Despeito

Cerca de 38 frases e pensamentos: Despeito

Em verdade, as coisas boas acontecem a despeito de nossos desejos, por vezes até mesmo em oposição ao que desejamos, e muitas vezes, após nossa excitação e sofrimento por causa de coisas sem mérito.

Leon Tolstoi

A despeito de todo progresso da Medicina, ainda não há cura para um simples aniversário.

Senador John Glenn

A despeito do que poderiam os desavisados pensarem, amor e cansaço não são incompatíveis. As pessoas cansam de amar, cansam mesmo. Cansam de amar no vácuo, no vazio, a contra-gosto, na marra, na mão única, com esforço, no amor à camiseta, cansam de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada a conta-gotas. As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam de nos amar quando o amor é à custa de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidezes, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidões, desídia, pouco caso, desconsideração, intolerância. O amor suporta muito e não espera um escambo de atenção e sentimento, mas o amor tem ida e vinda, tem mão dupla, tem uma razão outra que não é puro altruísmo e desapego. Não pense que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é uma sabotagem imbecil de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir. Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam e desamam e se perdem e vão embora e não voltam mais. Amor não é para sempre, não, não se engane. O que é para sempre é saudade. E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserável e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma, não era pra ser uma ova. Nananinanão, senhor. Porque a gente também cansa da tristeza e do vazio, a gente também cansa da solidão e da miséria, a gente também cansa da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí ó, babaus, já cansaram de nós. Portanto, não ponha o amor à prova. Não se proponha a testar até onde ele suporta. Amor não é gincana, não é rali, não é prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e não contra. Lute muito, lute bastante. Mereça o seu amor enquanto ele ainda é seu e ainda está aqui. E que 2008 nos encontre de frente e braços abertos, cheios de coragem para amar e deixar-se ser amado.

Patricia Antoniete

Senhor, meu Deus e Pai,
livrai-me do despeito feminino!
= Poucas coisas são tão terríveis para um homem
do que uma vingativa mulher despeitada.
Amém.

Augusto Branco

Determinação.A despeito de quantas vezes seja preciso parar, eu me levantarei inevitavelmente: levarei a minha carga ao seu destino.

Heva Freitas

Há frio no meu coração

Sinto revolta e desespero.
Tudo abomino.
Feriu-me o despeito,
mordeu-me o ódio,
e a indignação
encheu-me o peito;
o tédio veio
e visitou-me.
Tão bem se achou,
trouxe o amargor,
a náusea,
a depressão,
e se instalou.
Forças não tinha
duma paixão.
Tudo eram brechas;
e o frio entrou-me
no coração...

Esmeralda Ferreira Ribeiro

Critica eu só aceito de quem me ama. De quem me odeia eu considero despeito e inveja.

Day Anne

ele venceu...A despeito de tudo...mesmo tendo perdido outras tantas vezes...mesmo diante de tantas lembranças das frustrações...mesmo com medo do mesmo resultado...Ele venceu, não porque nasceu assim....Mas pq alem do medo...Alem de tudo, ousou lutar...ousou vencer!!!

Marcos Barbosa

Mulher mentirosa não merece respeito,
é vulgar e tem despeito.

Marcelo Gonçalves

"O ciúme da mulher nascem oriundo do despeito, e desconforto emocional,enquanto o do homem é filho do egoísmo que é psicólogicamente cêgo."

Gilmar Fontes

Ainda acredito, a despeito de tudo, que no fundo as pessoas são boas.

Anne Frank

O samba exige respeito e a despeito de posicionamentos e atitudes que nos deixam impactadas por aqueles que se dizem representar o seguimento, sobrevive de forma imponente.

EdelziaOliveira.

A única falência admissível é a do dia...mas, pela certeza do nascimento de um novo dia a despeito de nós.

Poeta Balsa Melo

Mantenho a calma...
a despeito da bravura da minha alma
que tanto luta para não esmorecer frente às amarguras da vida.
Seguindo sem tanto esforço, pois caminhar não solicita desmedido movimento, mas sofro quando as encruzilhadas me impõem a opção para o novo rumo.

Poeta Balsa Melo

A despeito do que muitos pensam, no galinheiro não há galinhagem. Isto fica para nós, humanos.

Saint-Clair Mello

Cá estou tentando eliminar os momentos das penas da vida, mas sobrevivendo a despeito das lágrimas da alma.
Persisto em saber sobre os tantos enigmas que suspiram face abaixo, mas creio severamente que os anúncios prometem um dia melhor.
Sei saber que a efemeridade é fato, mas ela não me assusta mais do que eu mesmo me assusto quando quero eliminar o que não me oferece alegria.

Poeta Balsa Melo

A despeito de seus lamúrios
A vida segue...

Meire Moreira

O verdadeir(a)(o) amig(a)(o) é aquel(a)(e) que se faz presente a despeito da ausência física.

Poeta Balsa Melo

Estou levitando por aqui...
a despeito do peso de mim!

Poeta Balsa Melo

Não é por despeito ou ciúme, porque se o caso fosse esse, nem teria deixado as coisas chegarem aonde chegaram. Ele nem teria se dado ao trabalho de procurar pessoas pra me afetar de algum jeito. Estaria até agora ignorando o fato de ter magoado alguém, porque a verdade é que pra ele o importante é a própria pele. Acho ridícula essa hipocrisia desses caras que tentam fazer tudo o que podem pra provocar alguém só porque a menina decidiu seguir em frente. Só porque não se rebaixou e não correu atrás. É, eu tenho pena mesmo, uma vontade de tentar abrir os olhos das outras que serviram de stand by e acabaram pagando pelos erros e falta de consideração dele, que na primeira oportunidade de uma reconciliação com a pessoa que gostava, veio com o rabinho entre as pernas, e ignorou o fato delas existirem. Se valorizem. Não deixem que ninguém faça vocês de bobas, não deixem colocarem vocês em segundo plano porque ninguém merece se contentar com tão pouco. Tanta gente legal por aí com mil coisas a oferecer, e você vai se importar com um cara que acaba com sua imagem diante dos amigos e ainda te trata como algo descartável? Não desejo o mal de ninguém, pelo contrário, desejo que as pessoas sejam justas. Aqui não existe essa de ficar feliz vendo maldade ou vendo alguém se prejudicar, ser enganado. Acho errado. Não gosto que façam comigo, não vou achar o certo fazer isso com os outros. Não suporto ver alguém sendo usado, e me irrita ainda mais quem tem coragem e se acha no direito de usar as pessoas. Típica coisa de gente egoísta e pequena. A gente passa a conhecer alguém de verdade quando tomamos uma atitude que ela não concorde e espera que ela aceite. Se agir diferente do que você imaginava, ela cala a sua boca e se mostra superior. Se agir exatamente como você esperava, te mostra o que você já sabia, mas não quis enxergar por muito tempo. O que era um prejuízo no final das contas acaba se tornando um alívio.

Carolline Vieira