Diálogo

Cerca de 307 frases e pensamentos: Diálogo

Logan: Sozinha de novo?
Veronica : Naturalmente.
Logan: Eu, uhh... eu conheço o sentimento.
Veronica: Você? Anfitrião do melhor baile de formatura privado de substituição? Estou certa de que você poderia ter escolhido uma das interesseiras! Eu gosto muito dessa música!
Logan: Sabe, eu estou surpreso, Veronica. E como um observador astuto da condição humana, eu pensei que você via através das pessoas melhor do que isso, quero dizer... interesseiras? Esse não sou mais eu.
Veronica: Então como você é agora?
Logan: Você sabe... torturado! Desde que eu tive meu coração partido.
Veronica: A Hannah realmente te marcou né?
Logan: Qual é, você sabe que eu não estou falando da Hannah. Eu pensei que a nossa história fosse épica, sabe? Eu e você.
Veronica: Épica como?
Logan: Atravessando anos e continentes, vidas arruinadas, derramamento de sangue... Épica. Mas o verão já está chegando ,e nós não nos veremos mais. E depois você sairá da cidade, e então... então estará tudo acabado.
Veronica: Logan...
Logan: Eu sinto muito sobre... o verão passado, você sabe se eu tivesse outra chance...
Veronica: Qual é, vidas arruinadas, derramamento de sangue? Você realmente acha que um relacionamento deve ser tão difícil?
Logan: Ninguém escreve música sobre os que são fáceis.
Veronica: Eu tenho que ir, eu tenho que ir.

Veronica Mars - Diálogo entre Logan e Veronica

(Outro dia, apartamento do Logan)

Logan: Oi...
Veronica: Primeiro, deixe-me dizer que eu sinto muito por fugir ontem à noite daquele jeito. Eu estava um pouco confusa e precisava organizar meus pensamentos, pensar no que você disse.
Logan: Veronica...
Veronica: Me deixa colocar isso pra fora! Eu não quero perder você da minha vida também. E eu não estou dizendo que estou pronta para mergulhar de novo em qualquer coisa, mas... Depois da formatura vamos combinar de nos ver, ver onde isso nos leva. Lembra o que você disse sobre nossa relação ser épica?
Logan: ...
Veronica: Oh deus...
Logan: Ontem à noite foi um borrão.
Srta Casablancas: É o nosso serviço de quarto? Não, apenas Veronica Mars. Que decepção... Vamos, vamos deixá-lo limpo. Tchau Veronica.
Logan: Veja, seja lá o que eu disse, eu... você deve saber...
Veronica: Pare!!

Veronica Mars - Diálogo entre Logan e Veronica (Parte 2)

Nem tudo que parece simples é óbvio.
Pessoas não se falam por desentendimento.
Para haver entendimento é necessário o diálogo.
Para haver diálogo é preciso disposição para conversar.

in pensamento

Reconhecimento
Durante vários anos eu me apeguei a diversos cases para usar como base do meu trabalho como líder. Porém, o que mais eu encontrava, nos diversos meios de pesquisas, eram assuntos relacionados à assertividade, voltados aos resultados em extrair o máximo da minha equipe, ou resultados oriundos da administração de conflitos. Em uma breve análise, observa-se um modelo de gestão cujo diagnóstico dá-se partindo apenas da visão do gestor em via única ao seu liderado.

Então, fica a inquietação. Para obter esta assertividade é ou não fundamental a empatia? Sabemos sim que uma boa gestão traz ótimos resultados, mas o que seria uma boa gestão?

Ao conversar informalmente em várias empresas e com diversos funcionários, o que mais se ouvi foram comentários sobre a carência do reconhecimento por parte dos gestores. Em seguida questionei: "Mas que tipo de reconhecimento vocês estão falando? Seria financeiro?". E o surpreendente veio à tona: "Não, claro que o financeiro é importante, mas me refiro a um simples reconhecimento mediante a um elogio". Para mensurar o impacto desta ferramenta nos resultados de um gestor, mediante a uma queixa de um empresário sobre as quedas nos resultados, montamos um treinamento para os gestores da empresa, ao qual eram liderados por eles aproximadamente mil funcionários.

Focamos neste treinamento o modelo mental de liderança, colocando para eles a importância de nos lembrar dos funcionários também no momento do acerto. É claro, como qualquer mudança, o esforço precisou ser dobrado por parte dos líderes, pois absorver a teoria contrária ao modelo mental atual já é um desafio, quanto mais colocar em prática a mudança e para concretizar esta ação é preciso disciplina e flexibilidade. Para facilitar esta mudança, adaptamos um procedimento em que, a cada 15 dias, os gestores iriam fixar seu olhar no reconhecimento. Definimos, então, alguns critérios simples descritos a seguir, ficando também como sugestão a você gestor:

1 - Programar previamente em sua agenda o dia que terá este olhar, a cada mês.
2 - Prestar reconhecimento pessoalmente, não por e-mail, por exemplo.
3 - Elogiar apenas aos funcionários merecedores e em particular, caso contrário, a ação fica sem credibilidade e soa de forma não verdadeira.
4 - Para os funcionários que não atingiram a excelência para o elogio neste período, chamá-los individualmente para uma conversa instrutiva, sem julgamento. Este diálogo precisa ter o intuído apenas de entender o que está acontecendo e o que poderia ser feito para melhorar o desempenho.
5 - Quebrar a barreira entre líderes e liderados, incentivando a funcionário a estreitar a distância, potencializando o diálogo frequente e quebrando este paradigma.

