Dever Cumprido

Cerca de 604 frases e pensamentos: Dever Cumprido

O dever, eis o nome que a burguesia tinha dado à sua covardia moral.

Valéry Larbaud

O dever é a necessidade voluntária, a carta de nobreza de um homem.

Henri Amiel

Três coisa nas quais acredito:

A paz do dever cumprido, a saudade do amor perdido e a esperança do recomeçar!!!

tessa

Embora ambos [Platão e a verdade] nos sejam caros, o dever moral nos impõe preferir a verdade. (em Ética a Nicômaco)

Aristóteles

É nosso dever moral, e obrigação, desobedecer a uma lei injusta.

Martin Luther King

No exercício do dever nunca há qualquer razão aceitável para ceder a fraquezas

Stephen King

A vida é o dever que trouxemos para fazer em casa

Mario Quintana

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente".
Meninos carentes...!!!chantagens...!!!! brinquedos...!!!
Dos Mimos que TE Dou... Só O Meu Imenso Amor...!!!!!!!

Fernando Pessoa

O horrível dever é ir até o fim. E sem contar com ninguém. Viver a própria realidade. Descobrir a verdade.
[...]
Pois não posso mais carregar as dores do mundo.

Clarice Lispector

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto melhor é quando há bruma.
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca...

Fernando Pessoa

O primeiro dever do bom inquisidor é o de suspeitar antes dos que te parecem sinceros.

Umberto Eco

"Liberdade
Ai, que prazer / Não cumprir um dever.(...)"

Fernando Pessoa

ARTE DO AMOR
As palmas anunciam o dever cumprido, o reconhecimento do próximo sobre a imaginação do artista. Como um surto de arte resplandecente sobre o delírio coletivo da platéia, onde cada gota de suor e cansaço agora tem o peso e o valor do ouro. Uma energia transmitida através do prazer da observação onde todo ensaio agora pode ser visto sem nenhuma imperfeição. O espírito que domina o corpo agora deixa a vista as suas habilidades e se manifesta de diversas maneiras em cada qual com um dom diferente, podendo ser reconhecido na forma de música, dança, arte ou poesia, onde tudo faz parte da mesma obra de Deus, porém estão representadas em diversos atos de expressão.

Todos somos sementes do mesmo fruto, quando provado temos o mesmo gosto,talvez o que mude é o teor de paixão por aquilo que fazemos por isso alguns tem o gosto mais doce e outros mais amargos. Como presente vindo de Deus, toda arte é eterna ao tempo e ao momento, criando barreiras que se tornam impossíveis de se transpor, pois basta um olhar e a vontade de admirar, que cada linha do pincel feita sobre a tela se transforma em vitrine surrealista, como uma janela aberta do presente rumo à vanguarda do passado. Atrevido o pintor com seus olhos atentos aprisiona a paisagem em forma de arte, uma fotografia criada pelas mãos humanas, porém conduzida por um espírito de amor e criatividade, que permite descobrir dentro de cada pessoa um genuíno artista, bastando apenas à vontade de fazer para colocar o talento em movimento.

Chegou a sua vez de ser aplaudido, portanto deixe o espírito da criatividade consumir seu corpo e sua mente para poder testemunhar que a sua vida nunca mais será como antes. Conquistando sua imortalidade passando para um estágio além da matéria porque corpo parte, mas a arte é eterna. Seja através da música, que invade nosso corpo pelos ouvidos e contamina nossa alma com uma imensa vontade de dançar, cantar ou recompor lembranças que marcaram fortes momentos de amor e paixão. Não tenha medo do mundo não entender a sua arte de viver, porque Deus que conduziu cada movimento do seu corpo e esse é seu propósito na Terra.

Por isso desejos queimam dentro do seu coração, seguido de uma ansiedade sem explicação, vontade de realizar algo e não se sabe o que, como um sonho que salivando está prestes a nascer. E não importa o que faça nada irá suprir a satisfação da ausência do seu propósito, por isso desperta para ser aquilo que Deus destinou você a ser. Sendo lindo, eterno e louco pelo amanhecer transpirando inspiração e sendo alvo de criatividade e motivação, pois toda arte vem de Deus pelos surtos e delírios de nobres corações.

GABRIEL BINATO

QUE O CORPO CANSADO, SEJA A SATISFAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO.

ENQUANTO A DOR NÃO PASSA, VOU CUIDANDO DA FERIDA.

Patricia Tieko

Conquistar o supérfluo é mais prazeroso do que a conquista do necessário. O necessário é dever e dever não é prazer. Ser homem é ter desejos, não necessidades.

Miguel Gontijo

Não menospreze o dever que a consciência te impõe,valorize a vida!"

Chorão Cbj

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Leticia

" Penso que chega um momento na vida da gente em que o
único dever é lutar ferozmente por introduzir no topo
de cada dia, o máximo da eternidade..."

( João Guimarães Rosa )

João Guimarães Rosa

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Helen Keller

Verdadeira felicidade...
Encontrar a felicidade é dever e não sorte, é merecimento, recompensa.
Felicidade é poder contar com alguém, é poder ajudar alguém, mesmo que sua ajuda seja apenas por palavras, o que nos parece pouco, mas que pode fazer enorme bem a quem as recebe.
Felicidae é sorrir mesmo quando se quer chorar e chorar quando o momento pede milhões de sorrisos; é abraçar a família,ouvir os avós, contar sempre com os irmãos,farrear com os primos e viver com os amigos.
Felicidade é descobrir o rio de oportunidades que a vida dá,é viver cada dia julgando-o o melhor do ano; fazer isso é viver de verdade, é não caminhar para o fim empurrando os dias com a barriga; mesmo que nada de especial aconteça cada dia é uma bênção.
A felicidade não está no mundo, não está na roupa, no dinheiro, na festa, no trabalho, se ela não estiver de verdade dentro de você, essas coisas não tem o menor valor.
Enfim...
Felicidade mesmo é ter AMOR; amor à você, às pessoas e à tudo o que se faz, pois qualquer coisa mesmo a menor de todas, se feita com amor traz a maior e mais verdadeira felicidade do mundo!!!

Ana Cláudia Mota Melo