Despedida Infantil

Cerca de 1100 frases e pensamentos: Despedida Infantil

Bati em retirada, vou colocar os pés no ar, no mundo. Minha insensatez infantil em amar você acabou. Você que já foi minha inspiração, habitará somente o lado de fora do meu coração. Fui.

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Sobre o Levantar Questões

Por Charles Haddon Spurgeon

Em nossos dias, uma fé simples, infantil, é muito rara; mas a coisa mais comum é não crer em nada, e questionar tudo. Dúvidas são tão comuns quanto jabuticabas em temporada, e todas as mãos e lábios estão cheias delas. A mim me parece muito estranho que os homens devam caçar dificuldades para sua própria salvação. Se eu estivesse condenado à morte, e tivesse uma chance de misericórdia, estou certo de que não ficaria procurando razões para que eu não fosse perdoado. Eu deixaria este trabalho para os meus inimigos: meu olhar estaria numa direção bem diferente. Se eu estivesse me afogando, eu iria pegar qualquer coisa que aparecesse, ao invés de lançar o salva-vidas para longe de mim. Raciocinar contra a própria vida é algum tipo de suicídio construtivo do qual somente um homem bêbado poderia ser culpado. Argumentar contra sua própria esperança é como um homem tolo sentado num tronco, e cortando-o de forma que ele mesmo caia. Quem a não ser um insensato faria isso? Ainda assim muitos parecem ser os promotores da própria ruína. Eles buscam na Bíblia textos ameaçadores; e quando estão fartos disso, eles se voltam à razão, e filosofia, e ceticismo, a fim de fecharem a porta em suas próprias caras. Certamente é um péssimo trabalho para um homem sensível.
Muitos hoje que não conseguem ficar sem pensar em religião, são capazes de repelir a pressão inconveniente da consciência ao fazer piada das grandes verdades da revelação. Grandes mistérios estão no Livro de Deus por necessidade; pois como pode o Deus infinito falar de forma que todos os Seus pensamentos possam ser percebidos pelo homem finito? Mas está à altura do tolo ficar discutindo estas coisas profundas, e deixar as claras e salvadoras verdades em pendência. Lembram dois filósofos que debatiam sobre comida, e deixaram a mesa sem tocar em nada. Enquanto que o homem do campo não fez nenhuma questão, mas usou sua faca e garfo com grande diligência, e se regozijou. Muitos estão hoje felizes no Senhor por receberem o evangelho como criancinhas; enquanto que outros, que sempre conseguem ver dificuldades, ou inventá-las, estão muito longe de qualquer esperança confortável de salvação.
Eu conheço muitas pessoas decentes que resolveram nunca vir a Cristo até que entendam como a doutrina da eleição pode ser coerente com os convites livres do evangelho. Eu talvez resolva também nunca comer um pedaço de pão novamente até que fique claro como Deus me mantém vivo, e ainda assim eu tenha de comer para viver. O fato é que, a maioria de nós sabe o suficiente, e a nossa real necessidade não é luz na mente, mas a verdade no coração; não ajuda criar dificuldades, mas ter graça para que odiemos o pecado e busquemos reconciliação.
Aqui deixe-me adicionar um aviso contra adulterar a Palavra de Deus. Nenhum hábito pode ser pior à alma. É impertinência, frieza desdenhosa se sentar e corrigir o seu Criador, o que tende a tornar o coração mais duro do que a pedra de moinho. Lembramos de alguém que usava um canivete em sua Bíblia, e não muito depois ele havia deixado todas as suas crenças. O espírito de reverência é saudável, mas a impertinência de criticar a Palavra inspirada é destrutiva de todos os sentimentos adequados para com Deus.
Se um homem sentir mesmo sua necessidade de um Salvador depois de tratar as Escrituras com um espírito orgulhoso e crítico, ele está bem apto a ver sua consciência no meio do caminho, e o impedindo a confortá-lo pela lembrança dos seus maus tratos à sacra Palavra. É difícil para ele achar consolação nas passagens da Bíblia que ele tratou com desprezo, ou mesmo anulou por completo, como indigna de consideração. Em sua aflição lhe parece que os textos sagrados riem de sua calamidade. Quando vierem os tempos de necessidade, as fontes que ele interrompeu com pedras não mais jorrarão água para sua sede. Cuidado, quando você despreza as Escrituras, para que não jogue fora o único amigo que pode lhe ajudar nos tempos de agonia.
Certo duque alemão estava acostumado a chamar seu servo para ler um capítulo da Bíblia para ele todas as manhãs. Sempre que algo não se adequava ao seu julgamento, ele simplesmente mandava, “Hans, tire isso fora”. Depois que Hans tinha lido já por muito tempo, ele apalpou o Livro, até que o seu mestre o chamou, “Hans, porque você não lê?” Então Hans respondeu, “Senhor, há muito pouca coisa sobrando. Está tudo dilacerado!” Um dia as objeções de seu mestre iam para um lado, e no outro dia viravam para outro, e outro grupo de passagens era apagado, até que não havia nada mais para instruí-lo ou confortá-lo. Que nós não destruamos nossas próprias misericórdias por criticismo caprichoso. Ainda havemos de precisar dessas promessas que parecem desnecessárias; e essas porções das Sagradas Letras que foram mais atacadas por céticos ainda se provarão essenciais às nossas próprias vidas: assim guardemos o tesouro inestimável da Bíblia, e nos resolvamos a não abandonar uma linha sequer do mesmo. Que temos nós que ver com questões misteriosas enquanto nossas almas estão em perigo? A forma de se escapar do pecado está bem clara. O homem objetivo, ainda que tolo, não falharia nisso. Deus não zombou de nós mandando uma salvação que não podemos entender. CREIA E VIVA é um mandamento que uma criança pode compreender e obedecer.

