Diferenças

Cerca de 510 frases e pensamentos: Diferenças

A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...

Desconhecido

Os opostos se preservam mais. Sabendo das diferenças, cuidam para não ferir o outro na briga.

Fabrício Carpinejar

Sou um apreciador dos opostos, das diferenças.
Se fosse para eu apaixonar-me por uma pessoa em tudo parecida comigo, eu namoraria com o espelho.

Augusto Branco

Normalmente, são tão poucas as diferenças de homem para homem que não há motivo nenhum para sermos vaidosos.

Barão de Montesquieu

Esse é o pior dos mundos possíveis.Com todas as suas variantes e diferenças, com toda a sua multiplicidade, durante o seu desenvolvimento, a realidade íntima do mundo e do homem é sempre a mesma vontade onipotente; a própria história é sempre a repetição do mesmo acontecimento sob aparências diversas: a vontade de viver determinado o sofrimento como condição humana: VIVER É SOFRER..

Arthur Schopenhauer

O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças.

Augusto Cury

O que põe o mundo em movimento é a interação das diferenças, suas atrações e repulsões; a vida é pluralidade, morte é uniformidade.

Octavio Paz

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. "

James Fredericks

"Eu sei que atrás desse universo de aparências,das diferenças todas, a esperança é preservada.
Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que não suporto ouvir e dela não me conformo.
Eu acredito em tudo, mas quero você agora!Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas,minha vida.
Eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas.
Amo o teu jogo triste e as tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo.
Eu amo a tua alegria mesmo fora de si, te amo pela tua essência e te amo até pelo que você podia ter sido, se a maré das circunstâncias não tivesse te rebanhado nas águas do equívoco.
Te amo nas horas infernais e na vida sem tempo...
Te amo pelas crianças e futuras rugas.
Te amo pelas tuas ilusões perdidas e teus sonhos inúteis...
Amo teu sistema de vida e morte, te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras e te amo desde os teus pés até o que te escapa.
Te amo de alma para alma e mais que as palavras, ainda que seja através delas que eu me defendo quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis,
quando o próprio amor vacila."

Por Maria Bethânia - Autor desconhecido

Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos.

Agostinho

Diferenças

As vezes tentamos mudar
A forma de ser de uma pessoa
Achando assim ,que estamos lhe fazendo o bem
Mas esquecemos que se nos aproximamos desta pessoa
E porque algo de diferente nela nos chamou atenção
Devemos aprender a conviver e respeitar as diferenças
Sabendo que nem sempre encontraremos pessoas
Parecidas como a gente
E será nesse momento que devemos respeitar
O modo de agir de pensar de alguem
Sabemos que nunca acharemos ninguem no
Mundo inteiro igual a nòs
As vezes parecidos
Mas nunca iguais...

Bruna Trenelly

Nao perca tempo com brigas nem ofensas, um grande pensador sempre esquece as diferenças

Música Bonde da stronda e DH(cine) - voce é um vicio

A felicidade não está na igualdade dos pensamentos, e sim na superação das diferenças.

Murilo Antunes Barroqueiro

O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer.

Barbosa Filho

Equilíbrio das diferenças


Muitas vezes leva-me a questionar, sobre o verdadeiro significado da vida. Não serão as pessoas, parte integrante dela? A pessoa é homem ou mulher em todo o seu ser e não unicamente na diferença do seu corpo. Mas, no seu entendimento evolutivo de modo a um futuro mais equilibrado, homogéneo, apoiando-se mutuamente sem que essas diferenças os separem, mas os juntem a enfrentar uma vida conjunta e ajude atenuar as suas feridas. Unindo as qualidades e suprimindo os defeitos de modo a respeitar as suas diferenças numa harmonia em perfeito equilíbrio, tanto social como emocional. Já que ambos são de características diferentes. Como aliás, cada uma das nossas células, sem excepção, contém o cromossoma da masculinidade ou da feminilidade. Consequentemente, todo o nosso ser é sexuado. Fomos feitos unicamente para nos encontrarmos e apoiarmos mutuamente.
O que acontece muitas vezes, é que as pessoas sentem-se presas na armadilha de papéis que não escolheram. E alimentam-nas com pequenas doses de ilusão para não saírem dela por receio de virem a perder o que julgam já ter adquirido. Acomodam-se de tal forma que, depois lhes é muito mais doloroso abandonar uma situação que eles próprias ajudaram a criar. Em grande parte, acomodam-se para não anular parte das suas vidas que sonharam e alimentaram mas sentem-se infelizes.
Os objectivos em matéria de igualdade entre as mulheres e os homens, consiste essencialmente em assegurar a igualdade de oportunidades e no tratamento entre os dois sexos, por um lado, e em lutar contra toda a discriminação fundada no sexo, por outro.

