Dignidade

Cerca de 712 frases e pensamentos: Dignidade

Para amar a pátria é preciso acima de tudo ter dignidade, eu tenho!!

Sandro kretus

O amor dá todos os direitos a quem ama , de por ele lutar com dignidade , com força , com grandeza.

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Vencer, mas vencer com dignidade, olhe para frente e não atropele que estiver lá..........olhe para os lado e segures as mãos em união............e principalmente olhe para traz e ajude a quem estiver em ultimo.......

Graciliane Silva

Não creio em um deus de uma unica nação,porem, sirvo com honra e dignidade a um unico Deus do universo.

bartolomeu

Porque ele mostra o quanto a HONRA esta acima de qualquer homen cuja dignidade é fraca, e enfatiza que não importa quem seja, e quantos inimigos tenha pois você não e o centro do universo é isso nos faz imaginar o quão deve ser difícil tambem para os familiares de nossos rivais!

Heber Leandro

"O problema social não é simples questão de estômago. É uma questão de dignidade."

Padre Dehon

Respeito é gerado pela dignidade tranqüila, pela autoconfiança e urbanidade (cortesia, gentileza, delicadeza, civilidade). Ele é assassinado pelo torcer das mãos, pelo rastejar no pó e pelas suplicas melodramáticas.

Belkis Braz

Cada um tem um caminho a seguir na vida, basta cada um seguir o seu com dignidade

Lucas Matheus Barbosa

Afinal, quem se importa em ter dignidade se se tem um emprego?

Victor Zanata

Com os olhos atenciosos percebo a tua sensibilidade, porém com intensa dignidade quê soa de sua honra de mulher singela.
Busco as certezas de um amor escondidos entre palavras sinceras e mentira inventada em uma historia imperfeita.
Meus caminhos iluminam minhas dificuldades e surpreendem meus obstáculos.
Preciso de sua atenção e de sua felicidade para transpor minha solidão.

julioaukay

A Lei da Anistia é irreversivel. O Estado de Direito tem que ser respeitado


DIGNIDADE E LIBERDADE SÃO OS MAIORES BENS QUE TEMOS COMO SERES E CIDADÃOS.




Por uma questão de eqüidade, e em colaboração com a verdade, para nivelar os dois pratos da balança de Themis. Não entendo o motivo que leva a midia em geral a listar apenas os terroristas mortos, esquecendo-se propositalmente, dos brasileiros que lutaram para que o Brasil continuasse sendo um país democrático.

Se antigos terroristas ("uma vez terrorista, sempre terrorista", pois é algo instintivo, de seu próprio caráter) PRETENDEM ASCENDER AO PODER ETERNO no Brasil, para hastear a bandeira vermelha como nosso pavilhão, revivendo pensamentos e ações leninistas/marxistas, cabe a nós, brasileiros que amamos nosso País, passarmos e repassarmos, através dos meios que temos, a verdade.

Só existe UMA verdade. Temos lido apenas o que eles, os agora poderosos, em conluio com a mídia, deixam publicar. Só eles recebem fortunas pagas pelo Erário. Só eles, os vermelhos pintados com o urucum e o sangue derramado de nossos compatriotas, contam o que ocorreu - e é amplamente publicado.

Já escrevi que houve barbaridades cometidas por ambos os lados.

Lembremo-nos, porém, que as Forças Armadas impediram a implantação do comunismo no Brasil.
Atuaram na defesa do solo pátrio. Jango era um homem fraco, de personalidade manipulável. Por esse seu aspecto peculiarmente tíbio, tudo chegou aonde chegou. Em nada assemelhava-se a Getúlio (que dizem, era seu pai). "But this is another story," como diria Kipling.

"Violência gera violência", ensinava o poeta Gentileza.
Ação e reação.
Começou a luta. Ambos os lados perderam, pois guerra alguma, muito menos intestina, leva à vitória qualquer que seja.

Todavia, ficou conosco a democracia, pois nosso povo não nasceu para ser escravo de ideologias criadas por seres lunáticos, para os quais nada significavam as vidas humanas, nem a LIBERDADE.

Infelizmente houve perdas de ambos os lados (algumas irreparáveis).

No entanto, os esquerdistas (grupo grande)... foram e têm sido recompensados com auxílios (alguns milionários), sob a falsa alegação de terem sido 'perseguidos políticos'. Por este fato, acumulam várias aposentadorias, além de salários elevados para trabalhar contra o Brasil.
Entre eles, a própria dona Dilma (que mentiu ter mestrado e doutorado... se é que realmente chegou mesmo a colar...) e seus companheiros, (os do ’Mensalão’, por exemplo) bem como Lula, que ficou preso uma só noite e logo solto por seu ex-ministro da Justiça, Thomas Bastos... afinal, os vivos, estão a dar-se bem. E muito bem, conforme as notícias todas de elevados gastos com cartões corporativos, viagens, spas luxuosos, cirurgias plásticas as mais variadas,e o uso de tudo que a mais moderna cosmetria oferece (todavia, tanto a primeira dama,como dona Dilma, parecem não obtiveram os resultados desejados...) Tenho minhas dúvidas de que nem mesmo o próprio professor Pitangui, com toda sua destreza, poderia fazer o 'milagre' de torná-las belas.

