Direitos Iguais

Cerca de 1533 frases e pensamentos: Direitos Iguais

Todas as histórias de amor são iguais.

Paulo Coelho

"Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas. "

Paulo Coelho

Que todos os homens são iguais é uma proposição à qual, em tempos normais, nenhum ser humano sensato deu, alguma vez, o seu assentimento. Um homem que tem de se submeter a uma operação perigosa não age sob a presunção de que tão bom é um médico como outro qualquer. Os editores não imprimem todas as obras que lhes chegam às mãos. E quando são precisos funcionários públicos, até os governos mais democráticos fazem uma selecção cuidadosa entre os seus súbditos teoricamente iguais.
Em tempos normais, portanto, estamos perfeitamente certos de que os Homens não são iguais. Mas quando, num país democrático, pensamos ou agimos politicamente, não estamos menos certos de que os Homens são iguais. Ou, pelo menos - o que na prática vem ser a mesma coisa - procedemos como se estivéssemos certos da igualdade dos Homens.
Identicamente, o piedoso fidalgo medieval que, na igreja acreditava em perdoar aos inimigos e oferecer a outra face, estava pronto, logo que mergia novamente à luz do dia, a desembainhar a sua espada à mínima provocação. A mente humana tem uma capacidade quase infinita para ser inconsistente.

Aldous Huxley

O que é melhor para o relacionamento de um casal: que eles sejam iguais ou diferentes? Alguns apostam nos casais siameses: os dois corintianos, os dois petistas, os dois fumantes. Já outros preferem o antagonismo: ele Corinthians, ela Palmeiras; ele PT, ela PMDB; ele fumante, ela presidente da Associação de Combate ao Câncer de Pulmão.

Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades.

Dois calmos vão pegar no sono muito rápido. Dois gulosos vão passar muito tempo no supermercado. Dois sedentários vão emburrecer na frente da tevê. Dois avarentos nunca terão um champanhe dentro da geladeira. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro.

Temperamentos iguais se neutralizam. Temperamentos opostos é que provocam faísca. Ele é super responsável, paga as contas em dia e jamais ficou sem combustível. Ela, ao contrário, é zen. Sua música preferida é um mantra. Não sabe que dia é hoje, mas tem certeza que é abril. Brigas à vista? Que nada. Ela o acalma, ele a acelera, e os dois inventam o próprio ritmo. O que importa é que avançam na mesma direção.

Quando o projeto de vida é antagônico, aí é que a coisa complica. Ele adora o campo, odeia produtos industrializados e não perde o Globo Rural. Ela almoça e janta hamburger, tem horror a qualquer ser vivo com mais de duas patas e raspou suas economias para ver o show dos Rolling Stones em São Paulo, sua cidade modelo.
Ele odeia a instituição chamada família. Ela, ao contrário, não abre mão das macarronadas dominicais na casa da mãe. Ele não sobe num avião nem sob decreto, ela sonha em dar a volta ao mundo. Ele quer ter quatro filhos, ela ligou as trompas quando fez 18 anos. Ele é ativista político, faz doações para o partido e participa de sindicatos. Ela vota em quem estiver liderando nas pesquisas. Ele não admite televisão em casa, ela não admite menos de três: uma na sala, outra no quarto e uma de dez polegadas na cozinha. Pode dar certo? Pode, mas alguém vai ter que abrir mão dos seus sonhos.

Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer.

Logo, não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero.

Martha Medeiros

Quero gente que me surpreenda, me provoque e me encante. Cansei de pessoas todas iguais.

Pequena Sereia

Nada á Ver a Idéia de Seres iguais á Nós,
Quererem Proibirem Nossas Maneiras Diferentes de Sermos Felizes !

Deus

E quando todos os dias ficam iguais, é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu.

Paulo Coelho

Se você faz tudo igual a todo mundo,
você conseguirá resultados iguais aos de todo mundo.
Ninguém se destaca assim.

Augusto Branco

Ele riem de mim por eu ser diferente, eu fico rindo de deles por todos nos serem iguais

Bob Marley

Nascemos iguais, morremos iguais. Aproveite o intervalo!

MeusPensadores

Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles.

Dante Veoleci

Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas dão em caminhos da morte. Até no riso tem dor o coração, o fim da alegria é tristeza.

Bíblia

Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
O mar é das gaivotas
Que nele sabem voar
O mar é das gaivotas
E de quem sabe navegar.

Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
Brigam Espanha e Holanda
Porque não sabem que o mar
É de quem o sabe amar.

Leila Diniz

"Há pessoas que estão prontas para reafirmar seus direitos, embora não estejam prontas para assumir suas responsabilidades."

Vance Havner

Se não defendermos aquilo que acreditamos e se não lutarmos pelos nossos direitos, muito em breve teremos tantos direitos quanto a carne nos nossos ossos.

Lady Gaga

O silêncio é doçura:Quando não
respondes às ofensas,Quando não reclamas os teus direitos,Quando deixas
à Deus a defesa da tua honra.O silêncio é misericórdia:Quando te
calas diante das faltas de teus irmãos,Quando perdoas sem remoer o
passado,Quando não condenas, mas intercedes em segredo.O silêncio é
paciência:Quando sofres sem te lamentares,Quando não procuras consolação
junto aos homens,Quando não intervéns, esperando que a semente germine
lentamente.O silêncio é humildade:Quando te apagas para deixar
aparecer teu irmão,Quando, na discrição, revelas dons de Deus,Quando
suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,Quando deixas os outros a
glória da obra inacabada.O silêncio é fé:Quando te apagas, sabendo
que é Ele quem age...Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na
Sua presença...Quando te basta que só Ele te compreenda"

Blandinne Theodoro

As pessoas exigem seus direitos, mas esquecem de cumprir seus deveres.

Antonio Marcos soares de França

Direitos imprescritíveis do leitor

1.O direito de não ler.
2.O direito de pular as páginas.
3.O direito de não terminar de ler o livro.
4.O direito de reler.
5.O direito de ler no importa o quê.
6.O direito ao “bovarysmo” (doença textualmente transmissível).
7.O direito de ler não importa onde.
8.O direito de “colher aqui e acolá”.
9.O direito de ler em voz alta.
10.O direito de se calar.

Daniel Pennac

Todo homem luta com mais bravura por seus interesses do que por seus direitos

Napoleão.

Não há REALEZA sem DIREITOS, nem PROVA sem DEVERES, muito menos FELICIDADE sem conquistas.

Sonia Bunjes