Dia Chuvoso

Cerca de 101 frases e pensamentos: Dia Chuvoso

pássaros cantando
no escuro
chuvoso amanhecer

Jack Kerouac

Eu estava triste, o coração apertadinho, o tempo chuvoso no rosto. O pensamento andando em círculos em torno de um único ponto. Na berlinda, um daqueles problemas que a gente precisa resolver, mas não tem a mínima ideia de como. Daquele tipo espaçoso, metido à besta, que diz ser maior do que nós e a gente quase acredita. Todo mundo se depara com um mentiroso desses, de vez em quando. Eles não são seletivos, batem em tudo o que é porta. Astutos, encontram um jeito para entrar mesmo quando tentamos impedir. Alguns nem são novos como o impacto do desconforto faz parecer. Reaparecem, de tempos em tempos, com novidades da versão atualizada do seu programa. Novidades que, às vezes, tornam um pouco mais complicado o que já era difícil.

Eu estava lá há um tempão, olhando para o dito cujo, assustada como um passarinho que se flagra num alçapão. Não conseguia ver um fiapo que fosse de outra coisa qualquer além dele. Problema espaçoso, metido à besta, é assim: se a gente lhe der muita confiança, ele monopoliza o tempo do nosso olhar sem nenhum constrangimento. Mas, de repente, eu cansei do cativeiro. Da tristeza. Do aperto. Da chuva no rosto. Por algum lampejo de lucidez, percebi que nada daquilo me ajudaria a solucioná-lo naquele momento, embora fosse o que eu mais quisesse. Só se o gênio da lâmpada aparecesse ali e me concedesse um pedido, mas como a lâmpada mais próxima ficava no lustre, desconfiei não poder contar com aquela alternativa. Foi aí que peguei meu violão.

Comecei a tocar meio desanimada, cantarolando uma música aqui, outra ali, a voz ainda atrapalhada pelos respingos da tristeza, mas sem me importar com o detalhe de não saber tocar nem cantar de verdade. Depois de alguns minutos, envolvida com a brincadeira, eu já não sentia tão intensamente o peso do tal problema, aquele que eu não poderia resolver de uma hora pra outra. Não demorou para que o meu coração ficasse mais solto e o tempo chuvoso me desse uma trégua. Não foi mágica, apenas uma mudança consciente de foco. Troquei de canal para levar minha vida pra passear um pouco. Para soprar algumas nuvens. Para respirar melhor. Ao permitir que o pensamento se dissipasse, abri espaço para mudar meu sentimento. O problema continuava no mesmo lugar; eu, não. Nós nos encontraríamos outras tantas vezes até que eu pudesse solucioná-lo, mas eu não precisava ficar morando com ele enquanto isso.

Os pensamentos preparam armadilhas pra gente. Ao cairmos nelas, nos enredamos de tal maneira que esquecemos ser capazes de sair de lá. A vastidão da nossa alma fica reduzida a um cubículo, como se não tivesse espaço suficiente para abrigar uma variedade de sentimentos. Passamos a nos comportar como se tivéssemos apenas um lápis de cor e não a caixa inteira. Nós nos apegamos a alguns pensamentos e lhes conferimos exclusividade. Nós lhes damos o cetro e a coroa e afirmamos o seu poder sobre as nossas emoções. Ficamos presos neles, feito passarinho quando cai no alçapão. A diferença é que, por mais que tente, ele não pode sair de lá sozinho, ao contrário de nós. Passarinho tem asas do lado de fora. A gente, do lado de dentro.

Ana Jácomo

Olha só

Se ao acordar você ver que o dia é chuvoso
Não adianta reclamar

O seu dia tem que ser da maneira que você o determina

Lindo, claro, suave e cheio de expectativas

Você não é dono do tempo, mas pode ser dono do mundo

Não é dono das conseqüências, mas pode ser das realizações

Olha só

Lá na frente existem grandes realizações seja você o realizador

Então porque lamentar.

