Dignidade

Cerca de 715 frases e pensamentos: Dignidade

Nunca exclua do pobre, o pouco da dignidade que restou ao pensar.

Célio Montagna

Pensamentos bons e puros são tudo que você deve ter hoje em dia, tudo isso te leva à dignidade e Felicidade de ter cabeça erguida, e não depender só do futuro para ser feliz.

Alexsander Machado

A realidade humana é triste,as regras sociais são ralas,valores de dignidade invertidos,razões e idealismos deturpados,onde muitas vezes dizer a verdade é sinonimo de maldade...

Quer ser bem visto? Diga a verdade,mentindo.

Sophi para os intimos

Quem aposta o que não tem, acaba penhorando a dignidade.

Marcus Deminco

Vista-se de caráter e dignidade para enfrentar os erros aos quais você participou

Maicon Herverton

A dignidade perdida leva a pessoa ao fundo do poço, o destruindo por completo.

Djalma CMF

Ajudar
É um ato de dignidade e apreço de todo o ser humano

Raimundo grossi

Hoje me sinto humilhado, mas tenho dignidade, ficarei de pé e não cairei.

John Wellington Marques Carneiro

Se fosse aferido na mente de um homem sensato o peso da honra perante Deus e os homens, a dignidade e o bom nome face ao apelo do mundo por fama e riqueza, é fato que este homem chegaria à conclusão de que há maior peso e valor na honra, na dignidade e no bom nome do que nas muitas riquezas.

Rafael Sales Costa

Que as contrariedades da vida sejam derrotadas pela astúcia de uma dignidade orientada para alcançar objetivos desejados.

Anderson de Matos Moreira

Eu posso até perder o amigo, mas eu não perco minha dignidade.

Gabriela Stacul

O certo da vida é que se chegue a terceira idade
com : Qualidade Dignidade sem dor e com amor...
O problema é fazer -se cumprir o certo...

Jany Dhely

Mas o valor de uma coisa não está na vontade de cada um. A sua estima e dignidade vem tanto do seu valor real, intrínseco, como da opinião daquele que a tomou.

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

“Temos que nos conscientizar que erros, são comuns e conserta-los com dignidade
Uma máxima que se torna comum em nossas vidas”

Wagner Lopez

Vocês Podem Tirar Minha Paz , Meu Dinheiro & Minha Alegria
Mas Nunca Tirarão Minha Dignidade e Meus Sonhos'

Marcelinho Gonçalves Vargas

Dignidade... sempre quis ver essa palavra no mundo real...

L. L. Santos

Ae, ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.

Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.

Dan Lemes

Dondon Feitosa - dignidade a toda prova!

