, vi o tempo se esvairá em discórdia do que é numerado aos olhos vis e desnudos da Gentileza. MARBREDA

Marcelo Breda

Oração para Resolver Conflitos
Senhor Deus e nosso Pai Afastai de nossos lares, toda discórdia, ódio. Dai-nos o entendimento, a paz e a caridade de uns para com os outros. Amém.

Monica Ap.de Medeiros

Autocontrole e Equilíbrio
Qualquer discórdia ou desentendimento com alguém deve ser superado através de uma interpretação mais abrangente e de uma mudança consciente em minha atitude.
Minha função é inspirar, discernir, gerar possibilidades para novos estados de consciência e trabalhar no sentido de aumentar meu tamanho, trabalhar no sentido da integridade, da honestidade e do respeito; procurar não valorizar fatos e circunstâncias que não agreguem utilidade á minha existência.
Não tentar controlar apenas pelo controle, preciso sim, ter autocontrole e equilíbrio sobre meus pensamentos e ações, sobre minhas atitudes, não sobre as ações e atitudes dos outros. Devo aprender a agir e não simplesmente reagir.
Devo ter cautela e vigiar ainda mais atentamente os meus pensamentos, pois de lá provem as palavras, que ecoam e provocam ressonância.
Devo aprender apenas a observar imparcialmente, sem julgamentos e desapaixonadamente.
O que eu digo pode provocar grande impacto, obscurecer a percepção e até interferir no estado de espírito do outro, podendo provocar sentimentos e interpretações que provavelmente não resultará em bons frutos.
Por isso preciso aprender a adequar minhas respostas, preciso ampliar cada vez mais meu entendimento até chegar à compreensão.
Preciso conquistar o estado de paciência, equilíbrio e autocontrole, pois isto leva a um grande princípio; o Respeito.
Preciso aprender a ser mais leve, mais doce e gentil, sem paixões que alimentem a fascinação e a ilusão, e principalmente devo permitir liberdade.
*O grande movimento da vida é o aprendizado consciente; não por imposição, más por decisão própria*.
Seja livre

Luis Antônio Pasito

Afaste-se de pessoas de mentes atrofiadas, pequenas, de fofoca, de contenda, de discordia, ore por elas, e se fortaleça diante da palavra do Senhor, Deus é grandioso, Jesus Cristo tem poder, o sangue de Cristo tem poder.

Júlio di Paula