Desprender

Cerca de 78 frases e pensamentos: Desprender

“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”

O Menino de Ouro - O Filme

Folhas ao Vento

Minhas angústias são como folhas voando,
Chorando ao desprender do ramo que amavam.
As folhas caíram depois da ventania,
Vento que foi cantando, distante,
Levantando a areia da praia
De águas frias, cantantes, coloridas...
Vento agreste levou as folhas para o mar.
Sem mais o ramo para ficar,
vaguearam, rolaram,
Perderam toda a seiva que as adoçava...
O vento sempre as levar,
sem rumo, sem magia
Levou também a brisa doce dos meus versos,
Fez-se outono em mim, tamanho o abandono
De uma alma desfolhada que após o vento
Também caiu...

sonia schmorantz

Desistir é tão fácil, é tão fácil ser feliz, é só você se desprender das coisas materiais.

Gretchen

Novas possibilidades serão aproveitadas por quem consegue se desprender de das velhas manias de vida. Quem se expõe ao acaso segue no escuro sem saber se encontrará os melhores sorrisos, porém quem leva sua luz direcionada enxerga e segue onde achar melhor!

Messias Junior

Vou me desprender,
do solo, e adquirir asas.
Voar, ser um pássaro?
Uma estrela?
Um cometa?
Cruzar o 'sol'.
Então eu arrisco, tudo que 'sou'.

.

sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

“A dor que deriva de um permanecer doentio. O fato de eu não me desprender da herança menosprezada e varrer as desgraças para debaixo do tapete. Montar um castelo com cartas leves, que desmorona antes do vento o mesmo atingir. Engolir em goles abundantes e sufocantes, os socos e ponta pés, tais como a tortura de um salto agulha na jugular. Em uma luta eterna com o meu íntimo, portando ambição e poder, sonegando paz e amor e de uma maneira egocêntrica, comendo as migalhas abandonadas por outros durante a jornada, afim de que todos se percam na ilusão de viver uma vida mais-ou-menos. Não posso trocar as cartas, não escondi nenhuma na manga, corro só e apenas por mim. O futuro é uma incerteza e ligado ao passado passa a ser ignorância. Venho folheando as páginas da vida, muitas vezes voltando, enquanto o livro da morte espera para contar a sua história. Caminho desamparado… O tapete vai ficando pequeno para tanta desgraça.”

Suvenir, Maria Mariana.

Um dos meus defeitos, é ter a facilidade de me desprender de pessoas. Não esqueço-as, mas, não vou atrás. Não sou eu quem dou o primeiro passo, mas, queria ser a primeira a dar. Tenho um coração, não sou vazia, tampouco fria. Apenas, aprendi que nem tudo resumi-se em uma palavra, e sim em uma longa conversa. Aprendi a deixar as pessoas partirem de minha vida. Porque o importante é que elas fizeram parte dela, só que deram espaço para outros entrarem.

Pâmella Ferracini

Quando você desprender as suas energias, faça-as em coisas que de fato valem a pena. E que sejam sempre saudáveis as suas escolhas! As energias devem ser colocadas com exatidão, para que no futuro você não venha se arrepender dizendo que os traumas do passado os consumiram. Alguns preferem viver o sucesso do seu passado e falam que as coisas naquela época eram mais fáceis. Saudosistas eles se apegam a essas lembranças, mas parece que esse discurso é medo do futuro. Sejam sonhadores e realizadores de suas histórias, é no presente que podemos construir algo bom para vida!

Djalma CMF

As vezes o que a gente precisa é simplesmente se desprender.
Desprender de coisas que fazemos por fazer, coisas que tomam muito do nosso tempo, tempo este que poderíamos usar, fazendo coisas que nos acrescentem algo, coisas concretas, coisas que podem até ir embora com o tempo, mas ficarão para sempre na memória e no coração.
Mas vou tomar muito cuidado quando for me desprender das pessoas, pois assim como as coisas, elas significam muito pra mim, não lamento por ter perdido um determinado tempo com certas coisas e pessoas, pois no final de tudo, ambos me ensinaram algo.
Tenho que tomar cuidado até mesmo na hora de me desfazer dos meus defeitos, até porque, não sei qual deles, me mantém de pé.

Fernanda Allves

Contudo, ainda é possível recomeçar. Desprender de lembranças ruins e cicatrizar a alma. As pessoas erram algumas vezes sem intenção, outras ferem por pura maldade, ainda sim, estando elas arrependidas ou não, é você quem decide ter uma nova história. Esperar que o tempo ajeite as coisas é uma opção, se permitir perdoar é outra. As duas juntas caminham muito bem.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

O segredo é desprender-se do passado que te traz magoas, quem quer a mudança, corre atrás da sua...‪by.‎fmayoral‬

Fernando Mayoral

As vezes é necessário se desprender de antigas concepções e ideias , para que se possa entrar novas experiências, pois a vida muda e novos fatos acontecem no decorrer do tempo.

Augusto César

Nós humanos por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado,
eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças,
o que estou dizendo é que, não se pode viver o hoje no passado
porque se não seu futuro será exatamente igual ao ontem.
Também não se pode viver no futuro porque se não
o hoje apenas passa por você.
O modo de ser verdadeiramente feliz
é se contentar com o presente.

Filme: O menino de ouro

A liberdade consiste em desprender-se de isolamentos que cerceiam o exercício indistinto de infinitas atividades.

Thaianne Venâncio de Farias

Me ame e se apaixone por mim, quando livrar-se do seu passado. E quando conseguir desprender-se, se ainda quiseres um amor, um amor maior, vai ter que me conquistar e esperar.

Thais Benvenuti de Moraes

As vezes não conseguimos nos desprender do passado trazendo ele a tona sempre e isso não é bom pois enquanto pensamos no passado esquecemos do nosso presente modificando assim nosso futuro, deixemos o passado no lugar dele e assim podendo fazer nosso presente muito mais leve, feliz e harmonioso. afinal a vida é simples nós que a complicamos de mais

Renata Quintas

A ansiedade, é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agonia,me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me faz alguém cheio de dúvidas e indisposições, mas como tudo na vida é questão de adaptação, já estou me adaptando!

Bárbara Damuani

Quero desprender minha
atenção de certas pessoas.

Juliana Félix

Desprender de algo que queremos muito para aceitar a vontade de Deus é no mínimo corajoso e requer total fé. Isso sim é demonstração de amor e obediência, sobretudo, entendimento. Aquele que foi perfeito e muito detalhista em toda sua criação não me proporcionaria nada inferior do que eu mesma fosse capaz de desejar.

Alessandra Gonçalves