Desculpas

Cerca de 829 frases e pensamentos: Desculpas

E eu sempre sou o primeiro a pedir desculpas, eu sempre sou o primeiro a voltar atrás e assumir que errei. Pra ser sincero, nem eu tenho me entendido ultimamente, afinal, eu não era assim antes. Antes, se alguém ouvisse um ” me desculpa” vindo de mim poderia se considerar a pessoa mais importante no universo. Pois é. E pra você eu falo isso o tempo todo, até por erros que não são meus. O que você fez comigo? Como me mudou desse jeito? Como me transformou tanto? De tal forma que nem eu mesmo me reconheço mais? Talvez seja amor, sei lá, ou não. As vezes é só idiotice mesmo, só mais um daqueles truques que o tal do amor usa pra ferrar com a gente. Talvez seja isso...

Gustavo Aschar

"Guarde suas desculpas e não vá se arrepender
O tempo já passou ninguém vai te devolver"

Banda Antítese

Pare de se sentir um nada, se você errou vai lá, peça desculpas, peça uma chance e recomece.

Raquel Piffer

Desculpas,foram criadas,para aqueles, que não querem compromisso e usam das mentiras sua verdade.

MC Beth (livro natureza desconhecida)

Atacar o próximo não certifica sua inocência, apenas evidencia sua culpa.

Makely Ariane Borges

Vão te acusar de tanta coisa , dizer o que você vale
Vão lhe pedir tantas desculpas apos jugar-lhe
A vida passa e como passa, o tempo deixa cicatrizes no corpo e na alma .
O corpo padece e a alma chora , as vezes você não entende e as coisas pioram.
Não sou adepto da tristeza , nem tão pouco da realeza, eu sou um espirito de alma e coração, busco no trabalho meus sonhos eu não os deixo no colchão !!

Daniel Devitto Zákia

Você já pensou no que espera da sua vida? E o que você faz para garantir isso? Logicamente, não podemos saber o que o futuro nos reserva, isso vai além da capacidade humana, mas te garanto uma coisa: somos nós quem traçamos nosso próprio destino com base nas nossas atitudes no presente. Você não vai evoluir se continuar parado, estático, na mesmice e conformado. Chances de vencer na vida não costumam cair do céu, elas surgem quando você se dedica inteiramente aos seus objetivos. Todos podemos melhorar. Pois é, clichê, disso todo mundo já sabe, mas será que apenas saber basta? "Ah! Mas minha vida é difícil!" Certo, pode até ser difícil. "A minha vida é mais difícil que a de muitos!" Desculpas? É assim que você tenta contornar suas fraquezas? Cada um sabe a luta que enfrenta melhor do que qualquer outra pessoa, isso é algo que ninguém mais deve julgar. Porém, sua vida pode até ser mais difícil que a de muitos, mas também é mais fácil que a de muitos outros. Isso não é motivo pra se conformar e se estabilizar num patamar mais baixo do que o que você esperava, e se você acha que já basta, que não merece mais do que conquistou, é, talvez não mereça mesmo. "Um homem sem objetivos é um homem a menos." Vitórias e derrotas, é disso que se constituem as batalhas. E, como em qualquer batalha, ninguém nunca será um campeão invicto, assim como ninguém será sempre um perdedor. Então, meu amigo, aproveite e trace seu futuro agora, porque lá no fim, você não vai poder culpar nada e ninguém pela vida que você levou, a não ser você mesmo. Afinal, ela é sua.

Kash Grubert

As Pessoas erram quando não agem sinceramente e sempre ficam colocando mentiras e empecilhos na frente somente para justificar o injustificável, e acabam por se esquecer que uma ação fala mais do que qualquer palavra

Mauricio Santos de Brito

Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos e dos seus amigos. Eu nunca quis ser uma sombra assustadora sobre a sua liberdade e sobre a sua independência. Apesar de eu querer você na minha vida, eu não quero você só na minha vida. Nunca passou pela minha cabeça competir com as coisas que você gosta, eu só queria ser mais uma delas. Você ia continuar conhecendo pessoas, fazendo suas coisas, suas atividades, porque eu nunca quis você para mim, eu só queria você comigo.

