Desprezada

Cerca de 25 frases e pensamentos: Desprezada

Ser feliz não é pecado
A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Será que é porque ela nos confronta com nossa própria miséria existencial? É irritante ver alguém naturalmente linda, rica, simpática, inteligente, culta, talentosa, apaixonada e, ainda por cima, magra! Essa ninfa nunca ouviu falar em insônia, depressão, dívidas, mousse de chocolate?

Os felizes ainda estão associados ao padrão "comercial de margarina", portanto, costumam ser idealizados - e desacreditados. É como se fossem marcianos, só que não são verdes. Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas. Por não aparentarem possuir vínculo com essa tal felicidade, dão a entender que têm uma vida muito mais profunda. Você é feliz? Não espalhe, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe, porque felicidade é coisa bem diferente do que ser linda, rica, simpática e aquela coisa toda. Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

O psicanalista Contardo Calligaris certa vez disse uma frase que sublinhei: "Ser feliz não é tão importante, mais vale ter uma vida interessante". Creio que ele estava rejeitando justamente esta busca pelo kit felicidade, composto de meia dúzia de realizações convencionais. Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo. Uma vida interessante é outro tipo de vida feliz: a que passou ao largo dos contos-de-fada. É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas.

Se você acredita que ser feliz compromete seu currículo de intelectual engajado, troque por outro termo, mas não cuspa neste prato. Embriague-se de satisfação íntima e justifique-se dizendo que é um louco, apenas isso. Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas.

Rita Lee, que já passou por poucas e boas, mas nunca se queixou de não ter uma vida interessante, anos atrás musicou com Arnaldo Batista estes versos: "Se eles são bonitos, sou Alain Delon/ se eles são famosos/ sou Napoleão/se eles têm três carros/ eu posso voar". Também faço da Balada do Louco meu hino, que assim encerra: "Mais louco é quem me diz que não é feliz".

Eu sou feliz.

Martha Medeiros

O inferno é brincadeira perto da fúria de uma Waldorf desprezada.

Gossip Girl

Aquela pessoa que não é muito agradável pode ser alguém que precisa te ouvir, enquanto é desprezada por você

Jader Amadi

Coração como eu tenho nesse mundo
ninguém tem, vivo sempre desprezada
e sempre te querendo bem...

Mari Riber.

Chance

Chance disperdiçada... medo constante
Chance desprezada... fracassado
Chance olhada de longe... desejo inveja
Chance... todos querem uma chance?
Uma chance a mais, um valor a mais...
Não espere ela chegar...
Abrace sua chance e ame-a infinitamente.

Lucas Goulart Ferreira

Mais desprezada que feriado quando cai no domingo.

Tainah Ferreira

É a minha qualidade desprezada que me torna marcante.

Danielle Moscatelli

Se torna cada dia mais insustentável o fato de ser desprezada por quem mais amei. Insustentável a sensação de não merecer o ato abandono. Me sinto cada dia mais insustentável, pelo simples motivo de você estar tão perto e me deixar tão longe.

Tatyane Nicklas

Pobre garota desprezada pelo amor, está a procura de alguém que não a machuque e a ame de verdade. Cansou de se ferir por sentimentos mal-controlados, de ser usada como boneca e jogada na estante novamente. Seu pequeno coração já esta cansado de ser usado como brinquedo. Amou cegamente quem não merecia nada mais do que diversão. Se enganou pelo “dessa vez vai ser diferente” e acabou acreditando que aquilo seria eterno. Seu coração agora está em pedaços, um sentimento de tristeza invade sua vida. Agora “felizes para sempre” esta mais distante do que nunca, assim como sua alegria. Seu coração machucado a impede de sorrir verdadeiramente… Acreditou no amor várias vezes, e todas as vezes quebrou a cara. Ela queria apenas poder voltar ao tempo e esquecer todos esses sofrimentos que passou, esquecer aquelas mutilações que fez por raiva, ela queria apenas tentar ser feliz como era antes, queria apenas viver de um jeito mais fácil. Queria mostrar para todo mundo que era forte, fingir que não ligava para o que as pessoas falassem, e não se importar se elas pensassem se eu aguentaria ou não, e mesmo sofrendo estaria de cabeça erguida, e que mesmo com vontade de chorar estaria sorrindo.

Ingrid Ellen

Fui desprezada,tratada como se fosse nada por um idiota e louco qualquer. Me fez grosseria, usou de ironia, abusou do seu poder,poder de enlouquecer.
Acaso se pisa em quem nos ama? Acaso se despreza amizade, carinho e cama?

Dalia Hewia

Existe menos fúria no inferno do que no coração de uma pessoa desprezada.
Ego ferido machuca mais do que um amor não correspondido.
Felizmente nem todos os homens são idiotas para alimentar o orgulho e vaidade de uma menininha que acredita ser a última bolacha do pacote.
Só um recado: Contra toda menininha vaidosa, existe uma mulher bem resolvida.

Monique Louise

Fui deixada de lado, desprezada, por inúmeras vezes tratada com indiferença, mas hoje aprendi a erguer a cabeça e ando pelos espinhos com um sorriso estampado no rosto, entendendo que a vida é dura, mas que um sorriso eleva a resistência de qualquer ser.

Ana Mabii

Eu tenho pena é da resistência do ar...
Pois ela é desprezada na maioria dos exercícios de Física.

Felipe F. Diniz

"Nada sou...
Sou opróbrio dos homens e desprezada por todos.
Todos os que me vêem zombam de mim,
estendem os lábios a dizerem coisas absurdas sobre mim.
Muitos touros me cercaram, me rodearam...
Abriram contra mim suas bocas,
como um leão que despedaça e que ruge.
Como água me derramei,
e todos os meus ossos se desconjuntaram;
o meu coração é como cera,
derreteu-se no meio das minhas entranhas.
A minha força se secou como um caco.
Fui humilhada e desprezada,
E ainda sou..."

Kheylla Santos

A beleza da vida foi desprezada pela maioria dos homens, que se acomodaram em viver apenas o que chega a si

Afonso Matos Martins

"É melhor louca e apaixonada do que fracassada e Desprezada"

Rayanna

Ser feliz não é pecado

A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Os felizes ainda estão associados ao padrão "comercial de margarina", portanto, costumam ser idealizados e desacreditados. É como se fossem marcianos, só que não são verdes. Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas. Por não aparentarem possuir vínculo com essa tal felicidade. VOCÊ É FELIZ? NÃO ESPALHE, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe. Felicidade é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em VIVER A PRÓPRIA VIDA! #tãoEU

desconhecido

Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.

Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.

Fernando Namora

“Tão perdida, tão sozinha, tão confusa, tão apaixonada, tão desprezada, tão dengosa, tão sem direção. Tão assim. Tão eu.”

Kalyne Santos

"Vivemos uma sociedade abusada e desprezada". Sacerdote da igreja de Santo Antonio-Patriarca-São Paulo, ao citar em Vida mistica social de Sta.Escolástica.

Bindes, Fá - social