Ao apagar das luzes de mais um dentre tantos desgovernados governos que temos tido, este, cujo lider tudo prometeu, principalmente aos aposentados uma velhice digna , "como nunca dantes vista da história deste país'',ele e seus guerrilheiros do poder, bem analisados sob óticas várias, nada perderam, mas ganharam e, tendo provado o 'gostinho' do 'Poder' pretendem continuar a dele usufruir- em benefício próprio, pois claro. O povo? Mais algumas bolsas disso e daquilo... situãção resolvida, consoante seus mesquinhos pensares.

Sob falsas alegações, fazem tabula rasa da Lei da Anistia. que nada mais é do que "ato em que o Estado renuncia ao direito de punir...É verdadeira revogação parcial "hic et nunc ", de lei penal. Por isso é que compete exclusivamente ao PODER LEGISALATIVO a sua concessão, como nos ensinava o saudoso mestre José Frederico Marques. E esta é a corrente seguida pelos mais eminentes tratadistas e juristas do orbe.



Paulo Brossard de Sousa Pinto, aposentado como ministro do STF e um dos maiores mestres do Direito, ensinava-nos (tive a graça de ser sua aluna), não ter o Legislativo poder para revogar a Lei de Ansia, como imagina, mais uma vez erradamente o Reizinho Tupiniquim.

Com o fito de esclarecer os leitores, reproduzirei brilhante trecho do mestre gaúcho, de seu artigo: "ANISTIA É IRREVERSIVEL"

"Lei penal ela o é, por conseguinte: daí não a poder revogar o Legislativo, depois de tê-la promulgado, porque o veda o art. 141, parágrafos terceiro e vigésimo nono da Constituição de 1946, aos quais correspondem os incisos 36 e 40 do artigo quinto, da Constituição de 1988.

Se há dogmas em matéria jurídica, esse é um deles. A lei penal só retroage quando benéfica ao acusado ou mesmo condenado. Daí sua irrevogabilidade."

E prossegue o mestre:

"A revogação da Lei da Anistia ou que outro nome venha a ter, importaria em restabelecer em 2010 o que deixou de existir em 1979".

Como escrito acima, consoante Princípio Constitucional em vigor, a lei só pode retroagir se para beneficiar o acusado, e não como imagina erradamente o Reizinho de Pindorama. O que pretendem (ele e sua corte), é inconstitucional e carece de supedâneo jurídico. Em assim sendo, falta-lhe sustentáculo para que venha a surtir efeitos. Peca pela base.

Seus fautores mostraram, acima e além, um desejo ímpar de vingança, a vontade de quebrar o pacto, o desrespeito à Constituição e, querendo ou não reconhecer: abunda a ignorância real à preceito de altura Constitucional.

Finaliza o mestre Brossard, não só com a sabedoria que os anos lhe trouxeram, mas com a mente brilhante com a qual foi dotado:





"A anistia pode ser mais ou menos justa, mas não é a justiça seu caráter marcante. É a paz. No arco íris social, com suas contradições, essa me parece ser a nota dominante".

Finalizo alertando, uma vez mais meus compatriotas, amigos,companheiros, colegas e principalmente os Senhores dos Poderes:

Não compactuem com esse malsinado ’decreto’. Ajam, reajam, Não permitam mais a intromissões do Executivo como muitos o têm permitido.

Honrem, senhores ministros, as negras togas que envergam!

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha

Não devemos julgar uma pessoa por sua religião
A dignidade se conquista com inteligência e com a consciência de seus atos.
Você não pode simplesmente culpar Deuses ou Demônios por aquilo
que você ou os outros decidiram se tornar.

Júlia Sousa

O maior castigo para o homem honesto e trabalhador é o desemprego.
Isso faz com que sua dignidade, seu respeito e sua credibilidade virem pó!

Eduardo Aques

A dignidade do homem não esta na cor de sua pela e sim nas suas atitudes!!!

Kleber Andriani

Se tem algo que ataca a dignidade humana;É o tratamento diferenciado a quem de fato não merece.

Leandro Bahiah

O cúmulo da puxasaquisse transcende os limites da dignidade

Juceleba

Bem materiais, às vezes você tem, do nada pode não ter mais, mas sua dignidade, sua honra, não, portanto não seja o que você tem, e sim o que você é de verdade.

Gustavo Zanatta Bruno

No fundo da bolsa, abrigo moedas douradas que se juntam para somar dignidade. A pouca que me resta, nesta idade...

Lucia Judice

Onde deixei minha sabedoria?
Em cima da mesa só tinha minha dignidade por escasso.
Chaves no bolso e o troco do ônibus.
A embriagez me tapou os olhos,
um fio de luz me indicou a direção da porta.

Mariana Mendes

Respeito é a Lei Dignidade tambem , Para aqueles que não tem devia seguir também! (lucaslemes)

Lucas Lemes