Desperdício

Cerca de 155 frases e pensamentos: Desperdício

Tudo o que gastamos em excesso, com desperdício e com egoismo, nos retorna com carência, escassez e privação.

Wanda Alves

Não foi desperdício de tempo. Foi uma graduação de Vida.

Ludmila Clio

Sonho que não vira realidade é desperdício de energia sináptica.

Milena Leão

Não uso as conquistas do hoje
De olho nas que ainda serão
Uns chamam de desperdício
Outros de saudável ambição

Agridoce

Poema Do Desperdício

Flor
Dor
Sangue

Noite
Em claro
Fuga

Sonhos
Estrelas
Solidão

Vida
Falta
Lembranças

Até quando comparar o silêncio me será necessário?
Sem resposta encontrarei a saída. Podre, imunda e escura!
É assim: quanto mais forte a dor, menos saudade de quem mais se clama.

Johnny Kwergiu

Um momento feliz de alguns instantes que não pode ser levado adiante, acaba se tornando desperdício de tempo.Faça valer a pena tudo aquilo que lhe faz bem e se esforce ao máximo para que possam ser fixados na sua vida.

Matheus Rezende

Viver a vida com qualidade é uma dádiva de Deus, viver a vida sem compromisso é um desperdício desnecessário.

Djalma CMF

Os dias passam com saber...Todo tempo perdido é um desperdício.

Camila Bill

Qual é o motivo de amar sem ter amor? Seria inutil amar sem ter um amor, seria apenas desperdicio. Saiba amar, mas saiba amar a quem te ama para que o tormento da solidão não entre em seu coração.

Susanny A.Silva Carvalho

Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo. Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não. Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade. Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos; não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção. Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo.

Amém.

Crys Rangel

DESPERDÍCIO

Entre um beijo
e outro
uma vontade
de ir mais
além

...ai que pecado!

e a gente se segura
só pra garantir
de ser perdoado!

Mell Glitter

Veja só
todos são tão iguais
no mesmo rumo
procurando algo a mais.
Desperdício.

Ligya B. Santos

Homens imorais e sem propósitos se reúnem para o desperdício do tempo, oposto aos que aplicam o mesmo para o bem-estar de todos.

Helgir Girodo

Há um grande desperdício de rituais oferecidos por seres humanos em busca da sua própria evolução, iluminação e salvação, porque não são oferecidos a Jesus Cristo.

Helgir Girodo

É um desperdício quem não se apercebe da sua loucura. A nossa loucura é o que temos de nosso. O resto são regras e modos de convivência.

Kléber Novartes

Desperdício

Desperdiço parte da minha vida, quando me recuso a distribuir amor por onde ando... o medo contribui para esse enclausurar de emoções... aí, fico cheio, inchado e nada mais...!

Desperdiço parte da minha vida, quando não uso das forças interiores existentes em mim, prontas para me solidarizar com o próximo... aí, sinto que vou explodir de tanta energia acumulada...!

Desperdiço parte da minha vida, quando uso de uma prudência desmedida, por não querer arriscar e me dar mal em algumas situações, que só faria bem a quem precisa... aí, torno-me um inoperante...!

Desperdiço parte da minha vida, quando me esquivo do sofrimento alheio, só para não me envolver... aí, percebo o quão pequeno e covarde sou...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim... ai, vejo o quanto sou inconsequente...!

Desperdiço parte da minha vida, quando endureço o meu coração para as coisas mais simples como a natureza ou uma criança querendo colo... aí, convivo com uma rigidez desnecessária...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ignoro a presença divina perto de mim, chamando-me para um relacionamento mais estreito... aí, não resta mais nada dessa minha vida inútil...!

No egoísmo a minha vida vai morrendo aos poucos, em cada ação de amor não realizada... aí, entendo que mesmo vivo não tem mais nada para morrer em mim...!

É nesta hora que a misericórdia divina me alcança... nos momentos mais sombrios entendo que não estou sozinho, e que todos são especiais para o Pai Celestial...!

É um aprendizado constante viver bem com o próximo... viver em união e solidariedade faz bem... nisto eu vejo tudo em minha vida mudar...!

Vejo que é necessário viver intensamente, tantos nos bons momentos como nos ruins... aí, sinto o meu crescimento e um ânimo renovado...!

Vejo também a necessidade de distribuir um amor fraternal... daí, uso as forças interiores existentes em mim, para me solidarizar com o próximo...!

Vejo a necessidade de arriscar mais para fazer o bem a quem precisa, sem me esquivar do sofrimento alheio para não fugir da obra que Deus colocou em minhas mãos...!