“Não duvide mais, mas agora creia
Não questione, mas receba
Hábeis dúvidas e raciocínios vãos
Estão cravados com Jesus no madeiro.”

Ao invés de objetar caprichosamente as Escrituras, o homem que é dirigido pelo Espírito de Deus se aproximará do Senhor Jesus de uma vez. Visto que milhares de pessoas decentes e inteligentes – pessoas do melhor caráter também – estão confiando tudo a Jesus, ele fará o mesmo, e o fará sem demora. Então ele começa a viver uma vida que vale a pena, e ele o teria feito ainda que com medo. Ele deve adquirir aquela vida melhor e mais elevada, que nasce do amor por Jesus, o Salvador. Porque o leitor não o faria agora? Oh, que ele faça!
Um açougueiro de Newark, Nova Jersey, recebeu uma carta de sua antiga casa na Alemanha, notificando que ele, pela morte de um parente, se tornou herdeiro de uma considerável quantia em dinheiro. Ele estava cortando um porco no momento. Depois de ler a carta, ele imediatamente tirou seu avental sujo e não parou para terminar e cortar o porco em salsichas, mas deixou o açougue para se preparar para ir para sua casa na Alemanha. Você o culpa, ou você quereria que ele ficasse ainda em Newark com o porco e a faca? Veja aqui a operação da fé. O açougueiro creu no que lhe havia sido dito, e agiu a respeito disso de uma vez.
Deus enviou Sua mensagem aos homens, contando-lhes as boas novas da salvação. Quando um homem crê que as boas novas são verdade, ele aceita as bênçãos que lhe são anunciadas e se apressa a agarrá-las.
Se ele realmente crê, ele irá imediatamente receber a Cristo, e deixará seus maus caminhos, e se dirigirá à Cidade Celestial, onde há toda sorte de bênçãos para serem usufruídas. Se o homem pudesse ver o que realmente é o pecado, ele fugiria dele como de uma serpente mortal, e se regozijaria de ser livre dele por Cristo Jesus.
Charles Haddon Spurgeon

Charles Haddon Spurgeon

Amor de Juventude

Ontem, quando era criança
Te conheci, logo me apaixonei
Aquele amor infantil sem malícias
Só o puro amor inocente.

