Despedida para Aposentado

Cerca de 773 frases e pensamentos: Despedida para Aposentado

Depois de passar a noite juntos, chega o seu momento de partir; Naquele instante de despedida, eu fico tentando encontrar algo para te dizer, algo com que faça as palavras que eu escolhi dominarem sua mente, fazendo-me ser o seu único pensamento até a noite virar dia. Porém, não encontro as palavras, pois me sinto perdida em teus braços, querendo unicamente te sentir como se naquele momento fosse o nosso último encontro. Então, tu se vais e deixa apenas o seu cheiro. Fico triste por saber que ficaremos longe... Aí o coração grita e me faz perceber que tu estás aqui tão pertinho de mim, fazendo-me experimentar uma felicidade que eu nunca havia conhecido antes.

Tamiresss Monteiro.

Não era uma simples despedida, ali havia amor.

-Luci, você vai ficar bem?
-Sim (olhos cheios d'água)
-Boa sorte pra você, torço para dar tudo certo.
-Obrigada! Bem... Ton, eu queria te dizer, que, pode me visitar quando quiser.
-Irei só se você quiser.
-Então se eu pedir você vai me visitar?
-Sim.
-Por que você não vai junto comigo? Assim não precisarei te ligar amanhã pedindo pra que vá me vê.
-Era isso que eu queria ouvir... (ela o interrompe)
-Mas você não viu isso em meus olhos?
-Vi, mas queria ter certeza, antes de largar tudo pra ficar com você. Eu te amo Luci.
-Eu te amo Ton.

Deixou de ser uma despedida pra ser uma decisão de amor.