Fala-se muito de amor, mas antes do amor está, ante demais, no reconhecimento das qualidades ou defeitos que se encontra no sexo oposto, se eles se ajustam ou não a um possível entendimento que justifique o amor que se julga ter. Daí haver necessidade em se namorar e encontrar nas afinidades que lhes darão continuidade. Namorar, significa cativar e inspirar o outro a afeiçoar-se. Há um encantamento, mas só depois surge o amor. “O homem está situado onde termina a terra, a mulher onde começa o céu”.

Poderei exagerar nas relações sobre o amor explanado nos mais ingénuos e sentidos conceitos, na medida em que ao deslizar por conteúdos amplamente complexos como são os relacionamentos humanos. Será fruto daquilo que vou escrevendo em delírio, e cria uma certa ambiguidade desviando-me por vezes do que pretendo evidenciar. Onde na realidade só pretendo ir de encontro ao essencial. A devoção que homem sente pela mulher e vice-versa. E ao verificar esses resultados, eles não abonam a favor de nenhum deles.
Valorizo sempre a mulher no seu conjunto, e não somente pelo seu corpo, nem como sendo o elo mais fraco... Acredito que ela seja fundamental para o equilíbrio do homem. As diferenças entre eles são fundamentais para haver esse equilíbrio. Cada um convergindo num entendimento e valorizar todas as suas potencialidade convergindo numa união harmoniosa e equilibradas. O homem desenvolveu-se numa tradição educacional completamente destorcida e complexa, assente numa estrutura que sempre desvalorizou a importância da mulher reduzindo-a a um espaço restrito da sociedade. Neste ponto, a mulher não está isenta de culpas, uma vez que os homens ainda são «já foram mais», essencialmente educados por elas...

Pretendo apenas desmistificar essa teoria feminista, da ideia desmoralizadora que a mulher faz do homem como um ser desprezível, um pervertido da natureza ou um obcecado unicamente pelo corpo da mulher... E a mulher, muitas das quais, na maioria das vezes, os consideram como sendo todos iguais. E isso não é verdade. - O homem não é o mesmo que sucede com certos pratos culinários: são conhecidos por nomes diferentes mas, na prática, o resultado não varia... - Serão tão iguais como as próprias mulheres, quando se trata de alimentar os desejos sexuais... Têm só maneiras diferentes de os manifestarem.

É uma abordagem complexa quando se trata de definir sentimentos que abrange homem/mulher, na sua diferente forma de pensar e entender o próprio significado da vida, para assimilarem as fragilidades da sua própria essência. As desigualdades do pensamento entre eles, são o próprio equilíbrio onde se sustentam os sentimentos puramente humanos da outra parte que lhes definem essa atracção.
O maior problema do homem de viver em comum com a mulher é que o hábito diminui a admiração. Usar de razão, e amar, são duas coisas que não se juntam. Mas quando acontece esse equilíbrio entre ambos, do qual o amor é o mais sublime de todos sentimentos que se foi alimentando da paixão... Baseando-se na cumplicidade dos seus valores e daquilo que aprendemos a dividir, numa partilha desse bem imensurável que é o amor. Sentimos paixão, mas quando essa paixão resfria nasce o entendimento do próprio a amor, ou não, porque a paixão não é eterna é apenas um percurso do encantamento.
A paixão é unicamente um processo de evolução aliado ao conhecimento entre ambos, e para se alcançar a admiração pelo outro, só depois nasce o amor. A paixão é um sentimento exacerbado que cria momentos de satisfação e dai gerar um estado de contentamento... Não são a mulher e o homem, num equilíbrio constante em perfeita harmonia e respeito mutuo os responsáveis pelo sucesso dessa partilha. Não são ambos feitos da mesma carne...
No entanto, nunca devemos perder a nossa identidade quando nos apaixonamos, porque mais tarde ou mais cedo, será a causa da destabilização desse mesmo amor. Pois quem, ignorando, amou, em rigor não é amante. O amor quando surge, vem sempre cheio de boas intenções mas é preciso ser alimentado pelos valores que o comportam, admirando e respeitando os seus sentimentos. Mas sobretudo, aceitar o espaço próprio de cada um sem receio que ele seja devassado mas entendido na sua própria identidade... Uma pessoa sem identidade, fica desenquadrada da sua própria vida e passa a viver uma paralela que desconhece. E isso, cria algum desconforto pela necessidade que tem em querer conseguir-se afirmar.