Traga a alegria no rosto e a certeza da sua felicidade.

Não esqueça nunca de olhar para trás, por, mas que haja critica

Olha só, você nunca abandonou o barco e se deixou enfraquecer

O grande desafio da vida é esses obstáculos para serem desafiados

Os fracos desistem os fortes persistem

Olha só, o quanto você já conquistou

Edson Rufo

Meu estado emocional se iguala a previsão do tempo..... As vezes nublado, as vezes chuvoso, frentes frias e pancadas......... na espectativa de dias de sol.

Renato Broz Lugo Cervantes (O Dom Quixote Pós Moderno)

O dia amanheceu chuvoso.
A natureza chora.
Chora também meu coração.
A saudade
que sua ausência me trás,
Aperta-me o peito.
Sufoca em mim a voz
Que teima em querer
Gritar alto e para todos,
o quanto amo você.
Mas o grito fica retido
No vazio da solidão
Em que me encontro.
Resta-me apenas o consolo
De poder molhar meu rosto
Nas águas da chuva
E misturar minhas lágrimas
Às lágrimas da natureza
Deixando-as, juntas, caírem
Fertilizando o solo que nos sustenta.

Marisa Nieri

Dia nublado, dia chuvoso e sem sol.
Mas esta tudo bem, porque eu também estou meio nublado, meio chuvoso e sem luz.
Hoje o dia esta a minha cara!.

Paulo Batista dos Santos

O tempo pode estar escuro e chuvoso. Mas lembre-se que por trás das nuvens pesadas e escuras existe um sol brilhante e pronto para aparecer.

Eder Medeiros

Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.

Um dia - David Nicholls

A água caindo sobre o vidro, um dia chuvoso, nublado, horrível, mas tinha algo que não deixava que ela caísse, que desistisse ali, alguém que a motivava apenas por uma palavra, uma frase clichê ou qualquer nostalgia do tipo.Um medo incrível de que o que ela tinha com ele, passasse.Uma vontade de acordar em um dia chuvoso, com ele do lado.A imaginação não se sustentava apenas por momentos que por algum acaso, estava acontecendo em sua cabeça.E ela sentia saudade dos momentos da própria imaginação, porque pelo menos lá, ela poderia o ter sem precisar medir a distância dos corpos, sem malícia, apenas por ele estar ali, com ela…

Lara Hipólito

Se a minha vida fosse um dia, seria sempre nublado, chuvoso, quieto, vazio.

Maiquel Freitas

É como se fosse um dia chuvoso e tudo estivesse cinza ao meu redor.
Tudo a minha volta, lembra você, o seu cheiro, o nosso amor, as boas recordações.
Eu coloquei uma foto sua na cabeceira da minha cama para que você possa estar junto de mim ate mesmo nos meus sonhos.
Mesmo que a distancia nos mantêm afastados, não tem porque eu deixar de te amar, porque o meu amor esta alem de qualquer distancia e qualquer contratempo.
Você é o destino da minha alma e por onde eu for irei levar você. Seja na mente ou no coração.
É como se fosse o lápis e o papel, a lua e o sol. O nosso amor se completa quando estamos juntos.
Não importa o tempo que iremos viver, não importar se terá dias de sol, ou dias de chuva. Nosso amor vai durar para sempre, como o sol nunca para de brilhar.
E sei que esteja aonde estivermos, dentro de nos algo ira falar mais forte que nos mesmos. E assim poderemos gritar pra todos que o amor não tem hora pra acontecer.

autoria de Luana Altoé

Domingo frio, chuvoso, vazio, como um milonga.
É engraçado, como em 2 dias tudo pode mudar, eu precisava de uma solução, como numa equação de segundo grau na aula de matemática, que nem sempre o resultado é exato ou correto, preciso aprender que a minha vida não é como números, não existe borracha na matemática da vida!