Gabriela Stacul

Lições na Despedida de Jacó e José

Quando José foi notificado que Jacó, seu pai estava enfermo, ele partiu imediatamente para a terra de Gósen conduzindo consigo seus filhos Efraim e Manassés.
O fato de ter levado seus filhos é indicador de que a notícia que lhe foi dada informava que a enfermidade de seu pai era para morte.
Quando Jacó soube que José viera visitá-lo ele se esforçou e se assentou no seu leito de enfermidade para recepcionar o seu filho.
Ele se esforçou e foi fortalecido por Deus para abençoar com bênçãos proféticas que lhes foram dadas naquela ocasião pelo Senhor, não somente a José e seus filhos, como a todos os seus demais filhos.
A graça elegeu os dois filhos de José para serem considerados como filhos do próprio Jacó, para que tivessem herança na terra de Canaã (48.5).
A grandeza de hoje amanhã já não o será.
A honra de José duraria por um tempo no Egito, mas os descendentes de seus filhos viriam a compartilhar do cativeiro dos israelitas juntamente com todos os demais descendentes dos irmãos de José, pois este, apesar de estar em honra no Egito, continuava sendo um hebreu, e assim também seriam considerados os filhos que ele havia gerado.
A glória do Egito seria submetida aos juízos de Deus, cerca de quatrocentos anos depois de José, e os descendentes de seus filhos Efraim e Manassés estariam sendo livrados do cativeiro pela poderosa mão do Senhor para retornarem a Canaã, juntamente com as demais tribos de Israel.
Assim, o que parecia fraqueza na pessoa de Jacó e sua condição no Egito, e o que parecia grandeza no governo e honra de José, viria a ser invertido com o passar do tempo, e assim, as bênçãos de Jacó para José e seus filhos eram muito preciosas e melhores do que a presente condição deles no Egito.
Quem não contempla o futuro poderia se perguntar qual o valor da bênção de um homem velho e doente para o seu filho rico e poderoso?
Por que precisariam seus netos da sua bênção, sendo filhos de um pai que tinha a importância de José?
Mas o grande fato é que José não andava por vista, mas por fé, e ele contemplou a grandeza das promessas de Deus sobre a vida de seu pai e de seus descendentes.
Sendo governante sobre toda a terra, ele vem à presença de Jacó em sua fraqueza e velhice, e se inclina em terra perante ele (48.12).
Na verdade, como disse Jesus, o valor de uma pessoa não consiste na quantidade de bens que ela possui.
José sabia que era a seu pai que as promessas pertenciam, e eles seriam participantes daquelas bênçãos pelo que havia sido prometido por Deus a ele, e a Isaque e a Abraão, antes dele.
Por isso Jacó foi diretamente ao assunto com José, sabendo que estava às portas da morte, dizendo que Deus lhe havia aparecido em Luz, que é Betel, em Canaã e o havia abençoado e feito a promessa de torná-lo fecundo, e de multiplicá-lo, tornando-o uma multidão de povos, e que daria por possessão perpétua à sua descendência a terra de Canaã (48.3,4).
José creu nas palavras de seu pai, e por isso deu ordem aos seus descendentes que quando Deus os visitasse para levá-los do Egito para Canaã, eles levariam juntamente com eles os seus ossos que estariam guardados no Egito.
Os ossos de José foram enterrados em Siquém, na terra que Jacó havia comprado a Hamor, pai de Siquém, nos dias de Josué (Jos 24.32).
Os olhos de Jacó estavam escurecidos pela sua avançada idade, mas ele não agia pela vista nas coisas referentes a Deus, mas pela fé, e por isso não confiou pelo julgamento dos olhos quando abençoou os filhos de José, mas pela direção e mover do Espírito, porque em vez de colocar a mão direita sobre a cabeça do primogênito (Manassés), colocou-a sobre a cabeça do mais moço, e quando José alertou-lhe sobre o que havia feito, ele não mudou a posição da mão por ter permanecido firme na direção e autoridade que estava sobre ele naquela hora, e não sobre José, e disse-lhe que Efraim viria a ser um povo maior do que a descendência de Manassés (48.19).
É importante destacar que antes de Jacó abençoá-los, em José, ele proferiu a seguinte introdução:
“O Deus, em cuja presença andaram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou durante a minha vida até este dia, o Anjo que me tem livrado de todo mal, abençoe estes rapazes; seja neles chamado o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque; e cresçam em multidão no meio da terra.” (Gên 48.15,16).
Assim, Jacó destaca as experiências que ele tivera da bondade de Deus para com ele.
As visitas particulares da Sua graça a ele, e a comunhão especial que tivera com ele e da qual não havia se esquecido.
Cita também o cuidado constante da providência divina para com ele durante todos os dias da sua vida.
O Anjo do Senhor lhe havia livrado de todo o mal.
Apesar dos seus muitos sofrimentos Deus lhe havia graciosamente guardado em todas as suas dificuldades.
Agora em sua morte, ele estava considerando que seria livrado para sempre de todo o mal, e já não haveria mais pecados pelos quais ter que se entristecer.
O fato de que o nome de Jacó, de Isaque e de Abraão ser chamado sobre Efraim e Manassés, como sinal de serem abençoados de Deus, é importante para nos lembrar que todos os verdadeiros filhos de Deus devem andar no mesmo exemplo de fé dos patriarcas.
Como já dissemos antes, um verdadeiro filho de Abraão deve ter a fé de Abraão e praticar as obras de Abraão, isto é, deve seguir os seus passos.
Um verdadeiro seguidor de Cristo e de seus apóstolos deve seguir nas mesmas pegadas de Cristo e dos apóstolos.
Não é, portanto uma simples questão nominal que está em foco, mas o fato de se ter o mesmo testemunho de vida.
Assim como os patriarcas devotaram suas vidas a fazerem a vontade de Deus, de igual modo os seus descendentes espirituais, isto é, que têm a mesma fé que eles, devem seguir o seu exemplo de devoção a Deus.

Silvio Dutra

Não fique triste com uma despedida. As despedidas são necessárias para os reencontros. E um reencontro - depois de um momento ou depois de uma vida inteira - é algo inevitável se somos amigos de verdade.

Rhuan Alcantara

Carinhos.