Não é no equilíbrio psíquico e emocional que se contrabalança toda a nossa vida, regenerando-a com alguma eficácia para a tornar menos monótona e mais saudável? Teremos forçosamente de ser pessoas numa procura incessante de algo justificado pela nossa curiosidade e satisfação da descoberta, mesmo que já tenhamos encontrado na vida aquilo que nos satisfaz, desejamos sempre ultrapassar barreiras e abarcar outros domínios que desconhecemos. Sentir a adrenalina pela descoberta das maravilhas que a vida nos oferece.

Garanto-vos que pela parte que me toca, serei sempre um pecador moderado, um homem humilde no amar mas um destemido pela paixão. Mas sobretudo, um desnudo servo pelo desejo lascivo. E sendo a mulher a sensualidade da própria vida, indiscutivelmente a outra face da mesma moeda, que incutirá aos que me interpretam o sentido dessa incessante leviandade que me desbasta a pele e a acaricia com laivos de ternura.
Se por ventura, alguma coisa para além de um puro desabafo humano numa perspectiva de sentir os silêncios como se eles fossem apenas lágrimas desgovernadas, então chorarei a sorrir e ninguém vê!
A vida seduz-me pelos seus encantos, mas não lhe verei encanto algum, senão estiver lá a mulher. Ela é o equilíbrio basilar que me e inebria...

Andy More

A força da amizade vence todas as diferenças...
Aliás...
para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos, nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos...
não nos importamos...
Trocamos segredos e respeitamos as divergências
Amigo é sem cor, sem sexo, sem idade...
Amigo é só amigo!
Nos amparamos,nos defendemos.
sem pedir e estamos sempre presentes
não só nos momentos de alegria compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer!
Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...
mas o que nos une pode vencer todas as distâncias.
É mais forte que o tempo, poderia atravessar
a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.
Sim... Como ele é forte, pois esse sentimento nada nem ninguém destruirá.
Que perdure enquanto nossas almas existirem...
Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
os nossos erros, o levem a um fim!
Adoro você meu amigo!

Onaisser

Quando o amor vacila

Eu sei que atrás deste universo de aparências,
das diferenças todas,
a esperança é preservada.

Nas xícaras sujas de ontem
o café de cada manhã é servido.
Mas existe uma palavra que não suporto ouvir,
e dela não me conformo.

Eu acredito em tudo,
mas eu quero você agora.

Eu te amo pelas tuas faltas,
pelo teu corpo marcado,
pelas tuas cicatrizes,
pelas tuas loucuras todas, minha vida.

Eu amo as tuas mãos,
mesmo que por causa delas
eu não saiba o que fazer das minhas.

Amo teu jogo triste.

As tuas roupas sujas
é aqui em casa que eu lavo.

Eu amo a tua alegria.

Mesmo fora de si,
eu te amo pela tua essência.
Até pelo que você poderia ter sido,
se a maré das circunstâncias
não tivesse te banhado
nas águas do equívoco.

Eu te amo nas horas infernais
e na vida sem tempo, quando,
sozinha, bordo mais uma toalha
de fim de semana.

Eu te amo pelas crianças e futuras rugas.

Eu te amo pelas tuas ilusões perdidas
e pelos teus sonhos inúteis.

Amo teu sistema de vida e morte.

Eu te amo pelo que se repete
e que nunca é igual.

Eu te amo pelas tuas entradas,
saídas e bandeiras.

Eu te amo desde os teus pés
até o que te escapa.

Eu te amo de alma para alma.
E mais que as palavras,
ainda que seja através delas
que eu me defenda,
quando digo que te amo
mais que o silêncio dos momentos difíceis,
quando o próprio amor
vacila.

Texto do dvd de Maria Bethânia Maricotinha .

É necessário também um momento especial para reconhecermos as diferenças entre nós e os outros.

Hugo Hofmannsthal

A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
Nos amparamos...nos defendemos...
sem pedir...
fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...

Desconhecido

Não importa quantas chances tenha de dar errado, quando uma coisa tem que acontecer as diferenças desaparecem

Pequena Sereia