Desenho

Cerca de 219 frases e pensamentos: Desenho

Poeira que o vento levanta
Percorre o caminho do mar
Desenho que a todos encanta
Se mostra no céu a dançar.

Por entre as folhas desliza
Girando em redemoinho
E dele cai numa brisa
Passando por cima de um ninho.

Parece um lençol estendido
Dando um rasante na estrada
Um pouco entra no ouvido
Do cão peludo que ladra.

O que justifica a lambança
Dessa corrida sem fim:
O pó que evoca a lembrança
O vento trouxe prá mim.

23/06/2014

Angela Natel

Ser poeta

Ser poeta,
É jogar-se
Nas entrelinhas
Donde escreves.
Atirar emoções
Nos desenhos
Construtores.
É criar e fazer
Nossos filhos
Ecoarem
Nas paginas
Da vida.

Antonielson Sousa

Troco por oxigênio, treze porcarias de canais para o bem da memória, desenho sem forma, traço sem rumo e folhas de jornais que me cobre do relento...

kaduartes

O Desenho Perfeito
Meu desenho perfeito seria desenhar você,
mas sei que nunca conseguirei,
pois a perfeição do seu rosto,
e as curvas de seu corpo,
são tão belas que,
nunca ficarão perfeitas o bastantes para se ver através de um papel,
então ficarei pensando em você com medo de dizer:
-Eu te amo

ronan melo

Nossa Terra

Em uma sala de aula, a professora Natureza deu a seus alunos um desenho para pintar. Cada desenho tinha uma forma estranha, e as crianças deveriam colorir.
O menino Estados Unidos pintou seu desenho de amarelo. Os meninos Cuba, China e Japão pintaram seus desenhos de vermelho. A menina Inglaterra pintou seu desenho de azul-claro. A menina Alemanha pintou seu desenho de roxo. O menino Iraque pintou seu desenho de amarelo-queimado. O menino Brasil pintou seu desenho de verde... E assim todos pintaram seus desenhos.
Ao final da lição a professora juntou todos os desenhos como um quebra-cabeça. E foi surpreendente como as formas dos desenhos se encaixaram perfeitamente. – “Ah! Professora Natureza, sempre tão inteligente”. – O desenho do Brasil era um dos mais bonitos, por ser um menino quieto, fraco e um tanto quanto malandro – os outros se aproveitaram disto. Brasil, tinha feito vários tons de verde em seu desenho – o que deixou a Professora Natureza muito feliz.
Estados Unidos, um menino muito inteligente, amava sua professora, muitas vezes ele repetia: “Amo a Professora Natureza mais de que tudo...” – um tanto quanto falso, mas devemos considerar a inocência de uma criança – ele ficou com ciúmes da atenção que Natureza deu para o desenho de Brasil, e quando os desenhos já estavam todos agrupados, pintou uma parte do desenho de Brasil de amarelo – a parte mais verde do desenho de Brasil .
Quando a Professora viu aquilo, lhe perguntou por que ele fez isso, então ele disse: “O Brasil não estava cuidando de seu desenho, por isso consegui pintar o dele – acho então, que o desenho é meu – pelo menos, eu cuido”.

Nesse mundo de cores capitalistas e socialistas, esquecemos o verde da nossa Amazônia. – O governo cobra tanto que cuidemos da nossa natureza que esquece que os outros países andam se apropriando de algo que é nosso. – Quero a Amazônia preservada, quero eu – brasileira – poder usar dela.
Nosso governo tão educado, simbólico e que se diz certo. Comprova cada vez mais seus objetivos e fraquezas.
Talvez o menino Brasil não seja tão fraco e humilde, e sim inteligente para ganhar algo em troca do menino Estados Unidos. – É que eu não terminei a história. – “No intervalo, o menino Estados Unidos ofereceu um lanche para o Brasil para que ele não contasse ao diretor População o que aconteceu com seu desenho – para que Brasil falasse a Professora Natureza que havia deixado Estados Unidos fazer aquilo com seu desenho. Pena que Estados Unidos só ofereceu um lanche para o Brasil, porque se fosse mais ele teria conseguido o que queria”. – Brasil! Molequinho malandro... quieto, mas sempre pensando em crescer na vida. Estados Unidos, menino inteligente e determinado, não desiste nunca... espera só a próxima história, aposto que na próxima ele consegue ter a professora só para ele... Essas crianças de hoje em dia!!!