Carinho é consolo. Carinho é abraço de despedida. É afago, aperto, dores nos ombros. Carinho é pedir dengo sem abrir a boca.
Um toque, uma fala mansa, um olhar de lado...espelho de acarinhar. Coragem de abraçar sem pedidos. Disfarce de mão no corpo do outro.
É imaginação. É sonho. É tolice na hora da briga. Carinho é bom dia sincero. É tropeço sem queda.
Frase mal feita - porque toda frase mal feita é a verdadeira face da verdade -. Carinho só aborrece quando vem do desconhecido.
Só se derrama em bons lugares áquele que sabe acarinhar.

Lorena Maryel

"...Esta é a despedida,
dura, fria, definitiva.
Nada resta...
Para nós ficou o resultado
daquilo que fomos:
duas nulidades que não se completaram..."

Sonia Pallone

Despedida quase sempre traz tristeza,mas em certos casos a felicidade começa com um adeus !

Di Castilho

Despedida

Resposta :

Eu deixo você ir, não porque não te quero mais. Mas por saber que no momento já não suprimos a necessidade um do outro e por saber que você precisa de algo melhor. A vida é assim… Deixe chover, deixe vir tempestades e dias sombrios, mas quando as nuvens do céu se abrirem e o sol aparecer iluminando novamente, vou olhar para o arco-íris e lembrar sempre de você, por que você fez parte da minha história.

Hoje já não estou com raiva pelas coisas ruins que aconteceram, muitas das coisas que eu cobrei, ficarão perdidas pra sempre no tempo de nossa existência. E não quero nos tornar meras sombras do que éramos. Não que eu queira voltar ao passado, longe disso, mas não quero viver este presente ingrato, cheio de duvidas, e magoas que eu estava criando e que eu me achava no direito de cobrar. Eu sei que estou errada por pedir além do que você poderia me oferecer, mas eu me encontrava num momento tão difícil da minha vida, que acabei cobrando de quem mesmo distante, se encontrava mais perto de mim. Perdão!

Acho inútil ficar aqui tentando encontrar palavras pra contar uma história que já conhecemos. Hoje como disse no texto a baixo é um outro dia e como um livro de paginas em branco quero reescrever minha história diferente. Agora com uma bagagem maior, acredito que não cometeremos daqui pra frente os mesmo erros com as pessoas que encontraremos pelo caminho. E isso só é valido para livros em branco, com páginas limpas, pois quando as páginas já são rabiscadas, mesmo que passemos uma borracha, sempre ficarão as marcas.

O vídeo é lindo e oportuno, a música traduz bem o que a alma sente.

Espero que seu arco íris não demore aparecer.

Te desejo boa sorte nesse novo caminho que você esta trilhando e obrigada por tudo.(Nov 6th, 2011 3:50pm)

Beijos eternos,

Amah

Uma despedida em silêncio. Porque não haveria discurso que preencheria, o vazio que ficou naquele fim de amor.

Imelda Sitole

CORDEL DE NOVELAS

Belíssima Despedida de solteiro
A próxima vítima O rei do gado
O profeta Roque santeiro
Sassaricando O bem amado

Cabocla Da cor do pecado
A favorita Estrela guia
O astro Cordel encantado
A padroeira Eterna magia

Alma gêmea As três Marias
A sucessora Vereda tropical
Mulheres de areia Maria Maria
Selva de pedra Lua de cristal

Olho no olho Pecado capital
O amor está no ar
Salomé Fera radical
Escrava Isaura Livre para voar

Aquele beijo Toma lá da cá
Carinhoso Sabor da paixão
Corpo a corpo Direito de amar
Final feliz Explode coração

Pedra sobre pedra O casarão
Terra nostra O mapa da mina
Dancin days A próxima atração
Cambalacho Negócio da China

Feijão maravilha Gina
A gata comeu Marron glacê
Anjo mau gente fina
Tiêta Voltei pra você

Roda de fogo Bambolê
Laços de família Esplendor
Começar de novo Renascer
Amor eterno amor

Mandala Vila Madalena
Torre de babel Escalada
Deus nos acuda Helena
Minha doce namorada

Eu prometo A viagem
Viver a vida Um sonho a mais
Vida nova Irmãos coragem
A sombra dos laranjais

América Pátria minha
Paraíso Tropicaliente
Gabriela a Moreninha
Por amor A vida da gente

