Desfazer

Cerca de 147 frases e pensamentos: Desfazer

A celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe.Fósforo que foi riscado.Nunca mais acenderá.Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário.Se uma vela acesa é símbolo de vida, uma vez apagada ela se torna símbolo de morte.

Rubem Alves

Desfazer o normal há de ser uma norma.

Manoel de Barros

Pra dilatarmos a alma
Temos que nos desfazer
Pra nos tornarmos imortais
A gente tem que aprender a morrer
Com tudo aquilo que fomos
E tudo aquilo que somos nós

Fernando Anitelli

O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Caio Fernando Abreu

Grandes amigas nunca perdem o contato...
É igual ao laço quando dá nó dificil de desfazer.

Marta Felipe

Unir para desunir, fazer para desfazer, edificar para demolir, viver para morrer, eis aqui a sorte e condição de natureza humana.

Marquês de Maricá

É estranho que para se desfazer laços, baste uma palavra, quando para construí-los de verdade, bem mais!

Jacson Fernando Heiderscheidt

Quando alguém te abandona você cria rancor e isso causa magoas ... desfazer laços resulta em mais ódio, corromper laços resulta em mais ódio; o que dói não é crescer, o que dói é ver uma pessoa que tanto amou mudar.

Naruto

Mas perdoar, ou melhor, deixar para lá, às vezes, vale a pena. Vale a pena, também, se desfazer de algumas coisas antigas, cuja única finalidade é ocupar espaço; obstruir a passagem; impedir o fluxo dos sentimentos. De vez em quando fazer uma faxina por dentro é realmente necessário! É bom deixar o lado de dentro livre para ser preenchido com o que há de melhor em termos de sentimentos. E se tiver amor verdadeiro, então… Aí sim vale todo o esforço!

Erica Gaião

Preciso de alguém que me faça abrir os olhos para a realidade sem desfazer a imprecisão dos meus sonhos quando quero enxergar a vida, o mundo, o amor de olhos bem fechados.

Eu me chamo Antônio

Prefiro os laços firmes, aqueles mais difíceis de fazer e e de se desfazer, mas que quando feitos e depois desfeitos, podem se orgulhar de si próprios e falar com convicção: "Eu fui um grande laço!"

Desconhecido

A tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.

Rumi

Uns seguem em frente com a certeza de que é preciso fazer e desfazer para tentar fazer melhor, outros deixam essa decisão ao acaso…

João Alberto Catalão

Brooke: Claro que há coisas que me arrependo, coisas que gostaria de desfazer, coisas que mudaria se eu pudesse, mas devemos viver com resíduos de nossas escolhas; e com as conseqüências de nossas ações.

eumsm

Pense bem antes de dizer alguma coisa. Palavras podem até se desfazer no ar, mas nunca na cabeça de quem as escutou.

Tumblr

O trabalho era atrapalhado, às vezes por minha falta de jeito, outras de propósito, para desfazer o feito e refazê-lo.
Mas os cabelos iam acabando por mais que eu os quisesse intermináveis. Desejei penteá-los por todos os séculos dos séculos, tecer duas tranças que pudessem envolver o infinito por um número inominável de vezes.
Se isto vos parecer enfático, desgraçado leitor, é que nunca penteastes uma pequena.
Nunca pusestes as mãos adolescentes na jovem cabeça de uma ninfa.

(Trecho do texto adaptado do livro Dom Casmurro de )

Machado de Assis

o homem so poderá ser feliz quando desfazer a distância que o separa de Deus.

Dalva

Avaliar as prioridades?
Mas o que é isso?
Dizer quem é mais ou menos importante?
Desfazer-se de alguém que, possivelmente, ama você?

Rafael Gmeiner

Desfazer e refazer quando possível, deve ser encarado como valiosa oportunidade. Nem sempre palavras, atos ou atitudes nos possibilitam uma segunda chance.
O sucesso da conduta de um homem, moral e comportamental, mensura-se pelas vezes que foram necessários os pedidos de desculpas, levando-se ainda em conta as circunstâncias que os exigiram.
Dada a sentença, seu respectivo resultado evidencia nossa predisposição à atingir uma consciência superior, estável e madura.

Alexsander Bengaly

Eu não quero e não vou mais me prender aos meus medos e incertezas!
Se eu me desfazer em pedaços numa dessas investidas, darei um jeito de unir os cacos do meu coração, e assim, ele se metamorfoseará num novo, mais forte que antes e mais experiente também.
Eu quero é viver, e não Sobreviver!

17 de dezembro de 2009

Cristiane Alves dos Santos