Enquanto eu dizia que queria compartilhar a minha vida com você, você ouvia que eu queria a sua vida para mim. Eu queria alguém para dividir as coisas ruins e somar as coisas boas, e você achava que eu queria te poupar de tudo, tentar tomar conta da sua vida e resolver todos os problemas do mundo. A minha vontade é essa mesmo, e se eu pudesse, eu te pouparia de todos os perigos e sofrimentos do mundo. Mas eu não posso e não faria isso. Se eu fizesse, você deixaria de ser você. Mas é porque temos opiniões diferentes sobre o que é liberdade.

Para você, liberdade é poder fazer o que quiser, sem ter que dar satisfação ou se preocupar com ninguém. Para mim, não. Para mim, liberdade é saber que, mesmo tendo que dar satisfação ou me preocupar, eu posso fazer o que eu quiser. Assim como a coragem não é a ausência de medo, e sim o controle do medo, a liberdade não é não se prender a ninguém e poder fazer o que quiser. Liberdade é ter a coragem e a maturidade de, sim, abrir mão de fazer alguma coisa para ficar em casa vendo um filme, se você quiser. Liberdade não é a obrigação de fazer qualquer coisa, e sim saber que você poderia fazer qualquer coisa, se quisesse.

Eu queria pegar o carro e fugir pra qualquer lugar com você por dois dias, mas você só achava que eu queria te roubar do seu mundo. Eu queria que você passasse trinta horas na minha casa, e você só se preocupava que havia faltado a algum compromisso e que isso te fazia mal. Eu me propus a encontrar um meio termo — mesmo eu não sendo uma pessoa de meios termos, eu estava disposto a fazer isso. Mas você preferiu não correr o risco. Eu prefiro ter alguém para me ajudar a suportar as coisas ruins, você prefere ficar sozinha e não correr o risco de ver seu perfeito e alinhado trem do planejamento sair dos trilhos por alguns segundos. Mesmo sabendo que as vezes em que eu tirei seu trem dos trilhos foram os nossos melhores momentos juntos. Eu prefiro aumentar os trilhos, você prefere me jogar pra fora do trem.

Eu te propus tratarmos a nossa dor no joelho com analgésicos, e sermos felizes nos momentos sem dor e tentarmos superar juntos os momentos de dor. Você preferiu amputar a perna, se livrando de vez da dor, mas abrindo mão também do lado bom. Eu tentava ver o lado bom das nossas brigas — estávamos nos ajustando. Você sempre via o lado ruim da coisas boas, como quando você me dizia que sentiu saudades, que seus sentimentos com relação a mim eram ambíguos ou quando eu percebia nitidamente uma centelha de paixão por mim nos seus olhos. E a centelha estava lá. Mas você fechava a janela pro vento não aumentar as chamas. Nós poderíamos ter sido tudo o que eu dizia que nós seríamos, porque você nunca entendeu o que eu queria e, assim sendo, recusou a minha proposta de o que você pensava que eu queria. Você teve medo de me oferecer algo que eu nunca quis, você se negou a ser o que eu nunca quis que você fosse. Será que um dia você vai entender o que eu queria e me deixar não ser a sua vida, mas somente estar na sua vida.

Desconhecido

Quando deixamos para nos desculpar reservadamente, o efeito não é o mesmo. Ofender em público e se desculpar reservadamente não é totalmente honesto.

R. S. Beco

E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastão para me fazer esquecer!