Chega mais cama de gato
Beleza pura felicidade
Mico preto Bicho do mato
O dono do mundo celebridade

Um anjo que caiu do céu
Fina estampa sete pecados
Dona Xepa Barriga de aluguel
De corpo e alma Coração alado

Baila comigo Estúpido cupido
O amor é nosso Passione
O noviço O homem proibido
Tempos modernos O clone

Quatro por quatro Locomotivas
Louco amor Pecado rasgado
Como uma onda Água viva
Sol de verão corpo dourado

Sinhá moça Meu bem querer
Perigosas peruas Vira lata
Senhora do destino Quem é você
Zazá Rainha da sucata

Fogo sobre terra Bang bang
Porto dos milagres Araguaia
Jogo da vida Pacto de sangue
Era uma vez Saramandaia

De quina pra lua Brilhante
Marina Meu bem meu mal
Pai herói Coração de estudante
Cubanacan Paraíso tropical

Sinhazinha flô Desejo proibido
O primeiro amor Hipertensão
Partido alto Sétimo sentido
Vale tudo insensato coração

O outro Anjo de mim
Morde e assopra Padre Tião
Pé na jaca terras do sem fim
Meu pedacinho de chão

O cravo e a Rosa Duas vidas
Te contei Que Rei sou eu
O semiDeus fera ferida
As três irmãs Sonho meu.

Guibson Medeiros

A Despedida

É necessário que eu me prepare para a despedida...
Você me conquistou e me ensinou a te amar.
Porém eu não posso ser egoísta, prefiro te ter longe, mas feliz conquistando teus sonhos.
Quando o seu coração quiser saber do meu não existe em me procurar.
A separação já vem acontecendo há algum tempo, nossas atitudes foram todas para nos prevenir da dor da separação, mas mesmo assim ela foi em vão, pois ainda consigo sentir a dor da ausência embalada na saudade.

Rosicler Ceschin

"Na hora de nossa despedida...
Eu chorava e sorria ao mesmo tempo...
Quero que lembre de mim dessa forma: "Uma Lagrima e um Sorriso"

Wenner Áli

Mandarei uma mensagem de despedida com algumas letras engolidas pelo orgulho de prender o choro, mas torço que entendas o motivo de eu ir embora. A tua falta de carinho deixou o meu corpo ao relento, não me davas o calor devido e, nem venhas exclamar que isso não passa de mais uma frescura minha, pois não há ser vivo que sobreviva sem um dengo; logo eu que sempre dependi de ti e do dengo preso que tu soltavas uma vez ou outra, meio sem amor nenhum, mas é seu jeito e eu não estou me importando com ele. Mas é que não dá mais para dormi no frio todas as noites, vou embora procurar um cobertor, mesmo que ele nunca tenha um calor comparável ao seu. Talvez um dia entendas a carência de um corpo quando dentro dele bate um coração que ama.

Lisa Nunes

"Na hora de nossa despedida...
Eu chorava e sorria ao mesmo tempo...
Quero que lembre de mim dessa forma: "Uma Lagrima e um Sorriso

Wenner Áli

Tragédia de um ato só

Um dia
Duas vidas
Os olhares
A despedida.

Idenir Ramos

Estou escrevendo para dizer que apesar de negar, eu senti nossa despedida acontecendo enquanto ainda nos beijávamos e já suspirávamos por coisas diferentes no desagarrar dos lábios

L. Simões

A gente some um pouco cada despedida. deixo um pouco pra la, em cada abraço que não é forte pra colar a saudade de volta. A gente é gente, bicho que esquece se não ta junto, saudade não é lembrança, é passado. lembrar é cantar no bar e cantar junto, é andar... deixemos pra viver a saudade no fim de nossas historias.

Claudio Borrely Junior

Estava ele inclinado a lamentar pelo que partiu
Mal percebia as flores de despedida que caiam sobre a face

Janes Fidélis Tomelin

O coração fica em suspenso, soluço contido.
A despedida machuca e a saudade faz sofrer.

Mirna Rosa

A tristeza da despedida traz muito mais alegria no reencontro.

Bené Lobão