Deseja um bom fim de Semana

Cerca de 2376 frases e pensamentos: Deseja um bom fim de Semana

"Uma mínima luz pode orientar a quem deseja viver uma melhor realidade; mas, nem toda a força do Universo ergue a um iludido."

Luiselza Pinto

O Invejoso

O invejoso deseja o que não tem,crítica onde não á, e sonha com o que não pode ter.

Fernanda Ilario

Se deseja continuar disposto e vigoroso, não tome como amigo os fracos e desanimados para lutar.

Valdeci Alves Nogueira

Todo mal que meu pior inimigo deseja para mim, eu desejo em dobro o bem para ele.

bruno silva

Se deseja ser livre assim como os pássaros, abra o seu coração, a força da gravidade não será capaz de impedir você de voar.

Juahrez Alves

Triz

Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo.
Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dele. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente.
Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias.
Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranqüila em nada, feliz em nada.
Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca.
Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro.
Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto.
O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é.

Tati Bernardi

Um Eu demasiado poderoso é uma prisão da qual um homem deve evadir-se se deseja gozar plenamente os bens deste mundo.

Honoré de Balzac

Adivinha o que eu vim fazer aqui?
Te deseja um MEGA FINAL DE SEMANA!
Recheado de coisas boas, com muito
carinho da familia, muito aconchego
dos amigos, com paz e tranquilidade,
e que nada e nem ninguém atrapalhe
sua alegria de viver... Ah! Que
Deus te livre de todo mal.

Priscilla Rodighiero

A mulher é metafísica

"A mulher deseja o impossível; desejar o impossível é sua grande beleza".
Somos criadas ouvindo histórias de princesas, contos de fadas com príncipes e frases como: “foram felizes para sempre”. Brincamos com nossas Barbies e seus corpos perfeitos, suas roupas sexys e seu marido sarado com carro conversível. Nossa infância é um laboratório funcionando para nos transformar em indivíduos com uma capacidade extrema de distorcer realidades, de mergulhar em conceitos ilusórios sobre nosso futuro, de sonhar com o impossível e de querermos ser perfeitas.
Não é a panelinha o brinquedo preferido da menina, nem a boneca que faz xixi na fraldinha, é a princesa com sua coroa, seu reinado e seu vestido rosa todo pomposo ou a Barbie com seu cabelão loiro, cintura desumana sem órgãos internos e seus saltos altos.

Crescemos e nos tornamos mulheres dos mais variados tipos e personalidades, todas produtos desse laboratório humano que é o mundo atual, mundo desleal onde disputamos tudo a todo momento. Somos o que buscamos e o que buscamos é o resultado dos nossos sonhos, enraizados em nossas almas pelas doutrinas infantis. Buscamos a perfeição para termos em troca tudo aquilo que nos foi prometido na infância, o nosso "reinado".

A realidade vem como tropeços na vida da jovem mulher, numa fase de transição é necessário transpormos aqueles sonhos infindáveis por objetivos reais e concretos, é uma guerra e essa luta contra o vazio justifica nossa missão de entrega, entrega à realidade. Dura é a vida adulta da jovem que insiste em não abrir mão desse mundo de fantasia e se entregar ao mundo real.

Porém nossa sucumbência à realidade é incompleta, não somos reais, somos sonhadoras, fomos concebidas por Deus para sermos seres com instinto de moldar a realidade, de cuidar, de apontar a esperança e de trazer o caminho, somos dóceis por natureza, afáveis e pacíficas, defendemos nossos filhos com toda nossa força, possuímos o dom de aconselhar, de apaziguar e um sentido extra-sensorial de captarmos as coisas Servimos nossos maridos e lutamos pela igualdade entre os homens, somos guerreiras cheias de coragem, coragem movida pelo amor. Somos soberanas para amar, dominamos nossos sentimentos e enlaçamos o medo, para que nada nos desvie do caminho em busca do nosso objetivo.

