Desprender

Cerca de 90 frases e pensamentos: Desprender

Para sentir o coração livre , necessário é se desprender dos medos.

Marcia Morais

É preciso desprender as asas e ser firme ao andar no solo. Soltar as mãos das cordas e ter certeza que caminhará sem apoios. É preciso finalmente, fixar os olhos no infinito e seguir, sem receio, por todo além.

Haricya Savannah

A BELEZA EM SEU INTERIOR

As vezes é preciso se desprender do que você deseja para descobrir o que você merece. Não tente ser melhor do que as outras pessoas, apenas tente ser melhor do que você é. Ame tudo que você conquistou, ates que a vida faça você a amar o que você não deu valor.
Valorizar a beleza em seu interior é amar a si mesmo, é saber que é isso que nos torna especiais, valorizar o que temos de bom; e valorizar a si mesmo, é encontrar a nossa verdadeira felicidade. A sua felicidade está em algum lugar em você mesmo(a), é só saber como encontrar para vive-la.

Carlos Daniel G

Aquelas lembranças que não me deixavam desprender de você, são o que me fazem suportar a realidade de não te ter mais.

Andressa Cunha

Quando o amor se desprender de mim talvez eu deixe de TE AMAR, enquanto isso não acontece, vou me prendendo as lembranças e tendo esperanças no que um dia o amor nos prendeu

niinna

Ser livre é saber desprender-se do próprio eu.

Jane Alves Leal

Desprender-se.

Requer o extremo dos esforços, que por vezes, não basta.
Aí então é preciso tempo, muito tempo.

Tempo para deixar ir embora algo que se tornou parte de nós. Tempo do luto, do choro, do ódio, da incompreensão e do por que?

Tempo de recordar, de refletir e de reelaborar tudo de novo, outra vez, mas de formas diferentes.

Permitir tudo isso é como amputar um membro, e ter que conviver com as complicações que isso traz. Portanto é preciso coragem. Na verdade, é preciso de muita sanidade insana, é preciso rever os conceitos, abrir mão das certezas, e fala sério... isso é complicado à beça.

É preciso olhar para aquilo que te atraí, para aquilo que realmente mexe com você e dizer não, e é preciso manter a palavra. Mesmo sob circunstâncias adversas, tal como a saudade.

Desprender-se então é escalar o abismo conscientemente. Na certeza de que ao final, encontrar-se-á a liberdade.

Kléber Novartes

Eu deveria me desprender mais. Deveria ser menos antenciosa, ou tão preocupada. Deveria ser um pouco eu, as vezes. Deveria concretizar todos esses sonhos, eu sei. Eu deveria correr atrás do nosso futuro, ou talvez ajudar o destino um pouco. Deveria sorrir menos, ou talvez sorrir com mais vontade. Deveria acreditar nas suas verdades, que mais parecem mentiras. Deveria chorar menos, cantar mais, gritar, respirar com vontade. Deveria fazer tudo com mais ou menos esforço. Deveria realizar todos esses desejos e, fazer de mim uma sonhadora com mais sede de realização.

AmandPetrovic

Um dos meus defeitos, é ter a facilidade de me desprender de pessoas. Não esqueço-as, mas, não vou atrás. Não sou eu quem dou o primeiro passo, mas, queria ser a primeira a dar. Tenho um coração, não sou vazia, tampouco fria. Apenas, aprendi que nem tudo resumi-se em uma palavra, e sim em uma longa conversa. Aprendi a deixar as pessoas partirem de minha vida. Porque o importante é que elas fizeram parte dela, só que deram espaço para outros entrarem.

Pâmella Ferracini

Quando você desprender as suas energias, faça-as em coisas que de fato valem a pena. E que sejam sempre saudáveis as suas escolhas! As energias devem ser colocadas com exatidão, para que no futuro você não venha se arrepender dizendo que os traumas do passado os consumiram. Alguns preferem viver o sucesso do seu passado e falam que as coisas naquela época eram mais fáceis. Saudosistas eles se apegam a essas lembranças, mas parece que esse discurso é medo do futuro. Sejam sonhadores e realizadores de suas histórias, é no presente que podemos construir algo bom para vida!

