Desculpas

Cerca de 903 frases e pensamentos: Desculpas

"Guarde suas desculpas e não vá se arrepender
O tempo já passou ninguém vai te devolver"

Banda Antítese

se a vida esta ruim, não invente desculpas!
invente uma maneira de melhorar.

svm

Opa! incomodei vocês? Ah, desculpa aí! Já vou então. Só passei por quatro motivos: ver se vocês estão bem, fazer vocês lembrar de mim, mandar um beijão para todos e dizer que o carinho que tenho por vocês é igual obra de prefeitura, nunca termina!

Lenilson Xavier

Se tomássemos consciência de quão breve é esta passagem, jamais deixaríamos aquele abraço para depois. Aproveite enquanto está aqui, perdoe, peça desculpas, diga o quanto ama, o quanto quer bem a outra pessoa. Todos querem ser amados e respeitados. Então dê você o primeiro passo.

Marisa Munaretto Amaral

E tantas vezes já ouvi de você, mil desculpas foi sem querer, só que palavras apenas não bastão para me fazer esquecer!

MIrely Lacerda

"A Culpa é minha" Uma frase de reencontro consigo mesmo e que te fará uma pessoa mais leve e feliz.

Múcio Morais

Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.

Mima Durães

Quando falo sobre Deus é para me encorajar a continuar, e nunca deverá servir como desculpas para eu desistir. Deus para mim nunca foi e nunca será usado como muleta, Ele é e sempre será minhas próprias pernas...

João Prezado

Desculpe se lhe fiz sofrer, sob meu método de provar o saber

Desculpe se preciso de provas, mas só posso agir se as ter

Desculpe se não ajo por impulso, eu poderia me perder

Desculpe se eu não sei bem para onde estou indo, mas é o que busco saber.

D. Azevedo

Pedir desculpas e cometer o mesmo erro trocentas vezes? Poupe o meu e o seu tempo, nem peça! Muita gente pensa que pedir desculpas irá mudar tudo da noite pra o dia, esse pensamento tá é muito torto! O que irá mudar serão as consequências das suas atitudes, da forma que você está disposto pra conseguir mudar um sentimento ruim pra um melhor, e sim, perdoar é divino e faz bem pra alma, mas nem todo mundo possui esse dom de perdoar, prefere viver com um sentimento ruim no coração que corrói, e às vezes quem cometeu um erro com você não tá nem aí pra o que você pensa sobre a história.

Viviane Monteiro de Andrade

Planos ou desculpas?
Com frequência recebo pessoas que falam de prazos, metas e limites.
Prazo para mudar de um trabalho.
Prazo para um relacionamento "funcionar".
Comparando com relações de conhecidos,   e mais ainda com as relações dos desconhecidos.
Muitos se colocam em testes e com um limite de tempo:
-"Se não melhorar até tal data eu vou embora."
Quase sempre passamos da data, do limite pré-estabelecido, com a constatação de que ainda não foi suficiente e um novo prazo e uma nova meta são estabelecidos.
E ficamos anos nessa brincadeira de criar desculpas disfarçada de planos.
Planejar é bom, ter metas é excelente, mas elas só servem se estão relacionadas ao que você quer.
Muitas pessoas criam metas sobre o que não querem:
-"Se acontecer outra vez eu me demito."
-"Se falar assim comigo mais uma vez eu vou embora."
Então o plano está em torno do dano, do acontecer de novo. Mas o que você quer?
-"Ué, eu quero que me respeite, que me trate com dignidade."
Então, isso não deveria depender do acontecer de novo. Respeito e dignidade deveriam ser cosntantes e não momentâneo.
Me pergunto, por quê você deixa que façam isso com você?
E se o que você quer não acontece agora, o que está esperando?
Os ciumentos não querem ser traídos, e aí perseguem.
Os medrosos não querem perder, e aí não vivem.
Os valentões não querem ser agredidos, e aí agridem.
Os dedicados, não querem ser desrepeitados, mas se submetem a tudo.
Os preguiçosos não querem ter trabalho, mas dão trabalho aos outros.
Os perfeccionistas não querem ser criticados, mas criticam os outros.
Quando vivemos focasos no que não queremos, nos tornamos mais algozes do que mocinhos em nossa própria história.
Aproveita hoje para se dedicar ao que você quer e a planejar atentamente o que precisa mudar para conseguir.
Não adianta sonhar com um carro sem carteira de motorista.
Com casamento sem relacionamento.
Com trabalho, sem dedicação.
Com conhecimento sem estudo.
Com amor, sem dor.
Com a vida, sem riscos.

