Desgosto de Amor

Cerca de 26 frases e pensamentos: Desgosto de Amor

Algum desgosto prova muito amor, mas muito desgosto revela demasiada falta de espírito.

William Shakespeare

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que n'alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

Jean-Pierre Florian

Mas aquela que sempre me causou maior desgosto, por mim nunca teve ódio, por mim nunca teve amor.

Heinrich Heine

Deixa secar no meu rosto
Esse pranto de amor que a presença desatou
Deixa passar o desgosto
Esse gosto da ausência que me restou
Eu tinha feito da saudade
A minha amiga mais constante
E ela a cada instante
Me pedia pra esperar
E foi tudo o que eu fiz, te esperei tanto
Tão sozinho no meu canto
Tendo apenas o meu canto pra cantar
Por isso deixa que o meu pensamento
Ainda lembre um momento a saudade que eu vivi
A tua imagem fiel
Que hoje volta ao meu lado
E que eu sinto que perdi.

Vinicius de Moraes

Você foge, me xinga, me indifere ...
Diz que ama odiando, gosta desgostando
Senti falta se isolando
Ama, chora, ignora, tudo isso quem sabe outrora

Eu amo, digo, faço, falo ...
Amo provando, acreditando, tentando
Sendo eu e você ao mesmo tempo
Nesse momento, no agora acinzentado por esse querer

Às vezes chego pensar passa-tempo
Um barco sem leme, pássaro sem asas
João ninguém, gostando sozinho
Prisioneiro do gostar

Talvez se um sulfite me definisse
Dois lados brancos, vazios, sem fim
Um em branco e outro por rabiscar ...

Te amo !

Felipe Garrido

CHAMO-ME AMOR...

Quando, nas horas de íntimo desgosto,o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos busca-me: eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;

Quando te julgares incompreendido e vires em torno a indiferença, acerca-te de mim: eu sou a luz;

Quando se te extinguir o ânimo e te achares na eminência de desfalecer, chama-me: eu sou a força;

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim: eu sou o refúgio;

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me:eu sou a paciência;


Quando te abateres na dore tiveres a alma ulcerada grita por mim: eu sou o bálsamo, que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração, clama por mim: eu sou a alegria;

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero,apela para mim:eu sou a esperança;

Quando a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me: eu sou o perdão;
Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma,recorre a mim: eu sou a crença;

Quando já não provares uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de mim: eu sou a renúncia;

Quando, enfim, quiseres saber quem sou,pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta,à flor que desabrocha e à estrela que cintila,ao moço que espera e ao velho que recorda.
Chamo-me AMOR
o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Desconhecido

Eu vejo sangue nos seus
olhos,vejo amor e
desgosto,vejo a dor atingindo o
seu orgulho, vejo que você não
está satisfeita.

Lil Wayne

Desgosto
Perdi o meu tempo
deixando nosso amor ao relento.
Lagrimas rolavam em meu rosto
pois ao meu erro relembrar aquele desgosto.
Mais uma chance eu desejo
para que dessa vez eu não perca mais o seu beijo.
Para mim és importante
então por favor não ficai mais distante..

Lucciel

Entenda algo sobre mim,amor. Eu me encanto fácil com as pessoas,mas desgosto rápido também!

Karina Laino.

"Morrer por desgosto de amor? Jamais
faça isso! Amor jamais morre, mas pode
ser substituído"

Alcides Barbosa Andrade

Somos

Somos a ilusão da crença
E a desgostosa descrença
Somos à prova de amor
Não há escudo à dor

Somos todos, somos únicos
Somos bilhões, somos um
Cada qual, nada igual
Só mais um, bem comum

Somos número, somos um
Querendo ser dois, ser par
Ninguém vive no singular
Não sejas mais algum!

Somos o que rejeitamos
As escolhas desacreditadas
Somos falsos irmãos
Empunhando espadas

Somos mesmo sem sermos
O fruto da divina criação
Mas a laranja apodrece
E o corpo cai no caixão.

Allan Caetano Zanetti

Nós criamos amor de desgosto, paixão de vergonha, a graça de decepção, a coragem de fracasso.
Mostrando-se é o nosso poder.

Roberta Thornton

Amor de Menina

O amor parecia
Brotar nos olhos da menina
E o clarão da noite iluminava
Seu corpo, sua fantasia
Mas a verdade
É que ela escondia
No rosto um desgosto
Que o tempo não conseguiu apagar
E o amor que então
Se revelava
No seu peito não cabia
Era pura utopia
No seu sonho de menina
Em meio a melodia

Valéria Pinto

Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.

Thainá Seabra

Jamais me senti tão recusado na minha vida. Nunca lutei tanto por um amor como fiz por esse menino. Ontem foi demais para o meu coração, abrir a caixa, ler todas as cartas, ver que a ultima trazia um par de alianças e ainda assim... Jogar fora e gritar comigo. Não sou a melhor pessoa do mundo, tenho sim meus defeitos, mas eu sempre fui presente pro que você precisou, Luiz. Espero que colha tudo que está plantando.

FelipeAlexandre

Você não sabe se o sentimento é de raiva,culpa,desgosto. Difícil sabe se é pior a decepção ou a perda. Amor,eu peço até desculpas se for um equivoco,mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas,a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar segunda chance com quem falha conosco. Mas amor,eu te dei varias,e em todas elas você vacilou comigo. Possa ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco,bobo,um idiota cheio de expectativas,que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure,não queira me usar,não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro,não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas na qual eu adorava ouvir,por dedicá-las a gente que as desmereceu. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares no qual eu gostava de ir,mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico em dúvidas se fui eu que não nasci pro amor,ou se eu não sei amar. É complicado essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças,pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.

Fico grato.

Brivaldo Júnior

A vida nos leva de forma apertada às vezes, nos carrega no bolso, nos embala em desgosto e no entanto, corremos afoitos em busca do sol de cada dia, da esperança de cada momento, da prosperidade de cada instante, da rotina que faz falta, do riso incontido, da vivacidade que inunda a alma nos dias de glória e dessa beleza tamanha que mora no coração de muita gente.
Por isso a gente se ofega tanto, se precipita tanto, se entristece e se alegra tanto e mais um tanto...
Somos uma geração "vida" e toleramos os dissabores por qualquer toque de sensibilidade, amor e acima de tudo, buscamos o futuro, mesmo que o presente seja dolorido e persistente. Por mais sofrido, ele carrega nosso aprendizado e somos um espelho dentro dele.

Simone Resende

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas.
QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.
QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes da vida e te achares na eminência de desfalecer, chama-Me: eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidade do mundo.
QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito.
QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me: eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.
QUANDO te abateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos.
QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à excelsitude de teus ideais.
QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.
QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e acalenta os sonhos.
QUANDO a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-Me: eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo e promove a reabilitação de eu espírito.
QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da felicidade.
QUANDO já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo.
QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza; chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito. Estende-Me, pois, a tua mão... alma filha de minha alma que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do infinito, sob a luz brilhante da ETERNIDADE.

Lourdes Oliveira

Presa ou preza?

Triste o ser
que preza o desprezo,
que no desgosto se apega
e vira presa,
de quem não o gosta.

Mesmo assim,
disputa o oposto,
como se gostasse do gosto,
de se prender
ao que lhe faz infeliz.

Marco Paschoal