Desilusão Amorosa

Cerca de 199 frases e pensamentos: Desilusão Amorosa

No amor todos os caminhos acabam de forma igual - desilusão.

Oscar Wilde

O amor é filho da ilusão e pai da desilusão.

Miguel Unamuno

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Fernando Pessoa

Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor.
Quem não desistir da busca, vencerá!

Paulo Coelho

Amor é quando é concedido participar um pouco mais.
Amor é a grande desilusão de tudo mais.
Amor é finalmente a pobreza.
Amor é não ter inclusive amor.
É a desilusão do que se pensava que era amor.
Amor não é prêmio por isso não envaidece.

Clarice Lispector

Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

Martha Medeiros

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade

Zíbia Gasparetto

"Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor. E não é prêmio por isso não envaidece."

Clarice Lispector

Desde que ganhei meu PhD em desilusão amorosa, tenho me divertido como nunca.

Caio F Abreu

CAMINHADA

ENTRE PALAVRAS,
MURMÚRIOS,
ENTRE SILÊNCIOS
E MENTIRAS…
ENTRE AMORES, DESILUSÕES
E IRAS…
SEGUE A VIDA-BUSCA
A BUSCAR A VIDA.
NAS RUÍNAS
DE ANTIGOS CASTELOS,
DERRUBADOS
AO LONGO DOS CAMINHOS;
DIA-APÓS-DIA
ANO-APÓS-ANO.
NO CERRAR DO PANO
QUE MARCA O FIM
DE MAIS UM ATO,
SEM APLAUSOS,
SEM CONSAGRAÇÕES,
SEM ESPERANÇAS.
E EU PARTO
MAIS UMA VEZ,
COM UM POUCO MENOS
DE MIM,
COM UM POUCO MENOS
DE TUDO;
MUDO,
NA CORRENTEZA HUMANA,
INSANA!
NA FORÇA
QUE MEU CORPO ARRASTA,
O CORAÇÃO DILACERA,
DEVASTA A MENTE
NA ESPERA
DE UM OUTRO DIA
IGUAL.
CARAVANA INFERNAL
DE SOLITÁRIOS,
HOMENS-MÁQUINAS,
SEM RAZÃO,
SEM FIM,
A CARREGAR MIL CRUZES
SEM NEXO,
SOB AS LUZES
DO GRANDE PALCO.
MAS, EU SIGO,
PERPLEXO,
NO ANDAR
DOS QUE APENAS ANDAM,
SEM DESTINO.
E, ATRÁS DE MIM,
EU SINTO O RANGER
DE UM INFINITO
QUE CAMINHA,
QUE RI
E CHORA.
MAS, EU SEI,
AGORA
QUE JÁ SEM ROSTO
ESSE INFINITO,
COMO A PRÓPRIA VIDA,
TAMBÉM É MORTO.

Victor Motta

Sou PhD em desilusão amorosa. Fui muito honesta nas relações, não sei jogar. Odeio quando o amor se transforma em violência, competição, morbidez.

Caio F Abreu

Você só tem desilusões porque fica aí criando laços com o passado. Não adianta, se acabou o amor - acabou e nada mais se pode fazer. Segue teu caminho.

Caio Augusto Leite

O desenvolvimento do amor é dividido em três partes: paixão, desilusão e aceitação da realidade.

Gabriel Rolón

Se a vida lhe der alguém melhor que eu, e o amor vencer todos os preconceitos... seja feliz !!!

Glenda

Hoje senti sentimentos bonitos mas muito controversos. alegria e raiva, amor e desilusão...
para variar fiz-me de forte pra não magoar meu coração. Por mais que faça sinto sempre ser apenas mais uma, que vai quando quiseres, que fica se quiseres, que não sou diferente das outras, que não tenho valor...
Quem me dera ser valoriada, sentir que queres que seja eu a mulher da tua vida, a mãe dos teus filhos e não apenas A do momento!!!
Perdo-o tufo, ignoro, esqueço e passo á frente... mas ate quando???
Até quando consigo esconder a dor que sinto?
Só queria que trocasses comigo um dia...um unico dia!!!

Pipocas

Mergulharei fundo nesse imenso mar da desilusao para recuperar minhas riquezas: meu amor proprio, minha autoestima, meu caminhar, meu agir, meu coraçao. Tudo aquilo que um dia eu perdi por amor.

Leanne Paixão

O amor nos dá asas, a desilusão nos tira...ou seria o contrário?

Leonardo lucidity

Não chores por uma desilusão amorosa, por que se você se iludiu não foi um amor verdadeiro

Romario Oliveira