Mas por ironia do destino
Tu tiveste que ir embora.
Chorei várias noites sem
Querer acreditar que tu te foras.

Hoje sou jovem, mas nunca
Te esqueci. Pois guardo comigo
A certeza de te encontra
Só te amo e a ninguém mais.

Me alegrei, pois Deus tinha um plano
Na nossa vida, era ele...
De nós ficarmos juntos até morrer.
Te encontrei para nunca mais te perder.

Amanhã tenho certeza que
O meu amor de juventude
Se multiplicará entre ti
E os nossos filhos.

Já casados e com
O nosso sonho realizado.

Te amo, minha Evangeline!

Álvaro Carvalho

E acabou que ele provou o quão infantil ele é. E eu acabei descobrindo o quanto mulher me tornei.

Luana Camargo

A mente infantil dar-nos-á de volta, no futuro, tudo aquilo que lhe dermos agora.

Wambasten Lima

Organizações Globais do câncer infantil também estão unidas para salvar a vida de milhares de crianças através de uma campanha de conscientização sobra o diagnóstico precoce do câncer infantil.

ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

O Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil é comemorado todo dia 15 de fevereiro.

ABRACC ASSOCIAÇÃO BRA. AJUDA À CRIANÇA COM CÂNCER

narrativa da pequena era como costumam ser as da idade
infantil: desigual e truncada, mas cheia de um colorido seu.

Machado de Assis - Iaiá Garcia

eu acho tão infantil gente que fica mandando “calar a boca” afinal cala a boca já morreu quem manda na minha boca sou eu


# kkks'

Deeh Hamashia

Não me importo com o que as pessoas pensam
O amor é sim uma coisa boba e infantil
Mas como os traços de uma pintura
Se transformam em coisas fortes, profundas e duradouras.

Marcio Machado

Na pureza de um olhar infantil se encerra toda delicadeza
que nossa alma identifica como sendo a paz que nós podemos alcançar.

Mirna Rosa

Foi Infantil

Não!
Não quero mais
me lembrar de você...
Não quero mais sofrer,
por um amor,
que o tempo todo
foi infantil!!
Encerro aqui...
Meus sonhos de amor,
com você!

Dayse Sene

Me vê chorando?
"Forte, fraco, injusto, indiferente, imaturo, infantil, mentiroso, imperfeito, perigoso e complicado, assim é o amor que entendemos. Sobretudo, sei que quer me ver chorando... Porém, acredite! Choro todas as noites quando penso em nós dois, e é isso que faz minha alma respirar, meu coração pulsar. Enfim, mas por que só agora percebeu que também choro? E agora, me vê chorando? Se é assim, vou chorar quantas vezes for preciso para provar que te amo".
Fagner Carvalho:.

Fagner Carvalho

Quero conservar a mais singela das poesias e não me envergonhar de ostentar um leve ar infantil, quero sim preservar o sonho das crianças e o brilho nos olhos e ter a sua facilidade de extrair brincadeiras dos momentos mais simples e inusitados. Quero acreditar no amor com toda a sua pureza como se nunca houvesse conhecido a dor e a capacidade de ferir dos humanos, como se nunca houvesse provado a decepção; quero acreditar por saber que a origem de todo bem provém de Deus e sendo Ele o amor, o fato de conhecê-lo basta para fortalecer a verdade da infância dentro de mim!

Carla Gonzaga Rabetti

Pareço bobo, sou alegre, às vezes infantil, mas vivo intensamente!

Neto Montana

Não quero parecer infantil, mas eu sinto falta do início. Sinto falta daquele joguinho de conquista, sinto falta da tua falta de vergonha no quesito paquerar. Sinto falta de quando éramos apenas desconhecidos sem intenção de amar, sinto falta de quando nos conhecemos, sinto falta do que nos motivava no começo. Mas principalmente sinto falta de nós "eu & você".

Suzanne Nascimento