O mundo desleal insiste em nos pregar peças. As relações humanas modernas formaram uma sociedade falida. Os antigos sonhos de formarmos nossos tão desejados laços matrimoniais estão dando lugar ao sonho de sermos musas perfeitas, super-mulheres com formas sedutoras, cabelos esticados, diplomas estrangeiros, salários elevados e bebês de proveta (de preferência com traços físicos escolhido a dedo nos Bancos de esperma). Tentam nos convencer a trocar nossos sonhos legítimos por sonhos falsificados, sonhos fúteis embrulhados em capas sedutoras, sonhos que nunca fizeram parte da nossa natureza instrícita.

Carreiras promissoras resultantes de jornadas pesadas de trabalho, a liberdade sexual onde nós que escolhemos quem vamos seduzir, a busca sagaz por mutilar nossa natureza própria para atingir um corpo como o da mulher da vez da TV, nossa cultura carnal que faz de nós bundas ambulantes acopladas a um corpo pensante (que muitas vezes "fala demais"), a rivalidade esdrúxula estabelecida entre as mulheres como inimigas disputando o melhor "pedaço de carne", nossa cultura "sado-light" que nos educa a fugir de certos alimentos com se fossem um veneno letal capaz de matar ao criar uma gordurinha a mais! Somos como soldados treinados a abandonar certos prazeres e a lutar com armas poderosas contra as forças naturais do corpo feminino como a celulite ou o acumulo de gordura, elementos que fazem parte da nossa natureza biológica. Esses fenômenos modernos afrontam mulheres comuns, as velhas sonhadoras que se tornam cada vez mais minoria com o passar do tempo.

Essa corrupção dos valores femininos entra em choque com nossa natureza pacata e sonhadora, como resultado nos tornamos frustradas, deprimidas, vazias e o que é pior, carentes. A carência é a maior culpada pelos erros femininos nas mais diversas proporções, é pela carência que muitas mulheres adotam hábitos alimentares compulsivos, é pela carência que muitas acabam adulterando ou sucumbentes ao sexo libertino e promíscuo. É pela carência que muitas engravidam propositalmente para prender um homem, é pela carência que gastamos fortunas nas lojas, é pela carência que aceitamos comportamentos masculinos intoleráveis, é pela carência que adquirimos o medo da solidão, é pela carência que nos dispomos a abrir mão de nossos planos, e por ai vai. A lista nunca acaba, fazemos os mais variados e criativos erros por carência, sem contar os apelos por livros de auto-ajuda, gurus espirituais, remédios psiquiátricos e o "porte ilegal de armas letais" como decotes, mini-saias e roupas transparentes (qual é o problema? hoje em dia até noiva casa assim!). Mulher carente é igual cachorro macho quando gruda na nossa perna contorcendo esbaforidos: é inconveniente, constrangedor, incomoda e chega a dar pena, mas ninguém suporta!

Somos metafísica, não somos realidade nem estamos disputando uma maratona de beleza, sedução ou poder. Precisamos entender que não podemos abandonar nossa essência porque fomos perfeitamente feitas pelo criador de todas as coisas, foi Ele quem nos moldou dessa forma, para sonharmos, buscarmos e sermos: coração, não carne, compaixão, não poder, amor, não disputa, união, não sexo.

Posso garantir que é bem melhor se abastecer dos sonhos que estão enraizados na nossa alma, mesmo que passemos pela mais diversas frustrações, do que trocá-los por uma realidade efêmera, crua e vazia. Sonhar é buscar atingir aquilo que move o seu coração, é o que mantém nossa alma viva, se ele acabar ela morre e o que sobra é perecível e se estragar apodrece e fede.

Meus sonhos não estão em homens, em salários, em palácios, ou em aparências, estão naquilo que faz parte da minha natureza, estão nos meus chamados, nas minhas buscas e convicções, a espera pela realização dos meus sonhos está nos meus sorrisos e minhas frustrações estão nas minhas lágrimas (por isso choro tão pouco).

O amor exige muita coragem e persistência, por isso não é para os covardes e fracos é para os fortes e valentes, características próprias de nós mulheres, guerreiras que seguem contrárias a direção que o mundo vem tomando, trazendo no colo nosso maior tesouro, o amor.

Roberta Abreu

Não se deseja uma boa semana para aqueles que não lutaram por seus destinos.
Senhores, senhoras, iguais, as coisas não precisam estar boas para sabermos de vocês elas precisam ser melhoradas para sabermos que foram vocês.

