Desprender

Cerca de 85 frases e pensamentos: Desprender

Aquelas lembranças que não me deixavam desprender de você, são o que me fazem suportar a realidade de não te ter mais.

Andressa Cunha

Quando penso em me desprender, me vejo mais presa à você.

Marília Martins

Vida:
“Se buscamos nos desprender de nossos medos, às vezes o fazemos de maneira inadequada, fechamos em nosso mundo ou corremos em sentido a outra direção, quando deveriamos bater de frente com a adversidade e em meio às circunstâncias atordoantes, procurar uma maneira que nos tornasse mais fortes mediante todo o ocorrido…”

Gustavo Mendes Fiúza

Vazio. Sinto que perco um pouco de mim por onde eu passo , mas eu queria mesmo me desprender de mim, mas ainda assim ia doer.
Se você achar partes de mim , você me devolve?

Fabiana Barbosa

Tenho tido mais facilidade de me desprender de coisas que, num momento anterior, havia me apegado. E é por este e por outros N motivos que seguramente falo: não tenho medo de dizer adeus. Se é isto o que a situação pede, eu me despeço e sigo o meu caminho.

Desconhecido

“A dor que deriva de um permanecer doentio. O fato de eu não me desprender da herança menosprezada e varrer as desgraças para debaixo do tapete. Montar um castelo com cartas leves, que desmorona antes do vento o mesmo atingir. Engolir em goles abundantes e sufocantes, os socos e ponta pés, tais como a tortura de um salto agulha na jugular. Em uma luta eterna com o meu íntimo, portando ambição e poder, sonegando paz e amor e de uma maneira egocêntrica, comendo as migalhas abandonadas por outros durante a jornada, afim de que todos se percam na ilusão de viver uma vida mais-ou-menos. Não posso trocar as cartas, não escondi nenhuma na manga, corro só e apenas por mim. O futuro é uma incerteza e ligado ao passado passa a ser ignorância. Venho folheando as páginas da vida, muitas vezes voltando, enquanto o livro da morte espera para contar a sua história. Caminho desamparado… O tapete vai ficando pequeno para tanta desgraça.”

Suvenir, Maria Mariana.

As vezes o que a gente precisa é simplesmente se desprender.
Desprender de coisas que fazemos por fazer, coisas que tomam muito do nosso tempo, tempo este que poderíamos usar, fazendo coisas que nos acrescentem algo, coisas concretas, coisas que podem até ir embora com o tempo, mas ficarão para sempre na memória e no coração.
Mas vou tomar muito cuidado quando for me desprender das pessoas, pois assim como as coisas, elas significam muito pra mim, não lamento por ter perdido um determinado tempo com certas coisas e pessoas, pois no final de tudo, ambos me ensinaram algo.
Tenho que tomar cuidado até mesmo na hora de me desfazer dos meus defeitos, até porque, não sei qual deles, me mantém de pé.

Fernanda Allves

Um dos meus defeitos, é ter a facilidade de me desprender de pessoas. Não esqueço-as, mas, não vou atrás. Não sou eu quem dou o primeiro passo, mas, queria ser a primeira a dar. Tenho um coração, não sou vazia, tampouco fria. Apenas, aprendi que nem tudo resumi-se em uma palavra, e sim em uma longa conversa. Aprendi a deixar as pessoas partirem de minha vida. Porque o importante é que elas fizeram parte dela, só que deram espaço para outros entrarem.

Pâmella Ferracini

Quando você desprender as suas energias, faça-as em coisas que de fato valem a pena. E que sejam sempre saudáveis as suas escolhas! As energias devem ser colocadas com exatidão, para que no futuro você não venha se arrepender dizendo que os traumas do passado os consumiram. Alguns preferem viver o sucesso do seu passado e falam que as coisas naquela época eram mais fáceis. Saudosistas eles se apegam a essas lembranças, mas parece que esse discurso é medo do futuro. Sejam sonhadores e realizadores de suas histórias, é no presente que podemos construir algo bom para vida!

Djalma CMF

Me ame e se apaixone por mim, quando livrar-se do seu passado. E quando conseguir desprender-se, se ainda quiseres um amor, um amor maior, vai ter que me conquistar e esperar.

Thais Benvenuti de Moraes

Uma das coisas mais difíceis da vida é se desprender e desejar boa sorte.

Léo Ornellas

As vezes não conseguimos nos desprender do passado trazendo ele a tona sempre e isso não é bom pois enquanto pensamos no passado esquecemos do nosso presente modificando assim nosso futuro, deixemos o passado no lugar dele e assim podendo fazer nosso presente muito mais leve, feliz e harmonioso. afinal a vida é simples nós que a complicamos de mais

Renata Quintas

A ansiedade, é algo que vive em mim, não consigo me desprender dela. Me agonia,me estatiza, me faz perder a respiração, os sentidos, me traz emoções, me faz alguém cheio de dúvidas e indisposições, mas como tudo na vida é questão de adaptação, já estou me adaptando!

Bárbara Damuani

A vida exige escolhas, se pretendes alçar vôo é preciso se desprender do solo...não dá para viver em dois mundos...não dá para carregar todos na subida...ganhe altura, novos amigos, novas alianças...cada um tem uma velocidade de progresso...foco nos objetivos...Quanto mais atenção damos para as calúnias, mais elas crescem, normalmente somos nós mesmos que a propagamos mais do que os próprios caluniadores...a indiferença é um santo remédio...e a verdade aliada do tempo, sempre se impõe...X

Marcio Xavier

Não quero desprender-me de ti. Tornou-se tão reconfortante, tão acomodante ter-te aqui. Estar contigo era como deitar-se numa rede ao fim da tarde, ou observar o maravilhoso pôr do sol que se forma todos os dias de nossa existência. Era como brigadeiro de panela no inverno, como observar uma borboleta. Como escutar o barulho das ondas, indo e vindo sem parar, eternamente. Barulho de chuva batendo no chão. Cheiro de bolo saindo do forno, cheiro de felicidade, ar de alegria. Ar de calmaria, de coisa boa. Aquelas coisas que te trazem paz, que te dão a sensação de maré calma. Tudo aquilo me lembra de ti. E espero que daqui para frente, seja assim. Sensações de mais, memórias de menos. Coisas reais, concretas, sólidas como gelo. Sei que um dia vão derreter, que vão acabar-se. Mas gosto disso, desses desafios.

Giovanna Silveira

Quero esquecer do teu abraço, me amarrar em outro laço, me desprender do teu afago. Quero cuidar sem ser só por pensamento, quero carinho noite e dia. Quero e não quero você. Ou melhor, quero mas não posso ter você. E isso não me dói mais. Fui obrigada a aceitar que certas coisas não nasceram para ficarem juntas, e uma dessas coisas somos eu e você.

Annely Oliveira

Conquistara a felicidade aquele que se desprender de seus medos

Rodrigo Lamônica Borges

"Perdoar é se dar uma chance de aliviar a tristeza que te sufoca. É se desprender do que nos machuca e dar lugar ao amor que nos cura. Perdoar não significa esquecer, não significa concordar com os erros das pessoas, mas, significa ir mais além do que o rancor oferece. Perdoar é se libertar."

Haloana

O coração contrito fecha-se em sua lápide e busca desprender-se dos desajustes que o cercam.

Gustavo Mendes Fiúza

Desprender-se da rotina e da pusilanimidade é: um voo interminável.

Joni Baltar