Desculpa

Cerca de 966 frases e pensamentos: Desculpa

Evite desculpas, quando as desculpas são de mais, logo vem as desconfianças...

Alcides Barbosa Andrade

Não procure desculpas para não agir. Para se encontrar uma desculpa criativa muitas vezes você perde o tempo equivalente ao que levaria agindo.

Luciano Cyllio

Perdoar vai muito além de dizer a palavra desculpa, é não jogar na cara na primeira oportunidade, e não querer repreender toda vez que lembrar do erro do próximo, é não culpa-lo de novo, entre outras coisas...

Oliveira Keyth

Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.

Irene Aguiar

Culpa? Destino? Desculpa?

Gene egoísta?
Arrá! Eu já sabia!
A culpa não é minha!

Francismar Prestes Leal

Sei que é mto pouco tempo, que passamos longes um do outro, mas foram os mais dificeis pra mim, a cada segundo sentii sua falta, e ainda sinto e sei que vou continuar sentindo, a gente ja sabia que iria ser dificil ficar longe . mas não imaginei que fosse ser tanto assim, mas nós temos que colocar os pés no chão e saber, que esse não é o momento para nós ficarmos juntos, talvez num futuro proximo, ou em outra vida , Não posso dizer que vc não tentou, nem vc pode dizer que eu não tentei, eu vi o bilho em seus olhos ,e tenho certeza que você também viu o brilho nos meus, mas a distância machuca maltrata, não deixa em paz, falta esperança, sobra incerteza, falta pensamento positivo, sobra amor, não sei se é indiferença ou dificuldade de comunicação mesmo, mas isso doi, e doi , e doi, eu não tenho forças pra insistir , não sei o que vc vai pensar de mim, eu queroo mto ter vc do meu lado, mas vc me conhece, acho que nunca me acostumaria com um namoro tão longe, eu tentei, eu quis, mas meu coração não me deixa, enfim, Não que eu não goste mais de vc, eu Gostoo e muitoo, mas não possso ser egoista, de te prender em uma coisa que nem temos a certeza , não posso te pedir pra vim pra cá, se o seu lugar é aai, vc nasceu ai, vc viveeu ai, é como tirar um pinguim do polo norte e colocar no calor do deserto, ele nunca vai se acostumar, o mesmo seria comigo, de ir pra ai, vc sempre será o meu amorzinho, mas não dá pra continuar com esse namoro, mesmo que a gente sempre se fale, sempre faltará algo, um abraço, um beijo, um olho no olho, é como dizia a musica só o amor não é suficiente, tem que haver convivencia, espero que isso não seja uma despedida longe disso, só espero que vc , leia isso, ee saiba qe estou sendo mto sincero, você ainda tem um mundo de oportunidades pela frente, não seria justo eu te privar disso, a gente sempre vai continuar se falando ,talvez vc encontre uma pessoa legal aai perto, que não tenha tanta dificuldade pra ficar juntos, vc merece tudo de melhor em sua vida,que a gente sempre se fale, ee sempre seja acima de tudo confidentes, que vc sempre possa contar comigo e eu com vc, queria mto acreditar que eu sou capaz, mas eu não consigo, , Me Desculpa.

Rafael Andradee

A paixão faz você pedir desculpas ao final de uma discussão, onde o outro está nitidamente errado. Existe paixão, existe amor, e existe paixão com amor, e ponto. Algumas pessoas veriam essa última opção como algo sublime. Eu sempre vi como perigosa.

Mundo da Mika

Eu entrego-me ao nada, eu imploro por um perdão que não será ouvido, tampouco acolhido.

Thainá Seabra

Pedir perdão é uma atitude de humildade, não de humilhação.

Izzo Rocha

Vivemos em uma sociedade absurdamente preocupada com aparências e 'agrados', que me parece que ser assim virou regra, ser assim é o socialmente 'correto'.

Tão 'correto' que tem gente pedindo desculpa pela sinceridade.

Tainah Ferreira

“ Desculpa, sei que eu cobro demais de você, cobro o que você não tem, cobro até o que não deveria ser cobrado. O problema é que eu quero demais de você, quero até mesmo o que você não pode me dar e eu só tenho uma coisa a dizer... Sabe essa vontade, essa cobrança de ter mais de você, ela só cresce mais e mais, a cada dia que passa ela vem, me toma por inteira e me consome. Todos os dias eu tenho sede e fome de você, da sua atenção que é tanto cobiçada, do seu sorriso estampado nos seus lábios, do seu olhar hipnotizante, da sua voz que que atrai a você, de seus gestos magnificos, mas o que eu mais quero de você é o seu amor, que é diputado por muitos e conquistado por poucos. É isso que eu quero, mas eu quero ele só pra mim, não quero ter que dividi-lo com ninguém, sei que é egoísmo meu, mas quem foi que disse que eu me importo ? Disse e repito: Eu quero o seu amor só pra mim, e eu juro que lutarei por isso, nem que eu tenha que passar por cima de tudo e de todos, mas eu quero ele só pra mim. Só pra mim. ”

Joice Oliveira

É incrível como uma expectativa se torna tão rápida numa frustração. Um possível discurso de vencedor se transforma, sem percebermos, numa desculpa por não ter ganho. Queremos encontrar algum culpado, mas esse tal fulano, somos nós mesmos.

Em algum determinado momento, iremos falhar. Isso é fato. Nossa força é definida nesse processo. Fracasso será se pararmos de tentar fazer dar certo. Não tem o que enrolar, é um tapa na cara: você ficará deitado se lamentando ou irá criar outro caminho para poder chegar onde quer?

Eric Ventura

Não demore pra começar a fazer as coisas que você gosta. A maioria das pessoas ao seu redor nem fazem ideia do seu potencial. Não use a raiva como motivo ou desculpa de seus atos, use-a para descobrir quem você realmente é, ela é apenas um desafio a ser vencido. Semeie o que pretende colher no futuro, porque nesse meio tempo, a chuva tratará de regar pra você.

Eric Ventura

a quantidade de fracassos é a razão da progressão geométrica da desculpa

adelino oliveira

Nao procure desculpas para alimentar teu vicio. Nao procure erros nos outros para justificar teu comportamento.

Valdo Pereira

Propenso

É do homem errar
É do homem falhar
É do homem pisar na bola
Por vezes, coisas importantes,
Ignora.

Peço perdão e falho de novo
Procuro alguém a quem culpar
Procuro escudo pra me safar
Será que o problema não sou eu?

Antes tarde do que mais tarde
O amanhã não me pertence
Os meus sonhos não me pertencem
Nele confiarei
E o melhor virá

O pior dos piores homens
É aquele que não reconhece o erro
Pois assim, se torna imutável
Num mundo tão dinâmico
Pedras se quebram.

Thiago Balzary

é, me desculpa meu jeito, meu mal jeito, a falta de jeito, estou aprendendo de você. ..

Ronny Ricky