Djalma CMF

“A dor que deriva de um permanecer doentio. O fato de eu não me desprender da herança menosprezada e varrer as desgraças para debaixo do tapete. Montar um castelo com cartas leves, que desmorona antes do vento o mesmo atingir. Engolir em goles abundantes e sufocantes, os socos e ponta pés, tais como a tortura de um salto agulha na jugular. Em uma luta eterna com o meu íntimo, portando ambição e poder, sonegando paz e amor e de uma maneira egocêntrica, comendo as migalhas abandonadas por outros durante a jornada, afim de que todos se percam na ilusão de viver uma vida mais-ou-menos. Não posso trocar as cartas, não escondi nenhuma na manga, corro só e apenas por mim. O futuro é uma incerteza e ligado ao passado passa a ser ignorância. Venho folheando as páginas da vida, muitas vezes voltando, enquanto o livro da morte espera para contar a sua história. Caminho desamparado… O tapete vai ficando pequeno para tanta desgraça.”

Suvenir, Maria Mariana.

As vezes o que a gente precisa é simplesmente se desprender.
Desprender de coisas que fazemos por fazer, coisas que tomam muito do nosso tempo, tempo este que poderíamos usar, fazendo coisas que nos acrescentem algo, coisas concretas, coisas que podem até ir embora com o tempo, mas ficarão para sempre na memória e no coração.
Mas vou tomar muito cuidado quando for me desprender das pessoas, pois assim como as coisas, elas significam muito pra mim, não lamento por ter perdido um determinado tempo com certas coisas e pessoas, pois no final de tudo, ambos me ensinaram algo.
Tenho que tomar cuidado até mesmo na hora de me desfazer dos meus defeitos, até porque, não sei qual deles, me mantém de pé.

Fernanda Allves

É incrível o tempo que perco me arrumando, as vezes queria poder me desprender disso, menos salto, menos maquiagem, menos arrumar o cabelo, menos, menos, menos... É tão inútil e tão fútil dispensar tempo com o eu...
Mas, por outro lado... É
maravilhoso se ver, se achar e se sentir bonita, arrumada e um tanto mágica. Ai eu penso como é útil desfrutar tempo com o meu eu, sem ter destinatário, sem esperar ser alvo de olhares, apenas o eu e o meu espelho...
Um paradoxo sem fim...

Emela Moura

Ser livre é desprender-se da cultura da qual fomos impostos

Beto Acioli

Quando penso em me desprender, me vejo mais presa à você.

Marília Martins

Vida:
“Se buscamos nos desprender de nossos medos, às vezes o fazemos de maneira inadequada, fechamos em nosso mundo ou corremos em sentido a outra direção, quando deveriamos bater de frente com a adversidade e em meio às circunstâncias atordoantes, procurar uma maneira que nos tornasse mais fortes mediante todo o ocorrido…”

Gustavo Mendes Fiúza

Vazio. Sinto que perco um pouco de mim por onde eu passo , mas eu queria mesmo me desprender de mim, mas ainda assim ia doer.
Se você achar partes de mim , você me devolve?

Fabiana Barbosa

Tenho tido mais facilidade de me desprender de coisas que, num momento anterior, havia me apegado. E é por este e por outros N motivos que seguramente falo: não tenho medo de dizer adeus. Se é isto o que a situação pede, eu me despeço e sigo o meu caminho.

Desconhecido

Quero esquecer do teu abraço, me amarrar em outro laço, me desprender do teu afago. Quero cuidar sem ser só por pensamento, quero carinho noite e dia. Quero e não quero você. Ou melhor, quero mas não posso ter você. E isso não me dói mais. Fui obrigada a aceitar que certas coisas não nasceram para ficarem juntas, e uma dessas coisas somos eu e você.

Annely Oliveira

Não quero desprender-me de ti. Tornou-se tão reconfortante, tão acomodante ter-te aqui. Estar contigo era como deitar-se numa rede ao fim da tarde, ou observar o maravilhoso pôr do sol que se forma todos os dias de nossa existência. Era como brigadeiro de panela no inverno, como observar uma borboleta. Como escutar o barulho das ondas, indo e vindo sem parar, eternamente. Barulho de chuva batendo no chão. Cheiro de bolo saindo do forno, cheiro de felicidade, ar de alegria. Ar de calmaria, de coisa boa. Aquelas coisas que te trazem paz, que te dão a sensação de maré calma. Tudo aquilo me lembra de ti. E espero que daqui para frente, seja assim. Sensações de mais, memórias de menos. Coisas reais, concretas, sólidas como gelo. Sei que um dia vão derreter, que vão acabar-se. Mas gosto disso, desses desafios.

Giovanna Silveira