Após implantarmos este modelo de gestão, em 30 dias já foi possível medir o impacto positivo desta ação, tanto no clima organizacional como nos resultados. Vale a pena investir nesta ferramenta. Forte abraço e sucesso sempre!

Fábio Kubica

•••NÓS SOMOS O ELO, QUE UNE O DIÁLOGO, POR ISSO É O TERCEIRO ELO. É NO ELO QUE DUAS PESSOAS SE ENTENDEM E ENTRAM EM COMUNHÃO. POR QUE NO MEIO ESTÁ O AMOR••• (NeideEvaCosta)®

NeideEvaCosta

Diálogo mal dialogado

-Por que você está assim?
-Estou triste.
-O que aconteceu?
-Nada! Este é o problema...

Will Gonzaga

Registrar as brechas das políticas públicas é fácil, o difícil é o diálogo para a construção das melhorias.

Rafael O. Leme

Pontos de vista são vagos e relativos! Algo por ser e não ser ao mesmo tempo. As mentes se conflitam, relacionamentos se desgastam... um não faz o todo! Por que tantos julgamentos, menos diálogos e mais tensão? O simples fato de não estarmos " dentro" do outro já é razão suficiente para não conhecê-lo verdadeiramente mesmo convivendo há anos! Não temos direito de julgar ou usar de palavras adversas. Muitos diriam " há o diálogo resolveria todos os problemas"... mas não! Diálogo existe para mentes corajosas! Mentes capazes de lutar contra uma "guerra" interior e idealizar algo maior ...algo que gere paz! Outros preferem utilizar de palavras agressivas e de tom rude para não cair em contradição com sua própria ideologia , se achando racionais e acabam por parar sua própria evolução.

Pâmela Patrícia Correa da Silva

Sem título

[...] “Somos capazes de mudar tudo, inclusive o mundo em que vivemos. É preciso dialogar com as diferenças e respeitar os diferentes, pois, é tudo uma questão de ponto de vista. O que é bom para mim, pode não ser bom para o outro e vice versa; é preciso ver além do nosso pequeno mundo onde nossos medos e nossas inseguranças só sobrevivem enquanto não construímos conhecimentos novos que nos permitam sair de um estado de ignorância a respeito de um assunto qualquer e passar deste, para um estado de conhecimento, de iluminação. É preciso enxergar o outro como igual, pois, mesmo diferente na cor, nas ideias, na etnia, na religião somos de uma mesma raça, a raça humana”.

J.W.Papa

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

J.W.Papa

Quando a ignorância estiver no comando do dialogo, se cale...o silêncio será sempre a melhor resposta.

Jose Ap Barcelos

Saber monologar com uma ausência irreversível é não destruir a lembrança dos diálogos da presença que se foi.

Luiselza Pinto

A melhor coisa do diálogo é obrigar o interlocutor calar a boca.

Luca Maribondo

Se o fato te afetar é fatal.
A falta de tato
e o fraco olfato
da cegueira funcional,
só fenecem na convivência social.

Gabriel Real

Não crie diálogo que não foi planejado.
Apenas me beije, deixe a conversa de lado.

Jean augusto

- Sabe, talvez isso tudo seja proposital de sua parte. - Sophie tomou seu lugar no lado preferido da cama e arrumou o cobertor na altura do tórax, sendo minunciosamente seguida por Ben, que ainda permanecia de pé, na porta do banheiro - Talvez você não queira que eu te entenda. Cria essa barreira entre nós por pura comodidade e sequer se importa em ser compreendido. Sai andando por aí com seus mistérios e confusões, mas não se interessa em desvendá-los. Quer torná-los amigos? Por experiência própria, posso te dizer. Essa é a maior idiotice que você pode fazer."

Joyce Santana

Assim como o diálogo é fundamental para um relacionamento sadio,a oração nos torna íntimos de Deus!

Daniela Roncetti

Todo vocativo pode ser um diálogo todo monólogo é um pretexto, por mais interessante que alguns aspectos lembre a contradição e a realidade.

Bindes Fá

'Menina, estava te observando do outro lado da rua... você está ótima, radiante!'

'Verdade. Confesso que estou vivendo minha melhor fase'.

'Ah! Me conta como tá a sua vida!'

'Bem... financeiramente tô apertada. Não fiz as viagens que gostaria e tenho que me privar de muita coisa que desejo comprar. Preciso perder 6 kgs pra chegar no peso ideal e minha calça preferida não passa nem do joelho. Algumas pessoas que eu achava que eram meus amigos me decepcionaram, outros só me procuram quando precisam. Não sou convidada para todas as festas que surgem e tem horas que fico de saco cheio do meu trabalho'.

'Mas... não tô entendendo. Com tudo isso você acha que está na melhor fase?'

'O mundo é assim. E eu decidi que não vou esperar viver na perfeição pra começar a ser feliz. Até porque perfeição não existe'.

'Poxa... que curioso. Quando te vi andando pela rua, de longe, te achei com uma carinha diferente... tão feliz... de apaixonada até...'

'Eu tô apaixonada mesmo! Vivendo um grande amor'.

'Não me diga! O relacionamento então está de vento em popa pelo menos!'

'Tá nada. Muito longe de ser um romance de cinema...'

'Uai... então por quem é esse amor todo?'

'Por mim'.

Tainah Ferreira