Danielle Marcatto

Seguna-feira, 20 de Julho de 2009

Game Over!

Dia frio meio chuvoso, céu nublado o sol ainda não deu as caras hoje; tudo bem, por mais frio ou nublado que seja esse dia o sol virá. É sempre depois de um dia péssimo, ou uma noite de tempestade que o sol sempre espera pra renascer radiante, sem nem um raio, a menos ou a mais, brando como sempre, mas sem perder a beleza que traz consigo mesmo.
É assim que quero começar esse dia, que ele seja como for, eu não posso desanimar de nada, tenho sempre que acreditar na força maior que age dentro de mim, na certeza que no surgimento desse sol um raio por menor que seja á de me atingir e esquentar esse dia frio, me trazendo força, me devolvendo alegria e a paz interior ao meu EU, que tanto luta por essa paz, por esse momento feliz, já que a felicidade eu não encontrei ainda, prefiro os momentos felizes, assim juntarei cada momento e somado um á um terei a tão sonhada felicidade.
Já dizia a minha vó:
-De grão em grão a galinha enche o papo!
Realmente, então, porque não de momentos e momentos eu não encho a minha vida de felicidade?
Tenho a tecnologia de me comunicar com o mundo -computador- Por tanto, não posso tropeçar nos pensamentos monótonos que tenta assaltar e levar a mão armada os meus momentos que demorei tanto pra dizer pra mim mesmo: Hoje eu sou feliz!
A tempo não choro, e não quero chorar, e quando esse choro vir, que seja de alegria, de plena comemoração por ter conseguido ultrapassar cada obstáculo passado por cada sacrifício cada fase vencida, embora tenha morrido em algumas tive comigo os bônus e tenho que ser grato ao objetivo o qual me acompanhou todo esse tempo não deixando nem uma vez aparecer na tela da minha mente o fim, que é dado como perda total do jogo, representado por duas palavras de idioma desconhecido pra mim, mas tido por muito como o fim da busca por seus sonho e objetivos, o fim do jogo:

Game Over!

Didi

O céu noturno, chuvoso, não nos mostra a beleza das estrelas, mas nos banha de bênçãos fecundas que alcançam o mais profundo da terra.

Patrícia Assmann

Amanhã vai ser um dia chuvoso,
Eu sei, eu sinto isso,
Apesar do céu está totalmente sem nuvens,
É só a calmaria antes da tempestade.

O pôr do sol pinta a cidade,
Com um sufocante laranja,
Apressando meu suspiro,
Cheio de ansiedade.

O vento deixou as pessoas,
As más e também as boas,
Escaparem para um futuro,
Que talvez seja obscuro.

E como recompensa essas pessoas,
Esconderam suas tristezas no vento,
Principalmente nas horas difíceis,
Para tentarem rir a tôa,
E falsificar seus sentimentos.

Chega até a ser triste,
Perceber que ainda existe,
Homens com pensamento irracionais,
Assemelhando-se a animais,
Ser um humano, é sentir dor e alegria.

Hoje também, esses 'seres humanos',
Ainda alimentam algumas esperanças,
Estão absortos em tentar viver,
Sem se entristecer,
Mas chorar faz bem,
Limpa a alma e vai mais além,
Concede forças ao coração.

Não cometa esses erros mundanos,
Errar é normal,
Mas se você é especial,
Vai conseguir burlar os erros costumeiros.´

Não esconda sentimentos verdadeiros,
Se eles são realmente sinceros,
Porque escondê-los?
Só pra agradar alguém?
Não faça isso,
Ser atruísta,
Nem sempre é a melhor escolha.

Seja egoísta, não sempre,
Mas às vezes, um egoísmo faz bem.
A vida é sua, o corpo é só seu,
Não se importe com o que falam,
Às vezes é bom não se importar com ninguém,
Além de você, e seu Deus.

Tenha dentro de si, bem forte,
As suas próprias vontades,
Esse tipo de grandeza,
Que não dá para ver com os olhos.