Agora sei, que onde existia o orgulho sobra humildade... onde existia a soberba sobra amor... onde existia desinteresse sobra vontade... nisto, descarrego todas as minhas energias e sempre sou recompensado...!

Agora não desperdiço mais a minha vida.... agora amo sem interesse algum... agora recuperei as minhas partes perdidas... agora quem morria aos poucos, sobra vida... vida em abundância.

Djalma CMF

Algum tempo penso a respeito de desperdicio de tempo, valorização de algumas coisas e pessoas que deveriam ser menos prioridade em nossas vidas e tempos...
Dos pontos que escreverei abaixo talvez alguns, muitos ou todos deles eu tenha feito e as vezes minhas reflexões me fazem repensar se foram os melhores a serem feitos...
Esquecemos que tempo e algumas pessoas são prioridades e melhores aproveitadas ou dedicadas, certamente nos fariam melhor, agregariam mais e causariam maiores felicidades...
Quanto tempo perdemos lendo informações de esporte, noticias de famosos, mensagens futeis em rede sociais? Logo me pergunto, quanto tempo perdemos lendo bons livros, bons informativos, cartas e mensagens de pessoas que realmente merecem prioridade em nossas vidas??? Qual foi o ultimo livro que conclui? Qual foi a ultima noticia de valor que li???
Quanto tempo dispensamos conversando em chats, mensagens e outros meios com pessoas que mal conhecemos, que não são familiares, não são verdadeiros amigos??? Quando foi a ultima noite que perdemos conversando com um amigo(a) que realmente interessa por nossa vida sem interesse fim??? Quando foi q ultima vez que oferecemos um tempo para escrever uma longa carta e/ou mensagem para um familiar que amamos???
Quanto tempo perdemos em um "happy hour", bar, balada e outros lugares com pessoas que pouco importavam com nossas vidas??? Enquanto isso, lembro das vezes que eu e/ou conhecidos trocamos um evento de familia ou de um verdadeiro amigo para estar presente em tais locais que naquele momento julgamos importantes...
Quanto tempo gastamos importando com vidas de novela ou vidas em reality show e nos esquecemos de ligar para nossos amigos e familiares para saber de suas vidas???
Quanto tempo perdemos tirando fotos para postar em redes sociais enquanto nos esquecemos de curtir e aproveitar o evento, local, pessoa e/ou objeto do qual tiramos foto???
Quanto tempo perdemos atualizando nossas inormações em redes sociais enquanto poderiamos estar atualizando nossas informções academicas e profissionais em busca de um direcionamento profissional melhor???
São muitas as situações em que penso sobre o tempo que perdemos em coisas que deveriam ser paralelas e secundarias e fazemos delas principais em nossas vidas....
Acredito que familia, verdadeiros amigos, crescimento pessoal e profissional, deveriam ser nossas prioridades, mas nos desfocamos....
Acredito que de tudo podemos e devemos fazer, mas qual a medida exata?
De tudo um pouco, enquanto todo e qualquer não anule e cancele o outro...
Temos medo da solidão, perdemos tempo com todos que não são ninguem, temos sede do entretenimento, perdemos tempo com coisas que não são nada...
Outro dia li algum texto que dizia algo mais ou menos assim: Sabemos o nome das 10 pessoas mais ricas do mundo, das 10 pessoas ganhadoras do oscar, das 10 pessoas x??? Não saberemos responder de imediato, sabe porque? Porque nos esquecemos delas... Elas duram apenas o presente, amanha tudo muda...
Entretanto se lhes pergunto se sabe o nome das 10 pessoas que amamos, dos 10 temas que mais gostariamos de estudarmos para nos informarmos mais a respeito, das 10 pessoas mais importantes que passaram em nossas vidas... Saberemos responder, pois o que realmente importa para nos esta diretamente relacionado a nos e não com o mundo presente...
São bons momentos que tenho com minha familia e poucos e bons verdadeiros amigos, dos quais me faz lembrar que existem algumas poucas e boas pessoas que realmente me amam...
Me sinto grande quando estudo e leio sobre assuntos e livros dos quais me interessam...
Recebo sucesso quando organizo e me encaminho para novos desafios profissionais...
Equilibrio é uma questão de escolha e não do encontro, pois aqueles que escolhem, encontram...

Adriano Guedes

É preciso conhecer a lágrima para apreciar um sorriso, sentir fome para enxergar o desperdício, aprender para ensinar, entender para aplicar, acreditar para amar. Mas maravilhoso seria, se precisar não fosse preciso, para valorizar as pessoas, para compreender a vida.

Andre Saut