Sempre relativizei muito aquela máxima que diz: " contra fatos nao há argumentos!" Partindo de tal premissa, levo sempre em consideração que toda história tem, no mínimo, duas versões.
Pois bem. O engraçado eh que as pessoas, quando lhe convém, acabam se arvorando donos da prer
rogativa que nao consideram serem devidas a outra parte. Dizendo sentirem-se aviltados pelo comportamento que assumimos em defesa do que consideramos justo e correto, diante de uma postura que lhes desagrada de algum modo, tomam isso como pessoal, adotam imediatamente a versão dos fatos que lhes parece mais conveniente e, a despeito de respeito e consideração ser uma via de mão dupla, utilizam o pretexto de estarem 'apenas revidando' ou até mesmo 'desabafando', para atravessarem a linha tênue que separa o respeito e a falta dele.
Hoje, mais do que nunca, também me sinto na obrigação se desabafar. Esta talvez nem seja a palavra tecnicamente mais apropriada, pois o que pretendo eh apenas rememorar ou trazer a lume alguns fatos sobre a vida de minha Avo, Dondon Feitosa, que encontram-se gravados de forma indelével na vida da Família Feitosa e da Cidade de Campos Sales.
Dondon Feitosa sempre foi uma mulher digna, correta, afetuosa, porém forte e aguerrida, que lutou pelos seus ideais e trabalhou de forma incansável por sua família e amigos. Possui em sua biografia feitos notáveis, mas, para citar apenas um, foi a primeira mulher casada a concluir um curso superior.
Com a sua postura digna, e a maneira com a qual pautou a sua vida, foi sempre cogitada para participar da cena política de Campos Sales; Ocupou durante 28 anos vários cargos eletivos, sempre obtendo votações expressivas. Foi vereadora, presidente da casa legislativa por alguns mandatos e vice prefeita, tendo ocupado a cadeira de prefeita e muitas oportunidades.
Privou da amizade particular e desinteressada de nomes de maior expressão política de nosso Estado, citando, apenas como exemplo, o Senador Vigilio Távora, que a escrevia particularmente em muitas oportunidades para aconselhar-se, ou apenas para parabeniza-lá por seus feitos politicos.
No pleito municipal findo na data de ontem, 07.10.2012, os candidatos que ela apoiava, infelizmente, nao conseguiram lograr êxito. Fazer o que?! Política eh isso mesmo e, em se tratando de eleições majoritárias, apenas uma chapa pode vencer! No ensejo, relembro uma frase dita ontem por uma pessoa muita querida: " nao voto por cabresto, faço minhas escolhas com convicção e por isso, posso sair derrotada nas urnas, mas nunca serei derrotada como cidadã!"
Se eu já admirava minha Avo nos momentos de vitoria-que nao foram poucas, sinto-me muito mais orgulhosa pela maneira honrosa e humilde com que ela aceita suas derrotas. Para mim, maior sabedoria nao há! Saber vencer sem deixar que a soberba a faca tripudiar sobre seus opositores eventuais, sem virar 'carrasca' de seus semelhantes, e perder de cabeça erguida sem se deixar abater, afinal, ela sabe mais do que ninguem que os acontecimentos da vida sao cíclicos e por isso mesmo, quando nos consideramos 'por cima', devemos sempre cultivar o respeito extremo, pois eh o retorno dele que nos servira nas descidas da vida.
Foi através da minha Vovó Dondon que aprendi que as amizades verdadeiras sao raras e preciosas e que por isso mesmo devemos honra-las e respeita-lãs, isso se chama lealdade!
Foi também ela que me ensinou a ter um senso critico sobre a política, ensinou-me que devo considerar o interesse coletivo acima dos particulares, a nossa família nunca precisou de 'politica' para sobreviver, pois cada um de nos, com as suas particularidades, somos sim, bem sucedidos, nao na acepção puramente material da palavra, pois nos nunca valorizamos bem materiais, tanto eh que quando os tínhamos soubemos sempre ser generosos com aqueles que nao tiveram, naquele momento, as mesmas oportunidades! Hoje, de fato, sua família nuclear nao dispõe de bens materiais em abundância, mas isso nao nos torna mal sucedidos, pois temos o principal, temos valores que nunca nos permitiram humilhar, trair ou passar por cima de quem quer que seja para nos sentimos 'bem sucedidos.'
Vovó, devo a Senhora muito do que sou, sempre a considerei um dos meus maiores exemplos. Para alguns, a senhora pode até nao ser perfeita, mas para mim as suas falhas humanas sao comuns a quase todos nos, mas as suas qualidades, essas sim, sao cada vez mais difíceis de serem encontradas nos dias de hoje.
Tenho profunda e inabalável admiração pela Senhora. Seu maior testemunho eh a própria população de Campos Sales, do mais abastado ao mais humilde, que, mesmo estando tanto tempo afastada da política, ainda a reverencia e a reconhece que um dos grandes nomes de toda a História de Campos Sales.
A sua história de vida, a sua conduta e o seu legado, esses sim sao fatos incontroversos.
Tem amo!

Monica de Luzanira. Campos Sales.

Aquele(a) que vende sua dignidade, não tem dignidade para viver.

Gil Nunes

Faça o melhor que pode fazer em qualquer circunstância ...
Dignidade e caráter você nasce com ele
responsabilidade e compromisso você
adquire sendo ou fazendo o melhor sempre!

By Miranda