Saiba o que você quer,
Não dependa tanto da sorte,
Faça o que lhe convém,
Seja isso mal ou bem.

Não se arrependa muito,
Eu já consegui isso,
Você também vai conseguir,
Senão você vai perde tempo demais,
A vida é curta,
E só temos uma chance de aproveitá-la.

Não guarde remorso,
Se conseguir isso,
Por favor, me diga como,
Pois não quero ser como aqueles humanos,
Que vivem uma vida cheia de falsidade,
Só por tratarem todos com cordialidade.

Você também,
Não se torne um deles,
Eu acredito que você é melhor que todos eles,
Você é realmente especial,
Acredite em você,
E a felicidade vai aparecer.

Bruno M. Tôp

Haicai chuvoso

O céu nublado
Repleto cinza-chumbo
Meu corpo fechado
Repleto de chuva.

Jaquelyne Costa

Trovoadas e ventos ainda posso ouvir, mesmo distante.
o tempo, esta chuvoso, e esta sol .
mais , a temperatura ñ me toca, e eu não a sinto .
somente a ouço , pois em minha volta, esta tão escuro, pois as estrelas se apagaram, quando a lua foi exterminada a pelo homem.


a terra e o céu são das mesmas cores,
negras . Sou uma, de uma pessoa que sobreviveu ao ataque dos nossos irmãos.
pois se a natureza, fez isso contra todos nós, é porque nós , demos a 'DEXA' para elas, se expor com revolta.

somente isso conquistei depois de uma guerra
sobrevivi aos obstáculos e o que ganhei ?
nada, nem mesmo a vitória .

estou sozinha sentada no meio do nada, escuro, e somente a luz do sol entre a chuva, ilumino um pequeno circulo em minha volta.
e a chuva escorre em minha volta, formando um oceano, mas nem ao menos ele me atinge.
estou tão distante de tudo, só a luz me toca , e a terra.

meus pensamentos não necessitam sair pela minha boca,pois emitem ecos, ao surgi em meus ouvidos.

nada além de Deus merece meu olhar e um sorriso sincero.
mais não o vejo, mais o sinto.

derrepente , uma voz abafada por ruídos me chama, e acordo, era apenas mais um de outros sonhos, mais se parar parar para pensar, não somente é um sonho
é uma realidade que vivemos, onde pensamos somente em nós mesmos.

Danielle Santos Lyra (EU)

E ainda que hoje eu me sinta como uma estação fria de inverno nublado e chuvoso, tenho que seguir em frente, pessoas ao meu redor dependem do meu sucesso e jamais poderão ver o meu fracasso!

Don Rafa

O futuro é como ter o vento num dia chuvoso, sabemos que virá, então devemos estar preparados sempre que possivel...

Anyra Soarez

Julho de 1896.

O dia está chuvoso,
Úmido e frio.
É julho de 1896, aqui no interior do Brasil,
Mais especificamente, no estado do Rio Grande do Sul, faz a mais fria das estações do ano.

Eu estou aqui, deitada na minha cama,
No meu quarto, escuro.
Aqui onde estou deitada só vejo, uma pequena lista de luz,
Que invade o meu quarto pelo vão da porta que ainda está entreaberta.

Longe da pessoa que mais amo, esse seria um dia perfeito para chorar na solidão.
Forte! Todos me falam para ser.
Ele me ama? Todos me falam que sim.
A distância vai atrapalhar a nossa relação? Todos dizem que não.

Mas hoje aqui nessa solidão,
Penso eu cá com meu coração.
Por que acreditar, no que os outros me falam,
E ficar em duvida no que sinto eu.

Solidão esta, não me serviu para chorar, para desabafar.
Mas certamente já me serviu para com que meu coração,
Entendesse que o meu amor,
Vale mais do que as palavras que as pessoas falam para me ajudar.

Débora Comis