Desculpas

Cerca de 976 frases e pensamentos: Desculpas

E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastão para me fazer esquecer!

MIrely Lacerda

Alegar ignorância não é via de anistia

Aurélio Fidêncio

Uma única palavra de desculpa, está valendo mais que mil palavras dentre todo as outras. O difícil é reconhecer o erro e engolir o orgulho! Mas a dor permanece até se obter o alivio!

Jóice

Jogue-me uma corda, pois cansei de cavar por entre os destroços de meus argumentos, antes que as bordas do poço de desculpas comecem a desmoronar sobre minha personalidade enterrando-me, para sempre, na sepultura do esquecimento.

Walmont di Castro

Reconhecer que errou, abaixar a cabeça e pedir desculpas com humildade e sinceridade. Isso é ser grande! Isso é ser Nobre!

Ricardo Blefari

Há momentos em que se deseja que o espaço tempo fique estacionário. Mas isto é quase tão desnecessário e inviável quanto tecer eufemismos ou desculpas para o que a lei não proíbe.

Luiselza Pinto

Só por favor não me peça desculpas, a culpa é toda minha, eu com certeza deveria ter perguntado à você antes de me apaixonar e sentir tudo o que estou sentindo agora.

Ney Mombach

Sei muito sobre mim, mas não o suficiente. Confesso que ainda tento me enganar com desculpas que nem os outros acreditam.

Douglas Duarte

Chegará o dia em que nos pediremos desculpas por não termos acreditado em nós mesmos...

Osman Freitas

Se tomássemos consciência de quão breve é esta passagem, jamais deixaríamos aquele abraço para depois. Aproveite enquanto está aqui, perdoe, peça desculpas, diga o quanto ama, o quanto quer bem a outra pessoa. Todos querem ser amados e respeitados. Então dê você o primeiro passo.

Marisa Munaretto Amaral

"A Culpa é minha" Uma frase de reencontro consigo mesmo e que te fará uma pessoa mais leve e feliz.

Múcio Morais

Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.

Mima Durães

Meu pedido de desculpas será sempre sincero pelo simples de buscar advertir-me, antes de fazê-lo.

Julio Ramos da Cruz Neto

Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos e dos seus amigos. Eu nunca quis ser uma sombra assustadora sobre a sua liberdade e sobre a sua independência. Apesar de eu querer você na minha vida, eu não quero você só na minha vida. Nunca passou pela minha cabeça competir com as coisas que você gosta, eu só queria ser mais uma delas. Você ia continuar conhecendo pessoas, fazendo suas coisas, suas atividades, porque eu nunca quis você para mim, eu só queria você comigo.

Enquanto eu dizia que queria compartilhar a minha vida com você, você ouvia que eu queria a sua vida para mim. Eu queria alguém para dividir as coisas ruins e somar as coisas boas, e você achava que eu queria te poupar de tudo, tentar tomar conta da sua vida e resolver todos os problemas do mundo. A minha vontade é essa mesmo, e se eu pudesse, eu te pouparia de todos os perigos e sofrimentos do mundo. Mas eu não posso e não faria isso. Se eu fizesse, você deixaria de ser você. Mas é porque temos opiniões diferentes sobre o que é liberdade.

Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é saber que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser. Assim como a coragem não é a ausência de medo, e sim o controle do medo, a liberdade não é não se prender a ninguém e poder fazer o que quiser. Liberdade é ter a coragem e a maturidade de, sim, abrir mão de fazer alguma coisa para ficar em casa vendo um filme, se você quiser. Liberdade não é a obrigação de fazer qualquer coisa, e sim saber que você poderia fazer qualquer coisa, se quisesse.

Eu queria pegar o carro e fugir pra qualquer lugar com você por dois dias, mas você só achava que eu queria te roubar do seu mundo. Eu queria que você passasse trinta horas na minha casa, e você só se preocupava que havia faltado a algum compromisso e que isso te fazia mal. Eu me propus a encontrar um meio termo — mesmo eu não sendo uma pessoa de meios termos, eu estava disposto a fazer isso. Mas você preferiu não correr o risco. Eu prefiro ter alguém para me ajudar a suportar as coisas ruins, você prefere ficar sozinha e não correr o risco de ver seu perfeito e alinhado trem do planejamento sair dos trilhos por alguns segundos. Mesmo sabendo que as vezes em que eu tirei seu trem dos trilhos foram os nossos melhores momentos juntos. Eu prefiro aumentar os trilhos, você prefere me jogar pra fora do trem.

Eu te propus tratarmos a nossa dor no joelho com analgésicos, e sermos felizes nos momentos sem dor e tentarmos superar juntos os momentos de dor. Você preferiu amputar a perna, se livrando de vez da dor, mas abrindo mão também do lado bom. Eu tentava ver o lado bom das nossas brigas — estávamos nos ajustando. Você sempre via o lado ruim da coisas boas, como quando você me dizia que sentiu saudades, que seus sentimentos com relação a mim eram ambíguos ou quando eu percebia nitidamente uma centelha de paixão por mim nos seus olhos. E a centelha estava lá. Mas você fechava a janela pro vento não aumentar as chamas. Nós poderíamos ter sido tudo o que eu dizia que nós seríamos, porque você nunca entendeu o que eu queria e, assim sendo, recusou a minha proposta de o que você pensava que eu queria. Você teve medo de me oferecer algo que eu nunca quis, você se negou a ser o que eu nunca quis que você fosse. Será que um dia você vai entender o que eu queria e me deixar não ser a sua vida, mas somente estar na sua vida.

Desconhecido

Desculpas são saídas do fraco. Persistência é a alternativa do forte.

Késsia Campos

Quem é bom em dar desculpas não consegue ser bom em mais nada. Você apresenta resultados ou desculpas?

Sidney Saymon

Quem ama sem desculpas raramente precisa pedi-las!

Li Azevedo

As pessoas tem costume de dizer: Ah! fulano, você sumiu. Mas, na verdade é uma desculpa esfarrapada pra dizer que você não andou procurando eles.

Sabrine Figueredo

É bom pedir desculpas, tão bom quanto aceitá-las

Fábio Rinaldi

Esperar mais por que? Já sei das desculpas, das demoras, não espero mais. Te esperei...até que me encontrei.

(Flávia Abib)

Flávia Abib