Professor Glauco Marques

Se você deseja começar algo, não espere por semana que vem.
Por que não começar em uma sexta-feira, ou até mesmo no sábado?
Não deixe que o "tarde demais" te alcance

Gustavo Aschar

Essa semana meu coracao parou
Pensei que nao mais viveria
A dor brotou no meu peito
E chorei bem perto do meu leito

Perdi meus amigos e meu amor
Pensei que nao iria me livrar dessa dor
Mas encontrei velhos e novos amigos
Que me deram carinho e calor

Pessoas vejo como anjos
Muheres sensiveis ainda existem
Pessoas honestas tambem
Amores reais irão aparecer
O dia que dela eu esquecer

Do mesmo jeito de um furacao
Encontrei pessoas, com coracao
Beth me ouviu muito, kelly me apoiou
E disseram que essa pessoa, nunca me amou

Eu não sou rancoroso
Acredito que depois da dor
Nasce novamente o amor
E assim Juliana me ensinou

Eu vou ser feliz ainda
Nao por estar com ela
Mas porque encontrei pessoas
Que sem ao menos me conhecer
Fez eu rir e ser feliz por um instante
Algo que pra mim, estava muito distante

Oswaldo Grimaldi

Eu bebi saudade, a semana inteira, pra domingo você me dizer, que não sabe o que quer e não quer mais saber.

Esteban tavares

Não sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana. Em relação aos finais de semana já desisti faz tempo.

Desconhecido

Que sua semana traga pra você:
Momentos de beleza e alegria, como as cores da primavera.
Momentos de transformação e liberdade, como o voo de uma borboleta.
Equilíbrio, para todos os momentos.
Leveza para a mente e o espírito, e paz para o coração.

Célia Cristina Prado

À você, que me inveja, me deseja todo o mal, me odeia, sabe de uma coisa? A unica coisa que eu peço à Deus, é que te livre de tudo o que você deseja pra mim.

Bárbara Adriélle

Quem lhe oferece ajuda nem sempre deseja o seu bem!

Marcos Alves de Andrade

Lute para conquistar tudo que mais deseja, não se esqueça que bens materiais são como as folhas das árvores, que na primavera caem e nascem outras no lugar. Lute para conquistar tudo que mais deseja, não se esqueça, que o amor tem limites e que tolera poucas brincadeiras e que nem todos os motivos do mundo serão suficientes para consertar um coração partido. Trate as coisas com bom humor e carisma. Acima de tudo isso, independente dos tempos difíceis que passares, eu quero que você lute sempre, para ao menos tentar deixar um pouco do seu carisma e bom humor no coração de cada ser humano que passar em seu caminho. E no fim de sua vida, terá pouco a se arrepender e muito do que se orgulhar.

Claudiney Ribeiro

"Se deseja um homem perfeito devolva-nos a costela que lhe foi concedida a vós e terás uma obra-prima".

EDuardo silva

Quanto vale a aprovação dos seus semelhantes? Quanto isso realmente te custa?
Custa caro!
Custa desistir de projetos, sufocar opiniões, desviar de desejos, submeter-se a ideais que não são seus.
Nada é de graça. Custa caro ter a aparência que se deseja, seguir o próprio coração, fazer escolhas.
Tem um preço o sorriso que brilha no seu rosto por se sentir satisfeito consigo mesmo. Tem um preço o sentimento de realização de um sonho.
A determinação custa, a ousadia custa, os sonhos custam.
Mas o que seríamos sem eles?
Fantoches seguindo um script manjado para uma plateia tediosa, preconceituosa e eternamente insatisfeita.
Uma plateia que mascara suas frustrações, enfia os próprios sonhos no baú do conformismo e enterra os questionamentos. São como zumbis e querem disseminar essa ideia.
Se você faz parte dessa plateia boa sorte, boa vida. Não tenho nada a te dizer.
Mas se não faz, fuja, corra, lute, sue, se decepcione, chore, seja discriminado, odiado talvez. Suas ideias causarão impactos e questionamentos em vez de aceitação e alegria.
É o preço por ser autêntico. Vale a pena não ser?

joana paes