MIrely Lacerda

Você tem mesmo a esperança de encontrar alguém que te arranque tantos sorrisos, tantos suspiros. Que faça seu corpo vibrar. Com tanta atração seja impossível ficar perto sem querer se tocarem. Aquele beijo molhado e aquele aperto na cintura que quase a dissolvia em minhas mãos. Como não amar a sua gargalhada, as suas bochechas rosadas quando fica constrangida. E tentar contar cada pintinha do seu rosto enquanto você dormia. Brincar de morder. E rir da ‘’lutinhas’’ que sempre você levava a pior. Acho importante frisar os bons momentos ao invés dos ruins, pois os maus são inevitáveis. A vida não é feita só de primavera e verões. Também temos outono e inverno, onde as cores já não brilham tanto e a vida parece perder o sentido. Acredito que passamos por essas fases para aprendermos valorizar o poderoso calor do verão, e aprender a amar a intensidade das cores da primavera. Me lembrei de um dito popular, que diz: Você irá sofrer, mais escolha sofrer por algo que valha a pena. Como cogitar que cada abraço foi falso, que os beijos foram forçados, as juras de amor foram mentira e que cada momento foi ilusório. Pense o que lhe convém, mais não se engane. Foi tudo real, assim como cada lagrima de tristeza derramada e todas anoites mal dormidas. Como disse, até os anos tem suas estações e fases. Quem dirá a nossa vida. Provamos a realidade mais pura do que é o amor. Com óculos tridimencionais 3D. Sentimos a intensidade do amor, o que ele suporta e quanto ele é forte, mesmo em estado crítico a força que ele e capaz de se revigorar. Como acreditar que tudo isso possa ter sido mentira? Sendo que foi tudo tão real e intenso até demais. A imaturidade, levou as mentiras, que trouxe as dúvidas, que geraram questionamentos que minaram o relacionamento, o tornando vulnerável a ataques. Mas vejo que tudo veio para aprendizado e amadurecimento e confesso, a vontade de fugir de tudo nos prejudica nunca foi tão forte. E o desejo de acertar em tudo nunca foi tão sincero. E a responsabilidade de se comprometer em fazer outra pessoa feliz nunca foi tão compreendida. Com a maturidade veio a compreensão, não que esteja 100% pronto. Sei que ninguém nunca estará. Mais a vontade de acertar e o desejo de mostrar as coisas boas existentes no mundo, são maiores. E o medo e a insegurança, não tem espaço para atuar em uma mente convicta do que quer.

Matheus Dimitru Scutasu

Estou prestes a me afundar,
E não queira está perto quando a bomba estourar.
O ódio inflama, atormenta, bondade não aguenta,
E vaza, antes que essa merda se alastra.
Eu não nasci pra sofrer e nem você,
Mais te ver e não te tocar está me fazendo enlouquecer.
Desculpas não adiantam, erros não se justificam,
Tudo que e nosso volta, trazendo um novo inicio.
Demorei pra acordar mais tô aqui,
Não sei por quanto tempo,
mais enquanto eu puder resistir.
Me falta forças, me falta o ar,
Sinto que sem você não preciso respirar.
Eu gosto de viver, gosto de você.
Mas dizem que a morte e o começo tô começando a crer.
Mal não quero te desejar, cê e linda meu amor,
E está aqui, me faz senti que isso não acabou.
Escrevo esse refrão, garganta e seca e tremula,
resumindo tudo, ainda te amo pequena.

Matheus Dimitru Scutasu

Netinha...

Eu te amo como nunca amei
Eu te amo como nunca imaginei
Eu te amo como nunca pensei

Netinha...
Eu gosto do teu sorriso
Eu gosto do teu cheiro
Eu gosto do teu beijo

Netinha...
Eu quero você so pra mim
Eu quero você perto de mim
Eu quero você sempre assim

Netinha...
Teu calor me aquece
Teu olhar me prende
Teu gemido me enlouquece

Netinha...
Voce me excita
Voce me usa
Você me deixa...

Netinha...
Só penso em te amar
Só penso em te cheirar
Só penso em te dedilhar

Netinha...
Netinha...
Netinha...

ArnailtonBM

Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!

Rafaella Noia

Pois vá,
Vá mesmo,
Fique para lá
Longe, a deus dará.

Evitando-me
Desviando-me,
Quem sabe cruzastes meu caminho mais uma vez,
Mas vá pensando,
Pois não será desta vez.

Tudo que pude oferecer
foram minhas palavras para você,
Tentei te dizer
Mas já cansei de escrever.

Manteve meu coração
por muito tempo em tuas mãos
Mas não soube segurá-lo
Dispenso teu amor escasso,
E esse teu fracasso de desculpas esfarrapadas.

Hev

Qual o tamanho do seu "muro" de desculpas? (...)
com que frequência você constrói e fortalece seu "muro" de desculpas?
Qual o tamanho da sua coragem para pular o "muro" de desculpas?
Quanto você está disposto a destruir o seu "muro" de desculpas?
Qual o tamanho da sua vontade de sair da zona de conforto?
Quando você fará algo para conseguir aquilo que deseja?

Arícia Rocha - Psicóloga

Gaste mais tempo com soluções e menos tempo com desculpas. Enquanto você está reclamando, o seu tempo útil está passando e os espertos estão realizando.

Arícia Rocha - Psicóloga

..."Melhor é acharmos motivação nas nossas vontades do que nas nossas desculpas."... Ricardo Fischer

Ricardo Fischer