Diferença entre Amor e Paixão

Cerca de 51 frases e pensamentos: Diferença entre Amor e Paixão

A diferença do amor e da paixão; amor se ama ate os defeitos, a paixão se acaba quando se conhece os defeitos.

Junior Ecspert

A diferença entre o amor e a paixão:

A paixão nasce
Mas tem que ser cultivada
Senão, morre.
O amor nasce
Não precisa ser cultivado
E nem por isso morre.


Essa é a diferença que faz a diferença!

Priscilla Barbosa

Há mais semelhanças nas diferenças do que imaginamos!

Diferenças, amor, imaginação, paixão,

Sabe a diferença de amor e paixão? Amar sem ser amado e amar e ser correspondidos? De não poder quando outro pode? Pois é eu também não..

Larissa Nagai

As pessoas podem ter as diferenças mais escandalosas, ser completamente opostas no modo de pensar, nos valores, nos ideais, mas, em um ponto, todos somos consensuais: Amar é fundamental. O amor traz cores a nossos dias cinzentos, traz energia aos dias que se arrastam, traz fantasia para aliviar o choque de realidade.

Renata Stuart

Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.

Por min, por minha filha e por Deus.

A DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO, GOSTAR E AMAR, a paixão é temporária, egoística e só pensa em si própria. Gostar, no sentido de um relacionamento intimo, é apenas uma amizade com requintes de afinidade, como um alimento que vc pode enjoar com o tempo. Uma amizade verdadeira sem nenhum outro interesse pode durar para sempre, nem o tempo, nem as circunstâncias conseguem deteriorar. O amor é completamente diferente de tudo isto. O amor não é enquanto dure, como disse o poeta, talvez o poeta confundiu amor com paixão. O amor dura para sempre, quanto mais o tempo passa mais vc ama, mais vc deseja, mais vc sente saudade. Quem ama e convive pode testificar isto. Tenho 39 anos de casado, amo, desejo e sinto saudades. Deus criou o amor e em seguida criou a distância para q existisse a saudade e o amor fosse revelado. Amar é ser fiel na ausência e a saudade é a testemunha do amor.

MGT

O Amor é a prova de que as diferenças se tornam uma grande aliada da paixão

Paloma Prado

Existem grandes diferenças entre : Paixão, amor e obcecão.
O erro está em apenas se preocupar com elas, quando for você a vitima das alegrias ou mágoas que algum deles pode trazer.

Alessandra Froes

você sabe a diferença entre amor e paixão
paixão é um sentimento que logo termina...é como a brasa de uma fogueira...se nao for alimentada logo se apaga....e amor...ahhh o amor....o amor nao se pega...nem se admira de uma vitrine...nem se prende em uma gaiola para ouvi-lo cantar todas as manhas...nao.....o amor nao se sente nem se compreende..o amor apenas se vive...é como um vulcão que sua chama nunca se apaga..mesmo que se passe milhares de anos...esse é o verdadeiro amor...esse é o amor verdadeiro..amor ao próximo..amor a DEUS

Hendrix Geremias

Qual a diferença entre a paixão e o amor?
A paixão é uma mera lembrança, e o amor é um tesouro, que ao achá-lo você pode ser feliz, ou se perder ao tentar encontrá-lo.

Sara Souza

AMOR e PAIXÃO acredite há um grande e enorme diferença.

RickMartins

Paixão e Amor. A diferença é que um é momentâneo e o outro é pra vida toda.

Rafaela Matos

Uma das grandes diferenças entre amor e paixão
é que a paixão escolhe o que você tem
e o amor escolhe o que você é.

Jonatas Terra

Eis a diferença entre o amor e a paixão: O amor é querer bem; a paixão é somente querer

Jucely Regis

Quem me compreende?
Só quem sabe a diferença entre o Amor e a paixão poderá me compreender
Só quem perde o ar, o sentido, a razão saberá do que falo.
Quem não teme,
Quem não sabe o fim,
Só aquele que vive a deriva, sem se preocupar com o leme...
Só os sonhadores, aqueles que não precisam dizer sim.
Os mágicos, que brincam com a realidade
Os sábios que escondem a verdade
Só quem já abraçou alguém pela ultima vez
Os que perderam a hora
Só quem disse adeus
Os que fizeram o que nunca havia feito
Só para aqueles que já não tem os meus nem os seus, apenas os nossos
Para os cientistas, que já dispensaram a lógica
E para os poetas que já não encontram mais palavras
Só os que enlouqueceram
Os que já não procuram mais a felicidade
Já não sabem mais a diferença entre querer e poder
Aqueles que abafam os gritos
E que esconde suas lagrimas em sorrisos de dor.
Os que se fazem de porto de seguro em meio a tempestade
Os dóceis que tentam adoçar a vida
E porque não os artistas que nela colocam cor
Os que rezam e os que pecam.
Esses sabem do que falo e me compreende.

Gustavo H. Nascimento

Diferença entre amor e paixão? Amor verdadeiro é eterno, paixão é como um fogo, que com o tempo apagaA

Anielle Monteeiro

A única diferença entre amor e paixão é a intensidade.

Andrew Amaurick

A diferença entre amor e paixão é que a paixão tem como objetivo o bem do apaixonado, o amor objetiva o bem de quem se ama.

Hermes C. Fernandes

"Amor tem muita diferença entre paixão."

Kymbelee