Bruno Fernandes Barcellos

A capacidade de pedir desculpas e reconhecer um erro ou ofensa, deve ser na mesma medida do amor que dizes sentir, nunca na medida de seu orgulho..

Jackson Chevalier

Demorou, mas acabei entendendo que amar não é ficar pedindo pra voltar depois que acabou. Ou fazer promessas que não serão cumpridas, tentar se enganar usando outro alguém. Quem realmente ama, faz e continua fazendo de tudo para que nada disso aconteça, sem desculpas e sem lamentações. O tempo passa e as coisas mudam. O que antes estava ali, hoje já não está mais.

Nathália Rangel

Você já pensou no que espera da sua vida? E o que você faz para garantir isso? Logicamente, não podemos saber o que o futuro nos reserva, isso vai além da capacidade humana, mas te garanto uma coisa: somos nós quem traçamos nosso próprio destino com base nas nossas atitudes no presente. Você não vai evoluir se continuar parado, estático, na mesmice e conformado. Chances de vencer na vida não costumam cair do céu, elas surgem quando você se dedica inteiramente aos seus objetivos. Todos podemos melhorar. Pois é, clichê, disso todo mundo já sabe, mas será que apenas saber basta? "Ah! Mas minha vida é difícil!" Certo, pode até ser difícil. "A minha vida é mais difícil que a de muitos!" Desculpas? É assim que você tenta contornar suas fraquezas? Cada um sabe a luta que enfrenta melhor do que qualquer outra pessoa, isso é algo que ninguém mais deve julgar. Porém, sua vida pode até ser mais difícil que a de muitos, mas também é mais fácil que a de muitos outros. Isso não é motivo pra se conformar e se estabilizar num patamar mais baixo do que o que você esperava, e se você acha que já basta, que não merece mais do que conquistou, é, talvez não mereça mesmo. "Um homem sem objetivos é um homem a menos." Vitórias e derrotas, é disso que se constituem as batalhas. E, como em qualquer batalha, ninguém nunca será um campeão invicto, assim como ninguém será sempre um perdedor. Então, meu amigo, aproveite e trace seu futuro agora, porque lá no fim, você não vai poder culpar nada e ninguém pela vida que você levou, a não ser você mesmo. Afinal, ela é sua.

Kash Grubert

As Pessoas erram quando não agem sinceramente e sempre ficam colocando mentiras e empecilhos na frente somente para justificar o injustificável, e acabam por se esquecer que uma ação fala mais do que qualquer palavra

Mauricio Santos de Brito

Gaste mais tempo com soluções e menos tempo com desculpas. Enquanto você está reclamando, o seu tempo útil está passando e os espertos estão realizando.

Arícia Rocha - Psicóloga

Qual o tamanho do seu "muro" de desculpas? (...)
com que frequência você constrói e fortalece seu "muro" de desculpas?
Qual o tamanho da sua coragem para pular o "muro" de desculpas?
Quanto você está disposto a destruir o seu "muro" de desculpas?
Qual o tamanho da sua vontade de sair da zona de conforto?
Quando você fará algo para conseguir aquilo que deseja?

Arícia Rocha - Psicóloga

Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!

Rafaella Noia

Pois vá,
Vá mesmo,
Fique para lá
Longe, a deus dará.

Evitando-me
Desviando-me,
Quem sabe cruzastes meu caminho mais uma vez,
Mas vá pensando,
Pois não será desta vez.

Tudo que pude oferecer
foram minhas palavras para você,
Tentei te dizer
Mas já cansei de escrever.

Manteve meu coração
por muito tempo em tuas mãos
Mas não soube segurá-lo
Dispenso teu amor escasso,
E esse teu fracasso de desculpas esfarrapadas.

Hev

Estou prestes a me afundar,
E não queira está perto quando a bomba estourar.
O ódio inflama, atormenta, bondade não aguenta,
E vaza, antes que essa merda se alastra.
Eu não nasci pra sofrer e nem você,
Mais te ver e não te tocar está me fazendo enlouquecer.
Desculpas não adiantam, erros não se justificam,
Tudo que e nosso volta, trazendo um novo inicio.
Demorei pra acordar mais tô aqui,
Não sei por quanto tempo,
mais enquanto eu puder resistir.
Me falta forças, me falta o ar,
Sinto que sem você não preciso respirar.
Eu gosto de viver, gosto de você.
Mas dizem que a morte e o começo tô começando a crer.
Mal não quero te desejar, cê e linda meu amor,
E está aqui, me faz senti que isso não acabou.
Escrevo esse refrão, garganta e seca e tremula,
resumindo tudo, ainda te amo pequena.

Matheus Dimitru Scutasu