"Brasil, mostre a tua cara" - Defenda o que é meu, o que é nosso. preserve não por eles, mas sim por nós; não por dinheiro, mas pelo meio ambiente. A política é fascinante, eu sei. Mas a nossa terra, a nossa água, o nosso trabalho... é tão mais perfeito.

Gabriella Beth Invitti

Se você joga pro alto as nuances
Eu prendo na terra os desejos

Não importa o desenho
Filme
Cidade

Com ou sem ar gelado
Em meu plano moderno
Tudo é válido

NaNa Caê

Em alguns dias eu encontro a inspiração em apenas um desenho, do desenho eu tento retirar as palavras, e das palavras o ensinamento.

Danielle Marcatto

" Presa em meu olhar
Tatuado em meu coração
Com o desenho do seu sorriso
Ele arrepio que me deixa mais perto de você
Mesmo longe de ti
Até em meus sonho posso te sentir
Então vou te amar
E nunca ficar longe e sem ti. "

Paloma Mereles

Por você
Brinco de fazer estrelas
Por você
Construo castelos de areia
Desenho você nas flores
Pois, o meu jardim precisa de vida...

Yangellus

Fazendo

Das cores eu faço o desenho
Do papel faço um anel
E nele sai seus olhos cor de mel

Sei que poço, nele desenhar
Para poder me encontrar
No seu corpo a te estigar


Fazendo coisa legais e saindo todas iguais
É que lembro o quanto somos animais
Tolamente racionais e desiguais

Nada que eu faça para te enganar
Pode fazer eu me encantar
Ou talvez me apaixonar

Jessica Zinanni

Rabisquei a vida, estraguei o desenho que havia traçado
Cheio de cores, vidas, amores, dores, bonitas dores
Acabei mudando os traços, modificando a cor, a volta, a partida
Me perdi em meio a tanta rasura, da minha vida da sua
Tentei apagar procurando um novo eu, um outro, um seu
Mas agora me esquece quem sou, e se sou, quem sou ?

Me desperdicei em cores, amores, me rasurei
Posso estar me afundando, mas nada me tira esse remorso.
Esse esboço que não sou eu.

Ariela Venâncio

Eu não desenho mais corações na imaginação, muito menos brinco com meus sentimentos, prefiro uma felicidade realista!

Lucas dos Santos de Oliveira (lso)

Escrevo e risco. Amo o bizarro. Desenho e rasgo. Rio e choro sempre junto.

Fernanda Magalhães

Quando você erra, a unica coisa que pode fazer é lamentar, porque a vida é um desenho sem borracha: o que está feito está feito e não dá para corrigir.

Stefani Moreira

Nesses dias frios desenho a imagem do desejo no espelho embaçado do banheiro. Sinto um acréscimo de estima e me deleito numa existência superiormente interessante. Controlo com minhas mãos aquilo que meu corpo espera. Escrevo os recados pra você e deito numa cama vazia pensando como seria sua presença aqui! Nossa vontade não nos deixaria em paz, mas nós também nunca pedimos para que ela nos deixasse. Essa correria traz na sua pressa a saudade de um beijo que agora só posso recordar.

Júlio Raizer

Saudades de quando minha maior duvida era escolhe de qual cor pintaria um rabisco de um desenho.

IcaroSales

Meu amigo, eu também gosto de toda paisagem que parece desenho feito no silêncio, mas de complexa magnitude que causa mais barulho que o barulho que existe aqui dentro. Então fica, perante o empíreo, o compromisso de aceitar a infinidade de coisas que a gente ainda precisa saber. Mas sem enganos, nem sempre será tão azul.

Aline Diedrich

E toda noite antes de dormir, eu fecho os olhos, faço planos pra nós dois. Eu desenho um futuro perfeito, uma história de amor perfeita, sem fim, pois o que é verdadeiro é eterno.
Eu penso em mim, e ao mesmo tempo penso em você, pois para mim, nós somos um só. Mas daí eu abro os olhos e me lembro que tudo isso, não passa de planos feitos por mim mesma. Planos que infelizmente não se tornam realidade pois a principal não se tem, e o principal é você. A sua ausência é o que ainda impede os meus sonhos de se tornarem realidade.

Fernanda Allves

"E assim seguimos: tentando encontrar o desenho perfeito para o rascunho que um dia traçamos...".

Lavínia Lins